EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

Apita o árbitro. Tem bola rolando no inglesão 2013-2014!

O futebol corre no sangue de todo mundo  aqui em casa. Mas na família Schiebel Brotto (João e eu, meus pais e irmãos) a cor desse sangue não é vermelha, não. É alviverde! Torcemos para o Coritiba Football Clube (o COXA!) e somos frequentadores de estádio, sócios, coxas roxos mesmo.

Mas não é “só” isso. A gente também curte o futebol de uma maneira geral. Modéstia à parte, temos em casa um segundo PVC (Paulo Vinicius Coelho, o comentarista da ESPN que nunca esquece nada). Meu irmão do meio, o Tom, é uma enciclopédia futebolística. Sério mesmo. Apesar da pouca idade (mano Mot tem 23 anos), o cara guarda na memória histórias do esporte bretão como poucos conseguem fazer.

E aí que assim que ele e o Duh (meu irmão caçula) voltaram de Londres eu avisei: “Mot, prepare-se para escrever sobre futebol para o blog”. Enrolado que só, ele esperou o nosso prematuro escrever o primeiro post (sobre o tour do Harry Potter, lembra?) para fazer a sua parte. Neste sábado, então, ele estreia por aqui. O assunto? O início da Premier League, claro.

Pra Ver em Londres - Wembley-

Seja bem-vindo, mano Mot. Manda ver! :)

Bola rolando!

Começou hoje um dos mais tradicionais e charmosos campeonatos de futebol no mudo: o campeonato “inglês” – entre aspas porque a Premier League conta com 18 times propriamente ingleses e 2 galeses (Cardiff City e Swansea City).

E para aqueles que moram em Londres ou pretendem passar pela capital inglesa nos próximos meses não faltarão opções para assistir bom futebol ao vivo. Só na cidade, seis times disputam a primeira divisão do futebol inglês. São eles : Arsenal, Chelsea, Crystal Palace, Fulham, Tottenham Hotspur e West Ham (GO HAMMERS rs).

Você encontra informações a respeito de ingressos nos sites oficiais de cada clube (linkados acima), podendo pagar em torno de 30 libras por ingresso. A experiência é única e vale cada pound investido!

Wembley, um dos principais palcos do futebol inglês (e mundial!) e onde meus irmãos viram o amistoso Brasil x Inglaterra. Morri de inveja.

Wembley, um dos principais palcos do futebol inglês (e mundial!) e onde meus irmãos viram o amistoso Brasil x Inglaterra. Morri de inveja.

... e onde meus irmãos estamparam as cores do nosso glorioso! :) #orgulhinho

… e onde estamparam as cores do nosso glorioso! :) #orgulhinho

Que jogo escolher?

Se o que você quer é ver alguns do melhores jogadores do mundo em ação (quem não gostaria?), as escolhas mais óbvias são os jogos de Chelsea, Arsenal e Tottenham.

Nah falando: gente, meus irmãos só fotografaram com celular em Londres. Desculpae. haha. Mas tá aí um dos registros do Stamford Bridge, estádio do Chelsea, onde meus irmãos assistiram a uma partida entre o time da casa e Sparta Praha, pela Euro League.

Nah falando: gente, meus irmãos só fotografaram com celular em Londres. Desculpae. haha. Mas tá aí um dos registros do Stamford Bridge, estádio do Chelsea, onde meus irmãos assistiram a uma partida entre o time da casa e Sparta Praha, pela Euro League.

Mas se você é um daqueles “saudosistas”, que gostam da atmosfera que existe em uma partida clássica de futebol, minha recomendação é que faça uma visita a East London no Upton Park (original estádio do West Ham – o time está se mudando para uma casa nova, o estádio olímpico de Londres), ou então desça mais ao Sul da cidade e vá a um jogo no Selhurst Park (estádio do Crystal Palace). Nesses dois estádios ainda poderá se encontrar um pouco do que foi o futebol inglês nas décadas de 70 e 80, com muita paixão de seus torcedores.

Pra Ver em Londres - Upton Park

É isso aí mais um campeonato inglês começando e para aqueles que, como eu, amam futebol, é uma alegria a mais. Estádios cheios, gramado perfeito, torcida apaixonada, grandes equipes são alguns dos fatores que fazem do inglês um dos melhores campeonatos que existem. Se você tiver a oportunidade de assistir alguns desses jogos ao vivo, VÁ! Com certeza não irá se arrepender.

YEY, valeu pela presença, Mot. Falaremos mais sobre futebol por aqui a partir de agora, até porque apesar de o título de País do Futebol ser nosso, foi lá que tudo começou, é lá que rola um dos campeonatos mais invejados do mundo e o futebol faz parte a cultura local. Pra Ver em Londres tem que estar presente, né? :)

Ah, e se no Brasileirão todo mundo aqui em casa apoia o mesmo time, no inglesão não é bem assim. Mot é West Ham, João é Tottenham e eu tenho o coração dividido entre Chelsea e Arsenal. Tá, eu sei que não faz sentido algum, mas sempre fui fã dos Blues e depois que descobri que minha cantora preferida no mundo (a Eliza Doolittle, já falei um monte dela aqui) era Gunners esse dilema se iniciou. haha. Mas acho que de coração mesmo eu sou CFC (duplamente – Coritiba [FC] e Chelsea [FC]. hihi).

E você, prefere qual?

Bom fim de semana.

Beijobeijo,

Nah.

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Gostei muito do post… quero mais… e o meu Liverpool… não vão falar nada?

  • Legal o post sobre o futebol inglês! Como vocês também sou fã de futebol e da ESPN, sempre que posso visito os estádios e vou ver alguma partida! Ficou bacana!
    Abraços

  • Quando fui pra Londres nem curtia ainda futebol europeu, além disso, ficando 1 semana só por lá, já tive que cortar muita coisa do meu roteiro então nem fiz questão de conhecer nenhum estádio. Mas visitar algum estádio está nos planos para um segunda visita! http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/08/tour-estadios-futebol-Londres.html

  • Muito bacana o conteúdo, curti.

LEAVE A COMMENT