Esse texto tinha que ser escrito a quatro mãos porque se eu (Nah) escrevesse sozinha muita gente com certeza ia dizer que eu “sou suspeita pra falar” – e eu até entendo, porque quem me conhece sabe que uma das minhas maiores paixões é a magia Disney e tudo o que a maior companhia de entretenimento do mundo produz. Até trabalhar lá eu trabalhei (quer saber como? Clique aqui e conheça o Walt Disney World International College Program).
Até pouco tempo, o João achava que eu exagerava quando falava de tudo isso, até porque eu costumo exagerar quando falo das minhas paixões. Mas, no sábado passado, ele viu que nada do que eu contava para ele era exagero. Certo, namorado?
Vamos aos poucos, namorada.
Antes, uma contextualização: não sou muito fã de parques de diversões, confesso. Não vejo graça em pagar pra sofrer em loopings de montanhas-russa ou em quedas no vazio dentro de elevadores em alta velocidade. Mas como a Disney é mais do que um sonho pra Nah eu não tive como fugir dessa. Além do mais, imaginava mesmo que seria legal, afinal, havia de ter algo muito especial nesse parque para tê-lo tornado um império da magia.
Pra te ajudar a entrar no clima dê o play no vídeo abaixo e deixe o som rolando de fundo enquanto lê!
Mas o João não se apaixonou logo de cara pelo que viu. =/
Compramos nossos ingressos antecipadamente, pelo site da Disneyland Paris, e compramos para os dois parques: o Disneyland Park e o Walt Disney Studios Park. Como eu vi que o segundo era menor e que fechava antes, decidimos que nossa primeira parada seria lá. E o passeio de mais ou menos duas horas por lá não agradou muito meu excelentíssimo.
Não esperava menos da Disney que comprar um experiência inesquecível, afinal é isso o que o marketing deles vende e é isso que escuto desde que conheço a ex-colaboradora do Mickey Mouse. Devido a essa expectativa, o Studios Park foi bem frustrante. Excluindo o glamour da marca Disney, pouco vi de diferente com relação ao que vi no Beto Carrero, por exemplo.
E pior que eu concordo com o João. O parque não tinha a magia que eu estava acostumada a ver. A principal montanha-russa, inspirada na Rock ‘n’ Roller Coaster, do Studios de Orlando, não era tão legal quanto a original. Ao invés das palmeiras de Los Angeles, apenas uma escuridão “sem sentido” e, é claro, a música do Aerosmith de fundo. Além disso, a atração que parecia maaaais legal, o novo brinquedo do Procurando Nemo, tinha filas intermináveis e não dava a opção de fast pass. :'(
Assim, fomos apenas em alguns dos brinquedos de lá, como Armageddon e Studio Tram Tour, e nos mandamos pra o Disneyland Park. E aí o João conheceu a verdadeira magia Disney.
De fato! O parque é incrível. Impossível não fazer uma viagem no tempo e lembrar dos tempos em que assistia Bernardo & Bianca, Duck Tales e Tico e Teco certo de que não existia nada melhor no mundo do que ver aqueles desenhos incríveis. Ou quando meu pai contava histórias daquele livros da Disney que trazia um conto por dia, distribuídos em quatro edições que correspondiam às quatro estações.
A magia se dá logo que você entra e avista, de longe, o castelo da Bela Adormecida.
E depois dessa primeira visão é IMPOSSÍVEL não voltar a ser criança. A gente teve um sábado encantado. Claro que fomos nos brinquedos de adulto (como a Space Mountain, uma montanha-russa em que você viaja pelo espaço bordo de uma super nave), mas também fomos, com muito orgulho e um baita sorriso no rosto, no brinquedo da Branca de Neve, no do Pinóquio e no It’s a Small World, que me lembra MUUUUITO minha infância porque toca uma música que meus pais cantavam pra mim quando eu era ainda menor do que sou hoje… “Há um mundo bem melhor, todo feito pra você, é um mundo pequenino que a ternura fez…”. Pausa para o momento família: gosto muito! <3
Em um momento, uma mãe perguntou para os filhos: querem ir comer? Eles, todo empolgados: sim, sorvete! Não, crianças. Estou falando do almoço. Tá bom, mãe. Pipoca! =D
Tem como dizer não a um pedido desses? A Nah resumiu bem. A Disney faz qualquer um voltar a ser criança e não se preocupar com mais nada a não ser em brincar e ser feliz. Peter Pan sintetizou durante a parada que assistimos: “vamos, Wendy. Está na hora de fazer nossos sonhos virarem realidade”.
E foi durante a parada que eu ganhei todo o meu dia. Ali vi que o meu amor tinha gostado da minha paixão. hehe. O João tirava fotos dos personagens com o mesmo olhar de encantamento que qualquer pessoa que vai à Disney tem. Não importa idade, sexo, nacionalidade… todo mundo se encanta por aquilo tudo.
É lindo ver os pais acompanhando os filhos, as crianças empolgadas para tirar foto com as princesas (eu só não tirei porque as filas estavam enormes) e o cuidado que todos têm para que você saia de lá tendo curtido ao máximo a sua visita.
A gente curtiu tanto que ficamos até o fechamento do parque, às 23h, com o fim do show de fogos, que é espetacular.
Não senhora, o show de fogos não é tããão espetacular assim. Ficou longe de superar o Green Hell do nosso glorioso verdão. Mas de resto é tudo perfeito. Os brinquedos, as ruas, os personagens, a trilha musical no parque todo – ah se a vida real tivesse música ambiente!
Saí de lá com a certeza de que todas as crianças do mundo devem visitar a Disney. E devem levar seus pais, tios e avós!
Serviço
Como dissemos no texto, os ingressos podem ser comprados antecipadamente pela internet. Nós pagamos 51 libras (cada um) para curtir um dia nos dois parques. Porém, existem diversos preços, que dão opções diferentes, como: ingresso só para um parque e ingresso para os dois parques, de quatro dias. Acessando http://www.disneylandparis.co.uk/ você confere todas as opções.
Lá dentro, a comida é cara, mas os restaurantes são convidativos (cada um com um tema diferente, e super produzido) e é bem provável que você queira comer em alguns deles. Porém, se a ideia é não gastar muito, levar um lanchinho pode ser uma saída! ;)
Por último, se você quiser fazer umas comprinhas extras para as crianças da família (a gente comprou uma barbie Branca de Neve liiiinda pra nossa sobrinha amada), as opções são milhaaaares. Por isso, entre em todas as esquinas possíveis. =)
Enfim, um dia nos parques da Disney que ficam na região de Paris é algo que vale muito a pena. Nós amamos e recomendamos!
Como chegar
Estando em Paris, pegue o RER A (linha vermelha) em alguma dessas estações: Charles de Gaulle Etoile, Auber, Chatelet Les Halles, Gare de Lyon ou Nation e vá até a última estação de uma das pontas; a Marne le Vallee. No mapinha diz que lá estão os parques. É bem fácil! =)
Um beijo e muiiiiito pixie dust pra você,
Nah e João.
Ps: Não conhece o Green Hell do Coritiba? É de arrepiar!!!!
38 thoughts on “Disneyland Paris: toda a magia de Walt Disney World na Europa”
Sem palavras! Todos algum dia fomos Peter Pan e deveríamos ser sempre por algum tempo do dia. Foi demais!
Gosto muito!!!!
Que bom que gostou, dads! =)
Adorei suas palavras.
Ser criança é muito bom, ainda mais quando se é adulto! ;)
Gosto muito.
Saudades.
Eeeeee. Adorei! E ainda tenho a desculpa perfeita, que e levar meu pequeno. Ainda mais que ele vai acreditar estar conhecendo os persoganes de verdade. Visitei orlando quando tinha 15 anos, mas hoje 13 anos depois acho que curtiria mais.
Voces visitaram a Legoland em londres?
Que bom que gostou, Dani!! =)
Pois é, você tem a desculpa que precisa para ir correndo pra Disney! hehehe
Mas eu não escondo minha alma de criança de ninguém, então mesmo que não tenha filhos, sempre que puder vou dar uma passadinha em um dos parques mágicos. hehehe
Não conhecemos a Legoland. Na verdade já ouvi falar de lá, mas confesso que ainda não me animei. Vou dar uma pesquisada! ;)
Beijos,
Nah.
Filha/João – amei o post! Muito legal ser escrito a quatro mãos.
Senti uma emoção tão intensa, parecia que estava vendo vocês dois.
Você é poderosa hem filha? Levou o João no teu sonho e fez ele sonhar junto!
Muito legal João, você lembrar de nosso verdão.
Parabéns aos dois!
ET: meu momento feliz do dia é ler os post de vocês.
Beijos, saudades, mamadi/sogradi
Como diria uma personagem daquela novela das 7 que a gente gostava, Caras e bocas: não sou fraca não! hahahah
Meu sonho agora é ir com vocês pra Disney de Orlando, mamadi.
Poupança é a palavra da vez. heheh
Que bom que gostou, mamadi. Foi bem diferente escrever “a quatro mãos”, mas também bem prazeroso.
Ficamos felizes por saber que nossos textos alegram seu dia! =D
Amamos muito.
Beijos com saudades
Nah e João, adorei o post!
Ir à Disney é voltar a ser criança e não tem coisa mais gostosa que isso…
Como a Nah falou num comentário ali emcima ser criança é melhor ainda qdo se é adulto!
Muito bom sentir essa paixão que vcs tem pela vida!!!
bjoss
Que bom que gostou do post, Má! Fizemos com MUITO carinho. =)
Obrigada pelas palavras. Fico feliz por conseguirmos transmitir nossa paixão pela vida apenas contando nossa histórias por aqui…
Beeeijos
Oieeeeeeeeee…
Amei seu post sobre a “eurodisney” estou decidindo meu destino nas férias de Dezembro/2010… e tenho um casal de amigos que mora na Bélgica… boatos que de lá é um pulo para PARIS, e de PARIS para Disney Paris também… por isso eu amei suas dicas…
eu to com dificuldades de achar um mapa, para sabe a distância da Bélgica até a Holanda, ou até a França… sabe me dizer onde encontro?
… e compras? como é os preços em Paris pra comprar roupas e maquiagem?
Beijosss amiga coxa!
Andyyy,
Que bom que gostou do post!!! =)
Olha só… A gente foi de Londres para Amsterdam de trem, e nosso trem fez conexão em Bruxelas – e Bruxelas era beeem pertinho de Amsterdam. Acho que levamos uma houra de lá até a terra do Red Ligh District e tudo mais. ehehe
Já viu nossos posts sobre Amsterdam? Se você jogar “Amsterdam” na busca vai ler sobre o hostel que ficamos (e que indicaaaamos) e também sobre alguns passeios.
Não achei um mapa certinho com as distâncias, guria, mas se você procurar passagens de trem talvez você consiga descobrir isso. =)
Paris pra Disney é muuuito fácil mesmo, como eu falei no post. E Bélgica/Holanda é de boa também, como eu disse sobre a nossa viagem pra Amsterdam.
Olha só.. eu não comprei NADA em Paris. hahaha
A gente teve muiiiito pouco tempo na cidade e só compramos comida (aiaiai os macarons), mas o que vale é aquela coisa: é mais barato do que no Brasil, mas não mais do que nos Estados Unidos.
Não consigo te ajudar mais do que isso. hahaha
Qualquer coisa grita, flor.
Aaaaah, e dá-lhe verdããão!!!!! =D
Obrigadaaaaaaa flor!!!
Bons passeios e sempre postem… é muito bom ler tudo que escrevem…
beijos e dalhe verdããão!
olá pessoal, irei para França em agosto e chequei até o seu post através do google, gostei muito…. estou buscando informações sobre a Disney já que tenho uma filhota de quatro anos e não abrimos mão de passar lá, por ela é claro rsrsrs… grande abraço e boas viagens para vocês…
Que bom que caiu “sem querer” no blog e gostou do que viu, Edilson!
Boa viagem pra vocês e aproveitem muuuito a Euro Disney. É demais! =)
Natasha.
OI NA!!
A DISNEY DE PARIS É IGUAL DOS EUA?
UM DIA LÁ DA PRA VER TDO?
BJSS ADOREI …
Olá, Suyan! Tudo bem?
Sim, dá pra ver tudo em um dia na Disney de Paris, mas não é igual a dos Estados Unidos, não, é beeem menor. hehe
Mas é liiiindo. Vale a pena conhecer! :)
Qualquer dúvida grita.
Beijo
Olá!
Natacha, quanto vocês pagaram para ir de Londres até Paris?? Porque estou indo agora em abril para londres ficar 10 dias e de lá iremos para Paris, to fzndo tudo por conta, sem pacote…
beijoss e sempre muito legal ler seus post!!
Olá, Tamara! Tudo bem?
Antes de mais nada, obrigada pelos elogios. Ficamos felizes em saber que estamos agradando!! :)
A gente fez essa viagem pela UkStudy tours.
Os preços dos pacotes deles você encontra aqui, ó:
https://www.ukstudytours.com/
;)
Qualquer coisa grita.
beijos
É verdade que o Outlet Village fica proximo da Disney? Vale dar uma passada por la? Como chegar?
Grata,
Marisa
Marisa,
Infelizmente não conheci o Outlet Village e não sei te responder essa dúvida. :(
Natasha.
quando eu teve 15 anos eu nao vou ter a mia fetas de 15 ano eu vou pra ir
Natasha,
Adorei suas dicas, estamos indo pra Paris mes que vem e estou em duvida de qual das opções de ticket comprar pela internet, ja sei que tem q ser “1 dia para os 2 parques” mas ainda assim tem 2 opções pra escolher..
Mais uma duvida, vc acha que vale a pena pegar a opção com transporte ?
obg
bjs
oii amei tudo q vc colocou gostaria de saber se vc fez uma pacote de viagens tenho 19 anos e qro ir com mais duas amigas minha ra europa e conhecer Disneyland vc pode me da uma forcinha ksks
bjss
Oi, Kamila! Tudo bem?
Que bom que gostou do post. Fico feliz em saber. :)
Nunca viajei com pacotes de agências, flor. Infelizmente não posso ajudar nesse sentido.
Mas onde você mora? Se for em cidade grande com certeza há boas opções de agências para te ajudar a planejar a sua viagem. Dá uma boa pesquisada, conversa com amigos e conhecidos que já compraram serviços das agências e escolhe a que vai fazer seu sonho virar realidade. ;)
Beijo!
Muito legal o post!
Sou um admirador da Disney de Paris e estou construindo um site dedicado a este assunto. Se tiver interesse em conhecer: http://guiadlp.com
Um grande abraço!
Que bom que gostou, Rafael. :)
Legal, vou visitar seu site, sim.
Abraços
Lindo post! Você foi de metrô e voltou às 23h para Paris? Se sim, é seguro?
Obrigada.
Que bom que gostou, Roberta. :)
Sim, fomos de metrô/trem. Oooolha, pra gente que mora no Brasil e vê violência PUNK acontecendo às 14h tudo na Europa é seguro. Sério. Nunca passei um medo.
Claro que tem incidentes, mas não acho que seja algo a temer. Os incidentes são bem mais raros do que no nosso amado País.
Beijos
Ir em dezembro é pessima opção?
Oi, Ana. Tudo bem?
Pra mim, a péssima opção é não ir. hehe
Mas há algumas coisas a se levar em conta antes de decidir ir em dezembro:
– É alta temporada por causa das ƒérias de verão no hemisfério Sul, então costuma ter bastaaante gente
– Dependendo do ano, pode estar bastante frio
Eu, sinceramente, não acho que isso seja um impeditivo para ir, mas depende de cada um, né? :)
Do lado positivo tem a decoração de Natal, que deixa tudo ainda mais lindo. ;)
Espero ter ajudado na sua decisão.
Qualquer coisa grita!
Beijos
Parabéns aos dois, gostei muito do post.! Me diga, qual a distância de um parque ao outro? Eu preciso ter uma ideia!
Que bom que gostou, Isabel. Ficamos felizes em saber. :)
Os parques são COLADOS um no outro. Caminhada de dois minutos entre a entrada de um e de outro. ;)
Espero que você curta tanto quanto a gente curtiu.
Obrigada pelo comentário. Volte sempre. :)
Beijos