EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

Ei, você, vem pro abraço!

curitiblogandoCuritibanos da gema, João e eu nos incomodamos muito com o clássicos clichês que ouvimos sobre nós e nossos conterrâneos… “Ih, todos os curitibanos são muito frios. Se for pra lá, nem tente fazer amizade com um local. Vai ser impossível”. “Sério que você é curitibana? Mas te achei tão simpática!”. “Em Curitiba, ou você conversa com quem vem de fora ou ficará sempre sozinho. Os curitibanos só são amigos dos seus amigos”.

Tá, talvez eu tenha exagerado, mas é inegável que sofremos bullying. Por parte de quem eu confesso que não sei. Talvez de nós mesmos, que colocamos na cabeça que todo mundo tem essa visão da gente e incorporamos essa imagem. Mas, enfim, basta conhecer a gente um pouquiiiinho pra saber que por aqui essa história é um super migué. Somos super simpáticos, pô. =D

Nós, nossas famílias, nossos amigos e todos os blogueiros lindos do Curitiblogando. E queremos mostrar isso pro mundo…

Curitiblogando - Vem pro abraco-7

Vem pro abraço!

E encontramos uma maneira bem legal de mostrar isso. Como? Promovendo um evento em que daremos um abraço sem cobrar nada a qualquer um que pedir. hihi. Que dizeeeer, sem cobrar nada, não. Pediremos em troca doações para duas instituições carentes da nossa cidade. Nada mais justo, né? (até porque não sei se alguém ia querer um abraço nosso sem um motivo nobre. Mas abafa o caso) :)

Curitiblogando - Vem pro abraco-

Ah, e sabe o que mais? Presentearemos um dos participantes da ação com uma viagem de trem para Morretes (para duas pessoas!)! \o/

Para concorrer, basta aparecer no Parcão domigo, fazer uma foto bem legal, postar no Instagram com a hashtag #vemproabraço e cruzar os dedos. A foto mais legal leva.

Viu como a gente pode ser legal, simpático e “caliente” como qualquer outro brasileiro? ;)

#vemproabraço

Curitiblogando - Vem pro abraco!

Não vai esquecer, hein?

 

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Ah, que lindos, super curti!
    Já estou mandando o link do blog para a minha sobrinha, como não estou em Curitiba ela com certeza pode ir me representar haha

    Beijo beijo

  • Bem acho que a desculpa aqui e o abraço para mostrar que o curitibano e amigo,simpático lhe convida para sua casa,para um papo ,um café….estou aqui desde 1965 sei bem o que e vir de Sáo Paulo ( Campinas) e encontrar amizades curitibanas ,veja quantos amos e nem sequer recebo um comprimento se nao conheço profundamenteva passos…fazem questão de nos ignorar.Minas filhas nao moram no Brasil,mas tem amigas aqui que foram sendo feitas desde o colégio e Adolecencia e depois universidade Estão muito bem fora do Paris e de Curitiba….casadas e vem só para alguns dias todos os anos .Mas quanto a mim sinto muito mas amizade com curitibano nao…minhas amigas sao de outros estados ou cidades!!!!Sao sim preconceituosos,com pessoas que vem de fora!!!!!

LEAVE A COMMENT