Cahoots: bons drinks em um bar que te leva para os anos 40 em Londres

Do lado de fora, uma placa indica: para os trens –>

cahoots - bar em londres - pra ver em londres-18

Ansiosos, nos dirigimos à “estação” achando que a brincadeira acabava por ali. Do lado dentro, imaginávamos, teríamos um bar de cocktails. E só.

cahoots - bar em londres - pra ver em londres-19

Estávamos muito enganados! A experiência de embarcar para os anos 1940 em Londres (mais precisamente para o ano de 1946, logo após o fim da II Guerra Mundial) estava apenas começando…

Logo na entrada, vestido como se os “looks do dia” de 2015 simplesmente não existissem, trajando uma vestimenta típica dos anos 40 do século passado, um atendente nos pergunta: “Passagens?”.

Nos entreolhamos e respondemos “Aqui”, mostrando no celular as reservas que tínhamos feito previamente pelo site. Ele nos deixou entrar e prosseguiu: “Apressem-se, o trem já está saindo”.

A “caracterização” do ambiente nos impressionou de cara. Uma escada estreita recriava a entrada de uma verdadeira estação de metrô do passado de Londres. E fazia isso de forma brilhante:

cahoots - bar em londres - pra ver em londres-17

Azulejo típico, poster na parede, luz característica, placa indicando que você chegou à área de compra dos tickets… Perfeito, não?

Apesar do sorriso, eu tava era apressando o João para terminar logo as fotos. Eu queria demais conhecer o resto do bar! =D

Apesar do sorriso, eu tava era apressando o João para terminar logo as fotos. Eu queria demais conhecer o resto do bar! =D

O “transporte” para a época da II Guerra Mundial continuou na área do guarda-volumes…

O atendente do guarda-volumes nos perguntou: "Vão despachar alguma mala ou estão viajando só com malas de mão?". Não é incrível?? E ainda nem tínhamos entrado no bar!

O atendente do guarda-volumes nos perguntou: “Vão despachar alguma mala ou estão viajando só com malas de mão?”. Não é incrível?? E ainda nem tínhamos entrado no bar!

… e, claro, dentro do bar em si.

Mas, para não entregar todo o ouro para o bandido você (quero que você viva essa experiência e veja tudo com os próprios olhos – justo, né?), deixo apenas esse aperitivo e o convido agora para conhecer comigo um pouco mais do Cahoots London, o bar que fica pertinho da Carnaby Street e recria uma estação de metrô de Londres dos anos 1940 e serve drinks maravilhoooosos. Vamovamo?

O que achamos do Cahoots

Como um bom bar-experiência, no Cahoots não dá pra ir sem ter reserva (faça a sua clicando aqui!). Além disso, não é o lugar certo para quem quer passar a noite conversando, bebendo e comendo. É que você só tem direito a ficar na mesa reservada por uma hora e meia. Depois, se quiser permanecer no bar, tem que ir para o balcão – mas pelo que percebi, a maioria das pessoas que são educadamente convidadas a deixar seu lugarzinho cativo, acabam indo embora mesmo. Ah, e não há cardápio de comida. Eles servem uma porçãozinha de pipoca quando você chega e só!

Mas apesar dessa introdução com fatos que podem parecer negativos logo de cara, basta sentar na mesa e fazer o primeiro pedido para concluir que o tempo se passa no Cahoots vale muito a pena.

A começar pelos drinks…

Nessa nossa primeira ida ao bar (sim, primeira. Quero muuuito voltar), experimentamos quatro drinks do cardápio do Cahoots:

Drinks Cahoots

O da frente (marronzinho) é o 81 Bulle(i)ts (whiskey, xerez maturado no carvalho, baunilha caseira, xarope de canela, chocolate amargo, Guinness e Frangelico), que custa £11. O de trás, mais vermelhinho, é o delicioooooso Anne Shelton (vodka russa, suco de limão, amora, romã, prosecco e licor de maçã), que custa £10. Muito amor por esse drink! <3

cahoots - bar em londres - pra ver em londres-7

Gente, desculpae, mas não consegui lembrar o nome desse drink. :( Mas o preço é mais ou menos o mesmo! ;)

Curtimos muuuito todas as nossas escolhas, mas os dois da primeira foto foram os nossos preferidos. Eu amei muito o meu e o João amou muito o dele.

(Não fotografamos um dos drinks, sorry. Mas a boa notícia é que o que faltou foto foi o único que não era tão bom. =D)

Ah, e prepare-se para enfrentar uma enoooorme dificuldade: a de escolher o que pedir! O cardápio, que imita um jornal e divide as bebidas em seções, tem muitas opções que parecem interessantes. Tem drinks com vodka, com gin, com rum, com whiskey e assim por diante. Tem drinks servidos em taças normais, em latas, em copos diferentões, etc. Ficar de olho nos pedidos das mesas ao lado da sua é uma boa ideia para se inspirar. ;)

Mas apesar de deliciosos, os drinks têm preços salgados. Em uma hora e meia, vimos mais de 40 libras indo embora só com bebidas (além do que deixamos de gorjeta).

Mas se você pode considerar o preço alto demais para os drinks, garanto que a experiência se paga pelo ambiente, pelo “transporte” ao passado (inclusive no banheiro, que é um show à parte!) e pelo atendimento. Todo mundo que nos atendeu foi muito gentil e educado – a responsável pela nossa mesa era uma portuguesa fofíssima que fez a gente se sentir em casa. :)

Aliás, sobre os atendentes, vale dizer que eles são personagens ali dentro. Muitas vezes até forçam o sotaque para você pensar que, bem, eles vieram mesmo de 1946.

Os hipsters piram. E os não-hipsters também! :)

Os hipsters piram. E os não-hipsters também! :)

cahoots - bar em londres - pra ver em londres-5

A decoração é de babar!

A decoração é de babar!

Outro destaque do Cahoots é a trilha sonora. Ela ajuda a deixar a experiência ainda mais completa.

Sem falar, claro, nos míííínimos detalhes. O papel deles na ambientação do Cahoots é fundamental:

cahoots - bar em londres - pra ver em londres-9

cahoots - bar em londres - pra ver em londres-8

Enfim… Testado, aprovado e recomendado. Vai sem medo. ;)

Quer mais aperitivo antes de provar o prato principal?

Fica com o vídeo oficial do bar:

cahoots - bar em londres - pra ver em londres-2Cheers! :)

Até o próximo post,

Nah

Programe-se!

Cahoots London

  • Onde fica? 13, Kingly Court, London, W1B 5PW
  • Estação de metrô mais próxima: Piccadilly Circus (linhas: Piccadilly – azul escura – e Bakerloo – marrom)

  • Horários de atendimento:
    • Segunda a quarta: 17h-1h
    • Quinta e sexta: 17h-2h
    • Sábado: 19h-3h
    • Domingo: 17h-00h
  • Site: www.cahoots-london.com

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Written by

Jornalista, curitibana e coxa doida. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Que demaaaaaiss!
    Não vejo a hora voltar em Londres e conhecer esse bar!
    Amei!

  • Olá Natasha! Gostei dessa dica, pois o local é bastante original, desde a decoração do ambiente ,as falas das atendentes, até a trilha sonora, remetendo à atmosfera de uma estação de metrô dos anos 40… mas me assustei com as libras que vocês gastaram com os drinques! E também é uma pena não poder ficar mais que uma hora e meia sentado nas mesas. Mesmo assim, pela experiência de vocês, parece válido conhecer. Abraços, José Júnior.

  • Que fera, Nah! Adoro essas coisas temáticas / escondidas / surpresinhas! A Ana me levou num que é do cara que escreveu a Volta ao Mundo, era bem legal também e passei na frente do lugar umas 4 vezes porque é claro que não tem letreiro nem qualquer outro sinal que indique que ali é um barzinho intimista. Tipo, é legal depois que vc entra pq até que vc acha o diabo do lugar… haja paciência!

    Eu quero saber é daquela festa anos 40 que vcs foram, que tinha roupinha e cabelinho da época! Não vai rolar post? Pode rolar uma prévia aqui na resposta do comentário só pra eu matar a curiosidade? rs

    Beijooooo
    p.s.: estou viciando no tal do snapchat. Ainda tô na fase dos selfies, mas cêmiperdoa, né? rs

DEIXE UM COMENTÁRIO