Quando escrevi esse post com fotos da vida seguindo em Londres muita gente gostou e pediu para que rolasse mais um na mesma linha. Hoje volto pra cumprir a promessa.
Tem fotos que estão aqui que até já foram publicadas em posts anteriores, mas como são alguns dos meus registros preferidos, seja em razão do ângulo, luz, cena retratada ou momento vivido, reuni todas junto com uma breve história ou reflexão sobre cada foto, bem como fiz no primeiro post dessa série.
No que depender de mim, vez ou outra voltarei com novos “episódios”. Depois de ver as fotos e legendas você me diz se devo manter essa ideia ou não, fechou?
O rio, a ponte, o relógio, o ônibus vermelho, a chuva, o pub, o jornal, o metrô, a igreja, o teatro, as cores, o alto, a rua e a linha do céu
Uma das coisas mais incríveis de Londres é como os espaços são bem ocupados para o transporte público. O Tâmisa, que um dia já foi a maior avenida de Londres, permanece como modal para as pessoas se locomoverem.
O Big Ben anuncia a hora. 1h30 da manhã. Sob frio e chuva, esperamos o ônibus pra voltar pra casa após uma noite de jazz no Royal Albert Hall.
A placa ao centro resume a dica que em breve estará em nosso guia de pubs: “Nós somos a única casa de ale + cidra de Londres a vender somente produtos de pequenos produtores do Reino Unido”.
Algo que nunca cansamos de comentar. A força dos jornais impressos que circulam no metrô de Londres é a prova de que o Jornalismo impresso respira. Me pergunto se (e quando) chegará o dia em que o London Evening Standard, o Metro, o City A.M deixarão de circular. Palpites? Esse post é já tem quase cinco anos, mas conta um pouco disso tudo.
Essa foto está aqui não pelo ângulo, luz, cena ou momento, mas pelo personagem. Aliás, proponho um desafio: quem topa criar uma história a partir da foto? Deixa um comentário que eu prometo enviar um cartão postal em agradecimento. É sério, hein?! =)
O resultado da foto no iPad está em nosso Instagram. Aproveita e segue a gente por lá: https://instagram.com/p/f7cJ3NwYX3/
No dia que fizemos o tour do Shakespeare’s Globe os atores ensaiavam.
O antes abandonado, agora colorido e ‘ocupado’ por artistas. Algo que Londres costuma fazer bem. Temos um post que fala sobre Hackney Wick. Adianto que há ótimos motivos pra você conhecer. Ainda mais se você é chegado em uma cerveja artesanal e em um bom café.
Nada como o balcão de um pub, não?
Uma das vistas mais incríveis de Londres, em minha modesta opinião. Revelamos tudo sobre esse restaurante aqui.
Segue o dia na Regent Street, uma das boas opções para fazer compras em Londres e observar o cotidiano da cidade.
Cena clássica. Ainda mais em dias de festa nas ruas, como esse em que fomos cobrir a festa da tomada de posse da prefeita da City of London. Se a chuva faz parte da sua vida, encare-a de frente!
Pra encerrar, uma foto que mostra alguns dos contrastes de Londres. Já prometi a mim mesmo que faria um quadro para por em casa, mas tô me devendo essa.
Lembra do desafio?
Comenta aí contando sua história (pode até ser uma legenda) pra foto da menina carregando uma mala na estação de Sloane Square que eu prometo te enviar um cartão postal direto de Londres. Combinado?
Aproveita e diz aí: mantenho a série de fotos de Londres ou paramos por aqui e segue o baile?
João
31 thoughts on “Fotos de Londres: o cotidiano da cidade”
Bom dia!!
Pelo olhar triste e caído, e pelas malas, eu sugiro que ela está saindo de Londres, de sua vida perfeita, para estudar fora, em outro país…
Não volta tão cedo pra casa, e deve estar se imaginando sem olhar para as paredes do tube, o onibus vermelhinho e tão amado…como ficar sem ver o big ben e seu horário pontual?
Triste por ficar sem os tons de cinza dessa cidade tão linda!
Boa história, Ana! Obrigado. Vou te mandar um e-mail para pegar seu endereço para envio do postal, ok? =)
Amei as fotos. Quero mais!
Obrigado, Maria!
Olá João, parabéns pelo blog. Olha, continue sim com os próximos “episódios”, estarei acompanhando sempre. É uma forma de ‘conhecer’ Londres, um dia estarei pessoalmente nestes lugares.
I don´t know when, don´t know how, but I know where to go: London.
E a legenda para e menina na estação seria:
‘Alone in Sloane Square’.
Forte abraço!
See you!
Obrigado, Léo! Vou te mandar um e-mail para pegar seu endereço para envio do postal, ok? =)
‘Sera que da pra alugar um apartamento baratinho por aqui?’
Boa, Helo! Quem nunca? Hehe. Seu postal vai chegar, quem sabe, em mãos. =)
Continua! Continua! Continua! (em coro à la plateia do Silvio Santos)
Oi, João!
Cara, suas fotos são demais! Eu amo viajar ali olhando pra elas, você tem aquele olhar apaixonado pela cidade, explorando cada uma das brechas que ela apresenta (e puxa, como ela tem ângulos incrivelmente fotogênicos, né?). Apenas amo. E uma pergunta: que máquina vc usou pra elas? Tô tentando me convencer de comprar uma pelo menos semi-profissional pra dar um upgrade nos registros. Dicas?
Estou contando o dia pra viagem a Londres junto com vcs! Tá quase!! :)
Beijão!
Haha, boa Marla! Brigadão!! Minha câmera é uma Canon 60D. Super recomendo. Beijo
João,
Segue minha história:
Chego a Londres, meu sonho, me sinto expandindo minha história e experiência de vida.
Tudo é novo, lindo, surpreendente, me vejo carregando malas em um lugar mágico que revigora esperanças e traz a oportunidade de novos caminhos, novas portas abertas e vejo a Sloane Square, sou uma moça caminhando ao vivo em um local que eu só via nas fotos.
Estou realizada, aqui é onde eu deveria estar!
Sobre continuar a série de fotos? Claro que sim, será um imenso favor a nós que sonhamos mas ainda não podemos estar aí, Londres é simplesmente fantástica.
Ah, só pra lembrar, aguardo meu Cartão Postal!!! srrs Obrigada!
Que legal, Talita! Obrigado por participar! Vou te mandar um e-mail para pegar seu endereço para envio do postal, ok? =)
Meu deus!!! Que fotos lindas. Só aumentam ainda mais minha vontade de ir e ficar em Londres para sempre. Continue com a série sim. Gosto muito de ver Londres, ainda que distante por enquanto, por ângulos não comuns. E embora a distância eu procure conhecer alguns cantinhos diferentes da cidade, algumas cenas ainda me surpreendem infinitamente e me mostram o quão linda essa cidade é em cada canto. E sobre a história da foto, podemos começar por…
“Em Sloane Square foi a última vez que vi Júlia. Eu não sei porque ela decidira ir embora. Ela apenas decidira e foi aquela estação o ponto em que ela também decidiu que nos veríamos pela última vez. Ela preferiu seguir para o Heathrow de táxi e me abandonou no trem para Earl’s Court”.
Muito obrigado, Thaiane. Sua história ficou ótima! Rende um bom início de romance, hein? Vou te mandar um e-mail para pegar seu endereço para envio do postal, ok? =)
Obrigada João. Na verdade eu abri uma parentese num romance que venho trabalhando há alguns anos. Quando finalmente publicá-lo, respondo ao seu postal com uma cópia de presente. Mas não fique ansioso, talvez quando recebê-lo você nem lembre mais o meu nome. A parte boa é que será uma grata surpresa. Eu prometo.
Que demais!!! Não esqueça de mim! Hehe. Cedo ou tarde, vou adorar receber! =)
Obrigada por trazer um pouquinho de Londres a minha tarde!
Dificil escolher uma ou dar uma legenda, mas consegui me sentir nessa com chuva!
Eu que agradeço o comentário, Aline! =) Vou te mandar um e-mail para pegar seu endereço para envio do postal, ok? =)
Amei a foto do balcão do pub.
Me deixou com vontade de ir num pub agorinha!
Obrigado, Bruna! Fiquei sabendo que logo logo vocês vão matar essa vontade. =)
AEEEEE!
Fotos TOP, conseguem transmitir muito bem o cotidiano da cidade e fazer com que sejamos ainda mais apaixonados por Londres, Parabéns pelo post e pelas fotos João, ficaram no capricho ;)
Muito obrigado, Higor! Mais posts fotográficos virão! =)
João, parabéns pelas lindas fotos. Continue, amamos!
Eu sou londrina desde a vida passada (rsrs). Visitei Londres uma vez, alguns dias, e suas fotos me remetem ao passado que tanto quero pro futuro.
Um dia eu volto, e quem sabe faço umas fotos assim…
Abraços
Obrigado, Angélica! Que sua vontade se transforme em realização. =)
Olá, João! Belo acervo de imagens… momentos registrados que encerram em si histórias diversas e que, por sua vez, transmitem para nós emoções também diversas! Eis minha legenda para a foto: “She’s leaving home after leaving alone for so many years…”, sabe como é, beatlemaníaco consegue enxergar Beatles em todo lugar, rsrs… Continue nos mostrando suas fotos maravilhosas de Londres, estamos esperando! Abraços, José Júnior.
Muito obrigado, José! Bela legenda, aliás! Mandarei o postal em breve! =)
Fotos perfeitas! Me senti realizando meu sonho vendo a foto da moça. Eu diria “enfim, chegou a hora de deixar pra trás tudo que não for essencial e explorar essa nova vida inglesa que me espera!”
Espero conseguir uns click’s perfeitos assim quando visitar a terra da rainha também, e por favor, continue postando!
Obrigado, Luh! Vou te mandar um e-mail depois pra pegar seu endereço, ok?! Obrigado por participar da brincadeira. =)
Legenda: Midnight at Sloane Square.
Eu amo foto, então gostaria que vcs continuassem a publicar fotos de London!
Pode deixar, Leila! Depois vou te mandar um e-mail pra pegar seu endereço pra enviar o postal. ;)