EDITORIAS
 

Visto de estudante para Londres – cursos de curta duração

Em um dos nossos primeiros posts, um leitor chamado Marcos pediu para que falássemos sobre coisas mais burocráticas, pra facilitar a vida de quem quer vir pra cá – como vistos, passagens, cursos bacanas, etc.

Confesso que há tempos estava para escrever esse post, mas a vontade de falar das coisas legais é sempre tão maior que eu fui procrastinando.

Finalmente chegou a hora de falar da “parte chata” de uma viagem: o planejamento. Como esta etapa é longa (e, na minha opinião, chata), vou dividi-la em diversos posts, para que eu não me estenda demais e garante que vocês leiam sempre até o fim.

Por onde começar

Já que estamos em Londres, mostrando para vocês como é a v     ida aqui, vou me focar sempre em como chegar até aqui, ok? Cada país tem suas próprias regras de imigração, mas vou falar sobre os procedimentos para conseguir o visto britânico.

E como existem vários tipos de vistos, vou fazer um post por vez, explicando o que vocês precisam saber para tirar cada um deles. Como viemos com o visto de estudante, é sobre ele que vou falar hoje.

Tirando visto de estudante

A maneira mais fácil de chegar até aqui de forma legal para ficar por um bom tempo é tirando o visto de estudante. E aí, existem duas opções: visto para cursos de curta duração e visto para cursos de longa duração.

Como são muitas informações sobre o visto para cursos de longa duração, hoje vou postar apenas o visto para cursos de curta duração. Amanhã, entra o post com os detalhes para o visto como o nosso, ok?

Cursos de curta duração

Para cursos de até três meses não é preciso visto prévio. Ou seja, você não precisa agendar entrevista no consulado, pagar taxa consular, juntar milhões de documentos e ir ao consulado entregar tudo.

Basta comprar um curso, encontrar um lugar para morar (nada de deixar para ver quando chegar; eles exigem endereço definido na chegada), ter dinheiro suficiente para se manter (algumas vezes eles pedem para você mostrar o que trouxe em cash e o que tem de reservas) e comprar passagem de ida e volta (importantíssimo mostrar que você já sabe quando vai voltar ao Brasil).

Na chegada a Londres, depois de uma pequena conversa com alguém da imigração, seu passaporte é carimbado e você tem a autorização para entrar no país.

Ah, não falei do passaporte porque parecia meio óbvio, mas acho que nunca é demais lembrar: para viajar para Londres, você precisa ter um passaporte válido por no mínimo seis meses. Para fazer seu passaporte (primeiro ou não), acesse o site da Polícia Federal e siga as instruções.

Esse visto não te dá a permissão de trabalhar. Não mesmo!

Simples, não?!

Se você ficou com alguma dúvida, deixe um comentário ou escreva um email para contato@praveremlondres.com.br. Teremos muito prazer em ajudá-lo.

Nos próximos dias, você verá mais posts deste tipo por aqui. Nos acompanhe!

Natasha.

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, curitibana e coxa doida. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Demais Shaschii!!! Um dia ainda vou pra London estudar… mas haja grana ne… por enquanto as economias vão para o turismo mesmo hehe =)

  • oi!

    vou ficar um pouco mais de 5 meses em Londres e quero fazer 1 mês de curso (só 1 mês mesmo), eu preciso pegar visto aqui antes? até 6 meses é visto de turista que eu pego lá na hora, né?

    thanks!

  • quero fazer um curso de tres meses, e como arrumar moradia pra estudante mais barato.

  • Oii, vou passar um mês em londres e vou no verao em Junho.. pode me ajudar, manda umas dicas de como passar na imigração. Porque querendo ou não esse é o assunto que mais assusta. Beijos!!

  • Oi Natasha, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelo blog, tudo bem didático.

    Li esse post sobre os vistos mas ao ler o comentário da Louise e a sua resposta sobre “pegar o visto lá”. “Lá” seria pegar o visto já em Londres? Não entendi direito.

    Precisa do visto para estudante ou não?

    Obrigada pela atenção e aguardo sua resposta assim que possível!

    Beijos

  • Natasha, Parabéns pelo Blog.
    Excelente!

    Vou fazer um curso de inglês de 3 meses (12 semanas), mas pretendo ficar duas semana a mais para aproveitar Londres e quem saber outros lugares na Europa.

    O visto de estudante que permite 3 meses, permite fica mais do que 3 meses, por exemplo 2 semanas a mais?

    Obrigado,
    Greison

  • Natasha, vou fazer um curso de inglês de 12 semanas (3 meses) e pretendo ficar mais duas semanas.
    Eu estou confuso em relação ao visto.
    O site de imigração fala que não preciso de visto para estudar inglês com menos de 6 meses, apenas levar documentos para apresentar na imigração lá.
    (https://www.gov.uk/check-uk-visa/y/brazil/study/six_months_or_less)
    Ai, fala que posso solicitar um visto de até 3 meses, depois fala que posso ficar até 11 meses para estudar inglês.
    Alguém sabe quanto tempo posso ficar lá se vou fazer 3 meses de inglês e se é apenas levar documentos??

    Obrigado

  • Natasha,

    Sobre a acomodação.

    Eu teria problemas com a imigração se eu ir com reserva de apenas 1 ou 2 semanas em hotel para quando eu chegar procurar uma acomodação?

    Abraço,
    Greison

  • Agora em 2014 funciona da mesma maneira? Ainda precisa ter passagem de volta comprada? Há possibilidade de mudar o visto de estudante para trabalhador de Londres mesmo?

  • Natasha, Já tenho uma imã que mora em Londres, ou seja, ( tenho one ficar ), e pretendo visita-la, ficando por um período de 10 meses. que tipo de visto posso solicitar e de que forma solicito?

LEAVE A COMMENT