Pra Ver no Mundo

Pra Ver Londres do alto: conheça o incrível Vertigo 42

No distrito financeiro de Londres várias construções chamam a atenção. No meio delas, a Tower 42 pode até passar despercebida para quem não sabe o que o 42º andar reserva. Mas é lá, no topo do belo prédio da foto abaixo, que fica o Vertigo 42, Champagne Bar que foi a surpresa que o João preparou de aniversário para mim (lembra que tinha falado disso no post em que apresentei o teleférico da cidade?). :)

Sobre o Vertigo 42

A experiência do Vertigo 42 começa antes mesmo de você entrar no prédio. Como o espaço interno do bar é pequeno, reservas são extremamente recomendadas, e logo na entrada do prédio a recepcionista dispara a pergunta “tem reserva?”. Se não tiver, é preciso contar com a sorte, pois muitas vezes não há lugar para todos os que desejam desfrutar do Vertigo 42.

Consciente disso, alguns dias antes do meu aniversário o João informou (por e-mail) nossos nomes e o horário que gostaríamos de chegar, e recebeu o seguinte recado: “ok, mas tenha em mente que há uma consumação mínima de 10 libras por pessoa”.

Uma rápida olhada no cardápio (disponível aqui) mostra que atingir esse nível de consumo não é nada difícil. Os drinks têm preços maiores do que os vistos em pubs, por exemplo, e uma pequena (porém deliciosa!) tábua de queijos (+ uvas deliciosas + uma torradinha de gala) – que escolhemos para acompanhar o vinho branco de £35 – custa £9,50. Além disso, a taxa de 12,5% de serviço está incluída na conta.

Mas dá pra considerar essas 50 libras um investimento. As poucas horas que passamos no Vertigo 42 na segunda-feira 09 de dezembro foram inesquecíveis…

A experiência

Basta entrar no Vertigo 42 para se impressionar com a vista…

Todo mundo senta de frente pra vista. Não tem mesa que não seja encostada na janela. Desconfiamos que a melhor forma de garantir as vistas mais tops seja reservando para um horário mais cedo…
Apesar de cada um ter sua mesa, com o bar lotado é inevitável ficar indo e vindo pra observar as vistas dos vizinhos. Foi assim que fizemos este registro.

A garçonete que nos atendeu, a simpática eslovaca Aurehlia, nos conduziu à nossa mesa (que não tinha a vista MAIS privilegiada do bar, é verdade) e apresentou o cardápio. Olha só o que escolhemos:

Com a companhia dessas delícias, observamos cada mudança no céu de Londres atentamente. Reservamos a nossa mesa para às 15h porque sabíamos que assim poderíamos pegar o pôr-do-sol, e isso fez toda a diferença na nossa opinião de sunset freaks (mais algum louco por pôr-do-sol aí?). Olha só o que vimos:

Vistinha humilde, né? haha
Como é que para de postar fotos, hein? Parece mentira, não parece? Mas não é, não. Foi bem assim MESMO!
Juro pra você, eu tava bem doidinha com o reflexo do sol na água. Ficava olhando pro João e falando: “meusanto, marido, é lindo demais”. haha

Antes de dormir, o sol deixou o céu assim…
Identificar ícones da cidade estando no Vertigo 42 é uma brincadeira divertida. :)

Impressionante, né?

Sério, valeu MUITO a pena. Cada Rainha investida. Ainda mais porque nossos vizinhos de mesa começaram a debandar cedo, e a gente pode apreciar cada pedacinho de vista que o Vertigo 42 proporciona de uma forma diferente.

Claro que demos a sorte de o dia estar maravilindo, e acho sinceramente que uma olhadiola no Weather.com é importante antes de programar sua visita – porque se estiver TUDO cinza pode não ser tããão legal – mas com neblina, aaah, deve ficar lindão (não quero me entregar, mas é que vimos uma outra vista top com neblina semana passada e foi muito surpreendente. Post logo!).

Enfiiim, obviamente demos 5 estrelas no nosso super ranking para o Vertigo 42. :)

Claro que 50 libras para comer uma tábua de frios e beber uma garrafa de vinho é bastante dinheiro, mas a experiência compensa. Não tenho dúvidas disso. Não é um bar para ir toda semana, mas pelo menos uma vez por estação do ano vale a pena. Poder ver diferentes Londres lá de cima deve ser incrível.

Obrigada, amor meu, pelo MELHOR aniversário da vida. <3

London Eye x Vertigo 42 x Emirates Air Line

Já que estamos falando de Londres vista do alto, comparar com as outras opções já testadas por nós (tem mais uma pra entrar nessa lista. Logooo vem o post! ;) é inevitável.

Para nós, entre London Eye (post aqui), Vertigo 42 e Emirates Air Line (post aqui) a melhor opção é mesmo o Vertigo 42, porque:

Ficou afim de viver essa experiência? Acesse o site do Vertigo 42 clicando aqui, saiba mais e programe sua visita.

A gente super recomenda!

Para encerrar, deixo você com o vídeo preparado pelo João que vai teletransportá-lo para o Vertigo 42…

Quer ver mais fotos? Clique aqui e veja nosso álbum no Google+.

Gostou? Comenta. É sempre bom ouvir sua opinião. ;)

Beijobeijo,

Nah.

Serviço

Onde fica?

Tower 42, 25 Old Broad Street, EC2N 1HQ

Como chegar?

Há duas estações de metrô bem pertinho do Vertigo 42:

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Digite seu nome e e-mail. Você receberá um pedido para efetivar o cadastro. =)







Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!