O que fazer em Londres esta semana (27 de julho a 02 de agosto)

Nesta semana, Londres despede-se de julho e dá as boas-vindas a agosto com eventos incríveis. Seja você um residente ou um turista passando por aqui nos próximos sete dias, não vai ter desculpas para ficar em casa. Além das diversas regiões e atrações que o João e a Nah indicam para você aqui no blog, a agenda desta semana também está recheada de coisas para ver e curtir na cidade. Bora saber do que eu estou falando?

Segunda-feira – 27 de julho

Shuffle Festival

festival de arte em londres

Pelo terceiro ano consecutivo, o cineasta e produtor britânico Danny Boyle promove o Shuffle Festival, um evento que tem o objetivo de preservar e celebrar a diversidade da comunidade artística de Londres.

festival de arte em londres 1

O Shuffle Festival promove uma incrível variedade de atrações: filmes, performances artísticas, exibições, ciência, contação de histórias, comédia, gastronomia e muito mais. O evento acontece até o dia 1º de agosto, no Tower Hamlets Cemetery Park – veja aqui como chegar até lá. Para conhecer a programação completa do festival e comprar os ingressos das atrações antecipadamente, clique aqui.

Terça-feira – 28 de julho

Alice’s Adventure in Wonderland Opera

ópera em Londres]

O clássico de Lewis Carroll foi publicado em 1865. Hoje, 150 anos depois, “Alice no País das Maravilhas” continua encantando crianças e adultos de todas as gerações. Você já deve ter lido o livro ou assistido ao filme, certo? Mas aposto que ainda não viu um espetáculo de ópera baseado na obra!

ópera em Londres 1

O evento Opera Holland Park traz o espetáculo de ópera Alice’s Adventure in Wonderland by Will Todd. O show acontece no Holland Park (planeje aqui sua ida até lá). Adultos pagam 10 libras e crianças 5. Além do dia 28, performances deste show acontecem também nos dias 29, 30 e 31 de julho e 1º de agosto. Clique aqui para ter acesso a mais informações e para comprar o seu ingresso. ;)

Quarta-feira – 29 de julho

Backyard Cinema Film Festival

cinema camden londres

Que Camden Town é um lugar e tanto para se visitar em Londres, você já sabe! O João e a Nah já contaram várias vezes aqui blog. Mas se você estiver em Londres entre esta semana e o mês de setembro, vai ter um motivo a mais para visitar a região: é lá que acontece o Backyard Cinema Film Festival.

O evento, que promove exibições ao ar livre, traz desde clássicos do cinema – como “Uma linda mulher”- até as novidades mais recentes – como “Mad Max”. Além da programação diversificada, o evento ainda tem os chamados “sing-a-long” e “dance-a-long”, em que você canta e dança suas trilhas de filmes favoritas (quem nunca? hahaha).

Para mais informações sobre os locais e compra de ingressos, clique aqui.

Quinta-feira – 30 de julho

London Photography Exhibition

Se tem uma coisa que não pode faltar na programação de quem vem a Londres são fotos, fotos, muitas fotos!

Você é daqueles que fica procurando os melhores ângulos para imagens que não apenas registrem o momento, mas que tenham também um “quê” artístico? Então, que tal dar um pulinho na London Photography Exhibition para se inspirar?

exibição fotografia Londres

A exibição mostra imagens que celebram a diversidade de pessoas, culturas e a rica arquitetura de Londres. Cheia de contradições entre o antigo e o inovador, a cidade é um campo e tanto a ser explorado por olhares atentos do mundo inteiro.  A visitação à London Photography Exhibition é gratuita. Ela acontece até esta sexta (31/07) no Studio 320. Clique aqui para acessar o site que tem mais informações sobre o evento e sobre como chegar até lá.

Sexta-feira – 31  de julho

H&M Divided Pop-Up

No final de semana passado, eu vi diversos registros no Instagram e no Snapchat de Londres mostrando a galera curtindo esse evento. Pareceu bem interessante! Por isso, resolvi indicar aqui na agenda o H&M Divided Pop-Up.

Old Truman Brewery 1

Até 3 de setembro, na Old Truman Brewery, acontece uma variedade de eventos como música ao vivo, DJs e baladas. Além disso, os visitantes podem conferir as últimas novidades fashion e até confeccionar suas próprias bijuterias. A entrada é gratuita, é só chegar e curtir \o/

Veja neste link as indicações de ônibus e linhas de metrô que levam até a Old Truman Brewery.

E se for curtir o H&M Divided Pop-Up, aproveite para visitar a região, que é demais! Para saber mais sobre o local, clique aqui e leia o post que a Nah escreveu sobre Brick Lane. <3

Sábado – 1º de agosto

Slow Food & Living Market

feira orgânicos Londres 1

Quer provar os verdadeiros sabores de Londres? Então, não deixe de conferir o Slow Food & Living Market – um evento que celebra e promove a gastronomia local, orgânica e sustentável.

feira organicos 2

O evento traz mais de 30 comerciantes com produtos super selecionados e de alta qualidade – nada de alimentos industrializados e cheios de conservante. O Slow Food & Living Market acontece todo sábado de agosto, das 10 às 15h30, no Rosewood London Hotel. Clique aqui para saber como chegar até lá, e confira neste link mais informações sobre a feira.

Domingo – 02 de agosto

The Wick Festival

festival londres 1

Imagine um festival que combina gastronomia, cerveja artesanal, arte local, moda vintage, design, DJs, praia artificial e jacuzzis (isso mesmo!). Parece uma combinação interessante, hein? É justamente essa diversidade de atrações que você vai encontrar no The Wick.

festival londres

O festival começa no dia 2 de agosto e acontece todo domingo até outubro, no Cre8 Life Style Centre (80, Eastway, E9 5JH) – programe sua ida até lá neste site. A entrada é gratuita até às 18h e, após esse horário, você paga 10 libras. Para mais informações, acesse a página do The Wick no Facebook.

Extras

  • Science Museum Lates – 29 de julho (free) – para mais informações, clique aqui.
  • Spitalfields E1 Tea Dance – 29 de julho (free) – para mais informações, clique aqui.
  • Summer Explorers! Japanese Anime Screenings – 1º de agosto (free) – para mais informações, clique aqui.
  • Eastern Electrics – 1º de agosto (a partir de £39.95) – para mais informações, clique aqui.
  • RideLondon – free – 1º e 02 de agosto (free) – para mais informações, clique aqui.

 

Ah! Não esqueça também de dar uma olhada – aqui –  nas agendas anteriores, porque vários eventos que apresentei anteriormente continuam rolando. Semana que vem teremos novidades e algumas mudanças aqui na agenda de Londres. Fique ligado! ;)

Imagens deste post: Divulgação dos eventos

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Written by

Jornalista apaixonada pelo mundo digital. Sempre gostei de tudo relacionado à tecnologia e comunicação. Isso me levou ao jornalismo online que, hoje, mais que meu ganha-pão, é minha paixão. Amo escrever, amo aprender coisas novas, conhecer gente diferente, contar histórias e ajudar as pessoas. E não é que consigo fazer tudo isso com meu trabalho? É verdade sobre o que dizem: faça o que você ama, que vai amar o que você faz.

No comments

LEAVE A COMMENT