EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas

Como vocês viram nos últimos posts, o fim de semana passado foi especial por aqui. Recebemos duas ilustres visitas e tínhamos como obrigação fazê-los amar Londres em quatro dias – o que é bem fácil, na real!

Por isso, pensamos em cada passeio com muito carinho e fizemos uma exigência: eles poderiam visitar todos os lugares sozinhos, menos ir na London Eye. Eu achei que era um bom programa para fazer em casais. Concorda? :)

Eles concordaram! =D

E aí decidimos que passearíamos na tal roda gigante no domingo (sábado era dia de road trip, como vocês viram aqui e aqui). Mas até completarmos a volta completa no cartão postal passamos por diversas ~dificuldades…

A compra do ingresso

Nos dias de semana, a Nica e o Leo saíam sozinhos à tarde (por causa do nosso trabalho) e à noite a gente papeava e trocava ideias sobre os programas que faríamos no fim de semana. Em uma dessas conversas regadas a muita cerveja, escolhemos mais uma atração para visitar no domingo: Madame Tussauds, o tal museu das celebridades feitas de cera.

Meu namorado, que de bobo não tem nada, logo descobriu algo que fez essa combinação London Eye + Madame Tussauds ficar ainda melhor. Saca só:

  • Uma voltinha na maior roda gigante do mundo custava, na época, £18,90 por pessoa comprando NA London Eye (UPDATE: hoje, 13/02/2013, o valor para compra no local é £19.20 e pela internet £17.28);
  • Um tour pelo museu de cera, £28,00 (UPDATE: hoje, 13/02/2013, o valor para compra no local é £30 e pela internet £28.50).

Ou seja, se o meu namorado não fosse o cara mais esperto desse mundo cada um de nós teria que desembolsar salgados £46,90. Maaaas, o meu namorado é o cara mais esperto desse mundo, e nas suas andanças pela internet descobriu que comprando os dois tickets juntos a gente podia economizar um bocado. E, mais, comprando os dois tickets juntos no site da London Eye a gente podia economizar mais do que comprando no site do Madame Tussauds (não fazíamos ideia do por quê).

No fim das contas, cada um de nós pagou £34,70 (e, olha que bizarro, HOJE, 13/02/2013, sai por £34.50 pela internet! AHAM. MAIS BARATO QUE HÁ TRÊS ANOS. #FICADICA – Comprando pessoalmente fica £49.20)! =) Viva o namorado mais esperto desse mundo, né? Vem pra Londres e também quer esse descontão? Clique aqui.

O domingo

Com esse tal voucher no email, fomos para o Madame Tussaudâs curtir a manhã. Chegando lá, uma fila gigante, de umas 10 horas (tá, mentira, a moça disse que era de 30 min. Mas parecia de 10h; juro!). Demos uma de João sem braço e pegamos um cantinho para os quatro na metade dela; lá por cinco horas de espera. Feio, né? Mas, ah, a Nica e o Leo iam embora aquele dia… a gente tinha que aproveitar. Perdoados? Diz que sim. PLEASE! Prometemos não fazer mais. :)

Ei, fila... =) *Perdão antecipado aos meus pais, que vão olhar e falar: "o que é isso?!" hehe

Ei, fila… =) *Perdão antecipado aos meus pais, que vão olhar e falar: “o que é isso?!” hehe

Como o voucher estava só no email (não imprimimos), resolvi perguntar para uma das atendentes se podia só mostrá-lo na tela do celular. “Pode só mostrar o email”, disse a moça, que em seguida acrescentou: “mas se você comprou pelo site da London Eye tem que ir lá primeiro”. (Ahtá, entendi porque era mais barato comprando no site dos caras)

Voltei para a fila, contei a novidade para todo mundo, olhei para o João (que essas horas estava com cara de segundo homem mais esperto desse mundo) e pensei: “tá bom, vamos pra London Eye”.

30 minutos inesquecíveis

A London Eye fica bem na muvuca de Londres. Perto dela está o Big Ben, o SeaLife Aquarium e mais um monte de atrações. Ou seja? Filas de 20 horas (e dessa vez quase que não é mentira).

Uma das melhores amigas da vida comigo em Londres? Não poderia estar MAIS feliz. Te amo, negri.

Uma das melhores amigas da vida comigo em Londres? Não poderia estar MAIS feliz. Te amo, negri.

Pelo menos no fim da fila estava "ninguém" menos que a London Eye!

Pelo menos no fim da fila estava “ninguém” menos que a London Eye!

A maior roda gigante do mundo foi instalada na beira do Tâmisa em 2000 e era para ser temporária. Mas quem disse que alguém ia conseguir tirá-la de lá? É claro que ninguém deixou!

A maior roda gigante do mundo foi instalada na beira do Tâmisa em 2000 e era para ser temporária. Mas quem disse que alguém ia conseguir tirá-la de lá? É claro que ninguém deixou! E agora ela é um dos principais pontos turísticos da cidade. Deve estar toda metida. :)

Lá, bastava inserir o código do voucher em uma máquina e retirar os tickets. Feito isso, fomos pra a fila. E ficamos esperando belos e faceiros – até porque lá nem dava pra ser João sem braço. Os caras fazem uma marca na sua mão quando você entra na fila e isso faz com que ninguém possa furar. Ponto para eles!

Ganhamos na loteria: o dia que escolhemos para o passeio foi um dos mais quentes e ensolarados do ano. PERFEITO!

Ganhamos na loteria: o dia que escolhemos para o passeio foi um dos mais quentes e ensolarados do ano. PERFEITO!

Minha mãe odeia quando eu coloco palavrões nos textos, mas eu preciso dizer: putaquepariu que vista. Eu já tinha andado na London Eye em 2007, mas dessa vez achei ainda melhor. Não adianta eu falar que vi isso, isso e aquilo, né? As fotos falam por si.

Uma das vistas mais lindas do Big Ben, que tanto adoramos! =)

Uma das vistas mais lindas do Big Ben, que tanto adoramos! =)

Não é incrível?

Não é incrível?

Os ricos na London Eye. heheh. Eles pagaram a mais (bem mais; 400 libras) para poder ter uma cabine SÓ para eles; com direito a champagne!!! Quer também? Confira os detalhes em http://www.londoneye.com/

Os ricos na London Eye. haha. Eles pagaram a mais (bem mais; 400 libras – UPDATE: HOJE, 13/02/2013, o passeio em cápsula particular custa a partir de £500!) para poder ter uma cabine SÓ para eles; com direito a champagne!!! Quer também? Confira os detalhes em http://www.londoneye.com/

Demais!!!! Imperdível! 30 minutos que valem muito o dinheiro investido. Vai ficar um dia em Londres? London Eye! É possível ter uma ideia da grandiosidade dessa cidade e ficar louco para andar por tudo.

Saímos de lá e estava na hora de ir pro Madame Tussauds. Sobre ele e tudo o que ele nos proporcionou eu falo amanhã! ;)

Um beijo e até o próximo post,

Natasha.

Serviço

Para ir à London Eye, desça na estação de Westminster, que tem as seguintes linhas:

District – verde

Central – amarela

Jubilee – cinza

Ou de Waterloo, com as linhas:

Jubilee – cinza

Northern – preta

Bakerloo – marrom

Waterloo & City – verde clara

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Naaaah! Quantos elogios ao João neste texto hein!!! hehehe Mas realmente, pagar 12 libras a menos é uma óóótima sacada!!!

    E aiaiaiaiai, que coisa feia furando fila!! Não pode dar mau exemplo na terra da rainha!!!!!!

    bjosss

  • Gostei muito de tudo, exceto umas palavrinhas.
    E gosto muito, sempre,você sabe!
    Abraço João!

  • adoreiiiiiiiiiiiiiii

  • adorei a dica.

    Valeu pelas sempre ótimas postagens

    abraços

  • Oi queridos, queria saber q curso vcs escolheram na escola. visitei o site e queria saber qual é o q vcs fazem e por qnto tempo?
    mto obrigada, adoro o site

  • Aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh adoreiiii o textoo!!!! Me deu uma saudadeeeee que apertou aqui!!! Admito que dei algumas risadas tbm (e fikei com um pouco – mas só um pouco rs – de vergonha) hahaha só nós mesmo pra achar que iamos conseguir furar fila… parecia tão facil ne? “ó tamo aki já” haha.. sim sim os ingleses foram mais espertos que nós hahaha!!! Ameiiiiiiiiii tudo amigaaa… vcs dois simplesmente foram os melhores guias que qqr um poderia querer!!
    Bjooo giganteee… (vou ler o prox post haha)

  • Acabei de chegar e até gostei do blog, mas dois posts seguidos com o “jeitinho brasileiro” de sempre tentar passar a perna nos outros foi demais pra mim!
    Abs e boa sorte!

  • Imagina então se seu namorado descobre que tem os bilhetes 2for1, ou seja, compra um e recebe dois, aí então é que se economiza mesmo!!!!

  • Oi Natasha, tudo bem? Gostaria de saber se você acha que o passeio London Eye River Cruise vale a pena! O que você acha? É legal? Vale o investimento? Obrigada e parabéns pelo blog!

  • Ola, vi no blog q vc visitou london eye e museu de cera no mesmo dia. Que horas vc chegou em cada atração? Pergunto isso para saber qual o tempo que preciso programar para ver essas duas atrações em um mesmo dia. Seria possivel ver a troca da guarda, passeio na london eye e museu de cera em um mesmo dia?? Se sim qual horario vc orienta para cada um??
    Adorei o blog e aguardo resposta

LEAVE A COMMENT