Por que Londres é o principal destino turístico do mundo?

Uma notícia movimentou o Facebook do blog ontem. Divulgamos uma pesquisa* feita pelo MasterCard (e que saiu no jornal Gazeta do Povo, de Curitiba) que apontou Londres como o principal destino turístico do mundo pela quinta vez em sete anos. Segundo a pesquisa, 18.82 milhões de turistas devem visitar a cidade só este ano! Para comparar, em 2013, o BRASIL recebeu pouco mais de seis milhões de turistas estrangeiros. É mole?

Essa informação nos inspirou a revirar nossos arquivos para relembrar alguns dos melhores posts do blog, que ajudam a entender  por que taaaanta gente deseja conhecer “a terra da rainha”. Fazer turismo em Londres é demais! E hoje a gente vai mostrar por quê.

Antes disso, aproveite pra se cadastrar em nossa lista de e-mails. Com isso você sempre vai receber novidades em primeira mão  – além de conteúdo exclusivo.

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Digite seu nome e e-mail. Você receberá um pedido para efetivar o cadastro. =)







 

Cada tópico que listamos abaixo direciona pra um post cheio de detalhes. Aproveite para clicar nos links e fazer sua listinha “pra ver em Londres”. Combinado? :)

1) Aaaah, o Big Ben!

Big Ben

2) Mind the gap! Tudo o que você precisa saber sobre o metrô de Londres, um dos melhores do mundo, está aqui

Pra Ver em Londres - metro de londres - plataforma

3) Cultura, história, curiosidades… Londres tem museus para tudo e para todos! Reunimos neste post os que já visitamos e escrevemos sobre

The National Gallery - London

4) Londres tem muitos, muuuitos parques bonitos. Selecionamos o Kew Gardens para representar os “irmãos” aqui. :)

amazing kew gardens - london

5) Um pub a (quase) cada esquina. Assim é Londres. Os pubs fazem parte da cultura e da história da cidade. Aos poucos, estamos apresentando os nossos preferidos aqui. Estes cinco representam bem os que a gente mais gosta.

fotos de londres - pubs de londres

6) Uma volta, 30 minutos e uma vista inesquecível: London Eye, claro!

London Eye

7) Pausa para um (bom) café? Estas cinco cafeterias são imperdíveis!

cafés em londres - monmouth

8) Brick Lane se destaca entre os bairros alternativos. Bom pra fazer compras, pra comer, pra passear, pra ver arte de rua, pra curtiiiir! :)

Brick Lane - London - signs

9) E Columbia Road Flower Market colore o dia de qualquer um. :) O mercado de flores de Londres é uma excelente maneira de começar um domingo na cidade

Columbia-Flower-Market-London

10) Já em Covent Garden, a gente se sente chique, benhê. :)

caovent garden

11) E no Borough Market dá vontade de comer tudo. E mais um pouco. Só mais um pouquiiiinho, vai? :)

Borough bombando no sábado

12) Se você procura a calmaria do interior, se joga na Surrey Docks Farm. Isso mesmo, uma fazenda. NO MEIO DE LONDRES!

Tem ainda os burrinhos...

13) “E pra comer?”, você pode perguntar. A gente responde: “Ih, tem um montão de coisa boa. A começar pelo café da manhã maravilhooooso do Towpath, que fica no Regent’s Canal, em uma área LINDA que os turistas desavisados passam longe”. <3 Sorte sua estar aqui. =D

towpath-sandwich-yogurt

14) Passear pela belíssima região de Richmond: um dos principais pontos turísticos de Londres?

pra ver em londres - melhores fotos de londres - richmond upon thames

15) Um lugar chamado Notting Hill

Impossível não querer comer todas as delícias que aparecem na caminhada por Portobello Road. A gente escolheu a primeira que apareceu! =D

Impossível não querer comer todas as delícias que aparecem na caminhada por Portobello Road. A gente escolheu a primeira que apareceu! =D

 16) Fazer fotos em Londres é um programa à parte. Uma cidade perfeita pra registrar a vida em imagens.

fotos de londres - chuva em londres

17) Música para todos os gostos, como nesse bar de reggae que vai te fazer se sentir na Jamaica.

reggae em londres - hootananny

18) Uma cidade que pode até ser cara, mas com planejamento dá pra curtir muito sem gastar tanto.

Fotos de londres - pra ver londres do alto

A gente podia fazer um post infinito pra comprovar por que Londres é o principal destino turístico do mundo, mas acho que já deu pra entender, né? :)

Se você quiser ler mais conteúdo exclusivo sobre Londres, dá uma lida nesse post: Reunimos mais de 100 textos com dicas sobre a cidade. Sério, tem coisa muuuita coisa legal!

Há uma célebre frase do escritor Samuel Johnson que nunca sai de moda. “Se você está cansado de Londres está cansado da vida”.

É isso aí! Tem sempre o que fazer por essas bandas. Sempre coisas novas a descobrir. Veeeeeem! ;)

Quer reservar seu hotel em Londres?

Está vindo a Londres e ainda não reservou seu hotel? Se você fizer sua reserva no Booking.com clicando nesse link ou no banner abaixo, você pode vasculhar toda a rede hoteleira da cidade e, ao fazer sua reserva, ainda nos ajuda. A gente ganha uma comissão por cada reserva feita a partir desse clique. Você não paga mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter. Que tal?

Ah, a reserva não precisa ser para Londres. Vale pra qualquer cidade do mundo! A gente usa o Booking.com há anos e super recomenda. É a melhor ferramenta para ver diferentes hotéis, comparar preços e encontrar boas tarifas.

E pra você, qual é ou quais são os motivos que fazem com que Londres seja o principal destino turístico do planeta? Queremos saber!

Um beijo e até o próximo post.

*Fonte da pesquisa

 

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Written by

Jornalista, curitibana e coxa doida. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Olá Natasha! Fácil dizer porque Londres é o principal destino turístico do planeta… trata-se de uma cidade que combina tradição e modernidade, com um cenário repleto de opções de cultura, gastronomia, entretenimento. Possui um cartão postal cheio de belezas que vão desde as tradicionais cabines telefônicas vermelhas até o Majestoso Big Ben. Uma cidade com grande diversidade de povos e culturas reunidos em um mesmo lugar, cuja MPB – Música Popular Britânica – é motivo de influência mundial (os Beatles estão aí para comprovar isso), contando ainda com um transporte eficiente, que compreende metrô, o mais antigo e usado, o charme dos ônibus de dois andares e dos táxis e a praticidade das bikes… e o turista pode desfrutar de tudo isso com tranquilidade, devido à eficiência da segurança, a organização e o respeito com que são tratados os estrangeiros. É isso, Londres é apaixonante. Abraços, José Júnior.

  • As fotos de vocês estão matadoras! É a mais visitada pq é a melhor! Fui pela segunda vez há dois anos e não vejo a hora de voltar. Muita gente deseja ir como vcs postaram, mas tb tem muita gente que já foi para outras cidades na Europa, até bem pertinho /como Paris e ainda não foi a Londres, mesmo antes da libra estar mais cara do que nunca como agora, hahahha. Uma amiga vai em novembro e perguntou pra mim se ela vai gostar mais do que Roma, a cidade favorita dela até então. Eu disse, vc não precisa amar mais do que Roma, pq isso é muito particular, mas indiferente jamais vc vai ficar e querer voltar, vai sim! Do contrário, você terá de procurar um especialista.

  • Mais um ótimo pôste e minha agonia pra chegar logo a hora da minha mudança se instala(risos…)
    Não imaginava que Inglaterra tivesse tanta coisa boa,agora sei devido ao trabalho de vcs,cada dia tenho mais certeza que viverei o resto da minha vidinha mais meu quido e minhas quatro filhas de quatro patas aí e feliz,
    aqui no Brasil já fez um ano e cada dia detesto mais viver aqui( desabafo…)
    Abraços e continuem i trabalho maravilhoso de nos mostrar esta beleza de país.

LEAVE A COMMENT