O que fazer esta semana em Londres? (15-21/04)

Depois de duas semanas reunindo programas para fazer em Londres com base em nossos próprios posts (primeiro com dicas de acordo com o clima – dia ensolarado, dia chuvoso e dia cinza -, que você lê aqui, e depois com dicas de programas gratuitos e pagos – leia aqui), esta semana decidi fazer o que, sinceramente, acho que faço de melhor: vasculhar blogs e sites de Londres atrás dos programas mais quentes da semana na cidade. :)

Minhas fontes de pesquisa foram os incríveis Londonist, TimeOut London e AboutLondon, excelentes fontes de informação para quem planeja ir a Londres ou está na cidade.

Como muitas das dicas deles podem não ser interessantes para o SEU perfil, eu fiz uma super peneira em tudo o que encontrei para chegar no melhor do melhor (pelo menos na minha opinião, é claro :). Vamos lá?

smileon

Entre hoje e sexta-feira (dia 19), 12.500 cartões amarelos serão deixados nos assentos do metrô de Londres com mensagens positivas. Além disso, os cartões também terão um cheirinho que dizem ser associado à felicidade. A ideia do #SmileOn é gerar sorrisos nas jornadas de metrô ao longo da semana e fazer com que VOCÊ divida esse sorriso com quem está ao seu lado no metrô, com seus amigos, sua família e também no Twitter usando a hashtag #SmileOn.

Pode não ser um grande evento, mas em uma vida agitada e cheia de estresse como a nossa, achei uma ideia SUPER bacana e que merecia ser dividida aqui não apenas com quem mora em Londres, mas também com quem vive em outras grandes cidades do Brasil e do mundo e que sabe o valor de um sorriso. :)

Gostou do projeto e quer saber mais? Clique aqui.

sebastiao-salgado

Foto: Sebastião Salgado (divulgação da exposição Genesis, em cartaz no Natural History Museum, em Londres)

Foto: Sebastião Salgado (divulgação da exposição Genesis, em cartaz no Natural History Museum, em Londres)

Está em cartaz no Natural History Museum, em Londres, a exposição Genesis, do talentosíssimo fotojornalista brasileiro Sebastião Salgado.

A exposição é resultado de um projeto de oito anos em que Salgado rodou o mundo registrando regiões e comunidades que ainda  não foram tocadas pela “vida moderna”. São 200 fotos que, como a escolhida pelo TimeOut London para ilustrar o post sobre o tema, devem ser maravilhosas – e com certeza merecem seu prestígio.

A estreia de Genesis é em Londres, onde fica até setembro. Depois, ela rodará o mundo. Um ÓTIMO programa para esta semana ou para qualquer outra até 08/09. ;)

As entradas custam £9, £4.50 meia e crianças, £24 ticket família. Crianças de até quatro anos não pagam.

Clique aqui e saiba mais.

Thatcheristic

desenho do "Team Beswick & Pye", parte da exposição Thatcheristic

desenho do “Team Beswick & Pye”, parte da exposição Thatcheristic

Na quarta-feira, dia 17, Margaret Thatcher, a Dama de Ferro, será enterrada em Londres. No mesmo dia, 10 artistas mostrarão a sua opinião sobre a ex-primeira ministra britância por meio de diferentes retratos, em diferentes formas. A exposição é gratuita e aberta ao público entre 18 e 28 deste mês na Different Gallery – que pelo mapa fica perto da estação Goodge Street, do metrô (Northern Line – preta).

Mais informações sobre a exposição você encontra aqui.


Ver mapa maior

vintage-rocks

 

Na quinta-feira, a partir das 19h, rola um evento que parece bem legal para quem curte moda vintage, conhecer marcas de roupas diferentes e novos estilistas e boa música: o Vintage Rocks! O evento no Facebook (clique aqui para conferir) tem todos os detalhes, mas já adianto que a entrada custa £3 e o local,  The Boogaloo, fica quase do ladinho da estação de metrô Highgate (Northern Line – preta).


Ver mapa maior

cotidiano

Quer uma boa dica para curtir a sexta-feira em Londres? Que tal simplesmente curtir o cotidiano desta cidade encantadora? Parques, fish and chips, metrô, jornais gratuitos, tudo isso faz parte da vida de Londres. E tirar um dia para explorar isso tudo é bom demais. Neste post, o João fala um pouco mais sobre esse cotidiano e vai convencê-lo a passar um dia (ou vários) explorando a Londres mais autêntica que nós conhecemos! :)

regent

Um dos nossos parques preferidos. Sabe ~qualé? :)

food-festival

food-festival-destaque

No sábado, 20/04, tem início em Londres o  The Camberwell Food and Drink Festival (que vai até dia 27). Gratuito, o festival acontece em diferentes lugares da cidade e com uma programação super completa e bem interessante. Assim, o melhor a fazer se esse tipo de programa te interessa é clicar aqui e vascular o site oficial do evento de cabo a rabo. Tenho certeza que alguma coisa vai chamar sua atenção! :)

maratona

Domingo, dia 21 de abril, a Rainha Elizabeth II completa 87 anos. Mas a última sugestão de programa para esta semana não é a festinha de comemoração da nossa Alteza Real (bem que a gente queria um chazinho no Palácio de Buckingham, né? #sonho). É a tradicional Maratona de Londres, que tem início no Greenwich Park às 9h.

Para você que tem interesse de ver ao menos um pouquinho do agito, o About London diz o seguinte sobre alguns dos pontos da corrida:

  • Greenwich Park: como a corrida começa lá, costuma ser muito cheio e difícil de ver;
  • London Bridge Area: marco da metade da corrida;
  • Tower Bridge: uma boa oportunidade para fotos e para ver os atletas cruzando a famosa ponte. Porém, mais uma vez, é um local que costuma estar bastante cheio;
  • Embankment: começo da última milha da maratona. Ótima oportunidade para dar seu apoio aos atletas;
  • The Mall: one os atletas cruzam a linha de chegada, o momento mais importante da corrida.

Ou seja, se você quiser ver a corrida de algum desses pontos, a melhor dica é: chegue cedo! Se o dia estiver bom, leve uns quitutezinhos, encontre um cantinho para ficar confortável e participe desse evento importante. :)

Para saber mais, clique aqui.

E aí, gostou das sugestões de hoje? Espero que sim. E que você coloque pelo menos uma delas na sua programação desta semana, para depois me contar o que achou. Combinado? :)

E as dicas das duas últimas semanas continuam valendo, claro. Se você quer programas adequados ao clima no dia, clique aqui. Mas se você busca programas gratuitos ou pagos que a gente testou e aprovou, clique aqui. ;)

Uma ótima semana pra você.

Quarta-feira tem mais um post sobre a lua de mel. Milão + cervejaria top. Vale a pena vir aqui para ver esta dica. Te espero!

Até lá.

Beijos,

Nah.

 

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Written by

Jornalista, curitibana e coxa doida. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comment

DEIXE UM COMENTÁRIO