Um passeio por Camden Town com Eliza Doolittle

Um dos nossos cantinhos preferidos de Londres é o adorado bairro de Camden Town, onde Amy Winehouse aprontava as suas, onde punks, roqueiros, tatuadassos e turistas se reúnem para um lanchinho no mercado de rua e passeios pelo Regent’s Canal, onde a TV Globo está instalada (aham!), enfim, onde muita coisa acontece, o tempo todo, e muita gente circula, o tempo todo.

Quer sentir um pouco disso tudo? Então, antes de voltarmos ao assunto principal deste post, dá uma olhada nestas fotos que separei!

A gente ia pra Camden de ônibus. 253 e 354 eram nosso parceiros! =) Aí um pedacinho do caminho. Uma rua tããão Londres...

A gente ia pra Camden de ônibus. 253 e 354 eram nosso parceiros! =) Aí um pedacinho do caminho. Uma rua tããão Londres…

O "centrinho" de Camden: quase no topo direito, a estação de metrô, e na frente dela o The Underworld, um dos principais pubs da região.

O “centrinho” de Camden: quase no topo direito, a estação de metrô, e na frente dela o The Underworld, um dos principais pubs da região.

Um dos "mercadinhos" de Camden fica na beira do Regent's Canal. Depois de pegar uma lariquinha pra comer a gente gostava de sentar ali... =)

Um dos “mercadinhos” de Camden fica na beira do Regent’s Canal. Depois de pegar uma lariquinha pra comer a gente gostava de sentar ali… =)

Camden Lock!

Camden Lock!

E as lojinhas bem do tipinho de Camden!

E as lojinhas bem do tipinho de Camden!

Bom, mas o fato é o seguinte… Aí que esses dias, pesquisando sobre minha amada Eliza Doolittle (lembra que apresentei ela pra vocês aqui?! Clica!) descobri que este também é o bairro preferido da minha cantora londrina favorita. Ou melhor, da cantora que eu mais amo na vida! =)

Além disso, descobri que ela participou de um projeto especial da Sony Ericsson chamado Inside Tracks (que, infelizmente, não está mais no ar) , que fez personalidades gravarem depoimentos sobre partes de Londres.

No projeto, Eliza falou justamente sobre Camden Town. “Passeou” pelo bairro e revelou quais são os seus “spots” preferidos por lá.

Quando fiz esse post, em meados de 2011, deixei os links da Sony para que vocês ouvissem as dicas da Eliza. Porém, hoje (07/02/2013), atualizando posts do blog, vi que eles não existem mais na web. Uma pena. Era um projeto BEM legal.

Mas, enfim, coisas da vida. E aí que pra não deixar você que tá passando por aqui na mão resolvi postar outro vídeo bacana dela, em que fala um pouco sobre “ela” e também sobre Londres. Assiste e conta o que achou! ;)

Diz aí, legal, né?! :)

Beijos e até a próxima,

Nah.

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Share Post
Written by

Jornalista, curitibana e coxa doida. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments

LEAVE A COMMENT