Borough Market: explosão de sabores no centro de Londres

Uma mistura de cheiros, cores e sabores (incríveis) do mundo todo. É assim que poderíamos resumir que é o Borough Market.

Fomos lá no sábado não sabendo muito mais sobre ele além de que era possível experimentar um monte de comidinhas nas diversas barracas do espaço.

Diferente da maioria do outros mercados de Londres, que vendem de tudo, o Borough é “o cara” do rango. São comidas típicas de diversas regiões da Inglaterra, de outros países europeus e de alguns outros cantos do mundo. As sensacionais empanadas argentinas, por exemplo, estão por lá.

Borough bombando no sábado
Borough bombando no sábado

Além de comida, é possível encontrae uma variedade incrível de cervejas que, provavelmente, você nunca viu antes – além de vinhos, espumantes e sucos naturais produzidos com frutas orgânicas. Tem também uma ala de vegetais que de tão impecáveis que são, parecem serem lustrados. Os peixes também são destaque.

Peixes bizarros de todos os tamanhos
Peixes bizarros de todos os tamanhos

Acabamos não tirando muitas fotos. Falha nossa. Ficamos tão entretidos com tanta coisa legal que acabamos nos esquecendo de registrar as comidas em fotos. Para não te deixar na mão, sugiro que clique aqui e confira o grupo do Borough no Flickr. Tem bastante coisa legal!

Se me permite uma dica gastronômica, recomendo o hamburguer de avestruz (ostrich burguer). Eu nunca tinha comido essa carne e resolvi provar. O sanduíche vinha com maionese, molho de cranberry e rúcula. Mistura exótica e sabor incrível. A carne é bem suave e o molho deu um toque diferenciado ao lanche.

Outra boa pedida é a barraca que vende frango ao curry, nas versões: thailandês, malasiano e indiano. Diferentes apenas por serem menos ou beeeeeeeem mais apimentados – todos incrivelmente sabororos.

No mais, vale rodar pelas barracas de queijos, salames, patês, biscoitos, azeitonas e etc, etc, etc. O Borough é imperdível pra quem aprecia uma boa comida e gosta de ver e provar sabores diferentes.

patê de cogumelo: delicioso e não provoca efeitos colaterais
patê de cogumelo: delicioso e não provoca efeitos colaterais

Dica para quem curte café

Na parte externa do Borough, está localizada a Monmouth, uma loja que comercializa cafés premium de todos os cantos do mundo. O legal é que você não compra o produto já embalado, mas o escolhe em meio a diversas sacas diferentes, ainda em grãos, e os caras moem na hora pra você. Quando fomos tinha até um brasileiro da fazenda Santa Helena por lá.

Os preços não são lá os mais baratos, mas um bom café é impagável.

A foto não mostra bem, mas a fila era imensa

Ficou afim de conhecer? Então dá uma olhada nas informações abaixo, elas vão ajudá-lo a programar uma visita.

Dias e horários de funcionamento

Segunda a quinta: 10h às 17h

Sexta: 10h às 18h

Sábado: 8h às 17h

*Não abre aos domingos

Estações de metrô mais próxima

London Bridge Station (Jubilee e Northern Line): para quase em frente ao mercado.

Borough Station (Northern Line): na região

Site

www.boroughmarket.org.uk

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Parceiros

Booking.com

Siga-nos

16 thoughts on “Borough Market: explosão de sabores no centro de Londres

  1. oi! muito massa o blog de vcs, adorei! tô indo morar em londres semana que vêm e achei muita coisa útil por aqui eolha que nem passei por tudo que postaram! já está nos favoritos, visitarei sempre! parabêns! beijos :)

    1. Olá, Juliana!

      Quando chegar dá um grito. Vamos combinar algo! =)

      Tô pensando em marcar um encontrinho com a galera em uma casa de chá. Que tal? hehe

      Beeijos e boa viagem

  2. Olá, vou a Londres em maio e fiquei muito interessada em conhecer esse mercado, mas eu ficarei de domingo a quarta, ou seja, não ficarei nos dias que o mercado abre. Mas andei olhando o site do mercado e vi que ele funciona no horário do almoço (10h-15h), será que consigo encontrar algumas lojinhas com essas iguarias para comer nos dias que estarei em Londres?

    Aguardo sua resposta

    E gostaria de falar que adorei o seu site

    Renata V.

    1. Olá, Renata! Tudo bem?

      Antes de mais nada, que bom que gostou do blog. Ficamos felizes em saber! :)

      Siiiim, vale a visita, mesmo que rapidinha. O lugar é incrível e tenho certeza que pelo menos algumas delicinhas você vai poder saborear. ;)

      Precisando de qualquer coisa conte conosco. E depois que voltar escreva contando como foi.

      Beijos,
      Nah e João.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Recentes

NATASHA & JOÃO

Em 2010 fomos fazer um intercâmbio em Londres e lá nasceu o blog. De lá pra cá muita coisa mudou, menos a nossa vontade de explorar o mundo.

Assine nossa newsletter e receba dicas em primeira mão!