Dica cultural: Kate Nash

Lembra que há umas semanas eu escrevi um post sobre o filme Match Point e disse que de tempos em tempos ia vir postar uma dica cultura relacionada a Londres? Então, hoje vim ressucitar a seção que criei e abandonei por motivos que nem sei explicar. :)

A dica deste sábado é perfeita para hoje por dois motivos:

1) Na minha opinião, sábado é dia pra curtir músicas para tudo o que se faz.

De manhã, arrumar o quarto ouvindo algo mais tranquilo pode ser a maneira ideal de tornar o “trabalho” mais prazeroso. À tarde, dar uma volta com os amigos com o som no máximo na sua banda preferida de hardcore ou naquela dupla sertaneja que você adora é fazer o dia valer. À noite, hora de pegar o amor e tomar um vinhozinho (inverno no Brasil) ouvindo algo como MPB… humm, bom demais.

2) Além disso, sábado é dia de passeio para nós aqui em Londres. Depois de uma semana longa de trabalho, a gente vai se mandar para um… humm… não vou contar; melhor que seja surpresa!

A única coisa que posso adiantar é que o nosso programinha de hoje vai virar um post MUITO especial nos próximos dias. Estaremos mergulhados na cultura londrina e, com certeza, nosso post vai deixar muitos com ainda mais vontade de vir para cá! Aguardem.

Vamos ao que interessa?

Bom, minha sugestão de hoje pode parecer um pouco “mulherzinha” demais, mas eu garanto que pode agradar a todos nossos leitores que gostam de boa música e que, principalmente, querem começar a entender melhor o “British Accent”, o sotaque britânico de falar inglês, que a gente A-M-A! =)

Kate Nash é o nome dela. Uma inglesinha de 23 anos que tem uma voz que eu amo e que escreve letras que às vezes são apenas simples relatos da vida e que às vezes falam de coisas que a gente gosta de falar:

I wish I was your favorite girl
I wish you thought I was the reason you are in the world
I wish my smile was your favorite kind of smile
I wish the way that I dress was your favorite kind of style
I wish you couldn’t figure me out
But you’d always wanna know what I was aboutâ€

Ou seja:

Eu queria que eu fosse a sua garota favorita
Eu queria que você pensasse, que eu sou a sua razão de estar no mundo
Eu queria que meu sorriso fosse o seu sorriso favorito
Eu queria que a maneira como eu me visto fosse o seu estilo favorito
Eu queria que você não conseguisse me entender
Mas sempre quisesse saber como eu souâ

Tá bom, eu sei que peguei pesado na parte “menininha” da coisa, mas a música é linda, não é? :)

E a Kate Nash já embalou um dos nossos vídeos Lembra quando mostramos nossa casa por dentro? Então, a trilha sonora daquele vídeo é a música Mouthwash, da Kate Nash. Reveja!

Enfim, ela já lançou dois cds, Made of Bricks (2007) e My Best Friend Is You (2010), tem clips bem bacanas e um sotaque bem bonitinho.

a fofa e sua guitarra

a fofa e sua guitarra

Curte ela aí que logo a gente volta com mais novidades! ;)

Onde achar mais

Gostou? A mocinha está no MySpace e tem um site com sua história e agenda de shows.

Um beijo, bom fim de semana e até o próximo post,
Nah.

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Written by

Jornalista, curitibana e coxa doida. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments

DEIXE UM COMENTÁRIO