EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

Jazz em Londres é no Ronnie Scott’s Jazz Club!

Desde o ano passado, João e eu instituímos uma nova regra familiar: segunda-feira é dia de fazer alguma coisa diferente.

A ideia é acabar com aquele estigma de que segunda-feira é sempre uma m*, sabe? Por isso, toda segundona saímos pra jantar, vamos a um barzinho tomar uma cervejinha ou fazemos algo diferente em casa mesmo. Tudo para não reclamar da segunda. :)

E foi logo no início desse nosso projeto que descobrimos que as segundas-feiras são bem interessantes no Ronnie’s Bar, que fica no segundo piso do mega famoso Ronnie Scott’s Jazz Club, uma casa de jazz que fica no Soho e que por fora tem esta carinha:

Ronnie Scotts - jazz in london

Convidamos nosso fiel escudeiro Ericson para ir conosco e nos mandamos para lá. Hoje é a sua vez de entrar nesse mundo do jazz em Londres conosco e colocá-lo como boa opção de programa na cidade. Vem comigo!

Uma noite no Ronnie’s Bar

Jazz Club in London

Já fazia um tempão que a gente queria assistir a uma apresentação de jazz no Ronnie Scott’s. Porém, sempre que eu entrava no site para ver a agenda de shows (que, aliás, você encontra neste link) me assustava com duas coisas:

1) Valor dos ingressos dos shows principais;

2) Velocidade com que os ingressos se esgotavam.

Mas não dava pra ser diferente mesmo. Os artistas que se apresentam neste Jazz Club não são quaisquer caras. Dentre os nomes conhecidos do público em geral destaco Ed Motta, Milton Nascimento e Frank Sinatra Jr. No passado, a casa recebeu Ella Fitzgerald (!), Amy Winehouse, Jimi Hendrix e muitos outros grandes nomes.

Ou seja, não dá pra negar: é O palco do jazz em Londres. E a pompa do lugar, os preços e a rapidez com que os ingressos se esgotam são extremamente justificáveis.

Porém, para quem curte esse estilo musical ficar de olho na agenda e programar uma noite com um show espetacular é, com certeza, uma excelente pedida.

Mas quem não quer gastar tanto e não se importa de ver artistas menos consagrados também tem opções bacanas no templo do jazz em Londres…

jazz night - London

É que no próprio Ronnie Scott’s, quase diariamente, além do show principal existe na programação um show menor no que eles chamam de Late Late Show, um espetáculo que começa às 23h, vai até às 3h e custa apenas £10.

Além disso, no Ronnie’s Bar (andar de cima, no mesmo endereço) os shows diários têm preços super camaradas. Na programação vi desde £5!

E foi uma dessas oportunidades que a gente aproveitou.

Sem ficar enrolando muito, já adianto: 5 estrelas pra essa experiência. Foi uma noite incrível!

ranking-estelar-ronnies-bar-londresO que nós vimos no Ronnie’s Bar

É difícil descrever a apresentação que vimos naquela noite de segunda-feira.

Chegamos em cima da hora (o show começava às 20h e chegamos um pouquinho depois disso) e a casa já estava cheia. Mas demos sorte. A única mesa disponível, que era bem apertadinha, ficava NA FRENTE do “palco”.

Sentamos, pedimos o cardápio e escolhemos uma tábua de frios e um vinho para curtir o show.

Não é o dente roxo do vinho tinto que deixa os faceiros amantes de jazz sorrirem. :)

Não é o dente roxo do vinho tinto que deixa os faceiros amantes de jazz sorrirem. :)

E que show!

Os convidados da noite arrebentaram.

Tocaram com emoção, conhecimento de causa e nos encantaram. Ficamos até o fim. Só deixamos o Ronnie’s Bar quando recebemos o recado de uma das atendentes: “estamos fechando a casa, pessoal”. :)

Se você ouvisse a voz da mulher da foto abaixo você ia entender por que a gente queria mais.

jazz - Londres

… se ouvisse o som que saía do sax deste cara também…

jazz in London

… enfim, apesar de infelizmente não poder dizer para você o nome de nenhum desses artistas, o que posso dizer é que o espetáculo surpreendeu e nos fez ter a sensação de que tudo no Ronnie Scott’s e no Ronnie’s Bar é assim: bom demais.

Comes e bebes no Ronnie’s Bar

Ao contrário do espaço principal de shows da casa, que tem um cardápio de jantar interessante, no Bar você não consegue se alimentar do tipo “uhu, não preciso comer nunca mais”. Mas a tábua de frios que pedimos estava excelente – e o vinho também, claro, claro. :)

Confesso que não me lembro do nome do vinho para poder dizer o preço exato (foi mais ou menos umas 25 libras), mas a tábua de frios foi £9,50. Se você quiser dar uma olhada no cardápio de drinks e de petiscos antes de programar sua ida lá basta clicar aqui e aqui. ;)

Para encerrar, deixo você com algumas fotos que eu sugiro que você veja com esta música de trilha sonora:

bass and drum - Ronnie Scotts - London

jazz - London

Londres - jazz venue -

Pra Ver em Londres - jazz

Delícia, né? :)

Se você quiser ver mais fotos basta correr pro nosso Google+. Lá tem as que não couberam aqui. Clique neste link e confira!

A gente recomenda muito, muito mesmo. Independente de ser na segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado ou domingo. Só não esqueça que como é uma casa de jazz as pessoas vão arrumadinhas, ok? ;)

Saímos de lá bem contentes com tudo e mesmo sendo tarde da noite voltamos para casa no ritmo do jazz curtindo cada cantinho da cidade que aparecia no nosso caminho. Nossa segunda definitivamente não teve nada de ruim.

st pauls

 

Que a sua também não seja!

Beijobeijo e até o próximo post,

Nah

Serviço

O Ronnie Scott’s Jazz Club fica pertinho de duas estações de metrô: a Leicester Square (Piccadilly Line – azul escura e Northern Line – preta) e Tottenham Court Road (Central Line – vermelha e Northern Line – preta). Ó o mapinha pra ajudar:

Todas as outras informações que você precisa para programar sua ida ao bar/casa de shows você encontra no site. Clique aqui e explore!

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Digite seu nome e e-mail. Você receberá um pedido para efetivar o cadastro. =)







Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Oi, gents!!!

    Menina, namoro esse lugar desde que comecei a pesquisar pra minha viagem a Londres. Tive o mesmo problema que vc encontrou: ingressos caros e que se esgotavam na velocidade da luz. Mas se vc diz que é possível, então possível será. Vou começar a bater o ponto no site pra encontrar as pechinchas. Vocês compraram com muita antecedência?

    Beijoca!!

  • Hahaha que demais! Essa segunda feira foi meu aniversário! Nada mal né? Saudades de vcs! Get back soon!

    Cheers!
    : )
    Ericson

  • Uhuullll o mais gostoso é que Londres não para!!!! Em plena segundona e tantas programações!!!! Top d+++ se eu voltar incluirei no roteiro sem dúvidas!!!!!
    Bjuuu

  • Ronnie Scott’s é tudibão! Pena que vocês não conseguiram ver o maridon tocando lá, mas com certeza numa próxima não escaparão! E ó, os ingressos para a casa principal podem até ser caros, mas vale cada centavinho. O lugar tem a elegância no ponto exato que uma casa de jazz deve ter. Aliás, melhor dia para um jazz que segunda não há. Segunda é o dia internacional do jazz,rs. Aliás, amei essa idéia de espantar a uruca do início da semana. Quero copiar. Saudade, amore. Post lindão :)

  • Parece muito bom! Jazz não é o meu estilo de musica favorito, mas é gosto de ouvir na mesma é calmo e relaxante! Esse bar tem muito bom aspeto e quando li os nomes “Amy Winehouse e Frank Sinatra é porque deve ser mesmo bom!
    Gostei! :)

LEAVE A COMMENT