Passeios que valem o investimento: Madame Tussauds

madame tussauds

Fiquei devendo a segunda parte do post sobre os passeios que valem o investimento, né? Falei sobre a London Eye e sobre toda nossa experiência na maior roda gigante do mundo, mas não contei como foi estar entre tantas celebridades (de cera, é claro!), no Madame Tussaud’s. Chegou a hora, então, de contar sobre a segunda parte do nosso domingo. Vamos lá?

Expectativas (ou a falta delas)

O João nunca foi muito chegado à  ideia de passar algumas horas dentro de um museu com um monte de gente feita de cera. Ele sempre olhava para mim e falava: “Nah, qual é a graça?!”. Assim, como eu já tinha ido uma vez e não estava desesperada para ir de novo, nossa ida ao Madame Tussaud’s foi sempre sendo adiada.

Mas aí a Nica (aquela minha amiga que estava aqui no fim de semana) falou que queria muito ver de perto aquilo que ela sempre via nas fotos e o João, como bom anfitrião, abriu aquele sorriso forçado e disse “claro, Nica, vamos lá”. =)

Ou seja, meu excelentíssimo topou o passeio, mas não esperava nada demais. Nica, Leo e eu esperávamos tirar algumas fotos legais e curtir um passeio diferente. Mal a gente sabia que o Madame Tussauds era MUITO mais do que um museu de estátuas de cera…

O passeio

Chegar em uma atração tão badalada e não ter fila alguma fez o João melhorar instantaneamente de humor. “Começou bem”, disse o namorado.

A produção do museu é incrível. O primeiro ambiente que passamos remete à uma festa de Oscar. Nicole Kidman, Julia Roberts, Johnny Depp e até os sempre Disney Miley Cirus e Zac Efron nos recepcionaram muito bem. Hehe.

especial pra minha roomie da Disney: Fabi! :)
especial pra minha roomie da Disney: Fabi! :)
tiramos uma casquinha do Depp de cera. hihi
tiramos uma casquinha do Depp de cera. hihi
essa aí bem que quis levar meu namorado embora. Mas sabe o que ele disse? Que não me troca por uma linda mulher qualquer. :)
essa aí bem que quis levar meu namorado embora. Mas sabe o que ele disse? Que não me troca por uma linda mulher qualquer. :)

Depois de muitas poses, fotos e caretas continuamos nossa caminhada. E por todos os ambientes que passávamos éramos sempre contagiados por uma energia boa. Engraçado como é divertido ver algumas pessoas que você admira, mesmo que elas sejam de mentirinha. Seja essas pessoas celebridades, atletas ou até mesmo políticos. Foi tudo muito legal.

agarrei mesmo
agarrei mesmo
olha o tiiipo desse meu namorado
olha o tiiipo desse meu namorado
Interatividade! Além desse video-game simulando uma corrida de F1, outras atrações chamavam a atenção dos marmanjos. Chutar uma bola de futebol exatamente onde o computador pedia era uma delas.
Interatividade! Além desse video-game simulando uma corrida de F1, outras atrações chamavam a atenção dos marmanjos. Chutar uma bola de futebol exatamente onde o computador pedia era uma delas.

Mas aí, no meio do caminho, nos deparamos com a Chamber of Horrors (Câmara dos Horrores) e resolvemos entrar, já que fazia parte do pacote. Eu já tinha ido na minha primeira vinda a Londres e lembrava que era terrível. Você caminha por mais ou menos dez minutos em uma espécie de cenário de filme de terror e atores vão te assustando. A primeira vez que eu fui eu quase chorei. Mas dessa vez foi mais tranquilo… Tranquilo até demais. Não passamos medão, só levamos uns sustinhos. hehe

Depois do momento trash, a parte de das estátuas também já estava chegando ao fim. Vimos como elas são feitas e em seguida nos deparamos com algo novo para mim: “the espirit of London”; uma atraçãozinha que conta a história (e mostra o espírito) de Londres.

Que coisa linda!!!! Por alguns instantes me senti na Disney. Quem já foi em um dos parques comandados pelo Mickey Mouse deve lembrar que há muitas atrações em que você senta em um carrinho (barquinho, ou qualquer coisa do tipo) e vai acompanhando histórias (Peter Pan, It’s a Small World, Haunted Mansion, etc.). O Espírito de Londres funciona como esses brinquedos da Disney. Você senta em um dos tradicionais táxis pretos e vai fazendo um tour pela história da cidade. AMAMOS!!! =)

Pra você ter uma ideia do que é o "The Spirit of London"
Pra você ter uma ideia do que é o “The Spirit of London”

O melhor estava por vir

Até aí a visita já tinha valido a pena. Mas ainda faltava uma parte: o cinema 4D, pelo qual pagamos £2,50 adicionais.

Provavelmente essa atração é temporária, mas é simplesmente sensacional! É um filme que mostra alguns dos principais super heróis das histórias em quadrinho (Wolverine, Homem Aranha, Hulk e outros) tentando salvar Londres de um vilão e seus filhotes.

Além de o filme ser legal, os efeitos são fenomenais. Você sente nas suas costas as garras do Wolverine, vê milhares de moscas como se elas estivessem bem na sua frente, é encharcado pelo espirro do Hulk… Enfim, não vou contar tudo o que acontece para você vir para cá e conferir com os próprios olhos.

O Marvel Super Heros Command Centre é demais. Pra deixar você com vontade, uma imagem da "pequena" tela.
O Marvel Super Heros Command Centre é demais. Pra deixar você com vontade, uma imagem da “pequena” tela.

A primeira coisa que falei para o pessoal quando saímos da sala foi: eu não conseguia parar de sorrir!

Tem melhor maneira para resumir um dia com “não conseguia parar de sorrir”? Acho que não, né? :)

Pra você curtir também

No post sobre a London Eye contei que o meu namorado (mais esperto do mundo) descobriu no site da tal roda gigante um combo das duas atrações que faz você pagar £34,70 ao invés de £46,90 por esses dois passeios. Por isso, não dê bobeira. Se quer combinar London Eye e Madame Tussauds, corra para este site e aproveite!!!

Se você quiser ir só no Madame Tussauds, compre seu ingresso pelo VisitBritain e ajude o Pra Ver em Londres a se manter firme e forte – uma compra sua gera uma comissão para nós. :)

Para isso, basta clicar na imagem abaixo:

offers_728x90_Por

Um beijo e até o próximo post,

Natasha.

Serviço

O metrô mais próximo do Madame Tussauds é o Baker Street, que tem as seguintes linhas:

Hamersmith and City – rosa

Metropolitan – bordô

Circle – amarela

Jubilee – cinza

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Parceiros

Booking.com

Siga-nos

19 thoughts on “Passeios que valem o investimento: Madame Tussauds

  1. Sempre fui curioso pra ver as tão famosas estátuas de cera, mas creio que ainda terei de esperar mais um cado!
    E com essas outras atrações ainda, a vontade só tende a aumentar! Rs.

    Muito bom como sempre! ;)

    Beijo Nah, abraço João!

  2. Adoreeeei a foto dedicada a mim!! haha
    sempree tentei ir no madame tussaud, mas minhas companhias pensavam exatamente como o joao…agora vou com certeza!!!

  3. Jão meu brother, como vai?
    Gastei (investi) 2h do meu dia lendo o blog de vcs. E digo que é muito bom ver a evolução que conquistaram, principalmente na capacidade de transmitir informações. Confesso que Londres nunca me chamou a atenção como um destino de viagem, mas é interessante ler os Post’s de vocês pela riqueza de detalhes, curiosidades e dicas!

    Mas o melhor é saber que vocês dois (apesar de não conhecer sua namo, estão juntos nessa! rs) estão firmes e fortes aí. Com todas as adversidades que devem ter, é fato que estão realizados (pelo menos sinto isto lendo o blog).

    Mto sucesso!! Vocês têm uma torcida muito grande aqui e faço parte dela!

    Grande abraço para vcs!

    PS.: É impressão minha ou vcs já estão amando esta cidade? =D

    1. Grande, Fer! Muito massa te ver por aqui, cara. Valeu mesmo pelas palavras.
      Sobre amar Londres, diria que isso ocorreu desde o dia que desembarcamos.
      Hehehe

      Abração, mano!

  4. Amigaaa, ontem fui almoçar com a Bru e Mary e falamos do Pra Ver em Londres! Estamos todas empolgadas com o blog e com as suas histórias!
    Saudadees, beijoss

  5. Nahhh…. amei que vcs foram no madame dps do meu pedido hehe e o melhor de tudo foi que gostaraaamm uhuuuu =) Valeu muito a pena messmooo!!! E sem duvida alem dos artistas ‘perfeitos’, dos joguinhos, do cinema 4D… o passeio pelo espirito de londres realmente foi encantador!!! Da pra fazer qqr um se apaixonar pela terra da rainha =)… Amo vc amigaaa… bjao gigante

  6. Gente, ótimo post!! O Madame Tussauds já estva nos meus planos da minha visita em maio, e esse post só me animou ainda mais! Só tenho uma perguntinha, pra me ajudar nos planos: quanto tempo demorou essa visita toda? Obrigada desde já, beijos!

    1. Que bom que gostou, flor! Ficamos felizes!! :)

      Bom, levamos mais ou menos 2 horas para fazer tuuuudo, mas, para te ajudar no planejamento, acho melhor dizer para você separar 3 horas. Assim não corre riscos. hehe
      Ah, e a dica de comprar ingresso Madame Tussaud’s + London Eye é boa, hein?! hehe

      Qualquer coisa griteeee.

      Aqui ou no email: praveremlondres@gmail.com

      Beeijos

  7. João e Natasha,

    Parabéns pelo blog!
    Gostaria de saber qto tempo levou o passeio dentro do Madame Tussauds?
    E quanto tempo de fila mais ou menos devo programar? Só uma idéia…

    Obrigado
    Bruno

    1. Hey, Bruno! Obrigada pelos parabéns. Ficamos felizes em saber que gostou o que viu por aqui. :)

      O passeio pelo Madame Tussauds levou mais ou menos duas horas. Varia muito de pessoa pra pessoa, mas a gente fez nisso aí. :)
      Fila depende muito do dia que você for, até do mês. Mas diria pra você se programar pra mais ou menos uma meia hora. Não deve ser muito mais do que isso, não.

      Espero ter ajudado.

      Qualquer coisa grita.

      Nah.

  8. Olá!!! Adorei o link sobre o Madame Tussauds!
    Vou comprar o combinho museu + London Eye e fiquei na dúvida de qual horário escolher… Não achei informação no site :(
    Pensei em ir na Londo Eye por volta de 20 ou 20:30 hrs, então o horário que escolho no site de compra é do museum o da roda gigante?

    Ficarei muito feliz se puderem me ajudar, embarco semana que vem e ainda não programei nada :(
    Beijos

    1. Oi, Fernanda! Tudo bem?
      Usa este link pra comprar London Eye & Madame Tussauds junto: https://secure.madametussauds.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?langId=-1&catalogId=14552&storeId=10661&productId=4211000020&altEntryPoint=&visitDate=
      ;)
      Ali tem todas as informações que você precisa.
      Sobre os horários: se você comprar no site do Madame Tussauds, tem que ir primeiro lá (o link que mandei é do Madame Tussauds). Ou seja, se você quer ir às 20h na London Eye, é melhor comprar no site do Madame Tussauds mesmo e ir lá primeiro. OK?
      Qualquer dúvida grita.
      Beijo!

  9. Natasha,

    Vou para Londres em setembro com minha filha de 9 anos e estou amando as dicas do seu blog! Tudo anotadíssimo!! O melhor blog que encontrei sobre Londres! Simplesmente Fantástico! Um garnde beijo!!

    1. Oi, Renata! Tudo bem?

      Que bom que está gostando do blog. Fico muuuito feliz em saber. :)
      Espero que as dicas que você está anotando garantam dias incríveis para você e sua pequena na cidade que tanto amamos.

      Obrigada pela visita e pelo comentário fofo. Volte sempre! ;)

      Aliás, se puder voltar depois da viagem pra contar o que mais gostou, eu ficaria ainda mais feliz. hehe

      Precisando de qualquer coisa, grita.

      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Recentes

NATASHA & JOÃO

Em 2010 fomos fazer um intercâmbio em Londres e lá nasceu o blog. De lá pra cá muita coisa mudou, menos a nossa vontade de explorar o mundo.

Assine nossa newsletter e receba dicas em primeira mão!