Assistindo um musical em Londres

Aldwych Theatre, onde vimos nosso primeiro musical em Londres (foto: divulgação - http://aldwych.official-theatre.co.uk)

Aldwych Theatre, onde vimos nosso primeiro musical em Londres (foto: divulgação – http://aldwych.official-theatre.co.uk)

Ainda temos muuuito o que falar de Liverpool, mas como o nome do blog é Pra Ver em Londres vou dar um tempo nas dicas da terra dos Beatles (que falamos aqui e aqui) para voltar à capital inglesa! Justo, né? =)

Há duas semanas recebemos uma grande amiga minha aqui. Como eu conheço bem a Fabi, sabia que teríamos um fim de semana diferente dos turistóides. Ela não ia querer visitar as top attractions da cidade, mas adoraria fazer programas culturais como ir a musicais, coisa que nunca tínhamos feito por falta de oportunidade.

Assim, logo que ela e a Regi (amiga dela que já virou nossa amiga também) confirmaram as datas que ficariam aqui conosco começamos a procurar um espetáculo para assistir.

A busca pelo musical perfeito

Logo de cara vimos que seria difícil encontrar um show que agradasse todo mundo, já que existem milhaaaares de opções, cada uma perfeita para um tipo de pessoa.

Tem as mega Natashísticas (românticas, de menininha. Tipo Rei Leão e Grease), as mais Joãozonas (como Chicago, que tem músicas de jazz como trilha sonora) e as que são quase um must see, pois são as principais, mais conhecidas, como Dirty Dancing, Mamma Mia, The Phantom of The Opera e Les Miserables.

A tarefa da escolha estava tãããão difícil que decidimos que compraríamos na hora, já que na Leicester Square (rua em que existem muuuitas cabines que vendem ingressos para os musicais) uma mulher me disse que no dia conseguiríamos comprar os ingressos e ainda pagar pouco. Claro que ficamos com medo, maaas… resolvemos arriscar!

Antes de contar como foi o dia, acho bacana falar que quando você compra os ingressos antecipadamente é bem fácil encontrar pechinchas. Você pode comprar pessoalmente (na Leicester Square, por exemplo, ou nos próprios teatros) ou pela internet – basta “googlear” a peça que você quer ver e vários sites tipo ticket master vão aparecer. Quando estávamos pesquisando chegamos a ver ingresso para o Grease por £15, por exemplo!

A compra dos ingressos

No sábado em que queríamos assistir um musical, fomos cedo para a Leicester Square. João, eu, Fabi, Regi e o casal Dy e Rodrigo (que de leitores do blog viraram nossos amigões!).

Passamos por vários guichês e percebemos que realmente era possível encontrar ingressos para os espetáculos, mas os preços estavam meio salgados. Média de £30, £40 por pessoa, que não queríamos pagar. =/

Até que encontramos uma cabine que oferecia os últimos ingressos para o Dirty Dancing naquela noite por £20 – na úúúúltima fileira do teatro!!!!!! =D

O único problema é que o cara só tinha quatro ingressos juntos e dois separados. Mas pensamos que não íamos morrer por causa disso e decidimos comprar mesmo assim! Às 19h30 entramos no Aldwych Theatre, onde curtiríamos um espetáculo de aproximadamente duas horas de muito romance, música, dança e teatro.

O musical

Não fizemos fotos durante o espetáculo porque não podia, é claro. Mas o cenário tinha uma pista circular no meio que fez o espetáculo ganhar movimento! Muito legal!

Não fizemos fotos durante o espetáculo porque não podia, é claro. Mas o cenário tinha uma pista circular no meio que fez o espetáculo ganhar movimento! Muito legal!

Acredito que boa parte dos meninos e meninas da minha idade curtiram Sandy & Jr. em alguma fase da vida.

No começo da carreira deles as versões de músicas bem conhecidas no cinema eram bem constantes. E eu entrei no teatro sabendo que no fim do espetáculo ia curtir Time of My Life (a música clááááássica do filme) relembrando essa cena:

Mas foi o musical começar para eu deixar a Sandy de lado e me prender totalmente à  história da Baby, que vai passar as férias em uma espécie de colônia de férias com a família, conhece um grupo de danças (e um dançarinoooo… aiiaiaiii! Hahaha) e começa a aprender a dançar – escondido dos pais.

Obviamente, ela se apaixona por ele… e aí ou você viu o filme ou vai ver o musical, porque eu não vou ficar contando os detalhes! :)

Dei nota 8 pro espetáculo porque ele tem uns altos e baixos nas duas horas. Confesso que dei umas “pescadas” em uns momentos mais paradinhos. Mas valeu muuuito a pena. A história é bem legal, o elenco excelente (tanto no quesito interpretação quanto no quesito dança; as coreografias eram LINDAS!) e a produção bem bacana.

Deu muita vontade de ver outros e outros musicais. O próximo vai ser Chicago, pra dar um desconto pro namoradão, né?! ;)

Ah, e como disse, nossas poltronas ficavam na ÚLTIMA fileira do teatro, mas isso não foi problema. Deu pra ver tudo beeem direitinho!

Enfim, na minha opinião ir a musicais é um programa muuuito legal para se fazer por aqui. Basta escolher o que tiver mais a sua cara e curtiiiiiir.

Achei um trailerzinho do espetáculo e fecho o post com ele. Dá pra ter uma ideia do que vimos e se animar para comprar seu ticket!

Beijos e até o próximo post,
Nah.

Ps: Se seu interesse for o Dirty Dancing, os detalhes você encontra no site oficial. Clique aqui e confira.

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Written by

Jornalista, curitibana e coxa doida. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Nahh!!!
    Fico feliz que vcs foram à um musical!! Eu adoro!
    Durante o meu intercambio de 1 anos e meio fui a 8 espetáculos da Broadway e off-broadway!!!
    É muito gostoso, diferente, contagiante… sem contar que fico balançando na cadeira com as músicas..
    ahhhh Chicago(pelo menos o de NYC) é DEMAIS! hehehe
    bjosss

  • Nah!
    Sério! Não tem como ficar perdida com tantas dicas e sugestões que vcs escrevem aqui!!!
    To adorando tudo, sempre to fuçando aqui hahaha

    saudades!
    beeeeijos

  • Ahhh, realmente o espetáculo foi demais!! Vale muito a pena assistirr!LINDO! Sem falar que a música final é apaixonante!
    Mas já vou aproveitando o espaço para agradece-los pela otima hospedagem e pela excelente companhia!!! Muito obrigada por tudooo Na e João!
    Ah, temos que marcar vários “pubs” curitibanos quando voces retornarem ein!!
    Beijos ao casal.

  • Na eu adorei a frase “tem as mega Natashísticas” … hahahaha muito bom!!!

  • Ao contrario do que muitos pensam comprar com grande antecedencia os ingressos para o teatro em Londres pode ser um mau negocio. Muitos teatros da West End tem a politica de guardar um pacote de ingressos para liberacao apenas no dia do espetaculo.

  • Oii, estou lendo as dicas do seu blog e adorando!
    Vou para Londres em dezembro, ficarei apenas 3 dias (24 a 26 de dezembro), e quero muito assistir ao musical Fantasma da Opera ou Os Miseráveis. Vc acha que é tranquilo comprar os ingressos no dia na Leicester Square, ou por serem espetáculos muito famosos possivelmente não terão ‘lugares sobrando’?

  • Glad you liked Dirty Dancing! I also saw it in September 2010!!! If you see another show, you have to get Lion King tickets It’s definitely my favourite!

  • Outra opcao e comprar pelo http://www.londreseshow.com.br, site em portugues que tem os principais musicais. Ainda nao comprei mas pretendo antes de viajar pra Londres em Dezembro.

  • Oi, conheci seu site hoje- estava procurando informações sobre esse espetáculo- sou doida para assistir…quer dizer sou doida para conhecer Londres e tal. =)

    Moro em Brasília e tenho um blog de cultura e entretenimento. =) Amei seu site…sempre vou passar aqui. O post está maravilhoso. Espero que quando eu conseguir ir para Londres o espetáculo já não tenha saído. =)

DEIXE UM COMENTÁRIO