Tenho certeza que muitos dos que entram aqui diariamente se dizem apaixonados por Londres. Mas, antes de ter certeza de que é mesmo paixão o que você sente, pare e pense: o que é paixão para você?
Quando eu me apaixonei pelo João (já faz teeeempo), eu lembro que eu queria saber tudo sobre ele: que dia era o aniversário dele, o que ele gostava de fazer, quem eram seus amigos, suas bandas preferidas, o que ele gostava de comer, etc., etc., etc. Paixão é isso, não é? Querer saber absolutamente tudo sobre a história do alvo desse sentimento muitas vezes avassalador.
Agora, você que se diz apaixonado por Londres, responde mais uma pergunta: o que você sabe sobre essa cidade? Que tem um tal de Big Ben, uma roda gigante bem grande, uma rainha que toma chá às cinco da tarde?
Pois é, a nossa paixão por Londres muitas vezes é uma paixão superficial. Só sabemos quem ela é, mas não muitos detalhes sobre ela. E aí, peguei, né? Hehehe
Continuando o raciocínio… Muitas vezes, quando o assunto é relacionamento, quando conhecemos de fato a pessoa pela qual estamos apaixonados percebemos que ela não era tudo aquilo que pensávamos, e a paixão vai-se embora em um instante. Porém, com Londres a coisa é bem diferente. E é aí que entra o personagem de hoje; o Museum of London.
Uma tarde no museu (há!)
Estávamos programando nossa ida a esse bendito museu há tempos, mas sempre a adiávamos por algum motivo – seja para jogar Wii em um dia chuvoso, seja para jogar tênis em um domingo ensolarado.
Mas, no fim de semana passado, depois de eu ter me contundido em uma partida de tênis no sábado, o domingo pareceu o dia perfeito para passar dentro de um museu.
Descemos na estação de St. Paul’s e a primeira coisa que o João falou foi: eu amo essa cidade; esses mapas são muito bons. Sim, porque nunca tínhamos ido ao museu e nem precisamos tirar nosso guia da bolsa, já que um mapinha na rua nos apontou a direção e nos levou direto ao dito cujo.
Chegando lá, entramos livremente (ele é gratuito) e começamos a conhecer cada detalhe da história da nossa amada Londres. E, sério… que história.
Passamos por todas as etapas da vida dela. Desde quando ela ainda nem era essa Londres que conhecemos; enquanto ela era apenas uma pequena comunidade de caçadores.
Para não ficar falando um monte aqui, vou colocar fotos com legendas explicativas! =)
Espero que desperte em você a vontade de conhecer melhor essa sua paixão…
*A Grande Praga de Londres matou um quinto da população. Em uma pesquisa rápida, encontrei poucos materiais sobre o assunto em português. Para saber resumidamente o que foi, clique aqui e confira o texto da Wikipédia. Em inglês, este material é bem interessante e bem mais completo.
**O Grande Incêndio, como ficou conhecido, é um capítulo bem importante da história de Londres. Se você quiser saber mais, recomendo a leitura deste artigo, em inglês, que conta tudo sobre o fato. Na Wikipédia brasileira você também pode ler sobre o assunto. Clique aqui e confira. Por último, o Museu preparou este joguinho, que vai fazê-lo “reviver” o incêndio.
Enfim, um passeio pelo Museum of London é uma aula e tanto sobre essa que é hoje uma das cidades mais importantes do mundo. Se você vem para cá e quer ir em pelo menos um museu desses históricos, vá ao Museum of London; você sairá de lá podendo dizer que conhece a cidade! ;)
Um beijo e até o próximo post,
Natasha.
26 thoughts on “Museum of London: para quem gosta de história… e de Londres, é claro”
A história de Londres é fantástica. Qualquer hora a gente vai abordar alguns fatos com mais profundidade. Ah, o joguinho é muito legal! Dá pra entender bem o Grande Incêndio e como a população lutou contra ele.
Adorei o post. Bem explicativo e convidativo!
Parabéns. Bjs, mima
Gostei muito da matéria. Já tô com saudade por não ver vocês neste final der semana. Gosto muito!!! Voltem logo!
Vamos voltar domingo cheios de novidades, dads. Teremos muito assunto na segunda. hehe
Também gosto muito. Eu e o Johanes. hehe
Beijos saudosos
Tenho acompanhado o site de vocês! Está muito, mas muito legal!
Para você ter ideia, sempre tive muita vontade de ir para Europa. Mas para conhecer todos os países, menos a Inglaterra… Hoje, a partir do site de vocês, acredito que quando viajar, será uma das minhas primeiras paradas!
Boa sorte a vocês!
Beeijos
Eu AMEI esse museu! Principalmente a parte sobre o incêndio de 1666. Mas não tenho tantas fotos q nem vcs rs http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/07/london-baby-dia-4.html
YEY, obrigada pela visita e pelo comentário, Fernanda! :)
FIco feliz que tenha gostado do Museum of London. Ele tem um lugarzinho beeem especial nos nossos corações. hehe
Beijo grande e seja sempre bem-vinda por aqui.
Nah.
A história de Londres é muito bacana. certa vez assisti um documentário no Discovery Channel, chamado Desconstruindo: Londres, muito legal, mostra que Londres realmente é uma Fênix, renascida das cinzas, sobreviveu a enchentes devastadoras e infestação de ratos. Parabéns pelo post.
Obrigada pelo elogio ao post, Kelter. É um dos meus preferidos. hehe
Pow, que legal esse documentário. Vou tentar achar no YouTube. Obrigada pela dica. ;)
Vamos preparar mais posts falando sobre a história da cidade. Tem muuuuitos fatos bacanas que merecem ser compartilhados.
Agradeço a visita e o comentário. Estou adorando suas participações por aqui.
Abraços!
eu de novo… hehe
Obrigado pelo comentário !
Olha, ja procurei em tudo que é site e não acho esse documentário, nem no site do discovery channel… achei em um site para comprar mas estava indisponível :/
http://www.fnac.com.br/discovery-channel-desconstruindo-londres-dvd/p/184038
se achar me avisa…
Pois é, também não achei por aqui. hehe
Mas, sim, pode deixar que te aviso. ;)
Abraços!
Conheci o Museum of London ano passado. Fantástico. Uma aula sobre essa linda cidade. Parabéns pela página. Muito interessante.
Oi, Francisco. Tudo bem?
Pois é, é um museu e tanto. :)
Que bom que gostou do blog. A gente fica feliz em saber. Obrigada pela visita – e volte sempre.
Abraço