Pra Ver Londres do alto: conheça o incrível Vertigo 42

No distrito financeiro de Londres várias construções chamam a atenção. No meio delas, a Tower 42 pode até passar despercebida para quem não sabe o que o 42º andar reserva. Mas é lá, no topo do belo prédio da foto abaixo, que fica o Vertigo 42, Champagne Bar que foi a surpresa que o João preparou de aniversário para mim (lembra que tinha falado disso no post em que apresentei o teleférico da cidade?). :)

Tower 42 - London

tower42

42

Sobre o Vertigo 42

A experiência do Vertigo 42 começa antes mesmo de você entrar no prédio. Como o espaço interno do bar é pequeno, reservas são extremamente recomendadas, e logo na entrada do prédio a recepcionista dispara a pergunta “tem reserva?”. Se não tiver, é preciso contar com a sorte, pois muitas vezes não há lugar para todos os que desejam desfrutar do Vertigo 42.

Consciente disso, alguns dias antes do meu aniversário o João informou (por e-mail) nossos nomes e o horário que gostaríamos de chegar, e recebeu o seguinte recado: “ok, mas tenha em mente que há uma consumação mínima de 10 libras por pessoa”.

Uma rápida olhada no cardápio (disponível aqui) mostra que atingir esse nível de consumo não é nada difícil. Os drinks têm preços maiores do que os vistos em pubs, por exemplo, e uma pequena (porém deliciosa!) tábua de queijos (+ uvas deliciosas + uma torradinha de gala) – que escolhemos para acompanhar o vinho branco de £35 – custa £9,50. Além disso, a taxa de 12,5% de serviço está incluída na conta.

Mas dá pra considerar essas 50 libras um investimento. As poucas horas que passamos no Vertigo 42 na segunda-feira 09 de dezembro foram inesquecíveis…

A experiência

Basta entrar no Vertigo 42 para se impressionar com a vista…

Todo mundo senta de frente pra vista. Não tem mesa que não seja encostada na janela. Desconfiamos que a melhor forma de garantir as vistas mais tops seja reservando para um horário mais cedo...
Todo mundo senta de frente pra vista. Não tem mesa que não seja encostada na janela. Desconfiamos que a melhor forma de garantir as vistas mais tops seja reservando para um horário mais cedo…
Apesar de cada um ter sua mesa, com o bar lotado é inevitável ficar indo e vindo pra observar as vistas dos vizinhos. Foi assim que fizemos este registro,
Apesar de cada um ter sua mesa, com o bar lotado é inevitável ficar indo e vindo pra observar as vistas dos vizinhos. Foi assim que fizemos este registro.

A garçonete que nos atendeu, a simpática eslovaca Aurehlia, nos conduziu à nossa mesa (que não tinha a vista MAIS privilegiada do bar, é verdade) e apresentou o cardápio. Olha só o que escolhemos:

Vertigo - cheese board - wine

<3 <3 <3 <3

Com a companhia dessas delícias, observamos cada mudança no céu de Londres atentamente. Reservamos a nossa mesa para às 15h porque sabíamos que assim poderíamos pegar o pôr-do-sol, e isso fez toda a diferença na nossa opinião de sunset freaks (mais algum louco por pôr-do-sol aí?). Olha só o que vimos:

Vistinha humilde, né? haha
Vistinha humilde, né? haha
Como é que para de postar fotos, hein? Parece mentira, não parece? Mas não é, não. Foi bem assim MESMO!
Como é que para de postar fotos, hein? Parece mentira, não parece? Mas não é, não. Foi bem assim MESMO!
Juro pra você, eu tava bem doidinha com o reflexo do sol na água. Ficava olhando pro João e falando: "meusanto, marido, é lindo demais". haha
Juro pra você, eu tava bem doidinha com o reflexo do sol na água. Ficava olhando pro João e falando: “meusanto, marido, é lindo demais”. haha

gherkin

Antes de dormir, o sol deixou o céu assim...
Antes de dormir, o sol deixou o céu assim…
Identificar ícones da cidade estando no Vertigo 42 é uma brincadeira divertida. :)
Identificar ícones da cidade estando no Vertigo 42 é uma brincadeira divertida. :)

Impressionante, né?

Sério, valeu MUITO a pena. Cada Rainha investida. Ainda mais porque nossos vizinhos de mesa começaram a debandar cedo, e a gente pode apreciar cada pedacinho de vista que o Vertigo 42 proporciona de uma forma diferente.

Claro que demos a sorte de o dia estar maravilindo, e acho sinceramente que uma olhadiola no Weather.com é importante antes de programar sua visita – porque se estiver TUDO cinza pode não ser tããão legal – mas com neblina, aaah, deve ficar lindão (não quero me entregar, mas é que vimos uma outra vista top com neblina semana passada e foi muito surpreendente. Post logo!).

Enfiiim, obviamente demos 5 estrelas no nosso super ranking para o Vertigo 42. :)

ranking-estelar-vertigo

Claro que 50 libras para comer uma tábua de frios e beber uma garrafa de vinho é bastante dinheiro, mas a experiência compensa. Não tenho dúvidas disso. Não é um bar para ir toda semana, mas pelo menos uma vez por estação do ano vale a pena. Poder ver diferentes Londres lá de cima deve ser incrível.

Obrigada, amor meu, pelo MELHOR aniversário da vida. <3
Obrigada, amor meu, pelo MELHOR aniversário da vida. <3

London Eye x Vertigo 42 x Emirates Air Line

Já que estamos falando de Londres vista do alto, comparar com as outras opções já testadas por nós (tem mais uma pra entrar nessa lista. Logooo vem o post! ;) é inevitável.

Para nós, entre London Eye (post aqui), Vertigo 42 e Emirates Air Line (post aqui) a melhor opção é mesmo o Vertigo 42, porque:

  • Em termos de preço é bem mais caro que o Emirates Air Line, mas na ponta do lápis pode sair mais barato que London Eye (dependendo do que você consumir, claro) – e a experiência compensa o preço. Aliás, por falar em preços, vale lembrar que na compra online antecipada para a London Eye um adulto gasta £26,25 e com Oyster a ida do passeio no Emirates Air Line sai por £3,20;
  • Das três opções é a que você pode ficar mais tempo observando a vista;
  • Em termos de experiência, é muito mais interessante, já que tem um cardápio cheio de coisas gostosas, você pode admirar a vista sentadinho em uma poltrona gostosa, conversa o tempo que quiser e ainda tem vários ângulos para observar se der a sorte de não estar muito cheio.

Ficou afim de viver essa experiência? Acesse o site do Vertigo 42 clicando aqui, saiba mais e programe sua visita.

A gente super recomenda!

Para encerrar, deixo você com o vídeo preparado pelo João que vai teletransportá-lo para o Vertigo 42…

Quer ver mais fotos? Clique aqui e veja nosso álbum no Google+.

Gostou? Comenta. É sempre bom ouvir sua opinião. ;)

Beijobeijo,

Nah.

Serviço

Onde fica?

Tower 42, 25 Old Broad Street, EC2N 1HQ

Como chegar?

Há duas estações de metrô bem pertinho do Vertigo 42:

  • Liverpool Street –  linhas: Central (vermelha); Metropolitan (rosa escuro); Hammersmith & City (rosa claro) e Circle (amarela).
  • Bank – linhas: Central (vermelha); Northern (preta); Waterloo & City (verde água) e DLR.

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Digite seu nome e e-mail. Você receberá um pedido para efetivar o cadastro. =)







Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Parceiros

Booking.com

Siga-nos

26 thoughts on “Pra Ver Londres do alto: conheça o incrível Vertigo 42

    1. Você viu, guria?? Demais, né??
      Bom, nosso post sobre o Shard vem logo mais, gostei dos dois, algumas coisas mais em um, outras mais em outro. Mas, enfim, acho que as duas são excelentes opções para ver Londres do alto. :)

  1. Queeee lindoooooooooooooo !!!! *—*

    Nossa super amei esse post, parabéns para o João, por ter feito essa surpresa maravilhosa para você Natasha, e Feliz aniversário atrasado haha esqueci de te parabenizar no outro coments que fiz rsrs .. Beijoo

    1. Incrível, né, Tamires? :)
      Eu juro pra você que não conseguia acreditar que tava vendo aquilo tudo. Até umas lagriminhas eu derrubei. hihi

      Obrigada pelos parabéns! \o

      Beijobeijo!

  2. Casal!!!!
    Achei muito show o Vertigo 42!! Bom, eu sou uma super apreciadora de por do sol e eu imaginooooooo que deve ser maravilhoso ter visto o sol se por!!! concordo que o preço não é dos mais baratosss, maaas pra uma ocasião especial, um dia pra conhecer, tá bom demais e vamos fazer a vida valer a pena né? hehehehe

    João, suas fotos estão sensacionaisssss, cada dia uma foto mais maravilhosa que a outra!
    Parabéns casal por mais um super post!!!

    bjosss

    1. YEY, amiga, que bom que gostou! \o
      Foi difícil escrever esse post porque a experiência foi tão incrível que eu tava com medo de não conseguir expressar tudo o que senti. hehe
      Mas acho que já deu pra deixar a galera com vontade de conhecer também, né? :)

      Isso aí, gastamos aqui, economizamos ali e bora curtir a vida. ;)

      Você viu como meu marido tá ficando cada dia mais fodástico? hahaha. Amo as fotos e vídeos dele. E os textos também, claro. Aliás, como falo internamente, escrever um post depois de ele publicar um é sempre uma dura missão. Difícil demais chegar aos pés dele. hehe

      Beeijo!

  3. Curiosidade – morta.
    Surpresa – demais.
    Vontade – imensurável.

    Que tri isso Nah/JG! Que baita de um presente hein! hehe
    Sim, o camarada aqui é apaixonado por pôr do sol também, então nem preciso dizer mais nada né, ainda mais de poder ficar lá atééééé o sol ir dormir.

    Mais uma baita dica do casal dos casais!
    =D

    Abraço dois!

    1. Legal, né, Rafa? Eu fiquei muito feliz. Muito feliz MEEESMO. Parecia uma criança na Disney. Well, quer dizer, parecia eu na Disney – porque eu sou Disney Freak também. hahaha

      Opa, coloca na sua programação, então. Tenho certeza que você vai curtir. ;)

      Beijo

    1. Demais, né, amore?
      Sério, vale muuuuito a pena.
      Realmente não é barato, mas como eu disse a consumação mínima é 10 por cabeça – e tem uns drinks que ficam nessa faixa. Pode ser uma boa também! ;)

      Beeijo!

    1. Sou mesmo, Pri. Não vou negar. hehe
      Demais, né? Tem que incluir no seu próximo roteiro em Londres. ;)
      Bom vê-la por aqui de novo. Tava com saudade. hehe
      Beeijo!

  4. Caracolis!
    Estava ansiosa esperando esse post… e com ctza valeu toda a curiosidade!!!
    Bom demais as dicas que vocês dão.
    To aqui igual doida tentando uma reserva pra o casal de amigos *fotógrafo* que chega amanhã!
    Falando nisso queria fazer um convite!
    Ja foram no Winter no Hyde Park?
    Vamos na quinta! Que tal aparecer la e nos conhecermos!
    Iria amar!!!!

    Parabéns João pelas fotos… estão fodasticas!!!! E a Na por sempre deixar agente morrendo de vontade de fazer td q posta!!!
    Bjbjjjj

    1. YEY, que bom que gostou, Jaki! :) :) :)

      Suuuper precisamos nos conhecer, mas quinta não vai rolar porque entramos em férias na sexta. Ou seja, essa semana tá sendo móóóito corrida no trabalho. haha
      Mas como teremos duas semanas de férias podemos marcar entre o dia 23 e o dia 06/01. O que acha?
      Quando pode??

      vamos nos falando! ;)

      Que bom que gostou das fotos e que curte meus textos. Fico super feliz em saber. :)

      Beijão!

  5. Adorei… acho que se fosse lá tinha vertigem!! O texto, como sempre, muito bom e as fotos ótimas. Super presente de aniversário. Caprichou João! Você merece filha!! bjs, saudades, amo!!!

    1. Ai, mamadi, a vista é tão incrível que a vertigem passa. hehe

      Que bom que gostou do post. Você e o ud estiveram um pouquiiiinho com a gente, né?

      Saudade tbm. Amo muuito!

      Beeijo

    1. Que bom que gostou, Marta. Vá mesmo. Tenho certeza que você não vai se arrepender. Acho que é uma das melhores dicas da história deste bloguinho. hehe

      Beijobeijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Recentes

NATASHA & JOÃO

Em 2010 fomos fazer um intercâmbio em Londres e lá nasceu o blog. De lá pra cá muita coisa mudou, menos a nossa vontade de explorar o mundo.

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo!

* campos obrigatórios