“O Rei Leão”: escolha certeira de musical em Londres

Algumas histórias têm o poder de nos encantar de diferentes formas ao longo da vida. O Rei Leão, para mim, é uma delas…

–> Sugestão: ler este post depois de dar o play no vídeo abaixo pode deixar tudo mais interessante… ºoº

Para começar, meus dedos das mãos e dos pés não são suficientes para contar as vezes que assisti ao filme (na infância, na adolescência e depois de adulta também!). Decorei as músicas e as falas (“eu ando na selva ‘braba’, eu rio na cara do perigo. HAHAHA!”), me desesperei na cena do desfiladeiro (<3, Mufasa!), me emocionei com o diálogo de Simba com o falecido pai naquela noite superestrelada na savana africana e comemorei horrores a vitória do bem sobre o mal no retorno do novo rei à sua casa. :)

Anos mais tarde, quando trabalhava na Disney (contei essa história aqui), assistia ao espetáculo encenado no Animal Kingdom (parque em que trabalhava) sempre que dava. E me empolgava demais vendo todos os personagens que fizeram parte da minha infância ganhando vida ali, na frente dos meus olhos.

mickey-mouse

Mickey Mouse já foi meu chefe um dia. Que tal?

Até hoje, se acordo de mau humor, uma das primeiras coisas que faço para levantar o astral é colocar uma playlist de músicas da Disney. E aí já viu, né?, tem Hakuna Matata, O que eu quero mais é ser rei, O ciclo da vida, etc. E um dia que tinha começado ruim ganha vida nova. Pode perguntar pro João. Ele vai confirmar! :D

Por tudo isso, desde que vim a Londres pela primeira vez, há mais de dez anos, tinha o sonho de ver o musical The Lion King. Mas eu sempre adiava (seria medo de me decepcionar? Ou só de ficar pobre pós-ingresso caro? haha). E repetia: ainda vou ver. Mas aaaaah, se vou.

A realização do sonho

Lyceum Theatre - Londres

Crédito: Divulgação

Em 09 de dezembro do ano passado eu completei 28 anos. Alguns dias antes, João disse que me faria uma surpresa na noite do meu aniversário. Ansiosa que sou, perguntei se a gente ia ver O Rei Leão (eu tava enchendo o saco do coitado fazia TEMPO, gente), e ele disse que não. De uma forma bem convicente, aliás. Entãotá, tive que sobreviver com a curiosidade…

Na quarta-feira mais linda de 2015 (eu amo fazer aniversário! hehe), pela primeira vez em uns bons meses, passei o dia SOZINHA. João foi fazer um curso no YouTube e eu fiquei em casa trabalhando. Nos encontramos na estação de Tottenham Court Road às 18h e meu marido tinha uma sacola de presente, mas disse que só ia me dar mais tarde.

Segundo ele, nosso compromisso era às 20h, então dava tempo de tomar uma cervejinha antes (como não, né?). Como o Belgo estava no meio do caminho, paramos ali mesmo. Outra hora conto mais sobre o bar que é a meca da cerveja belga (dã) em Londres, mas já adianto que, táqueospa, só tem cerveja incrível naquela carta deles. Para os cervejeiros de plantão, é parada obrigatória!

A criança estava feliiiiz com um copo de Kwak na mão, mas nem imaginava que o que parecia bom poderia ficar ainda melhor. :)

A criança estava feliiiiz com um copo de Kwak na mão, mas nem imaginava que o que parecia bom poderia ficar ainda melhor. :)

Saindo do Belgo, João me olhou e disse: “tá, agora vou dar seu presente”, e me entregou uma sacola. Nela estava este livro: My future listography

Cada página do livro traz uma sugestão de lista pra você fazer: de lugares que quer visitar, profissões dos sonhos, filmes que quer ver, espetáculos que quer assistir e assim por diante.

Na dedicatória, JG deu uma ordem: abra o livro na página marcada pela fitinha laranja. Segui a instrução de Mr. Brotto e me deparei com isso:

"The Lion King" já estava confirmadoooooo!! <3 <3

“The Lion King” já estava confirmadoooooo!! (Os outros eu acrescentei depois – e a lista já está bem maior hoje. hehe)

GENTE, eu abracei meu marido loucamente no meio da rua. Estava muito, muito feliz. Nem acreditava que em menos de uma hora realizaria (mais) um sonho. Obrigada, marido. <3

O espetáculo

Fui às lágrimas ao primeiro acorde de Circle of Life. Os artistas entrando no teatro passando pelo público, cantando uma das músicas mais incríveis de toda a história da Disney, foi demais para o meu coração. Eu chorava e eu ria ao mesmo tempo. Que coisa mais linda!

The Circle of Life

O musical é tudo que eu esperava E MUITO MAIS! O cenário é maravilhoooooso, o elenco (que é enorme!), talentoso e surpreendente, a caracterização dos personagens é incrível, a interpretação da história e das músicas é de encher os olhos. São duas horas e meias que passam voando. Vale cada centavo investido e cada segundo vivido. <3

<3 "Can you feel the love tonight?" <3

<3 “Can you feel the love tonight?” <3

Não é permitido fotografar ou filmar o espetáculo (as fotos desse post são de divulgação – e a foto do Instagram foi feita no encerramento, não burlamos a regra. hehe), mas vou te dizer que acho isso até bom, porque a gente mergulha por inteiro na experiência e nossos olhos capturam os mínimos detalhes com precisão. Não sei até quando meu “hd interno” vai guardar tudo que vi e vivi naquela noite, mas do coração eu tenho certeza que nunca vai sair…

 

Mas eu achei um vídeo no site oficial que dá uma pequeeeeena ideia do que você vai ver se der uma chance pro amor…

Você também cresceu assistindo o filme na tevê? Então prepare-se para se emocionar.

Na minha opinião, é um programa e tanto para adultos e crianças, para os que amam musicais, para os que fazem parte do time dos loucos pela Disney, para aqueles que querem agradar a pessoa amada (alô, marido!), para quem quer ter uma tarde/noite inesquecível… enfim, para quase todo mundo. Sinceramente, duvido muito que alguém saia do Lyceum Theatre da mesma forma que entrou. Eu saí mais feliz, mais leve e ainda mais apaixonada por essa história incrível que há tanto tempo me encanta. E morrendo de vontade de ver de novo (alô, marido2!). <3 E você, anima? :)

Saiba mais

  • Site oficial: http://www.thelionking.co.uk/ (dá pra comprar ingresso por lá)
  • Preço: Há diversas faixas de preço, dependendo de onde você for sentar e da data do show (com antecedência dá pra pegar preços bem bons). Nosso lugar era EXCELENTE. João pagou £102.40 pelos dois ingressos, mas em uma pesquisinha rápida agora achei até por £37.70. Se programa direitinho e aproveita. ;)
  • Dias e horários: Normalmente, tem show de terça a sábado às 19h30 e às quartas, sábados e domingos às 14h30
  • Local: Lyceum Theatre – 21 Wellington Street, London, WC2E 7RQ
  • Estação de metrô mais próxima: Covent Garden (Piccadilly Line – azul escura), cinco minutos a pé
  • Facebook oficial (cheio de coisas liiiiindas): https://www.facebook.com/TheLionKingUK

Acompanhe a gente nas redes sociais! Dicas direto de Londres em tempo real!    

Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |   Pinterest

Snapchat (praveremlondres)  |  Youtube  | Periscope (praveremlondres)

Pra Ver em Londres facilita sua viagem

Faça suas reservas de carro, hotel, seguro viagem e atrações com nossos parceiros. Você compra com segurança, bons preços e ajuda o blog  se manter firme e forte. A cada vez que você finaliza a compra a partir de um clique no blog a gente ganha uma comissão e você não paga mais por isso.

Acompanhe a gente nas redes sociais! Dicas direto de Londres em tempo real!    

Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |   Pinterest

Snapchat (praveremlondres)  |  Youtube  | Periscope (praveremlondres)

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Digite seu nome e e-mail. Você receberá um pedido para efetivar o cadastro. =)

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Written by

Jornalista, curitibana e coxa doida. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Nah que delicia de comemoração de aniver hein!!!! João mandou muito bem no presente e na forma de te entregar!!!! Casal parceiro, unido, apaixonado!!! Lindo de ver sempre!!!! beijosss

  • No final de 2014 eu e alguns amigos começamos nosso mochilão pela Europa em Londres e o musical do Rei Leão foi uma das primeiras coisas que fizemos. Sem dúvida nenhuma foi um dos pontos altos de toda a viagem. Enquanto lia seu post fui me emocionando ao lembrar da experiência. É realmente um momento único que vale demais o “precinho” que tem. rsrs… Recomendo muito! Inclusive, pretendo assistir ao espetáculo de novo quando voltar em Londres! ;)

  • Pude assistir a versão brasileira do espetáculo e achei bem legal também.

    Quanto ao show do RX Bandits, também será uma experiência inesquecível (rs).

    Mumford and Sons, vejamos em março no Lolla!

    Acompanho sempre o site e vocês capricham!

    Beijos

      • To sempre na área. Preciso dizer que um dos posts que eu mais curti saiu poucos meses depois de eu ter visitado a cidade: o roteiro em Greenwich. Que não me cobrem os direitos autorais já que 90% daquelas dicas serão devidamente copiadas na próxima oportunidade hahaha.

        Aproveitando o papo musical, seria interessante um post sobre as boas casas de Londres para assistir artistas independentes ou menos conhecidos. Assisti ao Gerard Way no KOKO, sei também de boas casas em Brixton, já ouvi dizer que tem muita coisa boa lá para as linhas 3 e 4, enfim, acho que é um papo que sempre dá uma liga :)

        Reiterando, parabéns ao casal pelo site!

  • Pra mim foi a Bela e a Fera e eu assisti ao musical quando passou por aqui!
    Sei o que você sente! Já “dobrei o Cabo da Boa Esperança”, mas ainda amo a Disney!
    Quando o orçamento desapertar, quero ver The Lion King – tomara que ainda esteja em cartaz!
    Beijos procês!

  • Olá Natasha! Gosto muito de musicais, mas não tive oportunidade de ver quando estive em Londres… pelo seu relato, fiquei com vontade de ver o Rei Leão, pois o filme é realmente muito bom! Parabenizo ao João pelo presente inesquecível que ele te proporcionou e a você, pela realização de mais um sonho… abraços, José Júnior.

  • Natasch / salve 09/12/1988 – nessa data tão bonita,, vinha ao mundo uma grande estrela.
    Estou rindo á tôa você nessa foto tomando cerveja, isso é hum copo de cerveja. ou é a =
    piramide de faraó = eu sou fã de uma boa cerveja, você deixa eu morrendo de inveja Nat.
    Alguma coisa aconteceu que você não quer me dizer, estava tão bom em londres, agora
    você diz está se mudando para algum lugar do planeta, mais onde você e o Dr.joão estiver,
    estamos juntos com certeza. UM PRESENTE DE NATAL ATRASADO. = ( Pensamento )
    Se O mundo for pequeno para conTê toda felicidade que
    vocês merecem, as portas do UNIVERSO, se abrirão pra vocês.
    Antonio Paiva Leão – 24/02/2016 hora 16: 39

DEIXE UM COMENTÁRIO