EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

Um café em Londres em que as grandes estrelas são os gatinhos

Um dos maiores pontos negativos de estar em Londres pra nós é ficar longe do Pivair, nosso gato, que está em Curitiba sendo mimado pelos “avós”. Se você tem um gato, cachorro ou qualquer outro companheirinho sabe a dor que é ficar longe.

piva

Mas, por sorte, na loucura de Londres, há de tudo um pouco: inclusive um cat cafe. Sim, um café em que o melhor não é o latte, o machiatto ou o mocha, mas os felinos.

O Lady Dinah’s Cat Emporium abriu suas portas em Shoreditch, no efervescente leste londrino, em 2013, através de um crowdfunding (financiamento coletivo) que arrecadou mais de 100 mil libras! A missão da casa é “prover um lugar calmo, quieto e relaxado em uma cidade que vive correndo em que as pessoas podem ser pessoas e gatos serem gatos”. A gente foi até lá pra matar um pouco da saudades do Piva e ver, na prática, como um estabelecimento tão incomum funciona.

O que fazer em Shoreditch e região

lady dinah cat cafe london-7 (Copy)

Logo na entrada há quadros com fotos, nome e descrição sobre cada gato.

lady dinah cat cafe - london (Copy)

O ambiente é todo pensado para os gatos serem gatos. Quantos você enxerga na foto?

lady dinah cat cafe london

nah

Se você é daqueles que não gosta de gatos e/ou está pensando que é nojento ter gatos passeando na sua mesa enquanto come, fique tranquilo. O nível de higiene da casa é máximo. E os gatos não são do tipo que vão querer uma mordida do seu croissant, acredite.  

Durante os 90 minutos em que ficamos lá (esse é o tempo máximo permitido), alguns dos gatinhos estavam dormindo, outros cumprindo bem seu papel de ignorar humanos, mas existiam os menos tímidos que gostavam de um chamego e de brincar. São cerca de 12 gatos residentes. No site (fim do post) você pode ver fotos de cada um deles e ler um pouco sobre os bichanos.

cat cafe em londres cat cafe em londres cat cafe em londres

cat cafe em londres

Dicas sobre o comportamento dos gatos estão espalhadas pelo café

O lugar é muito legal, especialmente pra quem ama esses animais incríveis. Você vai querer pegar todos no colo, mas já fica o alerta que isso é proibido, bem como fazer carinho enquanto eles dormem. Justo, né?

cat cafe em londres

posição vip observando a rua

cat cafe em londres

Camas pra todos os gostos

No site,  a lady Dinah dá a dica: “Sua experiência vai depender de como os gatos se sentem. Sua natureza independente é o que os torna tão maravilhosos e é o que faz os deliciosos momentos de amizade com eles serem ainda mais especiais. O mais importante é lembrar que se você estiver relaxado, os gatos estarão relaxados, e você vai se divertir muito mais com eles”.

cat cafe em londres

Se até então você está refletindo sobre se vale a pena ou não conhecer o Lady Dinah’s, meu conselho é que você avalie o seu grau de loucura por gatos. Se você é como a gente e não resiste a um prrrrr, não deixe de ir. Agora, se você não dá muita bola para gatos, pode pular. Você certamente achará coisas mais “a sua cara” pra fazer em Londres.

Uma dica extra é combinar sua ida ao café com uma visita a Brick Lane, ao Columbia Flower Market e/ou ao Spitalfields Market, passear pelas ruas de Shoreditch, curtir as artes de rua e tudo que um bom bairro hipster tem a oferecer. Uma cerveja na BrewDog é lei sempre que vamos pra lá.

lady dinah cat cafe - london

A reação das pessoas quando veem os gatinhos da janela é impagável

lady dinah cat cafe - london lady dinah cat cafe - london

Eu confesso que até a Nah resgatar o Piva da rua e trazer ele pra casa eu não era um grande fã dos felinos, mas bastou 24h para me apaixonar. Gatos são animais incríveis, aventureiros, carinhosos e super companheiros, ao contrário do que muita gente pensa.

lady dinah cat cafe - london lady dinah cat cafe - london

O que você vai comer

O grande motivo de visitar o Lady Dinah’s é ver os gatinhos e curtir uma experiência não muito convencional. Até por isso, não espere muito do cardápio. Além de chás e cafés, rolam croissants, scones, etc. Não há muita variedade. Mas você pode investir 36 libras (já com as 6 libras de entrada inclusas) e curtir um high tea, que inclui champagne, chá e comidinhas. No site (link no fim do post) tem detalhes.

lady dinah cat cafe - london lady dinah cat cafe - london

O que você precisa saber

  • Não arrisque ir até lá sem antes fazer uma reserva, que deve ser feita pelo site e custa £6.
  • Existem regras, como: não encostar nos gatos enquanto eles dormem ou comem; não alimentá-los; não pegá-los no colo.
  • Antes de entrar, você receberá instruções dos atendentes sobre o que mais pode ou não fazer.
  • Além do café, eles oferecem aulas semanais de Yoga e de primeiros socorros para pets que são conduzidas no mesmo ambiente em que os gatos estão.

lady dinah cat cafe - london-3 (Copy)

Outros cat cafes em Londres

A Thais, do blog Sete Mil KM, escreveu um post super legal sobre o London Cat Village, que também fica em Shoreditch a uns 15 minutos de caminhada do Lady Dinah’s. E pelo que ela escreveu, agendar horário não é regra. Ah, vale dizer que a Thais, dog person declarada, adorou!

Ao que tudo indica, James Bowen, autor do livro Um gato de rua chamado Bob, que conta a história de como Bob o ajudou a se livrar das drogas, vai inaugurar o seu cat cafe. Ele acabou de bater uma meta em um financiamento coletivo que levantou (até então) £158.000. Ficaremos de olhos em novidades!

lady dinah cat cafe london-6.5 (Copy)

Onde fica

  • 152 Bethnal Green Rd, E2 6DG
  • Como chegar: Descer na estação Shoreditch High Street e caminhar cinco minutos.
  • Mais detalhes no site.

lady dinah cat cafe london

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Digite seu nome e e-mail. Você receberá um pedido para efetivar o cadastro. =)







Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, 31 anos. Vivendo na Itália. Autor do Pra Ver no Mundo e sócio da London, agência de marketing de conteúdo. Vejo o home office e a vida de viajante como um estilo de vida.

Latest comments
  • Olá Dr. João,
    Adorei os gatinhos, só acho que O bigode deles, estão um pouco grande, dizem que por
    falta de um grito, se perde uma boiada, não custa nada pedir O dono do café pra ele cor-
    tar um pouco O bigode dos gatinhos, que na minha opinião, está um pouco grande, em –
    tempos deficies, uma maneira inteligente de sentir á felicidade de perto, é brincar com os
    animais, e se possivel, viver mais proxímo possivel perto da natureza. Obrigado mais uma
    vez Dr. João, quando tiver mais alguma novidade, lembre-se de mim. A.P.L. = 23/11/2015
    CHALLON

  • Johnny, que show.
    Eu sou totally a dog person, mas minha irmã adotou a Mel recentemente e comecei a gostar mais e me entender melhor com os felinos (mas eu sempre gostei deles também rs).
    Agora que sou papai do Lupin, tô totalmente voltado pro mundo canino, criei até a categoria Viajar com Pets no blog (http://thewaytravel.com.br/category/viajar-com-pets/). Quando for escrever sobre, essa dica vai pra lá creditando vocês, claro. ;)
    Agora me explica isso. Piva não tá aí com vocês??? Eu tava aqui, co meu coração tranquilo achando que ele tava numa vida de lorde… poxa!!!!!!! Leva ele! :)
    Bjão pra você e pra Nah!

  • Muito fofo!!! Miau

  • Nhom <3 Deu vontade de também ir conhecer o Lady Dinah's!

  • Olá, João. Seu post realmente trouxe leveza em tempos difíceis. Os gatos transmitem paz e serenidade, tornando o ambiente aconchegante – foi o que percebi ao observar o semblante das pessoas nas fotos. Londres sempre surpreendendo! Abraços, José Júnior.

  • Ai que máximoooo! Não sabia que tinha em Londres!
    No Japão eles estão por tudo quanto é canto né.. escrevi sobre um de Tóquio também <3

LEAVE A COMMENT