É notícia em Londres: primeiro metrô com ar-condicionado começa a operar

central-line

Como só tivemos manifestações favoráveis à nova seção do blog, hoje damos continuidade à ela com uma notícia muito boa: começou a operar ontem o primeiro metrô com ar-condicionado de Londres!! =)

Notícia fantástica, eu diria. hehe

No verão, em horários de pico o metrô por aqui fica INSUPORTÁVEL. Esses dias achei que ia desmaiar no meio daquela muvuca toda. JURO. #drama

Voltando ao que interessa… Desde ontem, um trem na Metropolitan Line circula pela cidade um pouco mais agradável.

No entanto, de acordo com o London Evening Standard, os londoners não gostaram muito da ideia. Não, não porque gostam de passar calor no caminho de ida/volta pra casa, mas porque não entenderem por que justamente a Metropolitan Line (umas das que têm menor movimento) foi abençoada.

O jornal consultou, então, o Transport for London (TfL, departamento de transporte da cidade, sobre o qual já falamos bastante, como aqui e aqui), que explicou que a linha bordô foi escolhida nela estão os trens mais velhos e que mereciam essa modernização.

No entanto, no começo o trem não vai operar na linha toda, apenas da estação de Wembley Park até Watford. Logo, porém, o trajeto deverá ser estendido.

O Standard ouviu alguns dos passageiros que testaram a novidade e, é claro, todos aprovaram.

Para Maryam Shahiba, de 24 anos, com o ar-condicionado as viagens se tornarão muito mais prazerosas. “Eu evitava usar o metrô em horários de pico, porque eles estão sempre lotados e o calor é insuportável. Agora será mais prazeroso utilizar esse serviço”, afirmou.

O projeto

O jornal informou ainda que o objetivo do Transport for London é instalar ar-condicionado em 191 trens do metrô londrino. Inicialmente, serão instalados aparelhos nos trens da Metropolitan Line (até o ano que vem deverá ser encerrada a instalação). Na sequência, as linhas Circle e Hammersmith and City serão refrescadas (com finalização prevista em 2012) e a District Line ganhará refrigeração até 2013.

Bacana, né?! =)

Beijos e até o próximo post,

Nah.

Compartilhe nas redes:

Veja também

ciclismo de longa distância

A vez em que eu pedalei 500 km entre o Natal e o Ano Novo

Entre os dias 24 e 31 de dezembro de 2016 eu encarei o Rapha Festive 500, um desafio ciclístico que consistia em pedalar 500 km no período festivo. Editei um documentário com o resumo da jornada que me ensinou muito sobre como lidar com a dor, sobre planejamento, sobre alimentação, sobre foco, sobre sonhos e sobre porque fazer loucuras é fundamental para a sanidade. Vem comigo assistir?

Leia Mais

7
Deixe um comentário

avatar
4 Comentários do tópico
2 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentários mais recentes
Tópico de comentário em alta
6 Comentário do autor
NatashaJoanaJoão Guilherme BrottoMaRamosAlan Recent comment authors
  Inscrever-se  
Notificação de
Murilo
Visitante
Murilo

Cool 🙂
Que bom que será mais agradável o uso do metrô.
E foi muito legal fazer a entrevista.
Merecidos, parabéns, dnv .

Alan
Visitante
Alan

Oi Pessoal! Aproveitando que vcs falaram de transporte… o Oyster de estudante (+18) dá direito de usar o tube + as linhas de ônibus, certo? Vcs sabem informar qto custa circular entre as zonas 1 até 3 comprando o pacote mensal? Não achei no site da tfl…

Um abração p/ vcs.

Joao
Membro

Alan,

Está na aba Tickets, do site da TfL:

http://www.tfl.gov.uk/tickets/default.aspx

Na seção “Fares”, você clica em “Tube, DLR and London Overground”

Zona 1 a 3 custa £116.00.
Estudantes tem 30% de desconto sobre esse valor!

MaRamos
Visitante
MaRamos

Adorei a foto de vcs no metro!!! Realmente não passa uma imagem de muito sofrimento, maaaaaaas, tá valendo né… rsrs

bjosss

Joana
Visitante
Joana

Como vcs comprovam que sao estudantes? Só levando a carta da escola?

Natasha & João

Somos um casal de jornalistas que viaja em busca de boas histórias para compartilhar com você desde 2010. Nosso objetivo não é apenas dar dicas de viagem sobre esse ou aquele destino, mas promover reflexões e inspirar.

nej_rodape

Assine nossa newsletter e receba dicas em primeira mão!