Segunda-feira chegando e, com ela, nosso post de abertura da semana com sete dicas do que fazer nos próximos dias em Londres. Já adianto que a coisa tá boooooa hoje. Foi dificílimo selecionar apenas sete sugestões, então se você quiser saber o que mais eu pré-selecionei sugiro que nos acompanhe no Twitter e no Facebook. Postarei tudo por lá! ;)
Dito isso, aproveito para contar que esta semana sai nossa primeira newsletter! \o/
Se você ainda não se cadastrou para recebê-la, faça isso agora mesmo, preenchendo o formulário abaixo.
[wysija_form id=”1″]
Prontinho, agora vamos à programação da semana. Espero que você goste das dicas e que as aproveite. Vou esperar seu comentário contando qual ou quais das sugestões você utilizou, ok? :)
E aí que não podíamos deixar de apoiar o “Love Parks Week”, um movimento que tem como objetivo de lembrar a população do Reino Unido e os turistas que visitam os países do UK da importância dos parques e áreas verdes para a nossa saúde e felicidade.
A ideia é não apenas tomar os grandes parques, mas também os pequenos, o do SEU bairro, por isso eu aproveito para lembrar o post que fizemos sobre o Springfield Park, o parque que ficava a poucas quadras da nossa casa… <3
Estão previstos 480 eventos no Reino Unido inteiro entre hoje e domingo, a lista completa você confere clicando aqui. Vasculhe, descubra o que há perto de você e aproveite que o verão londrino anda colaborando para curtir o SEU parque. ;)
Fotografias contam histórias. Por isso sou tão fã de exposições fotográficas e volta e meia sugiro uma no “O que fazer em Londres esta semana?”. A de hoje chama-se “Mail Rail: A Photographic Exhibition” e me surpreendeu demais. Sabe por quê? Porque ela conta como funcionava o “metrô de cartas” de Londres.
Isso mesmo, até pouco tempo o serviço dos “Correios” de Londres contava com a ajuda de uma espécie de metrô especial para fazer entregas de correspondências na cidade. Gente, achei isso muito incrível.
O “The Post Office (London) Railway” consistia em aproximadamente seis milhas e meias de túneis e funcionou entre 1927 e 2003. As imagens da exposição mostram essa rede escondida que continua existindo em boa parte do subterrâneo de Londres.
A exposição é gratuita e está em cartaz no “The British Postal Museum & Archive”. Clique aqui, saiba mais e programe-se para visitar. Na linha do que disse no post sobre o Museum of London, que para amar de verdade algo ou alguém é preciso conhecer BEM a história do amado, essa é uma ótima oportunidade para você dizer aos quatro cantos que ama Londres. #ficadica
Depois de o Palácio de Buckingham abrir suas portas para visitação (tá ligado, né? Falei sobre isso no post da semana passada. Clique aqui para ler), chegou a vez do Palácio de Westminster, que abriga o Parlamento Britânico, dar aos londoners e aos turistas a oportunidade de conhecê-lo por dentro.
A abertura de verão do Parlamento este ano acontece entre 31 de julho a 31 de agosto e depois de 17 de setembro a 5 de outubro e os preços são estes:
- Adultos: £16.50
- Estudantes, idosos (a partir de 60 anos) e membros das forças armadas: £14
- Crianças (5-15 years): Uma criança entra sem pagar para cada adulto que paga. £7 por criança “extra”.
- Criança até 5 anos não paga
- Chá da tarde na Pugin Room: £19.95 (além do preço do tour)
A gente ainda não teve a oportunidade de fazer o tour, mas eu acho que é um daqueles imperdíveis que se você puder incluir na sua programação deve fazer. É um tour que também vai ajudá-lo a entender melhor a cidade e o país que você está visitando (ou morando).
Animou? Clique aqui para saber mais e se programar direitinho e aqui para comprar seu ingresso.
Na quinta-feira desta semana começa o mês de agosto. E com ele uma série de walking tours gratuitos em Londres durante os dias da semana no horário de almoço.
O primeiro, que acontece dia 01/08 a partir das 13h, chama-se The Makers of Modern London e em suas duas horas de duração irá contar como Londres conseguiu se reinventar entre 1801 e 1851 para dar conta da sua população que quase triplicou.
Só por isso eu já acho legal, mas tem ainda a questão de interagir com a galera que estiver no tour, explorar umas ruazinhas da cidade que talvez você não conheça, fazer algo diferente (importantíssimo em uma vida de “rotina”) e tudo isso de graça.
Se não rolar ir nesta quinta, que tal arranjar um diazinho para ir depois? Tem várias opções bacanas. A programação completa tá aqui. Aproveita, vai! =D
“The Graffitti Life Gallery” chamou vários artistas para apresentar páginas de seus sketchooks para uma exposição que celebra o que os sketchbooks têm de melhor: a alma dos artistas…
Não encontrei muitos detalhes sobre a exposição, mas me encantei com o pouco que vi neste vídeo e li aqui. A exposição é gratuita e fica em cartaz até dia 04 de setembro por lá (para saber como chegar clique aqui. É bem facin, fica quase do lado da estação Shoreditch High Street).
Partiu?
E eu que nunca tinha indicado uma festeenha, um showzinho menos UHU procê? Desculpaê, fiquei de cara também.
Mas, ó, hoje venho com uma coisa linda – ao menos pra quem curte folk. O Nest Collective, que começou como um Folk Club em 2010 e evoluiu para algo bem maior que eu não sei explicar, mas este link sabe (haha), apresenta neste sábado (03/08) uma seleção de English Folk com uma apresentação acústica de Sarah Johns, que tem sido comparada a Billie Holliday (!) e apoio de Stephanie Hladowski e C Joynes por míseras £5 (precisa reservar!) a partir das 19h no Manero’s Bar.
Claro que antes de indicar o tal show eu fui dar uma olhada no som da galera que vai tocar e, meu, adorei a Sarah Johns. Selecionei esta aqui pra você:
Delicinha, né? :)
Tem mais músicas legais no blog dela.
Que tal?
Domingo, dia 04, é a sua úiltima oportunidade de ver e brincar de “Homem Aranha” na instalação Dalston House, esta psicodelia aqui, ó:
A Dalston House fica perto da Dalston Junction Station e a entrada é gratuita, mas como há uma capacidade limitada de visitantes por dia é bom chegar cedo ou se programar para enfrentar fila. Você pode visitar a instalação entre 10h da manhã e 8h da noite.
O Londonist explicou o conceito dessa obra de arte neste post.
Acho que vale a pena conferir de perto essa loucura e entender a mente do brilhante criador, nénão? :)
—
Olha, não é por nada não, mas achei que mandei bem nas escolhas desta semana, hein? =D
Mas o importante mesmo é VOCÊ curtir e aproveitar. Sua felicidade é a minha. :)
Então é isso. Boa semana pra você.
Nos vemos logo mais.
Beijobeijo,
Nah.
Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!