Cursos de fotografia em Londres de curta ou longa duração

“Londres é diferente, aberta, complexa e diversa”, foi o que me respondeu Ion Paciu, fotógrafo romeno baseado em Londres quando perguntei a ele por que Londres é um bom lugar para fotografar.

Conheci o Ion quando fiz um curso na pequena escola de fotografia da qual ele é dono e professor. Foi um workshop avançado de dois dias em que aprendi muito sobre luz natural, flash, filtros, efeitos, composição. As 12 horas de aula abriram minha cabeça para novos conceitos na arte de escrever com a luz.

estudar fotografia em Londres (Copy)

Não sei você, mas uma das coisas que mais gosto de fazer quando viajo é fotografar. E Londres é um prato cheio para fotógrafos amadores ou profissionais. A cidade é extremamente fotogênica das mais diversas formas que você pode (ou não) imaginar. Dá uma esticada nestes posts fotográficos que já rolaram por aqui:

Quando eu vi a grade de cursos da escola do Ion curti demais e achei que poderia interessar a muitos leitores. Isso porque a Photoion oferece vários cursos BEM legais pra quem gosta de combinar viagem com fotografia ou quer simplesmente aprimorar seus conhecimentos.

Tour fotográfico em Londres

Você pode fazer, por exemplo, um workshop de um dia de fotografia de rua ou fotografia noturna pelas ruas de Londres. São cerca de seis horas em que o Ion vai abrir sua cabeça para explorar novos conceitos, ângulos e luzes, praticar muito e dar um feedback honesto e preciso sobre suas fotos já na hora. E ele ainda oferece uma mini consultoria sem data de validade por e-mail depois do curso. Você pode mandar suas fotos e ele continua orientando e dando dicas.

Curso de fotografia em Londres - Photoion (Copy)

Eu, que além de blogueiro, sou um jornalista que escreve sobre vendas, curti demais esse pós-venda! Aliás, o fato de a Photoion ser uma empresa familiar (a esposa do Ion faz o atendimento), foi uma das razões que me motivou a apresentá-los pra você.

Ao estudar com a Photoion, além de aprender muito e passar bons momentos em Londres, você vai prestigiar um pequeno empreendedor que ganha a vida proporcionando bons momentos aos seus alunos e ensinando arte em uma das cidades mais incríveis do planeta. Ah, e eu ainda consegui uma condição especial pra você, leitor! Vai lendo que logo eu conto. =)

Que tal estudar fotografia em Londres?

Além dos cursos que comentei, eles têm workshops de um ou dois dias sobre praticamente tudo! Comida, iluminação, retratos, vida selvagem, (sim, no Richmond Park), produtos, nu artístico, moda, macro, estúdio e por aí vai. Também rola um curso mais amplo, de um ano, que vai do básico ao avançado e pode ser 100% customizado para atender sua agenda. No site, cada curso está muito bem explicado.

escola de fotografia em londres
Você vai aprender, por exemplo, a fazer uma foto como essa, sem Photoshop! “Apenas” utilizando de filtros. Eu estava ao lado do Ion quando ele clicou essas duas. Crédito: Ion Paciu

Desconto exclusivo para leitores

Para divulgar sua escola, o Ion nos ofereceu uma comissão de 10% sobre as vendas, mas a gente preferiu repassar a comissão em forma de desconto pra você! =) Então, quando for conversar com eles, é só falar que ficou sabendo da escola através do Pra Ver em Londres. Sem pegadinha. Foi uma forma que achamos para retribuir o seu carinho! E a gente jamais divulgaria a escola se eu não tivesse feito curso e gostado muito. Aqui tem um monte de depoimentos de pessoas que também estudaram lá.

Esse feito é criado quando você fotografa ao mesmo tempo em que faz um movimento rápido de fechar o zoom da lente
Esse efeito é criado quando você fotografa ao mesmo tempo em que faz um movimento rápido de abrir ou fechar o zoom da lente

O que você precisa para fazer o curso de fotografia em Londres com o Ion

  • Uma câmera DSLR – mas se não tiver, a escola empresta gratuitamente com agendamento prévio.
  • Boa compreensão do inglês.
  • Conhecimento básico, intermediário ou avançado de fotografia (há cursos para diferentes perfis).
  • Falar que ficou sabendo da escola para ganhar 10% de desconto em qualquer curso.
fotografia em londres
Colegas de curso. Achei ótimo que as turmas são sempre pequenas. Tem quatro nacionalidades nessa foto (inglesa, Rússia, Romênia e Brasil)

Melhores lugares para fotografar em Londres

Também perguntei ao Ion quais são seus lugares favoritos para fotografar em Londres. Ele elegeu South Bank, The City e Canary Wharf, mas reforçou que há muito mais. “Existem lugares que oferecem uma grande variedade de assuntos para se fotografar e que podem ser bem desafiadores. Londres é um lugar incrível para viver e criar. É um ambiente de cabeça aberta que aprecia arte e é formado por boa parte das culturas do planeta”, finaliza.

Eu também tenho os meus lugares favoritos para fotografar em Londres. Qualquer hora conto aqui, que tal?

Fale com a PhotoIon

Formulário de contato
Celular: +44 (0) 7771 965 054
Fixo: +44 (0) 2036 519 340
Email: hello@photoion.co.uk
Endereço: The Union Jack Club, Sandell Street – London, SE1 8UJ

Política de transparência

Não ganhamos nada com alunos que indicamos para esse curso de fotografia em Londres, mas se você quiser ajudar o Pra Ver em Londres a se manter firme e forte pode:

– Reservar seu hotel para qualquer lugar do mundo com o Booking.com: ganhamos uma comissão sobre cada venda realizada se você clicar no banner que está na home ou aqui.

– Comprar ingressos para atrações com o VisitBritain: a lógica é a mesma do Booking.com. Basta clicar no banner da home ou nesse link.

– Contratar traslados e passeios com a VipTurismo: desde a logística entre aeroporto e hotel até viagens por todo o Reino Unido. Leia sobre os serviços deles.

– Participar do nosso tour de pubs: Conheça a Rota da Cerveja Artesanal em Londres.

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Digite seu nome e e-mail. Você receberá um pedido para efetivar o cadastro. =)







11 motivos para conhecer a fascinante região dos lagos no Reino Unido

Eu já falei aqui algumas vezes que sonho em morar em um cottage em um vilarejo medieval inglês qualquer. Esse sonho ainda deve levar uns anos pra ser realizado, mas até lá, conhecer diferentes cidadezinhas candidatas é um exercício que a gente adora fazer.

Ambleside - Lake District - Inglaterra - Reino Unido
Pode ser essa casa, com vista para o lago Windermere, o maior lago da Inglaterra

No fim de agosto a gente foi para o Lake District, uma região do Reino Unido que queríamos conhecer há muito, muito tempo. Antes de irmos, eu tinha certeza que a viagem seria top. E foi. Com o bônus da região dos lagos ingleses ter se revelado uma forte candidata a nos servir de lar quando o futuro chegar.

Nas três noites que ficamos lá, conhecemos uns 10 vilarejos diferentes, todos com aquela característica medieval que é a cara do país. Alguns deles ficam a menos de 10km um do outro. O acesso é sempre através de estradinhas apertadas, mas em ótimas condições, e cercadas por árvores, riachos, florestas e lagos, claro.

Lake District - Inglaterra - Reino Unido

E quando a estrada não é coberta pelo verde, você perde o horizonte de vista entre montanhas e lagos. Não importa onde você está ou pra que lado olhe: o cenário é sempre deslumbrante.

Região-dos Lagos - Inglaterra - Reino Unido

A impressão que se tem é que o Robin Hood vai pular na sua frente a qualquer momento, que um grupo de hobbits vai te parar pra pedir informação ou que você vai dar de cara com um personagem do Game of Thrones. Quando você olha o mapa da região fica fácil entender por quê.

mapa lake district
Verde por todos os lados

O Lake District faz parte do condado de Cumbria, que fica no noroeste da Inglaterra, quase na fronteira com a Escócia. É um dos 15 parques nacionais do Reino Unido, bem como o North York Moors que já escrevemos aqui. Nas próximas semanas a gente vai contar a história dessa viagem em detalhes. Falaremos sobre como chegar, onde ficar, que vilarejos conhecer, como se locomover, o que fazer por lá e dar detalhes da nossa experiência.

Antecipo que o Lake District é um destino de viagem para todos os gostos e perfis. É perfeito tanto para um casal em busca de um refúgio romântico, uma família que deseja passar bons momentos em meio à natureza, os que planejam viagens à procura de paisagens exuberantes, amantes da literatura (Beatrix Potter nasceu e viveu lá), aqueles que gostam de esportes radicais (a gente se surpreendeu com a diversidade de atividades), quem gosta de visitar cervejarias e por aí vai… A lista é grande. Pode esperar por detalhes nos próximos capítulos. =)

Hoje eu fico por aqui e deixo algumas fotos que resumem bem o que é o Lake District pra mim e (bons) motivos pra te convencer a ir pra lá.

1 – Visitar uma das regiões mais espetaculares do Reino Unido

Lake District National Parkl- Inglaterra - Reino Unido

2 – Dolce far niente: ver a vida passar apreciando belas paisagens

Da janela do quarto do Storrs Hall, hotel em que ficamos
Da janela do quarto do Storrs Hall, hotel em que ficamos

3 – Sentir-se em um conto de fadas

Lake District National Parkl- Inglaterra - Reino Unido
Se você gosta de pedalar, pode esperar algo como o pedal da sua vida por essas estradas

4 – Praticar os mais diversos esportes

Lake District - Inglaterra - Reino Unido
Os lagos são um parque de diversões para os esportes naúticos, mas fora deles também há muita ação para os aventureiros

5 – Conhecer o maior lago da Inglaterra

Lake District National Parkl- Inglaterra - Reino Unido-10 (Copy)
São 18km de comprimento, 1,5km de largura e a profundidade chega a mais de 60 metros

6 – Sentir-se em cenário de Game of Thrones

Lake District - Inglaterra - Reino Unido
Vai dizer que não dá pra imaginar a Arya Stark tomando água aí?

7 – Conhecer uma mina de ardósia

Lake District National Parkl- Inglaterra - Reino Unido
As rochas que você vê no canto inferior direito da foto é a ardósia, bastante comum no Lake District. Lá, você pode visitar a Honister Slate Mine

8 – Comer o melhor gingerbread do mundo 

grasmere gingerbread- Lake District - Inglaterra - Reino Unido
No belo vilarejo de Grasmere você pode provar o que dizem ser o melhor bolinho de gengibre do mundo. Até o ex-casal Tom Cruise e Nicole Kidman já passou por lá para provar

9 – Hospedar-se em uma mansão georgiana

Storss Hall - Lake District - Inglaterra - Reino Unido
O hotel em que nos hospedamos é uma mansão georgiana espetacular. Falaremos em detalhes sobre ele em breve

10 – Ter vontade de morar em todos os vilarejos que vai conhecer

windermere - Lake District - Inglaterra - Reino Unido-3 (Copy)
Que tal ter o lago Windermere como jardim?

11 – Ter certeza de que os encantos do Reino Unido vão muito, mas muito além de Londres

Região-dos Lagos - Inglaterra - Reino Unido

Lake District - Inglaterra - Reino Unido

Lake District National Park- Inglaterra - Reino Unido

Que tal trocar Paris pelo interior do Reino Unido?

Londres é, disparada, a cidade que mais recebe turistas no Reino Unido. É claro que eu não estou aqui pra tirar os méritos da cidade, mas é triste pensar que muita gente prefere sair daqui e pegar um trem pra Paris, por exemplo, ao invés de explorar o interior. Nós já viajamos pra diversas regiões do Reino e sempre nos surpreendemos.

Sugiro, com todas as minhas forças, que você considere ir além de Londres quando vier pra cá. Se você já fez isso, conta pra nós nos comentários. Que cidades, além de Londres, conheceu no Reino Unido ou Inglaterra e qual foi a sua preferida?

 * Nós viajamos a convite do VisitBritain, mas as opiniões aqui registradas são 100% pessoais. Recomendo que você os siga no Facebook, Instagram e Twitter. Eles sempre postam boas dicas e fotos lindas!

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Digite seu nome e e-mail. Você receberá um pedido para efetivar o cadastro. =)







Imigração em Londres: dicas para diferentes viajantes

O Instituto Pra Ver em Londres de pesquisas revela: sete em cada dez leitores deste blog que escrevem para o contato@praveremlondres.com.br têm a mesma dúvida: “Natasha, João, o que eu preciso fazer para passar pela imigração em Londres tranquilamente? PORFAVORMEAJUDEM!”.

Aham. É isso mesmo! Muita gente morre de medo de ser barrado no aeroporto, de ter que voltar para casa sem ao menos ter visto o Big Ben de perto, sem ter saboreado uma bela pint de Pale Ale em um pub clássico, sem ter caminhado pelas encantadoras ruas dessa maravilhosa cidade e [INSIRA AQUI O QUE CARACTERIZA LONDRES PARA VOCÊ]. <3

Toma aí Londres sendo linda.
Toma aí Londres sendo linda.

Como esse é um assunto tão recorrente na nossa caixa de entrada (que está SEMPRE aberta pra você que nos lê), e como nosso último post sobre o tema é velhiiinho (mas tá aqui, e continua sendo útil – conta nossa experiência na imigração em 2010), sabíamos que estava na hora de voltar a falar sobre isso.

Mas achamos que precisávamos profissionalizar o negócio. Nada de Natasha e João dando opinião de viajante (que é superválida, mas não é de profissional do Direito, né?), mas sim alguém que tem quase 15 anos de experiência ajudando brasileiros a entrar nessa terra de forma legal.

Tô falando da Francine Mendonça, diretora da LondonHelp4u, agência de imigração e de intercâmbio que é a nova parceira do blog (estamos morrendo de orgulho disso, a Francine sabe DE TUDO quando o assunto é imigração e está conduzindo o meu processo de visto de esposa de cidadão italiano – mas isso é papo para outra hora).

Aliás, resolvemos ir além. Resolvemos preparar uma série de posts sobre o assunto em parceria com a Francine e a equipe da LondonHelp4u. Por isso, antes mesmo de irmos ao que interessa, já deixo a pergunta:

O que VOCÊ quer saber sobre imigração? Depois de ler, deixe seu comentário que a gente busca a melhor maneira de responder suas dúvidas, beleza? 😉

E para inaugurar essa série, Francine revela o que seis diferentes tipos de viajantes precisam fazer para passar pela imigração em Londres tranquilamente. Bora saber?

–> Antes de mais nada, algumas observações que valem para todo mundo:

  • Lembre-se sempre que o seu passaporte precisa ter validade de mais de seis meses além da data de sua viagem para ser aceito!
  • Brasileiros não precisam requerer um pré-visto para vir ao Reino Unido para turismo ou para fazer cursos de curta duração (de até seis meses).
  • Se o seu visto precisa ser tirado ANTES do embarque, recomenda-se que a solicitação seja feita com no máximo três meses de antecedência. Você também tem a opção de fast track. Pagando uma quantia extra nos centros onde você irá fazer o exame biométrico, o retorno vem mais rápido.

a) Turistas em Londres

@praveremlondres !

A photo posted by Joao Guilherme Brotto (@joao_brotto) on

Documentos que facilitam a entrada: Carta-convite da pessoa que vai hospedá-la ou comprovante de reserva de hospedagem, passagem aérea de volta, comprovante que você tem dinheiro suficiente para se manter no período de turismo (valor considerado pelo órgão de controle de imigração = 1.265 libras por mês) e também documento que demonstra vínculo de retorno ao país de origem – como trabalho (contrato, por exemplo) ou estudo (comprovante de matrícula na instituição de ensino).

Nem sempre o oficial de imigração vai pedir todos esses documentos, mas eles podem ajudar caso a entrevista se complique.

Direitos: Visitar o país sem restrições, fazer compras e receber de volta o que você gastou em VAT (imposto) no aeroporto antes de sair do país desde que tenha o formulário que deve ser solicitado durante a compra (nem todas as lojas disponibilizam). Porém, não pode trabalhar e nem estudar, e também não tem direito a utilizar recursos públicos – como hospitais.

O que mais preciso saber? Caso você já tenha tido problema com a imigração anteriormente e queira vir ao Reino Unido apenas a passeio, pode solicitar o entry clearance antes mesmo de sair do seu país de origem. Assim, você não corre o risco de ter o visto negado na entrada (caso o entry clearance seja aprovado, claro).

b) Estudantes – visto student visitor (no máximo 6 meses)

Rose of York

Documentos exigidos: Carta de matrícula da escola, dados da acomodação, dinheiro suficiente para o período do curso (valor considerado pelo órgão de controle de imigração = 1.265 libras por mês) para se bancar sem precisar trabalhar e ter vínculos reais com o Brasil ou país que vive.

Direitos: Estudar no período do curso, viajar de férias e retornar ao país (sempre demonstrando ao oficial de imigração que continua sendo um estudante genuíno) e, caso venha com o entry clearance do Brasil, tem direito ao uso do NHS (o sistema público de saúde).

O que mais preciso saber? Este visto tem validade de no máximo 11 meses e não pode ser estendido dentro do Reino Unido. Já o Tier 4 serve para cursos de no mínimo um ano e pode ser estendido dentro do país. Este post da LondonHelp4u pode ajudá-lo a entender essa história toda.

c) Detentores de passaporte europeu 

Possuem passagem livre entre os países da União Europeia, podendo trabalhar, estudar  e viver em qualquer lugar da Europa sem restrições. Basta, claro, apresentar o passaporte europeu.

Direitos: Livre acesso para visitar, estudar e trabalhar no Reino Unido sem restrições. Os casados com europeus têm os mesmos direitos – desde que o europeu esteja vivendo e trabalhando no país e tenha visto válido.

d) Casados com cidadãos europeus

Eu, no caso. hihi
Eu, no caso. hihi

Se a pessoa vem apenas a turismo, basta trazer certidão de casamento e o parceiro poderá entrar na fila de cidadão europeus nos aeroportos junto com o cidadão europeu. É necessário apresentar passagem de volta ao país de origem também. (De qualquer forma, para ajudar em casos de recusa inicial – eu quase passei por isso, conto outra hora! – a LondonHelp4u oferece uma carta com demonstração na lei que agiliza a liberação)

Se a pessoa vem para ficar existe um visto específico (que é o que eu estou tirando): o EEA Family Permit e o EEA Residence Card, que servem para quem tem a intenção de residir em território britânico e é casado com um cidadão da União Europeia. São basicamente os vistos para dependentes de europeus no Reino Unido!

Os requisitos necessários para os vistos de residência nesses casos são:

EEA Family Permit (Dependente de Europeu) – solicitação de visto feita fora do Reino Unido

Certidão de casamento ou prova de residência juntos de no mínimo dois anos.
 Ambos devem ser maiores de 18 anos e o relacionamento precisa ser genuíno e ter comprovantes. Não é necessário requisitos mínimos da língua inglesa, nem prova de renda mínima. O 
visto inicial é de seis meses, devendo ser renovado em solo britânico, e então terá validade de cinco anos. A
 solicitação do visto deve ser feita no consulado Britânico de onde reside, fora do Reino Unido.

E o que acontece depois?

Dentro dos seis meses do visto inicial, o estrangeiro deve comprovar certos requisitos para poder renovar o visto para o de cinco anos e, finalmente, obter a permissão de residência em território britânico. Veja quais são eles:

EEA Residence Card (Dependente de Europeu) – solicitação de visto dentro do Reino Unido

Certidão de casamento ou prova de residência juntos de no mínimo dois anos. 
Ambos devem ser maiores de 18 anos e o relacionamento precisa ser genuíno e ter comprovantes. Não é necessário requisitos mínimos da língua inglesa, nem prova de renda mínima. Parceiro europeu deve estar economicamente ativo no Reino Unido.
 O visto inicial é de cinco anos, podendo obter a residência permanente após este período.
 A solicitação deve ser feita no Home Office (órgão oficial de imigração) em território britânico.

e) Viagem a trabalho

DSC_0102

Deve-se solicitar o visto Business Visitor antes da viagem, que é válido por seis meses. No futuro, você poderá ter visto válido até por cinco anos para vir visitar seus clientes e fazer negócios no Reino Unido. Para tirar esse visto é preciso demonstrar a necessidade, ou seja, comprovar o relacionamento entre as empresas envolvidas e a necessidade de viagens regulares. 

f) Casamento no Reino Unido

Existem dois tipos de visto para quem deseja se casar no Reino Unido. Dependendo da intenção, pode ser casamento como visitante, ou se deseja permanecer aqui após o casamento, deve solicitar o visto de noivo, o que dará a permissão para renovar o visto como casado dentro do país. Ambos os vistos devem ser solicitados no país de origem.

Para o casamento com intenção de visitar, o pedido do visto pode ser feito por qualquer nacionalidade, já que após o casamento o casal irá voltar ao país de origem ou residência.

Já os que pretendem se casar e permanecer no Reino Unido, uma das partes deve possuir o passaporte britânico ou a residência permanente. Nesse caso, dentre os requerimentos para o visto se destacam renda mínima de £18,600 (anual) para o britânico ou com residência permanente e certificado de inglês com nível A1 mínimo para o solicitante.

Além disso, relacionamento e acomodação também devem ser provados.

Seguindo essas orientações, você não tem o que temer! É só começar a planejar sua viagem, ficar de olho nas nossas dicas e aproveitar. 🙂

Ficou com alguma dúvida ou quer saber outro detalhe sobre imigração em Londres? Deixe um comentário (ou escreva um e-mail para contato@praveremlondres.com.br) que, em parceria com a LondonHelp4u, teremos o maior prazer em responder sua dúvida no próximo post e ajudá-lo a transformar seu sonho em realidade. 🙂

Até a próxima!

Nah

O que fazer em Londres em outubro

Hoje faço a agenda com um gostinho de saudade. Olhar tudo o que se tem para fazer em Londres estando aqui no Brasil dá uma dor no coração. Digno de depressão pós-Londres. hehe Mas nossa missão de ajudar você a aproveitar ao máximo essa cidade continua – independente de estarmos “aqui” ou “lá”. 🙂

A boa notícia é que a Nah e o João voltam para Londres amanhã, então logo o blog terá mais novas dicas booooas direto da terrinha! \o/

Mas, enfim, mesmo que eu não vá conseguir aproveitar nada disso (snif snif), separei uma seleção incrível de eventos pela cidade em outubro. Tem festival de champagne, de whisky, de coquetéis e de cerveja (a Oktoberfest londrina). Tem também mercados e feiras, halloween, eventos esportivos e até um café que recebe não em libras, mas sim em selfies!

Ficou interessado? Então confira todas as nossas dicas e programe-se para fazer as que mais combinam com você.

FESTIVAIS EM LONDRES

National Champagne Week

festival champagne londres

Não que seja preciso um motivo para beber champagne, mas se você precisa de um, o National Champagne Week pode ser uma excelente desculpa. De 1º a 7 de outubro acontecem diversas degustações, coquetéis e experiências acerca do famoso espumante em diferentes lugares da Inglaterra. Basta procurar um evento bacana próximo de você e aproveitar!

London Restaurant Festival

festival de restaurantes em londres

Desde restaurantes cinco estrelas no Guia Michelin até simpáticos bistrôs familiares, no London Restaurant Festival você irá descobrir o melhor da gastronomia de Londres. O festival promove eventos e também menus especiais em diversos estabelecimentos.

The Cake & Bake Show

festival de confeitaria em londres

Este evento reúne grandes nomes da gastronomia, fazendo demonstrações e dando dicas de confeitaria. Além disso, serão promovidas aulas e também haverá uma exposição com as novidades dessa área.

Model Market

mercado noturno londres lewisham

Model Market é um festival gastronômico noturno que acontece toda sexta e sábado, das 17 horas à uma da madrugada. O evento vai até somente dias 2 e 3 de outubro. Por isso, aproveite para conhecer as comidas e atrações que rolam por lá.

The Whisky Exchange

festival de whisky em londres

Um festival que reúne destiladores e amantes de whisky de todo o mundo. O evento você terá aulas sobre a bebida, indicações das novidades na área, sessões para tirar dúvidas com especialistas, harmonização com alimentos e ainda aulas sobre como fazer coquetéis incríveis.

Hackney Record Fair

festival de vinil em londres

A Hackney Record Fair celebra a produção independente de música. Na feira, você vai encontrar muito mais que vinis, vai encontrar obras raras, discos vintages, cultura alternativa e vários entusiastas do “bolachão”.

London Cocktail Week

festival de coquetéis em londres

Deu para notar que o clima é de festa em Londres esse mês, não deu? Pois tem mais! Depois do festival da champagne e do whisky, você poderá curtir em outubro, na capital inglesa, o London Cocktail Week, com mais de 250 bares participando e atrações como Cocktail Tour e Cocktail Village.

Discovery Indonisia

festival indonésia em londres

Aristas da Indonésia vêm ao Southbank Centre em seu tour pelo Reino Unido em um evento com muita música, dança, comida e artes tradicionais e contemporâneas do país.

The Chocolate Show

festival do chocolate em londres

Um evento sobre chocolate. Não preciso dizer mais nada para você ter vontade de ir, certo? Esse festival reúne mais de 60 profissionais que trabalham com chocolate – desde artesãos, chefes e especialistas em cacau. O Chocolate Show terá demonstrações e aulas com o precioso ingrediente.

Merge Festival

festival de arte em londres - merge festival

Uma coleção de eventos e instalações criativas tomarão conta da região de Bankside em outubro. O Merge Festival incentiva artistas de diferentes áreas a interagirem com o público.

MCM London Comic Con

mcm comic con london 1

Uma das maiores convenções de cultura pop do Reino Unido, esse evento reúne expositores, vendedores, mangás, jogos, cosplays e muitos convidados especiais. Haverá ainda uma MCM London Party.

The Wick

the wick festival alternativo em londres

Imagine um festival que combina gastronomia, cerveja artesanal, arte local, moda vintage, design e DJs. Parece uma combinação interessante, hein? É justamente essa diversidade de atrações que você encontra no The Wick. A festa de encerramento acontece em outubro.

Halloween in London

halloween em londres

Neste mês, Londres está repleta de atividades para celebrar o Halloween. De festas em clubes, passeios assustadores a atividades para crianças, você pode escolher o que mais lhe agrada para curtir o dia das bruxas ao estilo londrino.

Oktoberfest in London

oktoberfest em londres

Não é porque você não está na Alemanha (ou em Blumenau hehe) que você irá deixar de curtir a tradicional festa da cerveja em outubro, certo? Completando a sessão bebedeira deste mês, você poderá celebrar a Oktoberfest London, organizada por especialistas vindos direto de Munique.

Urban Food Fest

festival comida de rua em londres _ urban food festival

Esse é um festival internacional de comidas de rua, que acontece todo sábado das 12h à meia noite. O Urban Food Fest oferece pratos típicos de diversos lugares do mundo.

MUSEUS EM LONDRES

The Fabric of India

exposição índia em londres

Quando você pensa em Índia, você pensa em cores. Essa exibição, que é uma das maiores da temporada de outono no Victoria and Albert Museum (que a Nah apresentou neste post), mostra a história da Índia traduzida em seus tecidos, com peças desde o século 3 até os dias de hoje.

The Crime Museum Uncovered

Museum of Crime em londres

Pela primeira vez na história serão expostos ao público, em uma exposição no Museum of London, objetos do Metropolitan Police’s Crime Museum. Ele foi criado em 1870 e, até então, só profissionais da polícia e convidados especiais tiveram oportunidade de ver suas peças. Não vai perder essa oportunidade, vai?

Victorian London in Photographs

Victorian London in Photographs - exposição fotografia de londres

Que tal conhecer mais sobre o passado de Londres? A exposição Victorian London in Photographs traz imagens da cidade entre 1839 a 1901, retratando a sociedade da época e as mudanças que ela vinha sofrendo.

Visita noturna aos museus

Across The Pond

Volta e meia os museus abrem suas portas para visitantes noturnos. Uma das oportunidades chama-se “Museums at Night”, que este ano aconteceu em maio e vai se repetir em outubro.

The Alice Look

exibição de moda em londres _ alice look

Uma exibição que mostra como o clássico de Lewis Carroll influenciou a moda ao longo de 150 anos, desde sua criação. The Alice Look traz uma seleção de artigos de vestuário, fotografias, edições raras da obra.

Science Museum Lates

museu da ciência em londres _ Science Museum Lates

Um evento noturno promovido pelo Science Museum. Uma oportunidade única para conhecer esse museu incrível, com bebidas e atrações como uma “discoteca silenciosa”, onde cada um dança ao ritmo do seu fone de ouvido, e diversas outras atividades e instalações para se divertir e aprender.

The World Goes Pop

exposição de arte em londres - tate modern - world goes pop

Mais de 200 peças de artistas do mundo inteiro mostrando seu trabalho em pop art. A exposição mostra obras de arte com um olhar crítico sobre a cultura do consumo, a política e a sociedade.

Facing History: Contemporary Portraiture

exposição retrados _ v&a

Uma coleção com 80 pinturas e fotografias que revelam a forma como cerca de 20 artistas vêm respondendo à ideia de produzir “retratos” ao longo dos últimos 20 anos. A exposição traz desde retratos bem tradicionais, miniaturas, medalhas até máscaras mortuárias.

CINEMA EM LONDRES

BF Film Festival

festival de cinema em londres

Em 12 dias, o BF Film Festival vai oferecer 240 filmes, de 72 países, em 16 cinemas espalhados por Londres. O festival trará uma seleção de atividades, como aulas e debates, para os amantes do cinema e também para profissionais da área.

  • Onde: diversos locais
  • Quanto: preços variados
  • Quando: 7 a 18 de outubro
  • Mais info: bfi.org.uk/lff

Late Nigths Everyman Cinema

cinema clássico em londres

Uma seleção de filmes clássicos e cults para assistir tarde da noite. Que tal? Esse cinema eu recomendo! Ele tem um ambiente superaconchegante e diversas opções de comidas e bebidas – até pizza. hehe 😉

ESPORTES EM LONDRES

NFL na Regent Street

nfl na regent street

No dia 24 de outubro, a Regent Street será tomada pelo festival que celebra a NFL UK. Os fãs do futebol americano no Reino Unido poderão curtir uma festa especial, que acontece já há três anos em Londres. O evento vai ter a presença de celebridades da National Football League, além de muitas atrações artísticas.

Broadgate’s Summer Live

exibição de jogos em londres

Termina em outubro a programação do Broadgate’s Summer Live, com a transmissão de jogos de rugby, golf, tênis, cricket e da cycling Milan. Se você gosta desses esportes, esse é um ótimo ambiente ao ar livre para curtir campeonatos do seu esporte favorito. 😉

Rugby World Cup

copa de rugby em Londres

Entre setembro e outubro, acontece a Copa Mundial de Rugby, em várias cidades da Inglaterra. Londres será o palco da grande final. Mas se você estiver na cidade nesse período, pode assistir aos jogos nas telas espalhadas em vários locais da cidade – veja aqui.

  • Onde: diversos locais
  • Quanto: para assistir aos jogos no estádio, preços variados (confira aqui); as telas de transmissão são de acesso gratuito.
  • Quando: até 31 de outubro
  • Mais info: rugbyworldcup.com

O QUE FAZER EM LONDRES

Selfie-service Café

café em troca de selfie em londres

Não, você não leu errado! O nome é “Selfie-service” mesmo. Sabe por quê? Porque nesse café você pode pagar sua conta com uma selfie – há! Genial, hein?! Mas só os sortudos que estiverem em Londres em outubro poderão aproveitar, pois ele é temporário. Você será um deles?

Thrill the World London

halloween em londres

No dia 24 deste mês, n mundo todo, grupos se reunião para dançar a famosa Thriller, do Michael Jackson. O objetivo é quebrar o recorde de maior número de pessoas vestidas de zumbi dançando essa música. Se você estiver em Londres e quiser participar, pode se juntar a eles (no site do evento eles até ensinam os passinhos).

Viu só quaaaanta coisa legal?! Se fizer alguma atividade da agenda, depois não esquece de vir aqui contar como foi. Combinado? Assim eu mato minha vontade por você hehe

Beijoo e até mais 😉

 Fran!

*Fotos: Divulgação