London Rock Legends Tour: uma viagem de van pelo rock britânico em Londres

Abro o post de hoje com uma sugestão de trilha sonora. Dá o play em London Calling e vem saber como foi o London Rock Legends Tour, que fizemos no último fim de semana.

London Calling!

Os apaixonados por Londres devem concordar comigo que este é o nosso hino, não é mesmo? Afinal, Londres está seeeempre “chamando” aqueles que a amam e que por obra do destino não estão por aqui.

Com a gente não é diferente!

Quando estamos longe da cidade, The Clash embala VÁRIAS das nossas noites de sonho…

Por isso, foi incrível demais passar pela casa onde Joe Strummer (o vocalista da banda e compositor desse clássico do punk rock) morava em Londres em seus tempos de Clash e perceber que ele REALMENTE morava “by the river”. 🙂

Da janela da van, o Tâmisa que o Joe Strummer deveria ver todas as vezes que saía de casa. "London is drowning and I, I live by the river!"
Da janela da van, a parte do Tâmisa que o Joe Strummer deveria ver todas as vezes que saía de casa. “London is drowning and I, I live by the river!”

Mas este foi apenas um dos momentos super legais que o London Rock Legends Tour nos proporcionou.

Em quase quatro horas rodando por Londres a bordo de uma van, passamos por muitos lugares marcantes para o rock britânico e mundial e ouvimos histórias super interessantes sobre ídolos de bandas como The Beatles, The Rolling Stones, Pink Floyd e Led Zeppelin.

Achei que a melhor forma de resumir o que vimos era por meio de fotos. Leia as legendas e conheça as histórias. 😉

Para começar: The Beatles in London, baby!

Quem se importa com 10 Downing Street (residência do Primeiro MInistro do UK) quando se tem 24 Chapel Street para se admirar? :) Era aí que na década de 1960 morava Brian Epstein, empresário dos Beatles. Foi na escadinha de acesso à esta porta que o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band foi lançado, no dia 19/05/1967...
Quem se importa com 10 Downing Street (residência do Primeiro Ministro britânico) quando se tem 24 Chapel Street para admirar? 🙂 Era aí que morava Brian Epstein, empresário dos Beatles. E foi aí que o álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band foi apresentado à imprensa no dia 19/05/1967.

*Quer saber mais sobre o lançamento deste álbum? Este e este artigos podem lhe interessar!

Mas não era só trabalho que rolava na casa de Epstein, não. O que os garotos de Liverpool mais faziam por aí era festar, isso sim. O problema era que quando as festas caíam na boca do povo o mulherio londrino corria pra lá pra tentar tirar uma casquinha de John, Paul, George & Ringo. Pra fugir, eles utilizavam porta da garagem, que ficava na rua lateral. Que tal?

Mas também teve romance lá. No mesmo dia do lançamento de Sgt. Pepper’s, sir. Macca conheceu Linda, sua futura esposa. <3

E era no pub na rua de baixo que eles bebiam entre uma reuniãozinha de negócios e outra…

Partiu Horse & Groom? :)
Partiu Horse & Groom? 🙂
No que diz respeito aos Beatles em Londres, ainda passamos pela casa de sir. Paul McCartney e ouvimos nosso guia Bob contar a história da garota que conseguiu invadir a propriedade do Macca usando a janela do banheiro. Ouyeah, meu bem, foi aí que nasceu a música "She came in through the bathroom window". :) Foi muito legal relacionar a música ao episódio estando ali!
No que diz respeito aos Beatles em Londres, ainda passamos pela casa de Paul McCartney e ouvimos nosso guia Bob contar a história da garota que conseguiu invadir a propriedade do Macca usando a janela do banheiro. Ouyeah, meu bem, foi aí que nasceu a música “She came in through the bathroom window”. 🙂 Foi muito legal relacionar a música ao episódio estando ali!

Pausa pra um papo: Já terminou de ouvir London Calling? Que tal continuar lendo o post ouvindo a tal música inspirada nesse episódio? Aproveita também para clicar aqui e deixar o texto que conta melhor os detalhes dessa história já aberto pra depois. 😉

E, claro, passamos pela famosíssima Abbey Road:

Abbey Road - London - The Beatles

O estúdio e seu muro repleto de declarações. Levanta a mão quem deixou um recadinho pros Beatles ali. \o
O estúdio e seu muro repleto de declarações. Levanta a mão quem deixou um recadinho pros Beatles ali. \o
Olha a fiiila de gente pra tirar a foto. A nossa ficou pra depois. Perdoa? hehe
Olha a fiiila de gente pra tirar a foto. A nossa ficou pra depois. Perdoa? hehe

Preciso confessar que senti uma palpitação no coração enquanto curtia uns minutos por aí. Não dá pra negar: é emocionante pensar que os caras pararam nesta faixa de pedestre para fotografar para uma das capas de álbum mais icônicas da história do rock. Sou louca ou você concorda comigo? haha

Mas o tour não é só Beatles, não. Comprovo mostrando outras fotos e fatos que descobrimos fazendo o tour das lendas do rock! 🙂

London Rock Legends Tour: o que mais vimos

Sabe quem MORA (sim, no presente) nesta casa com cara de castelo? Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin. A casa é bonitona e, pasme, por toda sua história ela tem até uma página na Wikipédia (aqui)! =O
Sabe quem MORA (sim, no presente) nesta casa com cara de castelo? Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin. A casa é bonitona e, pasme, por toda sua história ela tem até uma página na Wikipédia (aqui)! =O Vale a pena ler e conhecer os detalhes – tem até umas coisas estranhas relacionadas à ela e a Mr. Page.
No dia 18/09/1970 Jimi Hendrix foi encontrado morto aqui em Londres. A morte nunca foi muito bem esclarecida, mas o que se sabe é que ele saiu do porão do hotel Sarmakand (este aí da foto) já sem vida. Paramos nossa van aí na frente e o Bob contou várias passagens interessantes sobre esse grande músico!
No dia 18/09/1970 Jimi Hendrix foi encontrado morto. A morte nunca foi muito bem esclarecida, mas o que se sabe é que ele saiu do porão do hotel Sarmakand (este da foto) já sem vida. Paramos nossa van aí na frente e o Bob contou várias passagens interessantes sobre Hendrix!
No tour, também passamos por algumas gravadoras. Dentre elas, esta da foto (XL Recording, que fica em Notting Hill), que produz álbuns de nomes como Adele e Radiohead. Babei nessa parede.
No tour, também passamos por algumas gravadoras. Dentre elas, esta aí – XL Recording, que fica em Notting Hill -, que produz álbuns de nomes como Adele e Radiohead. Babei nessa parede.

Bacana, né? 🙂

E como você deve imaginar, esse é só um pouquinho bem pouquinho de tudo o que você vê e descobre fazendo o London Rock Legends Tour. Afinal, you can’t always get what you want, certo? 😉

O resto fica pra você ver ao vivo, ok?

Pra você ter uma ideia, ainda passamos na frente da casa do Eric Clapton (diz que volta e meia ele está na área), vimos onde Ringo Starr tem uma casa em Londres, passeamos pela rua que a juventude musical britânica das décadas de 60 e 70 tinha como “point”, vimos a casa onde Gilberto Gil e Caetano Veloso moraram quando foram exilados do Brasil e muito, muito mais!

O que achamos

Por tudo isso, demos 4 estrelas para o London Rock Legends Tour.

London Rock Legends Tour - Pra Ver em Londres - VisitBritain

Por que não cinco? Dois motivos:

1) O preço é um pouquinho salgado (não que não seja justo, pelo contrário, mas pode pesar no orçamento da viagem): adultos pagam $48 (dólares!) e crianças $31 – clique aqui para comprar e para saber mais;

2) A gente passa vontade. Como assim? Simples: dá vontade de entrar nos lugares, não ver só por fora. Sei que isso não é possível, já que passamos por muitas propriedades privadas, mas achei isso um pouco frustrante, confesso.

Além disso, é preciso dizer que o tour não é indicado pra TODO mundo. No momento, ele só é feito em inglês (o Bob nos contou que está treinando um guia brasileiro \o/), e não tem moleza, não: o Bob fala BEM rápido. Então, pra entender tudo tem que estar com o inglês afiado.

Também não é recomendado pra quem não curte esse estilo musical. Afinal, são quase 4h de tour focado na história do rock’n’roll por essas bandas do mundo.

Mas será que tem alguém que não curte? 🙂

London Rock Legends Tour - VisitBritain

Posh is in the house

Poutz, eu disse ali cima que o tour é SÓ rock, né? Já estava me esquecendo do episódio mais engraçado da tarde: o momento “Spice Girls”. Pois é, amigos, teve isso.

Enquanto curtíamos a bela região de Holland Park, do nada avistamos ninguém menos que Victoria Beckham. hahaha

Toda sorridente, a musa de David Beckham (ou seria o contrário?) saía de uma casinha nada básica com uma amiga. Mas com a van em movimento e os 3segundos para perceber que era mesmo ela acabamos perdendo a foto. Sorry, guys!

Mas o mais engraçado é que na descrição do tour (aqui) se lê: “você nunca sabe quem vai ver”. Achei o máximo que a nossa eleita foi a eterna Posh! 🙂

Quem será que VOCÊ vai ver, hein?

Across the universe

Eram quase 17h quando retornamos ao centro de Londres para encerrar o tour. E o desfecho não podia ser melhor. Chegamos à Savile Row onde, na frente do número 2, Bob falou: foi aqui que os Beatles fizeram sua última apresentação (aquela do telhado, sabe?), e é aqui que a gente encerra nosso tour.

Imagina os caras lá em cima e você lá embaixo. Nada mal, né? :)
Imagina os caras lá em cima e você lá embaixo. Nada mau, né? 🙂

Foi mais uma emoção daquelas. Ele contou como tudo foi montado, como as pessoas foram chegando e como o show acabou. O fim perfeito para um dia inesquecível…

Animou? Garanta já sua passagem para essa viagem no tempo no mundo do rock clicando na imagem aqui abaixo e ajude o Pra Ver em Londres a se manter firme e forte (as vendas geradas a partir do link nos garantem uma comissão pra gente, mas você não paga nada a mais por isso! ;).

 

tours_728x90_Por

Entre 28 de março e 01 de novembro o tour acontece diariamente, com a van saindo do Original Tour Information Centre (15/17 Cockspur Street, Trafalgar Square, London SW1Y 5BL) às 14h, e entre 04 de novembro e 27 de março o tour acontece aos sábados, domingos, terças, quartas e quintas, sempre às 13h.

A estação mais próxima do ponto de encontro é a Piccadilly Circus (linhas: Piccadilly – azul escura – e Bakerloo – marrom)

Agradecimento especial:

Fizemos este tour a convite do VisitBritain, mas a opinião registrada aqui é imparcial e sincera. Acho que basta nos conhecer um pouquinho pra perceber isso, né? hehe 🙂 De qualquer forma, muito obrigada galera do VisitBritain. Adoramos o tour! 🙂

Beijobeijo e até a próxima,

Nah!

Compartilhe nas redes:

Parceiros

Booking.com

Veja também

ciclismo de longa distância

A vez em que eu pedalei 500 km entre o Natal e o Ano Novo

Entre os dias 24 e 31 de dezembro de 2016 eu encarei o Rapha Festive 500, um desafio ciclístico que consistia em pedalar 500 km no período festivo. Editei um documentário com o resumo da jornada que me ensinou muito sobre como lidar com a dor, sobre planejamento, sobre alimentação, sobre foco, sobre sonhos e sobre porque fazer loucuras é fundamental para a sanidade. Vem comigo assistir?

Leia Mais

24
Deixe um comentário

avatar
12 Comentários do tópico
11 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentários mais recentes
Tópico de comentário em alta
13 Comentário do autor
NatashaJoao PS LangaroRafa MacielBob BarberJosé de Oliveira Júnior Recent comment authors
  Inscrever-se  
Notificação de
malu
Visitante
malu

Muito legal unir passeio e música, músicos e histórias. Valeu a leitura e os sons! amei o post, para variar! bjs

Thalita Uba
Visitante

Sensacional!!! Must-do total esse tour!

Flávia Donohoe
Visitante

Que bacana hein! Vi suas fotos no instagram e me deu muita vontade, próxima vez que for a Londres se tiver tempo quero fazer esse tour! Inclusive já fiz vários desses a pé, você também visitou a casa do Bowie? Beijos

MaRamos
Visitante
MaRamos

Sem dúvidas vocês são imparciais e fizeram mais uma vez um belisssimo trabalho!!! Sempre digo isso né, mas adoro os textos de vcs, as fotos, e colocar as músicas no post assim, dão um TOQUE a mais!!! Perfeito!!
Beijosss

tonico
Visitante
tonico

Já que também sou suspeito, não vou comentar.
Ao começar a leitura pensei que os camaradas de Liverpool não estariam na fita, … então foi demais. …, inclusive tudo.
Pai gosta!

Laura
Visitante
Laura

Amei conhecer todas as dicas de vocês sobre Londres!!
Essa sem dúvidas foi muito boa, um dia farei esse passeio que parece ser muito divertido!!
Beijos.

sheyla
Visitante
sheyla

Sempre mandando bem!
Adorei, mais um roteiro para a minha lista!!!!
abracos

Mariana
Visitante
Mariana

Oi! Qual é o endereço da casa do Clapton, please? 😉

José de Oliveira Júnior
Visitante
José de Oliveira Júnior

Olá, Natasha. Quando eu e minha namorada estivemos em Londres em 2010, com o objetivo de conhecer os beatle locais de lá, o primeiro lugar que conhecemos foi justamente o prédio onde aconteceu o concerto do telhado. Emoção indescritível! Parabéns pelo post. Abraços, José Júnior.

Bob Barber
Visitante
Bob Barber

Hi guys

Hope you are well and thanks for the coverage. I am Bob the guide on the day. You did promise to forward a photo of the pair of you outside XL records. This would help us drive interested Portuguese speakers towards your site. We will contact you when we have more news regarding our Portuguese and Spanish speaking tours.

Bob

Rafa Maciel
Visitante

Mas olha onde vim parar numa das minhas pesquisas! hehehe… Demais o post!
Estou criando um passeio especial Beatles por aqui, todinho em português, focando na história dos guris. Logo logo vai tá no ar. 🙂
E logo logo também vai sair um rock tour. Vou avisar vocês e espero ver vocês em toooodos eles em breve! 🙂
Abraço casal!

Joao PS Langaro
Visitante
Joao PS Langaro

O passeio só ocorre de março a novembro, é isso?

Natasha & João

Somos um casal de jornalistas que viaja em busca de boas histórias para compartilhar com você desde 2010. Nosso objetivo não é apenas dar dicas de viagem sobre esse ou aquele destino, mas promover reflexões e inspirar.

nej_rodape

Assine nossa newsletter e receba dicas em primeira mão!