E a vida em Bolonha (?), como vai?
Passado pouco mais de um mês desde que viemos morar na Itália, chegou a hora de contar sobre as novidades e reviravoltas da nossa vida em Bolonha – ou nem tanto…
Home > Destinos > Pra ver na Europa > Áustria
Passado pouco mais de um mês desde que viemos morar na Itália, chegou a hora de contar sobre as novidades e reviravoltas da nossa vida em Bolonha – ou nem tanto…
Nossos primeiros 15 dias em Bolonha nos fizeram entender por que a cidade é chamada de “a gorda, a vermelha e a erudita” e também serviram para a gente se encantar por diversos aspectos desse tesouro italiano. Vem descobrir do que eu tô falando!
A série “Act like a local” chega ao fim com um post cheio de dicas excelentes de Viena, a belíssima capital da Áustria.
Mar de água transparente, comida deliciosa, pessoas simpáticas e acolhedoras. Essa é Scilla, uma cidade no sul da Itália que você precisa conhecer.
Iniciamos hoje uma séria encantadora de posts sobre o sul da Itália. Saiba o que vem por aí e comece a sonhar com a sua viagem por lá lendo este post.
Fomos de Milão a Reggio di Calabria de trem. Neste post, contamos como foi nossa experiência e explicamos por que recomendamos que você também opte pelas ferrovias para cruzar a Itália.
Quando morávamos em uma cidadezinha de 3 mil habitantes, certa vez uma ganguezinha de playboys adolescentes furtou nossas bikes. Saiba como as recuperamos.
Picasso vivia em Paris durante a ocupação nazista. Certa vez, foi abordado em seu apartamento por um oficial alemão, que ao ver uma foto de Guernica (a obra), perguntou: – Foi você que fez? Picasso respondeu: – Não, foram vocês. Esse post conta a história de uma das obras de arte mais impactantes da história e da experiência de vê-la de perto.
Começou a campanha “julho sem plástico”. Misturei um pouco de dicas de turismo em Londres, com divagações de quem está tentando ser cada dia mais sustentável, para tentar convencer você a aderir à causa. Vamos ver se consigo? :)
Em 2010 fomos fazer um intercâmbio em Londres e lá nasceu o blog. De lá pra cá muita coisa mudou, menos a nossa vontade de explorar o mundo.