Depois de apreciar a vista de Londres que se tem da London Eye (135 metros), fazendo o trajeto do Emirates Air Line (90 metros, no ponto mais alto) e curtindo bons drinks e quitutes no Vertigo 42 (179 metros), confesso pra você que eu achava que nada mais poderia me surpreender sentido “Pra Ver Londres do alto”. Porém, bastou pisar no 68º andar do prédio mais alto de Londres (The Shard) para concluir que eu não poderia estar mais equivocada…
Foggy day: azar?
Ao abrir os olhos na última quarta-feira (11/12), data marcada para ver Londres do topo do The Shard, um susto: não dava pra enxergar um palmo além da janela!
Mas nossa visita estava marcada para 15h (fizemos isso pensando no pôr-do-sol – e recomendamos que você faça o mesmo, vale a pena ver a cidade lá de cima em diferentes momentos do dia), e eu mandei um “ah, até lá o tempo abre; minha mãe sempre diz que quando tem neblina o sol vai ser de rachar”.
É, minha mãe diz isso lá em Curitiba, mas parece que por aqui a coisa não é bem assim. Quando saímos de casa, lá pelas 13h30, olha só como estava nossa rua:
A gente já tava quase chorando e voltando pra casa. Na nossa cabeça, se tava assim aqui não conseguiríamos ver absolutamente nada lá. Mas essas crianças são muito bobinhas mesmo, né? Minhagente, acho que não podíamos ter tirado sorte maior. Não consigo mais adiar, toma umas fotos pra ir entendendo o grau da coisa…
Sensacional, nénão?
A neblina tornou as cenas que vimos lá de cima completamente surreais. Como diz meu excelentíssimo, era um drama só. É difícil explicar em palavras. Melhor mesmo é mostrar maaaais fotos! =D
Diz aí: não parece que os prédios foram encaixados no meio da cidade? É essa a impressão que eu tenho. :)
Parênteses para agradecer ao pessoal do VisitBritain pelo presentão de aniversário. Valeu, Pri, amei muito. Quer dizer, amamos! :)
The View from The Shard
Bora ver logo o vídeo que o João preparou mostrando um pouquinho da nossa visita?
Conseguiu se sentir lá? Delícia, né? :)
O legal foi que o tempo foi passando e a neblina foi diminuindo, possibilitando que a gente visse cenas diferentes a cada minuto de observação.
Ou seja, é outra atração de Londres que a gente super recomenda.
O The Shard não consiste apenas no “observatório” do topo, em seus 310 metros de altura ainda estão escritórios, um hotel de luxo e até alguns restaurantes.
E é aí que quero dizer que na nossa comparação The View from the Shard x Vertigo 42 no quesito experiência o Champagne Bar ganhou uns pontos extras, pois oferece não apenas uma vista incrível, mas também a chance de você curtir um tempo qualidade (sozinho ou com alguém que você gosta) e de saborear algumas delicinhas acompanhadas de bons drinks. :)
Mas falamos isso porque (ainda) não almoçamos/jantamos nos restaurantes que ficam dentro do The Shard – Aquashard, Oblix e Hutong. Talvez possamos mudar de ideia depois que isso acontecer.
Já no quesito “vista”, a do The Shard é realmente imbatível. As janelas são beeem maiores que a do Vertigo 42, os 65 metros a mais (The View from The Shard está a 244m de altura do chão) proporcionam um raio de visão maior (um raio de 64 km – em dias limpos, claro) e o prédio está geograficamente melhor posicionado na cidade – em volta da Tower 42 há prédios bem altos que prejudicam a vista de algumas das janelas.
Por último, os dois oferecem uma grande vantagem sobre os outros “concorrentes” que já experimentamos (London Eye e Emirates Air Line): você fica lá quanto tempo quiser.
No nosso ranking estelar, 5 estrelas pro The View from The Shard, mesmo com o precinho salgado. Vale a pena MESMO – especialmente para quem curte essa coisa de ver as cidades de cima e imaginar a vida lá embaixo (é essa minha grande pira. haha). ;)
E aí, animou? Então visite o site do The Shard (clicando aqui – o site é bem legal e interativo), siga no Twitter (aqui), cura no Facebook (aqui) e comece a sonhar com a sua subida ao ponto mais alto de Londres. ;)
Beijobeijo,
Nah.
—
Ps: Quer ver mais fotos que tiramos no The Shard? Clique aqui e confira nosso álbum no Google+
—
Serviço
Como chegar? O The Shard fica coladinho à estação London Bridge, que é atendida pelas linhas Jubilee (cinza) e Northern (preta) do metrô e tem serviço de trem também.
Quanto custa? Se você comprar seu ingresso antecipadamente (pelo site, com no mínimo 24 horas de antecedência), paga £25.95; se comprar na hora, paga £30.95. Crianças entre 4 e 15 anos pagam £19.95 na compra adiantada e £24.95 no dia.
Você ainda pode comprar pelo site do VisitBritain e ajudar o Pra Ver em Londres a continuar firme e forte. Que tal? Para isso, basta clicar no banner abaixo:
Horários de funcionamento: segunda-quarta, das 10h às 19h – última entrada entre 17h30 e 18h; quinta-sábado das 10h às 22h – última entrada entre 20h30 e 21h
—
Ainda não assinou a nossa newsletter? Tá perdendo tempo. Os assinantes sabem das novidades do blog em primeira mão e concorrem a prêmios especiais. A newsletter é gratuita. Assina aí:
Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!