Pizza boa e barata em Londres

Por Tina Wells – do blog  Londres Pra Você

Dizem que a melhor pizza do mundo você encontra em São Paulo (não, não é na Itália). Já provei nos dois lugares e acho difícil escolher.

Mas eu posso dizer com certeza que a melhor pizza de Londres é a da rede Franco Manca. E não é só a minha opinião! Várias revistas, jornais e sites provaram e aprovaram!

onde comer pizza em Londres

Inaugurada em 2008 por um italiano (não acharam que era um inglês, né?), a rede tem 21 restaurantes espalhados pelo Reino Unido e recentemente foi comprada por um grupo de investidores.

pizzaria em Londres - Franco MancaA massa é superespecial, feita artesanalmente com uma farinha leve que garante a fácil digestão – ainda não conseguiram inventar a pizza sem glúten!

Depois de descansar por 24 horas, ela é cozida em forno a lenha, aquecido a 500C, por apenas um minuto. Os fornos são especialmente construídos nos restaurantes por artesãos napolitanos.

O menu é simples, com apenas seis opções de pizza e dois tipos de salada. Tem também uma seleção de tira-gostos que não está no cardápio e que varia a cada dia.

Para beber você pode escolher vinho (tem até uma opção de vinho orgânico), cerveja, limonada orgânica, sucos de laranja e maçã, água (com ou sem gás) e café. Refrigerante ficou de fora!

E o melhor de tudo é que as pizzas custam menos de £10 (a mais simples, de tomate, alho e orégano, sai por £4.50).

Você pode ligar ou encomendar online e buscar para comer em casa – eles não fazem entregas.

Mas se você preferir comer no restaurante a conta será um pouco mais alta, dependendo da bebida e mais a gorjeta.

Então se bateu aquela vontade de comer pizza depois de suas andanças explorando Londres, consulte o site para saber onde é o restaurante da rede Franco Manca mais perto. 

100 restaurantes em Londres

finalback

Gostou da dica da Tina? Então você vai gostar de saber que de onde veio essa tem mais 99! 😀

Tô falando do guia 100 restaurantes de Londres, feito com muito carinho por 11 blogueiros (de 10 blogs de viagem) que moram em Londres ou que, no nosso caso, são eternos apaixonados pela cidade. 🙂

O guia é gratuito e você pode baixar o seu exemplar aqui! Aproveite! 😉

Fotos: site e Facebook Franco Manca

Compartilhe nas redes:

Veja também

The Shard: Pra Ver Londres BEM do alto

O terceiro post da nossa série “Pra Ver Londres do alto” conta o que achamos da vista e da experiência de ver a cidade do topo do prédio mais alto. Leia e anime-se para conhecer The View from The Shard.

Leia Mais

4
Deixe um comentário

avatar
2 Comentários do tópico
2 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentários mais recentes
Tópico de comentário em alta
3 Comentário do autor
NahKAMILLA BEGOTJosé de Oliveira Júnior Recent comment authors
  Inscrever-se  
Notificação de
José de Oliveira Júnior
Visitante
José de Oliveira Júnior

Natasha e João, mais uma vez é Natal… tempo de presentear a alma com os melhores sentimentos..
É tempo de extravasar a nossa felicidade.É tempo de brindarmos a vida, e a alegria de podermos viver uma data tão especial. Que este Natal possa ser plenamente belo, e que vocês se sintam rodeados por muitos sentimentos genuínos,que engrandeçam sua alma e os tornem muito felizes!
FELIZ NATAL!!! Obrigado por 2016 e um FELIZ 2017!!! Abraços, José Júnior.

KAMILLA BEGOT
Visitante
KAMILLA BEGOT

CONHECI ESTE BLOG HOJE E ESTOU AMANDO. PARABÉNS!

Natasha & João

Somos um casal de jornalistas que viaja em busca de boas histórias para compartilhar com você desde 2010. Nosso objetivo não é apenas dar dicas de viagem sobre esse ou aquele destino, mas promover reflexões e inspirar.

nej_rodape

Assine nossa newsletter e receba dicas em primeira mão!