EDITORIAS
HomeO Pra Ver em Londres

O Pra Ver em Londres

logo-praveremlondresO Pra Ver em Londres nasceu em 2010 com o objetivo de facilitar a vida de quem pretende passear, morar, curtir Londres!

Para isso, publicamos artigos com informações sobre os processos burocráticos da viagem, falamos sobre o custo de vida na cidade, damos dicas de onde morar, onde comer, quanto se gasta com tudo isso, além, é claro, de fornecer várias dicas turísticas. Tudo isso porque quando começamos a planejar nossa viagem sentimos falta dessas informações reunidas em um só lugar.

Porém, com o passar do tempo o Pra Ver em Londres cresceu, a gente também e os objetivos do blog também.

pravernomundoApós um período inativo, o projeto volta com tudo em 2013 para trazer um conteúdo de qualidade, sério, divertido e exclusivo sobre Londres e também sobre outras viagens e destinos que conhecemos. Os posts que não são sobre Londres estarão marcados com a logo do Pra Ver no Mundo – que você confere aqui ao lado. ;)

Nossa missão é fornecer informação útil e bons roteiros aos viajantes interessados em explorar as cidades mais fascinantes do mundo de um modo não convencional,

Esperamos poder ajudá-lo a tornar seu sonho realidade. Conte conosco para o que precisar. Todos os comentários serão respondidos por aqui e nosso e-mail está sempre à sua disposição. Sempre que quiser escreva para contato@praveremlondres.com.br que responderemos o mais rápido possível.

Seja muito bem-vindo ao Pra Ver Em Londres.

João e Natasha

contato@praveremlondres.com.br

Facebook

Twitter

london-baby

 

Latest comments
  • Oi, João e Natasha!

    Olhei um vídeo de vcs em 2010 e vejo que ainda estão em Londres. Já estive ai por 2 vezes [amooo, quem não, néh?!] Então, quero ir outra vez, só que desta vez para ficar por 4 meses e estudar. O q vcs sugerem de escola e lugar pra morar?

    Muito, muito grata,

    Deh

    • Oi, Deh! Tudo bem?

      Temos várias sugestões de escola pra você, mas para fazer uma recomendação mais certeira preciso saber mais detalhes sobre as suas intenções. Vou te mandar um e-mail, ok? :)

      Sobre onde ficar… well, esta parte é difícil. haha
      A gente teve uma super dificuldade pra achar nosso cantinho. Aqui tudo acontece muito rápido. Num dia você vê um anúncio legal, no outro alguém já alugou. Mas dependendo dos seus objetivos dá pra pensar em residência estudantil, casa de família.
      Mas a gente se fala por e-mail para ficar mais fácil.

      Beijobeijo,
      Nah.

  • Olá Natasha, achei o seu blog em uma das inúmeras pesquisas que estou fazendo sobre Londres e amei os posts muito útil! Obrigada
    Eu fui em 2012 para Londres para estudar inglês durante 1 mês e me apaixonei pela cidade e desde então eu e meu noivo pretendemos ir para Londres melhorar nosso inglês e tbm morar e trabalhar durante no minimo 1 ano.

    Gostaria de saber algumas informações que ainda não encontrei, você pode me ajudar?

    Muito Obrigada!

    bjs :*

    • Claaaaro que posso te ajudar, Ana.

      Escrevi um e-mail pra você para darmos início a essa ajuda. hehe

      Beeijo

      PS: Que bom que gostou do blog! =D

  • Olá Natasha!
    Estava fazendo pesquisa sobre viagens de intercâmbio para Londres e achei o seu blog. Ele é fantástico!
    Ainda estou pesquisando escolas… Estou com duas datas para marcar as férias (iniciando em 29/09/14 ou 20/10/2014) e pretendo passar 4 semanas na terra da rainha (com direito a um fim de semana em Paris, claro :D).
    Tem alguma dica legal de escolas com cursos de até 25 aulas por semana? Sobre acomodação, estou buscando homestay com café da manhã, mas estou aberta a outras opções (residência compartilhada, quarto, etc).

    Obrigada e parabéns pelo blog!

    Abraços!

    Ivani

    • Oi, Ivani! Tudo bem?

      Que bom que gostou do blog. Fico feliz demais em saber. :)

      Temos a pessoa certa para te ajudar nessa busca. Vou te escrever um e-mail explicando, ok? ;)

      Obrigada pelos elogios,

      Beijos

  • Olá, Natasha!

    Descobri o site através da página do UK study. Já li vários posts inclusive o da saga para conseguir sua moradia, risos. Me encontro nessa mesma saga, estou indo daqui a um mês e não consigo decidir aonde ficar. Gostaria muito da sua ajuda!

    Enfim adorei o blog, já me inscrevi e continuo atenta a todas as dicas!

    Grande beijo!

    • Oi, Alessandra! Tudo bem?

      Que bom que você gostou do blog. Fico suuuper feliz em saber. :)
      Espero que nossos posts te ajudem não só no planejamento da vinda, mas também na vida por aqui. ;)

      Well… Como posso te ajudar?
      Você quer morar sozinha ou aceita dividir uma casa? Para dividir, recomendo muuito o http://www.spareroom.co.uk/. Foi onde encontramos nosso cantinho dessa vez. :)
      Se quiser morar sozinha a melhor opção até onde eu sei é ainda o http://www.gumtree.com/. Porém, contudo, entretanto, tem que ter um olhar bem criterioso nos anúncios para não cair em golpes. Infelizmente eles são mais comuns do que a gente imagina. =/

      Fora isso, a dica principal é: pesquise muuuuito e esteja disposta a fazer muitas visitas. Não tenha pressa. Com pressa você vai acabar fazendo maus negócios.

      Se eu puder ajudar MAIS me avise como que eu o farei com maior prazer do mundo. :)

      Boa sorte.

      Beijos,
      Nah.

  • Boa tarde casal…

    Eu estava fuçando na internet e encontrei a pagina de vocês.
    E acho que podem me ajudar… Porque, o que eu pretendo, pelo visto é o que todo mundo quer.
    É incrível o encanto que Londres tem sobre as pessoas. Não faz nenhum mês que voltei e, de fato não queria ter voltado…
    Não tenho inglês bom e tenho 33 anos… Então, antes tarde do que nunca resolvi aproveitar minhas férias para tentar aprender alguma coisa. Bem aprendi alguma coisa, mas, ainda não sei inglês. Então, como já sou meio velhinha, não quero voltar pra fazer inglês, quero uma pós… um mba, algum curso, mas sei que tenho que saber inglês para isso… então… pensei num combo! Uns 6 meses de ingles + curso + trabalho… é possível?

    Sou formada em direito e advogada há dez anos… Mas quero novos desafios na minha vida… Sempre tive a vida redondinha e cansei disso. Quero arriscar… Mas não tenho mais 20, então preciso “arredondar” minha nova vida…rsrs… E esta era a minha idéia…

    Ir para Londres, por um/ dois anos fazer um curso e trabalhar para minha manutenção.

    Se vocês puderem me ajudar, agradeço muito. eu não entendi muito bem a parte da UKstudy.com e vocês… Enfim…

    Minha meta de ano novo é me mudar para Londres e espero que vocês possam me ajudar… Um mês foi muito pouco tempo para mim.

    Aguado retorno.

    Muito Obrigada,

    Nena.

    • Oi, Nena. Tudo bem?

      Adorei saber que você está cheia de sonhos e planos. :) :)
      Se você não tem passaporte europeu, infelizmente um curso de inglês não te permite trabalho. Uma pós/MBA, sim, mas para isso você precisa de um nível mínimo intermediário!
      Estou te enviando um e-mail agora com cópia para o Luciano, nosso contato na UKstudy (que na verdade agora tem a própria empresa de intercâmbio) e ele com certeza vai poder te ajudar.

      Queremos muuuito ajudá-la a realizar esse sonho, viu?

      Precisando de algo conte conosco.

      Abraços,
      Nah e João.

  • Oi Natasha… que coisas maravilhosa encontrar esse seu blog após 2 idas em 06 meses a Londres (ou seja, 2 depressões pós Londres em pouquissimo tempo).

    Eu realmente achava que era uma coisa que acontecia só comigo e com meu marido, mas percebi que não, hahaha!

    Vi que uma leitora comentou dizendo que tem o sonho de ir morar lá com o noivo dela e vi que você enviou um email a ela com dicas!

    Resumiiiiindo… me ajuda?!

    Faz 3 dias que meu marido sonha com Londres! Sério! rs.

    Temos planos de passar pelo menos uns 06 meses lá, mas não sabemos por onde começar!

    Se puder me ajudar, vou ficar muito feliz!

    Parabéns pelo blog incrível.

    Beijos!

    Isabella

    • Oi, Isabella! Tudo bem?

      Obrigada pela visita, pelo comentário e pelos elogios. :) A gente fica feliz demais quando recebe uma mensagem como a sua. Ganhamos uma força extra para seguir trabalhando. hehe

      Claro que te ajudo. Com o que estiver ao meu alcance. ;)

      Tô te escrevendo um e-mail.

      Vamos nos falando.

      Volte sempre!

      Beijão

  • Olá ,

    Achei o site de vcs e gostaria muito da ajuda para fechar a escola de inglês ai em Londres.

    As dúvidas são muitas , vou fazer um perfil e espero que vcs possam me ajudar.

    Gostaria de uma escola econômica, porém de boa qualidade. Não gostaria de estudar com muitos brasileiros e nem com pessoas muito jovens. Eu tenho 31 anos , sou atriz e professora de teatro aqui em Sampa. Então se a galera estiver na casa dos 20 /30 anos ok.

    Olhando o site de vcs gostei muito da Rosa York. Tem um clima mais aconchegante, pareceu menor, sei lá me identifiquei mais.

    a que vcs acham???

    abrços e em breve espero ter oportunidade de tomar uma cerveja com vcs.

    • Opa, tomara que logo possamos tomar essa cerveja. hehe

      A gente curtiu muito a Rose of York. MESMO.
      Te coloquei em contato com o Luciano, nosso parceiro que com certeza pode te ajudar. ;)

      Beijobeijo

  • Olá Natasha! Tudo bom? Eu e meu noivo estamos planejando ir para Londres, para morar, e queremos levar isso a sério mesmo!! Quanto mais eu pesquiso, mais fico preocupada. Medo de não ter dinheiro suficiente para sobreviver lá, medo de não encontrar lugar pra ficar,emprego… Tenho dupla cidadania inglesa mas meu noivo não.Estaríamos indo com uma quantia de dinheiro suficiente para bancar uns 2 meses lá,depois disso precisamos fazer dinheiro! hahaha. Que conselhos você poderia nos dar sobre viver em Londres? Estamos meio desesperados…
    Beijos!!

    • Meu conselho é: se joga, flor. hehe
      Vai com fé, com vontade de fazer dar certo e não deixe as dificuldades iniciais fazerem vocês desistir. O universo conspira a favor de quem batalha; eu não duvido disso. ;)
      Boa sorte!
      Beijos

  • Olá Natasha, ainda estou cursando ensino médio (último ano), e gostaria muito de tentar a vida em Londres. Se puder me tirar algumas (várias) dúvidas por e-mail, seria de ótimo grado.
    Agradeço e fico na espera.
    P.S.: Muito bom o blog, o melhor que eu encontrei.

    • Oi, Emanuel. Ajudo no que for preciso. Pode entrar em contato conosco pelo e-mail contato@praveremlondres.com.br

      Que bom que curtiu o blog. :)

      Abraços!

  • Olá Natasha!

    Simplesmente parabéns pelo blog, de todos que eu pesquisei, e olha que não foram poucos, o seu foi o melhor!
    Realmente mostrar realmente como funciona!
    Me identifiquei ainda mais, pois o meu desejo de ir a Londres, é com meu namorado…

    Maaaaas, tenho muitas dúvidas e medos ainda.
    Questão dinheiro, moradia, golpes rs

    Gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês.

    Aguardo retorno.

    Beijos, Gabriela

    • Oi, Gabriela. Tudo bem?

      Que bom que gostou do blog. A gente fica muuuuito feliz em saber. :)

      Opa, fique à vontade para expor suas dúvidas. Responderemos tudo que soubermos responder. hehe

      Volte sempre. ;)

      Beijos

  • Olá Natasha! Primeiro, parabéns pelo seu blog. Foi o que achei mais interessante com dicas de Londres. Chegamos de Paris há uma semana e estou com DPP – Depressão Pos-Paris. Nao conheço Londres ainda mas estou com planos. Sou casada e eu e meu marido estamos aposentados. Temos 54 e 53 anos, tipo ainda temos bastante energia para curtir novas aventuras. Infelizmente em Paris a língua dominante não é o inglês, então pensamos: pq não a terra da rainha? Que dicas vc tem para dar para um casal de meia idade, meu inglês é quase intermediário e aqui no Brasil faço Wizard. Pensamos em ficar por uns dois meses estudando e passeando. Como temos renda que nos permite um certo conforto que dica vc dá para aluguel tipo de R$ 5.000,00 ao mes e que tipo de escola vc sugere para estudarmos inglês? Pretendemos ir em 2015, talvez março e abril. E o tempo nessa época está tão lido como suas fotos? Aguardo notícias e agradeço desde já pelas dicas.

    • Olá, Naise. Tudo bem?

      Obrigada pelo elogio ao blog. Nos dá força para seguir adiante (andamos meio sem tempo e uma motivação extra vai bem. hehe). :)

      Que legal a história de vocês. Acho ótimo saber que tem casais mais maduros que estão afim de aventura.

      Dois meses para Londres é um bom tempo para explorar a cidade (quando não se pode morar eternamente nela, claro).
      Sugiro duas escolas: uma mais top – Embassy, que fica em Greenwich http://www.embassyenglish.com/schools/england/london – e que foi onde eu estudei em 2005. É excelente, em um de meus bairros preferidos e com um nível de público bacanão!
      E outra mais baratinha, mas igualmente interessante: a Rose of York – onde estudamos em 2010. http://www.roseofyork.co.uk/
      A localização dela é meeega central, mas lá o público é mais jovem querendo curtir Londres, sabe?
      Não sei se é o perfil de vocês.
      Mas ela é mais barata.

      Aluguel de R$ 5.000 por mês é muito relativo porque a cotação da libra tem variado.
      Hoje isso dá cerca de 1200 libras, que é um valor razoável para um apartamento de um quarto.

      Nossas dicas de como alugar apê na cidade estão aqui: http://praveremlondres.com.br/2014/03/18/custo-de-vida-em-londres-tudo-o-que-voce-precisa-saber-aluguel/

      Siiiim, as fotos estarão liindas a partir de abril. Pode apostar.
      É quando as flores desabrocham, o sol começa a brilhar mais e o clima a melhorar. Não tem erro. ;)

      Espero ter ajudado.

      Precisando de qualquer coisa conte conosco.

      Abraços!

  • Ola Natasha e João,

    meu nome é Denise. sou casada e tenho dois filhos de 13 e 11 anos.

    Estamos indo pra Londres de 24.07 a 30.07 e gostariamos de saber qual é o bairro mais legal para ficar.

    Se vale a pena alugar apartamento ou ficar em hotel. E quais sites vocês recomendam pra isso.

    Também gostaria de dicas para curtirmos esses 5 dias e meio. Até porque dia 30 estaremos indo pra Paris.

    • Oi, Denise. Tudo bem?
      Há muitos bairros bons para ficar. hehe
      O meu preferido é Greenwich, mas para pouco tempo pode ser ruim em termos de localização.
      Gosto muito de South Kensington. Bem localizado, com várias atrações legais pela região e bem bonito. Mas é carin. hehe
      Também central, mas mais barata é a região de Bayswater. Vale dar uma olhadinha.

      Para família acho que alugar apê é uma boa. A gente já usou o http://www.airbnb.com várias vezes e nunca tivemos problema.

      Tooooodas as nossas dicas do que fazer em Londres estão neste post:
      http://praveremlondres.com.br/2014/03/11/o-que-fazer-em-londres/

      E este outro ajuda a programar bem uma estadia na cidade:
      http://praveremlondres.com.br/2014/01/08/8-dicas-para-aproveitar-melhor-londres/

      Espero ter ajudado.

      Qualquer coisa grita.

      Abraços!

      • Oi Natasha,

        Obrigada pelas dicas. Vou dar uma olhada geral.

  • Olá, adorei o site.
    Queria um contato para matar umas curiosidade, uma amiga e eu estamos pretendendo morar por ai. Ela morou ai por 5 anos mas faz um bom tempo que está fora, não tem mais contatos na cidade.

    Gostaria de um contato para tirar algumas duvidas e matar curiosidades…
    Desde já, obrigado.

    lucas1992_@hotmail.com

    • Olá, Lucas. Tudo bem?
      Que bom que gostou do blog. FIcamos felizes em saber. :)
      Pode escrever pra gente no contato@praveremlondres.com.br
      Trocamos ideias por lá. ;)
      Abraços

  • Adorei o blog!! Mandei um e-mail no que vocês passam pra contato (contato@praveremlondres.com.br).
    Obrigada!!

  • oii adorei o post sobre o couchsurfing e gostaria de ter um contato de vocês para saber mais sobre a experiencia pois estarei em berna em janeiro! muito obrigada!

    • Oi, Bia. Tudo bem?
      Nosso e-mail (contato@praveremlondres.com.br) está à sua disposição. :)
      Já te mandei um e-mail para ver o que você precisa.

      Abraço!

  • Olá Natasha,eu acabei de mandar um e-mail para vocês pedindo ajuda sobre algumas dúvidas que tenho.
    Por favor me responde!
    Aguardo atenciosamente o retorno de vocês.
    Desde já muito obrigada e parabéns pela iniciativa do blog.

    • Respondido. ;)

      Obrigada! :)

      Abraço

  • Olá Natasha/João,

    em abril próximo estarei de férias em Londres!, e o site de vcs está sendo meu principal ponto de referência pra planejar essa viagem.
    Moro no Rio e, através de um turista que conheci, descobri o site http://www.maisasas.com.br, que organiza passeios/programas “fora da caixinha” pela cidade maravilhosa, eu, mesmo sendo morador, fiquei com vontade de vivenciar algumas das “experiências” propostas.
    E imediatamente me veio a cabeça se em Londres não existe algo similar, sei que existem guias, individuais, que podem fazer algo semelhante, mas não é a mesma coisa desse site, cujos programas/passeios são para grupos heterogêneos. Vcs conhecem algo ?
    Um grande abraço e parabéns pelo PraVerEmLondres!

    • Oi, Marco! Tudo bem?

      Obrigada pelo elogio ao Pra Ver em Londres. A gente fica feliz em saber que você gostou do que viu por aqui.

      Muito bacana o Mais Asas, hein?
      Infelizmente, porém, não conhecemos nenhuma agência que faça algo semelhante em Londres. Ó aí a oportunidade de negócio. hehe

      Se pudermos ajudar em outra coisa dá um grito. ;)

      Abraço!

  • Olá Natasha, tudo bem?
    Adorei o blog!!!! Ano que vem vou fazer um mês de intercâmbio em Londres e o blog está mê ajudando nas pesquisas. Qual mês Vc recomenda para ir? Vc conhece a escola Oxford house (será onde farei o curso)… Quais dicas Vc pode mê dar para eu aproveitar bem a cidade e o entorno? Help mê, please!!!
    Abraços

  • Olá Nah e João!
    Mandei um email pra vcs com interesse no pub crawl em outubro e estou aguardando resposta.
    Abraço Lara.

    • Oi, Lara. Tudo bem?
      Respondendo já. ;)

  • Bom dia, gostaria de sua sugestão quanto a casas de aluguel em Londres, ficaremos 30 dias em 8 pessoas e precisaria baixar o custo,q sugestão pode me dar?

  • Oieee temos uns amigos que moram em londres e estamos querendo ir tbm eu meu marido cunhada e cunhado nao sabemos nada da língua inglesa quero muito ir e muito difícil emprego por ai??

    Adoro vcs bjsssss

    • Oi, Alexsandra. Tudo bem?

      Que bom que gosta do blog. Ficamos felizes em saber. :)

      Bom, a pergunta principal é: vocês têm cidadania europeia? Você sabe que não pode trabalhar se vier com visto de turista, certo? E com o passaporte brasileiro, o caminho ideal para vir para trabalhar é conseguir um emprego ANTES de sair do Brasil. Outra opção é fazendo um curso superior que permita trabalho, por exemplo, mas o governo vai cortar esse benefício para não-europeus, e como é uma medida nova, não sei detalhes sobre ela. =/

      Maaaas se você estiver legal aqui, arrumar trabalho é uma questão de tempo, de vontade e de empenho. Pode apostar! ;)

      Beijo! :)

LEAVE A COMMENT