Balada em Londres: Floripa – o Brasil em Shoreditch

O Carnaval tá começando e eu achei que essa era uma boa oportunidade para escrever sobre uma balada em Londres que a gente foi, curtiu e que há tempos estava na nossa lista de pautas pendentes. Estou falando do Floripa London.

Floripa London

É em uma das regiões mais cheias de opções para curtir a noite em Londres (a área de Shoreditch – mapa no fim), que fica essa casa noturna/restaurante que traz um pouquinho do nosso Brasil para a Terra da Rainha.

E, olha, que pouquinho gostoso, viu?

Não estou falando sobre a comida, porque ainda não tivemos a oportunidade de comer lá (mas o cardápio é bem bacana – tem coxinha – £6, pão de queijo –£4 – e até picanha! – £18), mas dos drinks (que vão MUITO além da caipirinha – £7,50 – e são incríveis), do ambiente e da atmosfera.

balada brasileira em Londres

balada em Londres

Fomos em uma quarta-feira em que tava rolando MPB. O friozinho lá fora foi esquecido assim que entramos no bar, que tem uma decoração bem bonita, mesas grandonas pra galera dividir e um palco em que volta e meia artistas brasileiros sobem pra animar a galera. :)

A banda da noite tocou Seu Jorge, Zeca Baleiro, Mutantes, Mundo Livre e afins. Impossível não cantar junto.

O baixista é o nosso amigo Klaus, marido da Liliana (do blog Catálogo de Viagens)
O baixista é o nosso amigo Klaus, marido da Liliana (do blog Catálogo de Viagens)

Eu não sou daquelas que quando está fora do Brasil mooooorre de saudade das “nossas coisas”, mas curtir uma baladinha como essa de vez em quando vai bem, sim senhor. A gente se divertiu bastante com o Klaus e com a Liliana e com a Rafa, minha amiga dos tempos de colégio e que eu fiquei MEGA feliz de reencontrar.

Rafa, eu (Nah), Liliana e João
Rafa, eu (Nah), Liliana e João

Ah, e no dia que a gente foi o que menos tinha era brasileiro, acredita? Acho que a nossa mesa era uma das poucas falantes de português.

Como uma boa balada com toque brasileiro, o Floripa fecha mais tarde que os tradicionais pubs de Londres. Nas sextas e nos sábados o agito vai até às 3h da matina, por exemplo. Mas nem sempre a entrada é gratuita. Nas festas de Carnaval, por exemplo, só não paga quem chega antes das 21h (ou quem tem reserva para jantar). Depois das 21h, a entrada custa £5; e depois das 22h, £10. Vale a pena visitar o site (link no fim!) para conferir a programação da época que você pretende ir e se programar para saber se tem que pagar a entrada ou não. ;)

ranking-estelar-ronnies-bar-londresNo fim das contas, na nossa avaliação supercriteriosa :), o Floripa London mereceu 5 estrelas! Tudo o que experimentamos estava gostoso, curtir uma musiquinha brasileira foi bom, aproveitar a noite com os amigos, também, e o bar nos conquistou. Recomendamos!

Floripa - Londres - Shoreditch

Floripa London - balada brasileira

o que fazer em Londres - balada

detalhes

bar em Londres

Carnaval em Londres

E já que o clima é de Carnaval, é bom dizer que, obviamente, o Floripa tem uma programação bem carnavalesca para os próximos dias. Clique aqui para conferir.

Como uma boa amiga, aproveitei para ver o que mais rola na cidade com clima de Brasil sil sil entre hoje e terça que vem. Vamos aos links?

  • A programação do Guanabara tá aqui.
  • No Coco Bananas também tem festeenha carnavalesca. Informações neste link.
  • O Made in Brasil tá com a agenda cheinha de eventos que parecem bacanas. Programe-se!
  • E no Barraco, sexta, sábado e domingo sempre rola bossa nova + MPB. ;)

Enjoy!

Programe sua ida ao Floripa London!

Site: http://floripalondon.com/

Cardápio de pratos

Cardápio de drinks

Endereço:

91-93 Great eastern street, London EC2A 3HZ

 Horários de funcionamento:

  • Segunda-feira: fechado para eventos
  • Terça-quinta: 17h-02h
  • Sexta e sábado: 17h-03h
  • Domingo: 17h-00h
  • Happy hour: de terça a sexta, das 17h às 19h

Como chegar:

Tem várias estações de trem/metrô/overground por ali. Destaque para:

  • Shoreditch High Street – trem/overground
  • Liverpool Street Station (mais longe) – linhas de metrô: Central (vermelha), Circle (amarela), Hammersmith and City (rosa) e Metropolitan (roxa) + trem
  • Old Street – linha de metrô: Northern (preta) + trem

No mapa abaixo, deixei marcado outros programas legais para fazer ali por perto. Já escrevemos sobre alguns destes lugares aqui no blog. Quer ler os posts? Clique nos links abaixo:

Bom carnaval, gente! :)

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Parceiros

Booking.com

Siga-nos

10 thoughts on “Balada em Londres: Floripa – o Brasil em Shoreditch

  1. Hello Amora =D
    Preciso voltar no Floripa! Quando fui era copa e estava meeeeeeeega lotado!!! Mas foi bem legal! Gostei do ambiente (cheguei umas 2 horas antes do jogo para pegar mesa) e do serviço! Também não comi nada! Quem sabe vamos no nosso verão?
    Beijocas

  2. Olá Natasha! Fiquei surpreso e feliz em saber que existem tantos lugares com tempero brasileiro em Londres. Achei legal o fato de ter uma quantidade maior de não brasileiros no Floripa, sinal de que nossa música/comida/jeitinho atraem e conquistam os gringos… assim como também fomos conquistados por essa terra da rainha tão maravilhosa! Belo post! Abraços, José Júnior.

    1. Oi, José. Tudo bem?
      Que bom que gostou do post. Fico feliz em saber, porque, querendo ou não, ele foi bem diferente do que estamos acostumados a fazer, né? Bem curtinho e direto ao ponto. Bem esquisito escrever um texto assim. hehe
      Mas é verdade, é legal ver os gringos curtindo nossa cultura. Nós curtimos tanto a deles, né? :)
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Abraço e um ótimo feriado para você!
      Natasha

  3. Nossa, quanta coincidencia num post so! hahaha estou indo ao Floripa esta noite! E apesar de ter até ja trabalhado lá, nunca conheci a ‘night’ deles. Trabalhei lá durante alguns meses quando eles tentaram implementar uma espécie de ‘almoço take away’ bem brasileiro, com galinhada, feijoada, arroz branquinho, farofa, etc… era só na parte de fora, no ‘terraço’ deles, e como já tava meio frio, eles não conseguiram emplacar… E eu só trabalhei lá pq sou mto amiga do head chef de lá! um grande amigo meu, brasileiro, claaaro! E por causa disso eu posso afirmar, que depois que ele entrou lá, ele reformulou todo o cardápio deles, que agora é ‘verdadeiramente’ brasileiro. Pq antes não tinha nenhum brasileiro na cozinha. Alias, em lugar nenhum, nem dono, nem manager, nem atras do balcão, são todos gringos. Mas pelo menos agora o cozinheiro é brasileiro e faz uma comida muuuuito boa. Então, a comida eu garanto, e se vc garante a diversão, parece uma boa combinação! ;-)

    1. Que legal, Leticia! :)

      Espero que curta o Floripa como balada. Se puder, volta aqui depois para deixar seu depoimento. ;)

      Opa, agora que você fez propaganda do Chef a gente com certeza vai voltar lá pra comer uma boa comida brasileira logo mais! Hehe

      Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Beijo!

  4. Massa, Nah! O Floripa é o bar brasileiro mais descolado de Londres. Eu vou muito pouco lá, mas de vez em quando é bom matar saudade do Brasil mesmo. Adorei ver nossa foto! beijo enorme!

    1. Com tanto bar tradicionalmente britânico boooom na cidade, as baladas brasileiras realmente são pra “de vez em quando”, né, Lili? :)
      Mas com certeza o Floripa é uma boa opção pra esses de vez em quando. hehe
      Obrigada pela visita e pelo comentário! ;)
      Beijobeijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code

Recentes

Barrio de las letras - Madrid

O horror de Guernica e a anarquia da felicidade

Picasso vivia em Paris durante a ocupação nazista. Certa vez, foi abordado em seu apartamento por um oficial alemão, que ao ver uma foto de Guernica (a obra), perguntou: – Foi você que fez? Picasso respondeu: – Não, foram vocês. Esse post conta a história de uma das obras de arte mais impactantes da história e da experiência de vê-la de perto.

Leia mais

NATASHA & JOÃO

Em 2010 fomos fazer um intercâmbio em Londres e lá nasceu o blog. De lá pra cá muita coisa mudou, menos a nossa vontade de explorar o mundo.

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo!

* campos obrigatórios