Chelsea campeão e a magia do futebol

Milton Neves diz que o futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes. (Agradeço ao leitor Maycon Dimas pela correção quanto ao real autor dessa poesia futebolística. A frase, na verdade, é de Arrigo Sacchi, ex-técnico do Milan e da Squadra Azzurra. No original, “Il calcio ê la cosa piú importante delle cose meno importante.”) Gosto muito dessa frase.

Quem nos conhece sabe que quando estamos em Curitiba e tem jogo do Coxa nem adianta ligar pra fazer algum convite porque nosso destino é o Couto Pereira. Por esse motivo, vir pra Londres e não sentir de perto o que é o futebol na terra de quem inventou o esporte seria a mesma coisa que não ver o Big Ben.

Por isso, ontem fomos ver de perto o jogo que (muito provavelmente) confirmaria a conquista da Premier League (campeonato inglês) pelo Chelsea Football Club, que coincidentemente carrega em seu escudo os mesmos CFC do nosso glorioso.

Saímos de casa e partimos em busca de um pub nos arredores do Stamford Bridge, situado na bela região de Fulham.

Ainda no ônibus já dava pra sentir o clima de decisão. Lojas decoradas em azul e branco, alguns camelôs vendendo produtos do Chelsea, pessoas uniformizadas nas ruas, muitos policiais, enfim…tudo como costumamos ver no Brasil.

camelôs londrinos

camelôs londrinos

Antes de ir ao pub fomos ver o Stamford Bridge de perto. O jogo tinha acabado de começar. De fora dava pra ouvir os gritos da torcida. Que vontade de estar lá dentro!

Seria fácil se os ingressos mais baratos não custassem nada menos do que 200 libras (cerca de 600 reais).

entrada principal do Stamford Bridge

entrada principal do Stamford Bridge

"mascotes" do Chelsea em um mural em frente ao estádio

“mascotes” do Chelsea em um mural em frente ao estádio

Turismo feito, fomos atrás de um pub. São vários nos arredores do estádio. O difícil foi conseguir entrar em algum. Todos lotadíssimos. Os Chelsea Fans enchiam até as calçadas.

Depois de uma breve caminhada e uma parada estratégica pra comprar cerveja – latão de Foster’s e várias outras iguarias europeias custam na faixa de £1,10 na maioria das Food & Wine (lojas de conveniências) de Londres – achamos um pub.

Infelizmente não me lembro do nome dele, mas era muito legal! Telão gigante, rock’n’roll rolando, pints geladas e um astral que não perde em nada pra nenhum bar brasileiro em dia de decisão.

Champione, champione! Olê olê olê

Champione, champione! Olê olê olê

sempre representando

sempre representando

O Chelsea só precisava ganhar do Wigan pra erguer a taça, pois tinha um ponto de vantagem sobre o Manchester United, que jogou em casa contra o Stoke City e meteu inúteis 4×0.

O placar não poderia ser melhor. Singelos 8×0 que fizeram o Chelsea chegar aos 103 gols na temporada e estabelecer novo recorde de gols no Inglesão.

Um gol atrás do outro, comemorações incessantes, tiração de sarro dos rivais vermelhos do Arsenal e, é claro, dos reds de Manchester:

Are you watching? Are you watching? Are you watching, Manchester?

Grande dia que provou mais uma vez que a poética tese de Arrigo Sacchi, que Milton Neves usa como se fosse dele próprio, é a mais pura verdade. Não importa o lugar no mundo em que você esteja.

O Pra Ver em Londres editou um vídeo com algumas imagens que fizemos ontem. Espero que consigam sentir um pouco da energia de um pub londrino em dia de final da Premier League!

Endereço e como chegar:

Stamord Bridge (Chelsea Stadium)

Fulham Road, Fulham, London SW6 1HS


Ver mapa maior

Como chegar: Linha verde do metrô (District Line) – Fulham Broadway Station

(o metrô é do ladinho do estádio, como você pode ver no mapa! ;)

www.chelseafc.com

 

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Share Post
Written by

Jornalista, 31 anos. Vivendo na Itália. Autor do Pra Ver no Mundo e sócio da London, agência de marketing de conteúdo. Vejo o home office e a vida de viajante como um estilo de vida.

Latest comments
  • Hahaha! Boa! Futebol é emocionante até quando não é com seu time. Pô 8×0, são quase os meninos da vila na versão inglesa!!!
    O vídeo ficou show brothers, muito bom!

  • Parabéns Johanes, o vídeo ficou Show de Bola! A Globo que se cuide!
    Bjs, Sogradi

  • Maravilha! Pena não terem entrado no estádio.

    Boa sorte em tudo.

    E, ah!, não dê os indevidos créditos ao patético Milton Neves. Foi Arrigo Sacchi, antigo técnico de Milan e seleção italiana, quem disse aquela sábia frase. No original: “Il calcio ê la cosa piú importante delle cose meno importante”.

    Passar bem!

    • João

      Valeu, Maycon! O texto foi atualizado!

  • Que delícia essas fotos, o vídeo ficou muito legal!!!
    Aproveitemmm, beijinhos

LEAVE A COMMENT