Se teve uma escritora capaz de engajar quase toda minha família em suas histórias foi J. K. Rowling. Eu confesso que não li os sete livros de Harry Potter, dei uma cansadinha no quinto, mas minha mãe e meu irmão do meio quase se matavam para decidir quem ia ler primeiro o “novo” livro.
Compre seu ingresso para conhecer os estúdios do Harry Potter aqui
Só pra você ter uma ideia, minha mãe aproveitava as horas que passávamos na escola (a gente tinha coisa de 13, 11 e 9 anos – eu, Tom e Dudu, nessa ordem) para adiantar a leitura dela, e a gente se dava mal porque quando chegava do colégio nem o almoço ela tinha feito porque queria saber como iria terminar a história. hahaha. Mentira, gente, exagerei nessa parte só para vocês entenderem como a mamadi era viciada na série. :)
Como o Duh era pequenininho, não encarava as várias páginas dos livros, mas esperava ansioso a estreia dos filmes porque também adorava as histórias de Harry e sua turma. #clichê
Acho que pelo título e pela descrição até aqui você já deve ter entendido onde quero chegar, né? Mano Mot e mano Ud aproveitaram o mês que passaram em Londres no começo deste ano para fazer o tour pelo estúdio da Warner Bros na cidade, e meu irmãozinho mais novo se ofereceu pra escrever um post contando como foi a experiência. Irmã mais velha orgulhosa, é claro que eu aceitei a proposta (vou pagar caro por isso, minha gente, tô até vendo). E hoje você lê o relato dele – com minha intervenção nas legendas das fotos. :)
Manda ver, Dinho lindo da mana! <3
Nossa visita ao estúdio foi assim…
Quando estava de malas prontas para ir pra Londres eu já sabia que esse rolê eu não poderia perder. E já adianto que superou todas as minhas expectativas. Assim, se você também é fã de Harry Potter e vai pra Londres não pode perder a chance de conhecer a história de perto. Vou contar a minha expêriencia desde a compra do ingresso para que você se convença a colocar o tour pelos estúdios da Warner Bros na sua programação.
Primeiro, você deve comprar o ingresso pela internet (clique aqui, saiba tudo sobre preços, horários, como chegar, etc., e já garanta o seu!). Aconselho fazer isso com um pouco de antecedência, porque eles têm uma capacidade máxima por dia, e assim você pode se organizar melhor.
O estúdio não fica no centro de Londres, mas no site explica exatamente o que você precisa fazer para chegar lá. Em resumo, você precisa sair de Euston e chegar em Watford Junction, porque o ponto do ônibus que leva ao estúdio fica em frente à estação (vale a pena dar uma olhada no Journey Planner da TfL para se programar). O caminho demora uns 20, 25 minutos.
Chegando ao estúdio, você retira os ingressos na bilheteria e já pode ir pra fila e aguardar pra ser chamado. Assim que você entra pelas portas já sente no ar a magia que foi essa história. Coisa que só vivendo para entender, mesmo.
A fila começa ao lado do “quarto” (armário sob a escada) de Harry na casa dos tios na famosa Rua dos Alfeneiros, número 4. Eu esperei uns 15 minutos pra ser chamado, pois a fila estava longa e só pode entrar em uns 40 por vez.
Assim que fomos chamados, entramos em uma sala não muito grande com umas 5 telas pequenas de cada lado. A atendente que estava conduzindo a gente nesse momento começou sua apresentação perguntando de quais casas a gente gostava. Eu, meu irmão e mais umas 5 pessoas dissemos gostar da Sonserina, e ela nos mandou embora. hahaha.
Nas telas do salão assistimos vídeos em que os diretores do filme explicaram os motivos que os levaram a fazer os filmes. Foi muito interessante, pois eles contaram TUDO, desde a primeira pessoa que leu o livro e repassou a ideia adiante.
Depois disso, uma porta foi aberta e entramos em uma sala de cinema. No telão, vimos Daniel Radcliff (Harry), Emma Watson (Hermione) e Rupert Grint (Ron) em frente à porta de Hogwarts. Eles contaram em como foi legal descobrir que a Warner abriria as portas do estúdio, seria uma forma de matar as saudades de tudo que viveram nesses longos anos de uma história que vai durar pra sempre…
No final do vídeo, Harry disse: “Então venham conhecer Hogwarts”, o telão se levantou rapidamente e lá estava a porta de Hogwarts. Foi tão chocante que a moça que estava sentada ao meu lado agarrou a minha perna e soltou um “Oh my God!”. hahaha, foi muito engraçado.
Assim que passamos pela porta nos deparamos com o salão principal de Hogwarts – onde os bruxos e bruxas faziam suas refeições. Efetivamente foi aí que o passeio começou…
Dentre os principais destaques do tour destaco o salão comunal da Grifinória, o escritório de Dumbledore, a cabana de Hagrid, a sala da Dolores Umbridge (toda cor de rosa) e o ministério da Magia. Também gostei muito de ver de perto todas as Orcruxes e as varinhas dos bruxos.
Além disso, passeamos pelo Beco Diagonal, onde tínhamos a opção de tirar dinheiro em Gringots e comprar uma varinha no Olivaras ou até mesmo um artefato muito louco na loja dos Weasley!
Cara, até a Aragog usada no filme você vê por lá! É tudo muito surreal.
No final do tour, tem a maquete de Hogwarts (ANIMAAL!!) que é usada pra fazer as cenas de cima. O passeio termina lá, e você entra direto na loja em que eu falei no começo do post. Nessa hora me bateu uma vontade de ser criança e comprar altas coisas que pra mim hoje seriam inúteis, mas se fosse há uns 10 anos seriam de grande uso! hahaha.
No fim do rolê, chegamos à loja onde tínhamos a opção de comprar vários produtos: varinhas dos bruxos, uniformes das casas e do quadribol e até os feijãozinhos de todos os sabores.
Pra encerrar, recomendo que você não deixe de experimentar a famosa “butter beer” (cerveja amanteigada). Você paga meio caro, se não me engano 3 libras pelo copo, mas vale a pena porque a cerveja é muito boa. Você a encontra em um lugar fora do estúdio, onde estão o Nightbus, a ponte de Hogwarts, a casa de Harry na rua dos Alfeneiros e etc.
Enfim, infelizmente acabou o tour, mas com certeza me deixou ainda mais fissurado nessa história. É claro que eu deixei de contar MUITAS coisas sobre o rolê, até para não fazer o SEU passeio perder a graça, mas acho que ja consegui deixar vocês com mais vontade de conhecer, né?
Por isso, se for para Londres, não perca essa chance! Vale a pena! ;)
Antes de me despedir, deixo mais algumas fotos para comprovar isso…
Ah, antes que eu esqueça, um ponto que deixa você bastante confortável é que os atendentes do estúdio são muuito receptivos e educados. Em cada parada do passeio tem um funcionário orientando, e todo mundo fica muito à vontade pois todos são simpáticos, educados e facilitam a interação com todos os participantes. Mais um motivo pra querer fazer esse tour!
Dudu Schiebel
—–
Eeee, valeu pela contribuição, Duh. Fiquei muito feliz de tê-lo aqui no Pra Ver em Londres. :)
Compre seu ingresso para conhecer os estúdios do Harry Potter aqui
Um ótimo fim de semana pra vocês. Até o próximo post!
Nah.
22 thoughts on “Curte Harry Potter e vai a Londres? Não deixe de fazer o tour pelo estúdio!”
Gente, como eu não tinha visto este post? :O
Pensar que a exatamente uma semana eu percorri todo esse estúdio, e a única expressão que define todo aquele lugar é: “É pura magia”, clichê há.
É o único passeio que eu fiz que eu ainda não consegui separar fotos para postar #sofrendo
Curti demais o post!
E Nati, olha esse Duh ‘quase gastrônomo e sócio de uma empresa’, me senti tão velha agora haha
Beijo Beijo
Que bom que gostou do post, Pri. Postamos ele na semana passada e várias pessoas deixaram comentários super legais, aí naquela lambança do servidor perdemos tudo. Triste. :(
Nem me fale em se sentir velha. Pra mim ele será um eterno bebê. haha
Beeijo
O passeio no estúdio da Warner já estava incluído em nosso roteiro para novembro, mas depois desse relato a vontade de conhecer cada detalhe ficou ainda maior!
Parabéns pelo site! É fantástico!
Oi, Priscilla! Tudo bem?
Que bom quer gostou do post e do blog. Fico felizona em saber! :)
Opa, vai estar em Londres em novembro, é? Estaremos na área também. Que tal marcar um encontrinho? ;)
Espero que o blog te ajude a fazer uma viagem inesquecível.
Beijos,
Nah.
Sim!!! Estaremos em Londres de 31 de outubro a 5 de novembro! Seria o máximo nos encontrarmos por lá! Amei a ideia!! =D
Vamos combinar por e-mail!!
Beijos,
Pri
Ebaaa! =D
Vou esperar seu contato então, Priscilla!
Beijos
Vou para Londres em Abril e esse tour foi a primeira coisa que coloquei no meu roteiro.
Sinto que vou ser daquelas pessoas que vai chorar do começo ao fim do tour
hahahahhaha
Ohnnnn… que fofa! :)
A gente está planejando a nossa ida para logo menos. Aí vai ter um segundo post, com a minha visão e do João. Espero que você anime ainda mais.
Obrigada pela visita e pelo comentário, flor.
Beeijo
estou pretendendo a ir a londres e eu sou apaixonada por harry potter e amei esse post e se caso eu vá mesmo consertesa vou dar uma passada por lá!
Que bom que gostou do post, chará. :)
Espero que seu desejo de vir pra cá se realize logo. ;)
Beijos
Nossa visitar esse lugar deve ser uma loucura… cara que top…
com ctza estarei la.. hehe.. se eles fizessem os personagem de cera aí nao ia ter pra ninguem, ja pensou?!!
mto legal o post… parabens!
Olá! Vcs recomendam deixar quanto tempo reservado para o Tour? Umas 3 horas? Obrigada!
Para o tour em si, umas 2h ou 3h. Mas como o lugar é longe pode incluir mais umas 3h de logística, ok?
Oiiiii tudo bem? Estou me planejando para ir a Londres no primeiro semestre do ano que vem!! É minha primeira viajem internaciona! Amei os post de vocês, só está umentando minha vontade de ir!!
Tenho algumas dúvidas, quando puder vamos trocar e-mails..
beijinhos
Olá, Heloisa. Tudo bem por aqui, e aí?
Claro, fique à vontade para nos escrever.
Nosso e-mail é contato@praveremlondres.com.br
Beijo!
Eu tive o mesmo problema em encontrar ingressos para os horários e data que eu queria. Fui comprar com mais de 10 dias de antecedência, e os horários convenientes para mim já haviam se esgotado. Até que depois de muito pesquisar pela internet eu descobri que o site oficial da WB Studios coloca novamente à disposição, com 6 dias de antecedência, todos os horários para o dia que você pretende visitar os estúdios, a partir das 5 horas da manhã (horário de Londres).
Exemplificando: Fui fazer a compra dos ingressos no dia 4 de Abril para visitar a atração no dia 16 de Abril no período da manhã. No site eu só encontrava ingressos para os horários 17h30 e 18h30, que eram inconvenientes para mim já que eu iria embora de Londres às 18h30. Após descobrir que os ingressos para todos os horários voltavam a ficar disponíveis com 6 dias de antecedência, eu esperei até o dia 10 de Abril, entrei no site à 00h00 daqui (horário de Brasília e 5h00 da manhã em Londres) e encontrei todos os horários disponíveis. Isso evita a compra de ingressos como preços abusivos como o da Golden Tours. 30 euros a mais pelo translado não é um valor justo.
Agora, se você perdeu os 6 dias de antecedência, vai precisar recorrer a esta opção mesmo.
Opa, obrigada pela dica, Wellington. :)
Com certeza muita gente que passa por aqui vai poder se beneficiar dela. ;)
Abraço!
Ótimas dicas, também encontrei dificuldades para conseguir ingressos para as datas e horários que gostaria, e optei por um tour privado que nos levou e retornou ao hotel.
Fizemos o passeios na parte da tarde, levou cerca de 3 horas dentro (estávamos com crianças), e foi muito bom, nossos filhos amaram, super recomendo para famílias.