Abro o post de hoje com uma sugestão de trilha sonora. Dá o play em London Calling e vem saber como foi o London Rock Legends Tour, que fizemos no último fim de semana.
London Calling!
Os apaixonados por Londres devem concordar comigo que este é o nosso hino, não é mesmo? Afinal, Londres está seeeempre “chamando” aqueles que a amam e que por obra do destino não estão por aqui.
Com a gente não é diferente!
Quando estamos longe da cidade, The Clash embala VÁRIAS das nossas noites de sonho…
Por isso, foi incrível demais passar pela casa onde Joe Strummer (o vocalista da banda e compositor desse clássico do punk rock) morava em Londres em seus tempos de Clash e perceber que ele REALMENTE morava “by the river”. :)
Mas este foi apenas um dos momentos super legais que o London Rock Legends Tour nos proporcionou.
Em quase quatro horas rodando por Londres a bordo de uma van, passamos por muitos lugares marcantes para o rock britânico e mundial e ouvimos histórias super interessantes sobre ídolos de bandas como The Beatles, The Rolling Stones, Pink Floyd e Led Zeppelin.
Achei que a melhor forma de resumir o que vimos era por meio de fotos. Leia as legendas e conheça as histórias. ;)
Para começar: The Beatles in London, baby!
*Quer saber mais sobre o lançamento deste álbum? Este e este artigos podem lhe interessar!
Mas não era só trabalho que rolava na casa de Epstein, não. O que os garotos de Liverpool mais faziam por aí era festar, isso sim. O problema era que quando as festas caíam na boca do povo o mulherio londrino corria pra lá pra tentar tirar uma casquinha de John, Paul, George & Ringo. Pra fugir, eles utilizavam porta da garagem, que ficava na rua lateral. Que tal?
Mas também teve romance lá. No mesmo dia do lançamento de Sgt. Pepper’s, sir. Macca conheceu Linda, sua futura esposa. <3
E era no pub na rua de baixo que eles bebiam entre uma reuniãozinha de negócios e outra…
Pausa pra um papo: Já terminou de ouvir London Calling? Que tal continuar lendo o post ouvindo a tal música inspirada nesse episódio? Aproveita também para clicar aqui e deixar o texto que conta melhor os detalhes dessa história já aberto pra depois. ;)
E, claro, passamos pela famosíssima Abbey Road:
Preciso confessar que senti uma palpitação no coração enquanto curtia uns minutos por aí. Não dá pra negar: é emocionante pensar que os caras pararam nesta faixa de pedestre para fotografar para uma das capas de álbum mais icônicas da história do rock. Sou louca ou você concorda comigo? haha
Mas o tour não é só Beatles, não. Comprovo mostrando outras fotos e fatos que descobrimos fazendo o tour das lendas do rock! :)
London Rock Legends Tour: o que mais vimos
Bacana, né? :)
E como você deve imaginar, esse é só um pouquinho bem pouquinho de tudo o que você vê e descobre fazendo o London Rock Legends Tour. Afinal, you can’t always get what you want, certo? ;)
O resto fica pra você ver ao vivo, ok?
Pra você ter uma ideia, ainda passamos na frente da casa do Eric Clapton (diz que volta e meia ele está na área), vimos onde Ringo Starr tem uma casa em Londres, passeamos pela rua que a juventude musical britânica das décadas de 60 e 70 tinha como “point”, vimos a casa onde Gilberto Gil e Caetano Veloso moraram quando foram exilados do Brasil e muito, muito mais!
O que achamos
Por tudo isso, demos 4 estrelas para o London Rock Legends Tour.
Por que não cinco? Dois motivos:
1) O preço é um pouquinho salgado (não que não seja justo, pelo contrário, mas pode pesar no orçamento da viagem): adultos pagam $48 (dólares!) e crianças $31 – clique aqui para comprar e para saber mais;
2) A gente passa vontade. Como assim? Simples: dá vontade de entrar nos lugares, não ver só por fora. Sei que isso não é possível, já que passamos por muitas propriedades privadas, mas achei isso um pouco frustrante, confesso.
Além disso, é preciso dizer que o tour não é indicado pra TODO mundo. No momento, ele só é feito em inglês (o Bob nos contou que está treinando um guia brasileiro \o/), e não tem moleza, não: o Bob fala BEM rápido. Então, pra entender tudo tem que estar com o inglês afiado.
Também não é recomendado pra quem não curte esse estilo musical. Afinal, são quase 4h de tour focado na história do rock’n’roll por essas bandas do mundo.
Mas será que tem alguém que não curte? :)
Posh is in the house
Poutz, eu disse ali cima que o tour é SÓ rock, né? Já estava me esquecendo do episódio mais engraçado da tarde: o momento “Spice Girls”. Pois é, amigos, teve isso.
Enquanto curtíamos a bela região de Holland Park, do nada avistamos ninguém menos que Victoria Beckham. hahaha
Toda sorridente, a musa de David Beckham (ou seria o contrário?) saía de uma casinha nada básica com uma amiga. Mas com a van em movimento e os 3segundos para perceber que era mesmo ela acabamos perdendo a foto. Sorry, guys!
Mas o mais engraçado é que na descrição do tour (aqui) se lê: “você nunca sabe quem vai ver”. Achei o máximo que a nossa eleita foi a eterna Posh! :)
Quem será que VOCÊ vai ver, hein?
Across the universe
Eram quase 17h quando retornamos ao centro de Londres para encerrar o tour. E o desfecho não podia ser melhor. Chegamos à Savile Row onde, na frente do número 2, Bob falou: foi aqui que os Beatles fizeram sua última apresentação (aquela do telhado, sabe?), e é aqui que a gente encerra nosso tour.
Foi mais uma emoção daquelas. Ele contou como tudo foi montado, como as pessoas foram chegando e como o show acabou. O fim perfeito para um dia inesquecível…
Animou? Garanta já sua passagem para essa viagem no tempo no mundo do rock clicando na imagem aqui abaixo e ajude o Pra Ver em Londres a se manter firme e forte (as vendas geradas a partir do link nos garantem uma comissão pra gente, mas você não paga nada a mais por isso! ;).
Entre 28 de março e 01 de novembro o tour acontece diariamente, com a van saindo do Original Tour Information Centre (15/17 Cockspur Street, Trafalgar Square, London SW1Y 5BL) às 14h, e entre 04 de novembro e 27 de março o tour acontece aos sábados, domingos, terças, quartas e quintas, sempre às 13h.
A estação mais próxima do ponto de encontro é a Piccadilly Circus (linhas: Piccadilly – azul escura – e Bakerloo – marrom)
Agradecimento especial:
Fizemos este tour a convite do VisitBritain, mas a opinião registrada aqui é imparcial e sincera. Acho que basta nos conhecer um pouquinho pra perceber isso, né? hehe :) De qualquer forma, muito obrigada galera do VisitBritain. Adoramos o tour! :)
Beijobeijo e até a próxima,
Nah!
Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!