EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

As primeiras impressões sobre moradia e transporte em Londres

Assim que chegamos em nossa casa temporária e ajeitamos nossas coisas saímos para conhecer o bairro.

O distante Chingford (Zone 4) é um distrito bastante residencial, com ruas e casas bastante parecidas. Possui um pequeno centro comercial próximo a estação de trem (Highhams Park) em que se pode encontrar alguns restaurantes indianos, pizza, fast food, floriculturas, cafés, cabeleireiros e alguns mercados.

Panorama de uma das ruas de Chingford.

Panorama de uma das ruas de Chingford.

O bairro é bem agradável, tranquilo e arborizado, mas fica a uma hora do centro de Londres (trem e metrô) e isso, além de tomar tempo, custa caro. O respeitado transporte público londrino não é nada barato.

Um cartão que permite circular livremente entre as zonas 1 e 5 por uma semana (Travel Card) custa £44,00 (quer dizer, custava em 2010, né? Se você tá lendo isso em 2013, 2014, 2056, corre pro site da TfL pra ver os valores atualizados. Clique aqui!). Portanto, se vier para ficar, não deixe de considerar quanto irá gastar para se locomover nos seus trajetos diários.

red bus

red bus

É bem provável que valha mais a pena morar numa região mais central e pagar um aluguel mais caro do que morar em um bairro distante e perder tempo, dinheiro e paciência em metrô/trem/ônibus – que por mais charmosos que sejam se tornam verdadeiras latas de sardinha nos horários de pico.

Escadarias de uma das estações de metrô. A profundidade de algumas estações é de impressionar.

Escadarias de uma das estações de metrô. A profundidade de algumas estações é de impressionar.

De repente você pode até descolar uma bike para se locomover. Economiza uma grana, cuida da saúde e ainda cumpre seu papel de cidadão responsável.

No site Transport For London (TfL) você encontra todas as informações que precisa para transitar pelas ruas, trilhos e pelo complexo underground.

Não é fácil entender toda essa confusão nos primeiros dias.

Não é fácil entender toda essa confusão nos primeiros dias.

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, 31 anos. Vivendo na Itália. Autor do Pra Ver no Mundo e sócio da London, agência de marketing de conteúdo. Vejo o home office e a vida de viajante como um estilo de vida.

Latest comments
  • Aeeeee…. que maravilha ;-)
    Amigos, fico feliz de saber que está tudo certo por aí, que conseguiram chegar e tal…

    Vou acompanhando por aqui o avanço das coisas (desde que vocês continuam atualizando a partir do twitter… que é mais fácil de ser avisado dos novos posts…hehehe…).

    Ah…. e o que vocês verem sobre “pesquisa de vendas” … ou sobre treinamento de vendas aí em Londres, me avisem… vai ser legal conhecer outras práticas!

    Forte abraço e tudo de bom…

    Marlus.

  • Para que mesmo com o charme, o transporte coletivo tem os mesmos problemas ao redor do mundo.

    Parabéns pelo blog, com certeza ganharam mais um espectador nessa empreitada de vocês.

    Abs

  • E aí Nah e João!

    Bacana a iniciativa desse blog. Tou acompanhando os posts sempre que possível.
    Devo viajar assim que me formar (daqui um mês e pouco praticamente), mas o destino será os EUA mesmo. Rs!
    Nem por isso deixarei de acompanhar o blog de vocês,até porque vários conhecidos querem ir pra Londres… o “praveremlondres” é uma boa indicação sem dúvida!

    Sucesso pra vocês.
    Forte abraço,

    Douglas

  • Nah e João,

    Muito bacana essa iniciativa do blog e que bom que chegaram bem por aí. Tenho acompanhado os posts à  medida em que saem aqui.
    Tou me formando daqui um cado de tempo (dois meses praticamente) e provavelmente viaje esse ano ainda. Só o destino que será diferente, provavelmente eu vá pros EUA mesmo!
    Nem por isso deixarei de passar aqui sempre que possível,até porque alguns conhecidos pretendem ir pra Londres e o blog de vocês sem dúvida que será uma boa indicação.

    Sucesso! ;)
    Aquele abraço,

    Douglas

  • olá parabens pelo blog . gostaria de umas informações , se souberem ou não responder, desde já obrigado. saberiam quanto ficaria um aluguel de um apto de 1 ou 2 quartos numa zona mais ou menos afastada de londres, mas não tão longe quanto chingford, com boas escolas , etc…

    obrigada ,

    monica e marcio

LEAVE A COMMENT