EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

O que fazer em Londres esta semana? (22-28/07)

Antes de começar a falar sobre “o que fazer em Londres esta semana”, quero fazer um agradecimento a todos que leram, comentaram, curtiram e compartilharam o post de sexta-feira (8 dicas para lidar com a depressão pós-Londres). Batemos todos os nossos recordes de acesso com ele e ficamos bem felizes com isso. :)

E aí que um monte de gente nova chegou ao blog por causa disso, então queria aproveitar para dar as boas-vindas a essa galera e dizer que estamos aqui pra ajudar vocês a fazer viagens incríveis – seja para Londres ou para qualquer dos destinos que já visitamos. Contem conosco no espaço de comentários no fim da página, por e-mail (contato@praveremlondres.com.br), pelo Facebook ou pelo Twitter. Estamos combinados?

Well… Como sempre, passei o domingones trabalhando por você que nos lê. Reuni sete sugestões de programas bacanas pra você curtir nos próximos dias em Londres. Espero que você goste.

Se colocar algo em prática não esqueça de nos contar. A gente fica tãããão feliz em saber que ajudou… :)

Okok, chega de papo, aqui vai a listinha esperta da semana!

Vermeer and Music - The Art of Love and Leisure

Vermeer and Music - The Art of Love and Leisure -

Tá aí uma exposição que parece incrível. Vermeer and Music: The Art of Love and Leisure, em cartaz até 8 de setembro na National Gallery, apresenta em forma de quadros super lindos a relação entre os pintores holandeses do século XVII e a música.

O grande destaque sãos os quadros de Johannes Vermeer, considerado um dos principais artistas da Holanda. Porém, como se já não bastasse a série de belas pinturas, a exposição ainda vai além. Durante o período da exposição, às sextas, sábados e domingos músicos apresentarão pequenos concertos de 20 minutos com músicas da época vivida pelos artistas que têm suas obras expostas, o que faz com que a experiência fique completa!

Bacana, né?

Os ingressos normais custam £7 (você pode comprar clicando aqui) e você encontra mais detalhes sobre a exposição aqui.

A Walk through British Art

A Walk through British Art -

Quem gosta de mergulhar na cultura, arte e história local quando viaja e está em Londres ou planeja visitar a cidade não pode deixar de incluir uma visita ao museu Tate Britain na programação.

Lá é possível fazer uma viagem pela arte britânica (pinturas, esculturas, desenhos, etc.) e apreciar obras de arte belíssimas em ordem cronológica de criação e passeando por salas igualmente belas.

A entrada do Tate Britain é gratuita. Saiba mais clicando aqui.

David Bowie no V&A

Esta é a última semana para ver de pertinho mais de 300 objetos relacionados à carreira de David Bowie na exposição do Victoria & Albert Museum. Tem de tudo: músicas escritas à mão, figurinos de shows, fotos, vídeos e muito mais. O vídeo abaixo dá uma ideia da grandeza da exposição…

Se animou? Saiba que apesar de oficialmente os ingressos já estarem esgotados, diariamente o V&A libera uma cota extra para quem ainda quer poder ver tudo isso de perto. Mas, para isso, é preciso chegar cedo!

Clique aqui, saiba mais e programe sua visita!

Waterloo Food Festival. YUMMY!

waterloo_quarter_food_festival_1000

Basta fazer um passeio por Southbank para perceber que a região de Waterloo é cheia de restaurantes, pubs, cafés e bares super legais. E aí que nada mais justo do que rolar por lá um festival de comida com eventos bacanas, degustações de delícias… enfim, um montão de coisas adorááááveis!

Por isso mesmo o Waterloo Food Festival, que rola até dia 31/07 e tem entrada gratuita, é uma boa pedida. A programação, bacanérrima e com alguns eventos pagos, claro, você confere clicando aqui. Aproveite! ;)

Buckingham Palace Summer Opening 2013

Buckingham Palace Summer Opening 2013 -

Tá chegando um dos períodos mais esperados do ano em Londres. É a época em que visitar o Palácio de Buckingham deixa de ser um sonho para se tornar realidade. Em 2013, entre 27/07 e 29/09, por £19 (adultos e £10,85 crianças até 17 anos) os visitantes poderão passear por 19 salas decoradas com móveis e objetos da coleção real (dá pra imaginar a finesse, não dá?).

Além disso, é possível também ver a exposição “The Queen’s Coronation 1953”, que reúne fotos, vestidos, uniformes e objetos que fizeram parte da coroação da Rainha Elizabeth II.

Ou seeeeja, imperdível!

Clique aqui para saber mais e se programar.

Open East Festival

open-east-festival

Londoners inteligentes sabem que sediar um evento como as Olimpíadas e não deixar legado algum para a cidade-sede é uma burrice sem fim. Prova disso é a reinauguração da seção norte do revitalizado Queen Elizabeth Olympic Park, que acontece neste fim de semana com a realização do Open East Festival, um evento que tem na programação apresentações musicais, peças teatrais, performances literárias, contação de histórias e um festival gastronômico.

O ingresso para um dia do Open East Festival (que rola sábado e domingo) custa £9.50 e pode ser adquirido aqui. Para saber mais, se animar para ir e se programar vale a pena clicar aqui.

Camden Beach

Camden Beach -

Aquela velha história de “o verão rolou hoje em Londres” não está fazendo sentido este ano. As últimas semanas têm sido quentes e ensolaradas na cidade, e meteorologistas garantem que o clima vai continuar bom nos próximos dias e até semanas.

Assim, uma prainha vai muito bem. Quando é dentro da cidade, então, melhor ainda. É com essa alegria toda que recebemos a notícia de que tem Camden Beach entre 27 de julho e 24 de agosto!

A entrada é gratuita. Saiba mais clicando aqui. E bora curtir a praia de Londres! ;)

Agora é com você! Decida qual (ou quais) dos programas vai querer curtir nos próximos dias, clique nos links que levam aos sites oficiais e que vão ajudá-lo a programar os seus dias.

Beijobeijo,
Nah.

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

No comments

LEAVE A COMMENT