EDITORIAS
 

O que fazer em Londres esta semana (01 a 07 de junho)

Como eu me sinto quando me pedem para escolher o que fazer em Londres:

Mentira, nem chorei nem nada :P Dramas à parte, “It’s not that simple”, but it’s quite good. :)

A semana que dá início ao mês de junho vem recheada de atividades e eventos para os londoners de cartório e de coração – como é o nosso caso. <3

Então, abre a agenda e vem comigo!

Segunda-feira – 01 de junho

Bold Tendencies 

festival de arte em londres 1

Esse é considerado um dos mais tradicionais eventos temporários de Londres. Em seu nono ano, o Bold Tendencies dá vida a um parque de estacionamento cinza. São quatro andares (do 7º ao 10º) com muita arte, arquitetura, música, filmes, literatura, teatro e gastronomia.  Que tal curtir tudo isso e ainda descobrir mais um lugar para apreciar Londres do alto?

festival de arte em londres 2

Nesta segunda acontece a apresentação do projeto Multi-Story Orchestra – que leva música clássica a lugares inesperados (tal qual um estacionamento hehe). E não é uma apresentação qualquer: é a estreia mundial da peça “I am, I say”, uma composição feita especialmente para um coral de 100 crianças e interpretada pela Multi-Story Orchestra.

E essa apresentação incrível custa só 5 libras. Não vai perder, né? O Bold Tendencies vai até setembro com outras atrações com ingressos nessa faixa de preço. A entrada para conferir as comidas, bebidas e exposições que rolam no evento é gratuita. Mais informações sobre a programação e como chegar até lá, você pode conferir no site boldtendencies.com

Terça -feira – 02 de junho

Brockley Street Art Festival

arte urbana em londres 2

Se alguém falar de arte urbana em Londres, aposto que você automaticamente irá lembrar de Banksy. Mas que tal conhecer a fundo outros autores (menos famosos, mas igualmente importantes) dos desenhos que dão personalidade e cor à cidade? O Brockley Street Art Festival é um evento comunitário de graffitti que acontece em vários pontos da região de Brockley. Uma ótima oportunidade para conhecer outros ângulos e protagonistas de Londres.

Nesta terça, entre às 19h30 e 21 horas, você pode conferir a apresentação “Knitted Street Art and Other Street Art That Doesn’t Stick Around”, com Deadly Knitshade, um dos artistas britânicos pioneiros na arte do “graffiti knitter”, ou “grafite crochê”. Não entendeu o que ele faz? Confere o trabalho dele:

arte urbana em londres

arte urbana em londres 1

Muito legal, né? No evento, ele irá compartilhar seu repertório e abordagem artística, dando conselhos sobre como encontrar seu próprio estilo de street art. E tudo gratuitamente – só precisa confirmar presença no e-mail: beer@brockleybrewery.co.uk. E melhor ainda: o bate-papo acontece na The Brockley Brewery.

Ou seja, você pode curtir tudo isso saboreando uma bela cerveja artesanal. :)

O endereço é 31 Harcourt Road, London SE4 2AJ. Clique aqui para saber como chegar até lá. E veja a programação completa do Brockley Street Art acsssando: brockleystreetart.com

Quarta-feira – 03 de junho

Marylin Monroe no BFI – Film Forever

Foi passeando pelo Southbank Centre que meu marido e eu encontramos o BFI – Film Forever. Quando a gente entrou, já era tarde e estava tudo fechado, mas olhando o que tinha por lá, decidimos que teríamos que voltar para conferir de perto. O lugar é basicamente um “lar” para os apaixonados pelo mundo do cinema, com exibição de filmes, uma midiateca e uma biblioteca à disposição dos visitantes. cinema em londres 3

Em junho, para comemorar o mês do aniversário de Marylin Monroe, haverá uma programação especial por lá, com 15 dos mais aclamados filmes da estrela.

cinema em londres

Os ingressos custam 11 libras e podem ser comprados na hora ou antecipadamente pelo site do BFI. E neste link você encontra os detalhes de como chegar até lá. Mais informações sobre a programação, você confere aqui.

cinema em londres 1

Vai perder? Olha a cara da Marylin não acreditando nisso!

Quinta – 04 de junho

Philharmonia at the movies – Great British Cinema

orquestra em londres 1

Uma orquestra tocando as músicas dos maiores clássicos do cinema britânico. Nada mau para uma quinta à noite, certo? A atração faz parte do evento “Philharmonia at the movies”, em que a Philharmonia Orchestra toca as trilhas sonoras de grandes obras do cinema – além dos clássicos britânicos, tem uma sessão especial só do James Bond, outra do Chaplin e uma só com as músicas dos filmes ganhadores do Oscar.

orquestra em londres

A apresentação Philharmonia at the movies – Great British Cinema acontece nessa quarta, no Royal Festival Hall – no Southbank Centre (veja aqui como chegar até lá). O preço dos ingressos varia de acordo com o local do assento – vai desde 9 até 48 libras (compre online aqui). Veja o vídeo abaixo para conhecer mais sobre essa incrível orquestra – e ficar com ainda mais vontade de conferi-la ao vivo:

Sexta-feira – 05 de junho

Bond in Motion

james bon em londres 1

Seu nome é Bond, James Bond. Sempre acompanhado de belas mulheres e armas mortíferas, ele não vai de um lugar a outro de qualquer forma, não! Os meios de locomoção do agente secreto mais famoso do cinema são sempre incríveis. Tão incríveis que merecem uma exposição só para eles. Foi pensando nisso que o London Film Museum criou a exposição “Bond in Motion”.

james bon em londres 2

Nessa exibição você encontra o famoso “Bond Car”, o Aston Martin DB5, o Rolls-Royce Phantom III do filme “Goldfinger”, e também o Lotus Esprit S1, carro submersível que apareceu no “The Spy Who Loved Me”. Além disso, você também poderá ver de perto outros veículos do espião, como o Crocodile Submarine e uma incrível variedade de aeronaves, barcos e motos.

james bon em londres

Para ver a exposição Bond in Motion, adultos pagam 14,50 libras e crianças 9,50 libras. Há descontos para famílias em grupo de quatro – dois adultos e duas crianças pagam 38 libras (crianças abaixo de 5 anos não pagam). Confira no site mais informações sobre a exibição e sobre como comprar os ingressos: londonfilmmuseum.com (na página, em “Visit museum”, você encontra as opções de como chegar até lá). A exposição por enquanto não tem data para terminar. Mas vale a pena se programar para ir logo, né? ;)

Sábado – 06 de junho

Field Days Festival

festival música eletrônica londres

É incrível como sempre tem algum festival rolando aqui em Londres. Neste final de semana não poderia ser diferente. No sábado tem início o Field Days Festival, no Victoria Park, onde você vai encontrar muuuita música – eletrônica, hip-hop, rock e pop. Veja a seguir o vídeo com os destaques da line-up:

Além de música, o festival traz ainda o “espírito do campo”, com alguns jogos e competições que lembram os festivais do interior – tais como cabo de guerra, corrida de saco e até competição de quem come mais. Veja como foi o evento do ano passado para ter uma ideia do que é o Field Days Festival:

O evento acontece durante o fim de semana (6 e 7 de junho). As entradas custam 59,50 libras no sábado, e 43,50 do domingo. Veja neste link como comprar o ingresso e saiba aqui como chegar até lá.

Domingo – 07 de junho

Festival of Love 

festival de artes londres

Love is in the air em Southbank Centre, onde acontece o Festival of Love, com diversas atividades envolvendo o tema “amor”. Lá, você poderá ver artistas em performances musicais, exibições e diversos eventos gratuitos celebrando o mais nobre sentimento que existe. <3

festival de artes londres 3

O evento vai de 6 de junho a 31 de agosto. Neste domingo, acontece no Festival of Love: Volunteering Market, com ONGs que ajudam pessoas carentes; o Workshop Change Makers, com histórias e aprendizados de pessoas que estão fazendo a diferença nas comunidades onde vivem, além de várias apresentações de música e dança – tudo gratuitamente.

festival de artes londres 2

Estarão acontecendo também apresentações de teatro com ingressos que variam de 12 a 18 libras. Clique aqui para ter acesso à programação completa e saiba aqui como chegar até o Festival of Love. Venha celebrar o amor em (e por) Londres!

Prontinho! Missão cumprida :D Agora é só você escolher onde você quer ir. E, claro, não esquece de voltar aqui e dizer o que achou, tá bom? Espero que curta as opções dessa semana e que aproveite bem nossas dicas de hoje até domingo.

Beijos e até segunda que vem :*

*Fotos deste post: Divulgação dos eventos

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista apaixonada pelo mundo digital. Sempre gostei de tudo relacionado à tecnologia e comunicação. Isso me levou ao jornalismo online que, hoje, mais que meu ganha-pão, é minha paixão. Amo escrever, amo aprender coisas novas, conhecer gente diferente, contar histórias e ajudar as pessoas. E não é que consigo fazer tudo isso com meu trabalho? É verdade sobre o que dizem: faça o que você ama, que vai amar o que você faz.

Latest comments
  • Hi Natalia e João, gostei muito do blog e foi um prazer conhecer vcs no supermarket heheh

    • Oioioi, guriaaa. Que legal vê-la por aqui! :)
      Nes encontramos no Tesco de novo um dia desses. hehe
      Beijão!

LEAVE A COMMENT