EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

O que fazer em Londres esta semana? (16-22/09)

Oláolá, minha gente. Começo a semana confessando uma coisinha pra vocês: foi fácil demais fazer a seleção do que fazer nos próximos dias em Londres. Sabe por quê? Tinha muuuita coisa legal programada. Fiquei desejando poder aproveitar todas as minhas dicas que nem você vai fazer (né? :). haha

Antes mesmo de você rolar a tela eu já adianto: tem exposição de fotos da Amy Winehouse, film quiz em um pub, muita cultura em uma biblioteca, showzinho com novos nomes da música, balada no museu, corrida de gorilas (!), exposição de fotos reunindo Beatles e Rolling Stones <3 e um bônus track imperdível.

Se animou só com o teaserzinho? Acompanhe as descrições e me ame muito. haha

O que fazer em Londres - Amy Winehouse - for you I was a flame

Se estivesse viva, Amy Winehouse teria feito 30 anos no sábado (dia 14). E como boa diva, mesmo não estando mais “entre nós” Amy continua sendo lembrada e festejada – principalmente em Londres, sua terra natal, e especialmente em Camden, bairro em que cresceu e que sempre mostrou amar (e como não amar, né?).

Como boa fã, claro que eu não podia deixar de recomendar pelo menos um programinha relacionado à ela esta semana. E a dica é beeeem legal: “Amy Winehouse: For you I was a flame”, exposição fotográfica sobre a vida da cantora que fica em cartaz até dia 06 de outubro na Proud Gallery.

Visitando a exposição você vai ver fotos do início da carreira de Amy, quando ela ainda era uma menininha com vozeirão <3 e também fotos tiradas no auge da sua carreira. Porém, mesmo os registros mais recentes da cantora mostram o lado feliz de Amy, como você pode ver nestas que selecionei aqui:

O que fazer em Londres - Amy Winehouse - for you I was a flame-

Ow, mulher linda!

Além das fotos, ainda será possível ver pinturas e desenhos doados pela família da cantora, grafites feitos por artistas locais e muito mais.

Saiba mais e programe sua visita clicando aqui.

Ah, e a Amy Winehouse Foundation está organizando outros eventos para lembrar o nome da cantora em setembro. A programação está aqui.

O que fazer em Londres - Film quiz night

film quiz nightQue tal fazer algo totalmente diferente nesta terça-feira? É, nada de ficar em casa/no hostel/no hotel à noite descansando pro dia seguinte. Bora participar de um film quiz! Calma, calma, já explico essa história…

Todo mês (ou seja, dica pra esta terça-feira que vale “pra sempre”) rola em quatro pubs/bares de Londres, em quatro datas diferentes, o film quiz “You’re gonna need a bigger boat” (sabe a que filme pertence a citação que dá nome ao quiz? Então você precisa participar dele!), que pelo que percebi dando uma boa vasculhada no site parece super divertido. A galera monta suas equipes (que não têm tamanho limitado), responde às perguntas (você pode ter uma ideia do que esperar clicando aqui) e concorre a prêmios que qualquer cinéfilo adoraria ganhar. Bacana, né? :)

A edição desta terça-feira rola no pub Hackney Attic, a entrada custa £4 e o agito começa às 19h30. Clique aqui, saiba mais e anime-se para participar!

O que fazer em Londres - Wiener Library

The_Children_Who_Cheated_the_NazisDois eventos super legais estão programados para esta quarta-feira, 18/09, na Wiener Library, em Londres.

O primeiro, que acontece entre 11h e 12h, é uma comemoração ao segundo aniversário da mudança da biblioteca para a Russel Square e permitirá que os visitantes explorem algumas das novas aquisições da biblioteca e saibam mais sobre os projetos dela. O evento é gratuito, mas você precisa confirmar sua presença antecipadamente. Saiba mais aqui.

Já às 18h30 os visitantes da Wiener Library poderão assistir ao filme “The children who cheated the nazis”, que conta a história de como 10.000 (!) crianças escaparam do holocausto. A “sessão de cinema” também é gratuita e para participar você também precisa confirmar sua presença antecipadamente. Tudo o que você precisa saber para programar sua ida à Wiener Library você encontra aqui.

Fechou? ;)

O que fazer em Londres - Be on the scene- Bots Live

Pra quinta-feira, dia 19, minha sugestão é musical. Tem Be On the Scene: Bots Live no Madame Jojo’s, no coração do Soho, às 19h30. A ideia do evento é apresentar novos talentos da música. E o espetáculo desses caras, só desta vez, é gratuito…

E, mais uma vez, confirmar sua presença antecipadamente é fundamental. Tá tudo aqui.

O que fazer em Londres - London Transport Museum

Nesta sexta-feira tem Friday Lates no London Transport Museum. Isso mesmo, a boa da sexta 20 é curtir um museuzin à noite.

Entre 18h45 e 22h o London Transport Museum tem uma programação toda especial para os visitantes notívagos que vai desde coquetéis até tour guiados pela exposição “Poster Art 150” (sobre a qual falamos neste post). Como sempre, ainda tem música e bar. Well, well, cultura e diversão em um só programa. Não é bom demais?

As entradas custam £8 e dá pra reservar antes por aqui. Se interessou e quer saber mais antes de programar a ida? Dá uma olhadinha aqui.

O que fazer em Londres - London Transport Museum-

O que fazer em Londres - Great Gorilla Run

great gorilla runSábado é dia de loucura em Londres. Milhares de gorilas sairão correndo pelas ruas da cidade lutando para preservar a espécie. Ouyeah, é uma corrida beneficente em prol dos gorilas, que estão ameaçados de extinção.

 O percurso da corrida é de 7km e ainda dá tempo de se inscrever e ser um dos doidões correndo por Londres vestido de gorila. haha. Ficou afim? As informações detalhadas podem ser encontradas neste link.

Mas se você não quiser correr, quiser só ver os gorilas correndo por aí, não tem problema, pode ser divertido também. No trajeto os corredores passarão por cartões postais da cidade a partir das 10h30. Clique aqui, mantenha-se informado e dê seu apoio aos defensores da causa gorilesca! :)

 

O que fazer em Londres - Great Pop Prom 50th Anniversary

The Great Pop Prom 50th anniversary exhibitionNo dia 15 de setembro de 1963 os Beatles e os Rolling Stones se apresentaram no Royal Albert Hall, em Londres, em um dia que ficou marcado para sempre na história da música e recebeu o nome de “Great Pop Prom”.

50 anos depois, uma exposição de fotografias nunca antes exibidas daquela data acontecerá no mesmo local. Pra quem curte essas duas bandas é com certeza uma excelente pedida. A exposição fica em cartaz só até 22 de outubro e é gratuita. Tipoassim, não vai perder, vai?

Saiba mais, anime-se para ir e programe sua visita clicando aqui.

bonus track

Como falei no post da semana passada, sábado e domingo (21 e 22) ainda tem Open House London, oportunidade única de visitar alguns dos mais importantes edifícios de Londres e que normalmente têm acesso vetado a gente como a gente.

As principais atrações necessitavam de reserva antecipada, mas há muitas outras opções que basta você chegar, ficar na fila (quando há fila) e visitar. No site oficial do evento você sabe quais são essas atrações e pode programar sua visita. A-P-R-O-V-E-I-T-E!

Não disse que a programação desta semana estava incrível? :)

Agora é com você. Aproveite o que der e depois me conte o que achou. Vou ficar feliz em saber. ;)

Beijobeijo e uma ótima semana,

Nah.

Ei, não vai embora sem antes assinar nossa newsletter! ;)

[mc4wp-form]

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

No comments

LEAVE A COMMENT