Posso dizer que aqui em casa o planejador oficial de viagens é o João. Nunca vi como ele tem um faro bom para encontrar atrações bacanéééérrimas fora do roteiro turistóide, hotéis/hostels BBBs, quitutinhos goixtooosos e acessíveis… enfim, desculpaê, mas meu marido é O CARA! :)
Sabendo disso, deixei a missão “escolha da acomodação” de Milão nas mãos dele, é claaaaro. E ele foi direto para os nossos sites preferidos: Hostel World e Hostel Bookers. Enquanto eu listava as atrações que TÍNHAMOS que conferir, ele vasculhava esses sites em busca do cantinho ideal para nossas 3 noites à milanesa (aiquebrega!).
Em pouco tempo, ele me avisou: “Nah, achei um hotel que parece bacana. 50 euros por noite para nós dois, com café-da-manhã, wi-fi no quarto (importante, né, gente?!) e duas quadras da estação central de trem e metrô”.
Aqui, um parêntese: na temporada londrina de 2010, SEMPRE ficamos em hostels. Lembro bem que pagamos 20 euros CADA no Bob’s Youth Hostel (falamos sobre ele aqui) de Amsterdam para ficar num quarto com 12 camas. OU SEJA, achei MUITO DIGNO 50 euros para os dois para um quartinho só nosso e com todos os benefícios que contei ali em cima. Nénão?
O Hotel
Aigente, ADORO quando fotos não enganam. Sei que devia ser SEMPRE assim. Mas não é. E foi com o HT! =D
Olha só que bonitinho (fotos do hotel em si são do site. As do quarto, nossas):
Banho bom, internet funcionava bem (até o jogo do Coxa conseguimos assistir! :), preço do frigobar justo (1 euro uma água – foi só o que consumimos), ar condicionado ok, quarto limpo… enfiiim, nesse quesito tudo nota 10.
Depois da primeira noite felizões, acordamos cedo pra o café da manhã. E aí a decepção: era MUITO RUIM. Sério, suco de laranja esquisito, café aguadããão, croissant mais esquisito ainda, abacaxi e pêssego EM CALDA – sem frutas naturais… bem fraquinho. Mas a conclusão final é: forra o estômago pra um começo de dia de turista. E, no fim das contas, é isso que importa, não? :)
Ah, e se serve de consolo tem yogurte disponível lá. Eu peguei um e levei comigo – ajudou a amenizar uma fomezinha no meio da manhã! ;)
Assim, nosso último comentário negativo é: staff not friendly.
Tínhamos lido isso nas avaliações do Hostel World, mas não nos importamos porque a gente passa tão pouco tempo dentro do hotel que isso é o que menos importa, né? Só que aí no último dia o cara da recepção foi GROSSO comigo. A camareira tinha pedido pra gente dar a chave do quarto pra ela, que ela ia arrumar, e a gente deixou. E aí que ele disse que a gente não podia ouvir a camareira, que TINHA que deixar na recepção e ficou repetindo isso por HORAS (2, minutos, ok, mas pareciam horas. Haha) e eu fiquei DE CARA. Só repetia: “ele não pode fazer isso com um cliente, ele não pode fazer isso com um cliente”. Cês concordam comigo, néam? :)
Mas vale os 50 euros por casal. Eu ficaria suuusse lá de novo. #ficadica
Como chegar?
Como eu disse no começo do texto, o Hotel Terminal fica BEM pertinho da estação central de Milão. Dá pra ir a pé susse, susse. O mapa abaixo mostra bem, ó:
O site deles é bem completinho e dá pra você programar direitinho sua estada lá a partir de lá. Se você gostou da dica e quer se hospedar lá também, clique aqui e comece a planejara sua viagem agora mesmo! ;)
Avaliação final: o Hotel Terminal de Milão cumpre bem a sua proposta – não tem luxo, mas é aconchegante. O preço é justo. Podia melhorar no café da manhã e na equipe. Apesar disso, no nosso ranking estrelado ganhou três amarelinhas.
Gostou do post? Deixa um comentário pra fazer essa blogueira feliz, vai. Prometo retribuir com posts super legais. hehe
Beijobeijo e até a próxima,
Nah.
6 thoughts on “Hotel Terminal em Milão: testado e aprovado!”
Nah, entendo o que querem dizer quando reclamaram do staff not friendly… Não passamos horas no hotel, mas ser bem atendido é bom e todo mundo gosta né!!!!
bjossss
COM CERTEZA, amiga. Ainda por cima foi comigo, a senhora drama que quase chorou por ser maltratada. hahaha
Beijobeijo
Oi Nah,
Adorei a parte do staff no friendly e do homem brigando com vcs…
Ate pq eu moro aqui e posso imagina-lo…
Isso è padrao aqui, minha filha… O povo è muitas vezes bem grosso e nao tem essa de o cliente ter razao…
E querer frutas frescas em cafe da manha aqui è dificil, ne? Pq aqui eles nao tem essa concepçao de comer frutas no cafe da manha… Aqui na Italia o cafe è muito a base de doce: biscoitos, croissant…
Bem, mas è isso… da proxima vez que vc vier, te dou uma aula em como enfrentar os italianos…
Bjs
Mage, que delícia ver você por aqui. :)
Olha, eu sou suspeita pra falar dos italianos. Sou apaixonada por eles – inclusive me casei com um, né? haha
Mas, é verdade, eles são “grossos” por natureza. hehe
Ah, sim, costumes diferentes até na alimentação. Acho que fui exigente demais. My fault. hehe
Opa, vou ficar feliz com essa aula. Que seja logo. ;)
Bjão