EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas

Depois de apreciar a vista de Londres que se tem da London Eye (135 metros), fazendo o trajeto do Emirates Air Line (90 metros, no ponto mais alto) e curtindo bons drinks e quitutes no Vertigo 42 (179 metros), confesso pra você que eu achava que nada mais poderia me surpreender sentido “Pra Ver Londres do alto”. Porém, bastou pisar no 68º andar do prédio mais alto de Londres (The Shard) para concluir que eu não poderia estar mais equivocada…

beautiful London

Foggy day: azar?

Ao abrir os olhos na última quarta-feira (11/12), data marcada para ver Londres do topo do The Shard, um susto: não dava pra enxergar um palmo além da janela!

Mas nossa visita estava marcada para 15h (fizemos isso pensando no pôr-do-sol –  e recomendamos que você faça o mesmo, vale a pena ver a cidade lá de cima em diferentes momentos do dia), e eu mandei um “ah, até lá o tempo abre; minha mãe sempre diz que quando tem neblina o sol vai ser de rachar”.

É, minha mãe diz isso lá em Curitiba, mas parece que por aqui a coisa não é bem assim. Quando saímos de casa, lá pelas 13h30, olha só como estava nossa rua:

foggy day in London

A gente já tava quase chorando e voltando pra casa. Na nossa cabeça, se tava assim aqui não conseguiríamos ver absolutamente nada lá. Mas essas crianças são muito bobinhas mesmo, né? Minhagente, acho que não podíamos ter tirado sorte maior. Não consigo mais adiar, toma umas fotos pra ir entendendo o grau da coisa…

London - fog - Shard

London

St pauls - london

Sensacional, nénão?

A neblina tornou as cenas que vimos lá de cima completamente surreais. Como diz meu excelentíssimo, era um drama só. É difícil explicar em palavras. Melhor mesmo é mostrar maaaais fotos! =D

Sun - fog - London

Tower Bridge - foggy London

Diz aí: não parece que os prédios foram encaixados no meio da cidade? É essa a impressão que eu tenho. :)

Parênteses para agradecer ao pessoal do VisitBritain pelo presentão de aniversário. Valeu, Pri, amei muito. Quer dizer, amamos! :)

The View from The Shard

Bora ver logo o vídeo que o João preparou mostrando um pouquinho da nossa visita?

Conseguiu se sentir lá? Delícia, né? :)

O legal foi que o tempo foi passando e a neblina foi diminuindo, possibilitando que a gente visse cenas diferentes a cada minuto de observação.

Ainda não leu o post sobre o Vertigo 42? Leia djá (tá aqui!) e faça sua própria comparação para decidir qual faz mais o seu perfil - ou se os dois merecem sua atenção

Ainda não leu o post sobre o Vertigo 42? Leia djá (tá aqui!) e faça sua própria comparação para decidir qual faz mais o seu perfil – ou se os dois merecem sua atenção

crazy day in londonO único prejudicado nessa história foi o pôr-do-sol, que não foi tão incrível quanto o que vimos do “concorrente” Vertigo 42.

Se é que dá pra dizer que isso é um pôr-do-sol prejudicado, né? haha

Se é que dá pra dizer que isso é um pôr-do-sol prejudicado, né? haha

É, acho que mudei de ideia. O pôr-do-sol nem foi prejudicado. =D

É, acho que mudei de ideia. O pôr-do-sol nem foi prejudicado. =D

Ou seja, é outra atração de Londres que a gente super recomenda.

O The Shard não consiste apenas no “observatório” do topo, em seus 310 metros de altura ainda estão escritórios, um hotel de luxo e até alguns restaurantes.

E é aí que quero dizer que na nossa comparação The View from the Shard x Vertigo 42 no quesito experiência o Champagne Bar ganhou uns pontos extras, pois oferece não apenas uma vista incrível, mas também a chance de você curtir um tempo qualidade (sozinho ou com alguém que você gosta) e de saborear algumas delicinhas acompanhadas de bons drinks. :)

Mas falamos isso porque (ainda) não almoçamos/jantamos nos restaurantes que ficam dentro do The Shard – Aquashard, Oblix e Hutong. Talvez possamos mudar de ideia depois que isso acontecer.

Já no quesito “vista”, a do The Shard é realmente imbatível. As janelas são beeem maiores que a do Vertigo 42, os 65 metros a mais (The View from The Shard está a 244m de altura do chão) proporcionam um raio de visão maior (um raio de 64 km – em dias limpos, claro) e o prédio está geograficamente melhor posicionado na cidade – em volta da Tower 42 há prédios bem altos que prejudicam a vista de algumas das janelas.

Já quero ir de volta!!

Já quero ir de volta!!

topo do The Shard

No andar 72, além da vista você sente também o ar londrino. Ele é parcialmente aberto!

tower bridge at nightNo aspecto custo x benefício ficamos com o Vertigo 42. A entrada antecipada do The View from The Shard, comprada online, custa £24,95, e na hora o ingresso sai por £29,95 – a grande desvantagem de comprar antecipadamente é não saber como estará o clima no dia/hora da visita. Já para o Champagne Bar a consumação mínima é de 10 libras por pessoa. Ou seja, se você não estiver afim de um banquete, se quiser apenas admirar a vista, pode “morrer” com £10 por pessoa no Vertigo!

Por último, os dois oferecem uma grande vantagem sobre os outros “concorrentes” que já experimentamos (London Eye e Emirates Air Line): você fica lá quanto tempo quiser.

No nosso ranking estelar, 5 estrelas pro The View from The Shard, mesmo com o precinho salgado. Vale a pena MESMO – especialmente para quem curte essa coisa de ver as cidades de cima e imaginar a vida lá embaixo (é essa minha grande pira. haha). ;)

ranking-estelar-The-view-from-the-shard

 E aí, animou? Então visite o site do The Shard (clicando aqui – o site é bem legal e interativo), siga no Twitter (aqui), cura no Facebook (aqui) e comece a sonhar com a sua subida ao ponto mais alto de Londres. ;)

Beijobeijo,

Nah.

Ps: Quer ver mais fotos que tiramos no The Shard? Clique aqui e confira nosso álbum no Google+

Serviço

Como chegar? O The Shard fica coladinho à estação London Bridge, que é atendida pelas linhas Jubilee (cinza) e Northern (preta) do metrô e tem serviço de trem também.

Quanto custa? Se você comprar seu ingresso antecipadamente (pelo site, com no mínimo 24 horas de antecedência), paga £25.95; se comprar na hora, paga £30.95. Crianças entre 4 e 15 anos pagam £19.95 na compra adiantada e £24.95 no dia.

Você ainda pode comprar pelo site do VisitBritain e ajudar o Pra Ver em Londres a continuar firme e forte. Que tal? Para isso, basta clicar no banner abaixo:

atraction_728x90_Por

Horários de funcionamento: segunda-quarta, das 10h às 19h – última entrada entre 17h30 e 18h; quinta-sábado das 10h às 22h – última entrada entre 20h30 e 21h

Ainda não assinou a nossa newsletter? Tá perdendo tempo. Os assinantes sabem das novidades do blog em primeira mão e concorrem a prêmios especiais. A newsletter é gratuita. Assina aí:

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Digite seu nome e e-mail. Você receberá um pedido para efetivar o cadastro. =)







Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Gente… Gente! *_*

  • Lindoo !!!! Que invejinha branca de vocês rsrs
    Um post melhor que o outro *—*

    Beijoooos

  • Que isso??????????? Para tudo. Essa neblina deu um charme a mais, sério mesmo. PERFEIÇÃO.

  • que top!!!

    com ctza a vista do The Shard é muito mais legal…..

  • Nah, pôr do sol é pôr do sol, pôxa! hehehehe O do Vertigo tava mais lindão, mas ele teve mais sorte naquele dia. O árbitro puxou pra ele. hehehehehehe
    E JG se puxando nos vídeos! Demais!
    Abraço, casal!

  • Sem comentários………uhu *****! Amei… o post, o vídeo, suas aparições… D+

    Parabéns!!

    Daqui a pouco o João vira um cieasta!!

    bjs.

  • Nossa, impressionada como o pôr-do-sol foi prejudicado… hahahaha
    Babando nas fotos gente, como eu pude ir para Londres e não ter ido ao The Shard ou ao Vertigo 42??? Sofrendo aqui, viu?! :(

    Beijo beijo

  • Nah, que bom que gostaram! O post tá uma delícia de ler, como sempre,. Eu ADOREI ver Londres imersa em neblina pelas fotos de vocês, ficou fantástico! Afinal, Londres é assim! E continua única, cheia de charme, né? Beijo p vocês!

  • Assim não dá. Vou ser obrigada a pagar 24 rainhas de novo só para ver um dia de fog também. As fotos estão FANTÁSTICAS! Arrasaram, como sempre. beijo beijo e até amanhã :)

      • Boba! É o team work que garante o sucesso! As fotos, as palavras, tudo muito lindo :)

  • Nah, preciso admitir: morri de inveja! feio né, mas invejei mesmo! que coisa mais linda ver a foggy London do alto!!!

  • Ahhhh que tudo!!! Vou para a Inglaterra em fevereiro, ficar 1 ano (já fiquei 1 mês em 2012), e nunca imaginei que essas coisas estariam acessíveis para reles mortais! Quero muito irr!!! *-* Brigada pelas dicas Natasha!!! =)

  • Vocês já viram algum ator de Harry Potter aí xD? Emma Watson, por exemplo. Hahahha

      • woww!!! Já é alguma coisa! hehe, continuem com esse site show e obrigado por responder!

LEAVE A COMMENT