Festivais musicais movimentam o verão de Londres

É quase verão em Londres. Tempo de guardar os casacões no armário, jogar umas tralhas na mochila e pegar a estrada rumo a um dos diversos festivais que começam a rolar em todos os cantos da Inglaterra.

Do hippie ao eletrônico, as festas são para todos os gostos e idades. As atrações são de primeira linha e os ingressos concorridíssimos. Com muitos, inclusive, já esgotados.

Todos sonhamos com a liberdade. Vivemos na esperança de que um dia finalmente seremos livres para fazer o que sempre sonhamos. Durante essa caminhada trabalhamos feito cães e aturamos desaforos porque no final tudo vai valer a pena. Huum… Vai?

A resposta pra isso talvez seu pai ou avô tenha. Conversa com ele(s) e depois conta pra gente.

Outra alternativa é usar a música como inspiração. Os hippies um dia sonharam em um mundo melhor criando e cantando canções que celebravam a paz e o amor. Alguns ainda tentam, mas a maioria acaba esbarrando em uns problema$ e desviando o foco.

Bobbi e Nick: Woodstock, 1969.

Bobbi e Nick: Woodstock, 1969.

Confira quais são o principais festivais que vão rolar por aqui. Estamos nos mobilizando pra ir em pelo menos um. Torçam pra que role que depois a gente conta como foi.

Glastonbury

O Glastonbury é um dos maiores festivais da Inglaterra e no ano em que completa 40 anos já está com os ingressos esgotados. As principais atrações são Gorilaz, Shakira, Steve Wonder, Scissor Sisters, LCD Soundystem, Jack Johnson e muito mais.

Quando: 24 a 29 de julho

Ingressos: Esgotados

Mais info: www.glastonburyfestivals.co.uk

Wireless

Já o Wireless, que acontece em pleno Hyde Park, no centro de Londres, traz como destaque Daft Punk, Fatboy Slim, Basement Jaxx, Dizzee Rascal, Klaxons e o LCD Soundsystem de novo.

Quando: 2 a 4 de julho

Ingressos: A partir de £47,50

Mais info: www.wirelessfestival.co.uk

Hop Farm Festival

Uma opção pra quem curte um folk é o Hop Farm Festival. A grande atração é ninguém menos do que Bob Dylan. Mas o legal desse evento é que ele acontece em uma fazenda no maior clima Woodstock. Outros destaques são o lendário Seasick Steve, Van Morrison, Mumford & Sonds e Laura Marling.

Quando: 2 e 3 de julho

Ingressos: a partir de £45

Mais info: www.hopfarmfestival.com

Womad

Na mesma linha hiponga, o Womad Festival promove um encontro de três dias com música de 30 países e de diferentes gerações. Crianças também são bem-vindas no evento, que terá espaço excluviso para os pequenos. Os destaques musicais ficam por conta de Salif Keita (Mali), Gil Scott-Heron (EUA), Staf Benda Bilili (Congo), Lepisto e Lethi (Finlândia) e outros.

Quando: 23 a 25 de julho

Ingressos: A partir de £25

Mais info: www.womad.org

Reading Festival

Os fãs do bom rock’n’roll têm motivos de sobra para ir ao Reading. Guns’n Roses, Blink-182, Arcade Fire, Weezer, Nofx, The Libertines, Limp Bizkit e Bad Religion são algumas das dezenas de bandas que subirão ao palco.

Quando: 27 a 29 de agosto

Ingressos: Esgotados

Mais info: www.readingfestival.com

V Festival

O V Festival, promovido pela Virgin, rola em agosto e já está com os ingressos esgotados. As principais atrações são Kings of Leon, Stereophonics, The Prodigy, David Guetta, Pet Shop Boys, Kasabian e Cheryl Cole.

Quando: 21 e 22 de agosto

Ingressos: Esgotados

Mais info: http://vfestival.com/

Latitude

O Latitude Festival diferencia-se por contar não só com atrações musiciais, mas com tendas de comédia, teatro, cinema, literatura, poesia, além de uma área infantil. Entre os destaques musicais estão Florence and The Machine, Belle and Sebastian e Vampire Weekend. “É mais do que apenas um festival”, diz a organização do evento.

Quando: 16, 17 e 18 de julho

Ingressos: A partir de £80

Mais info: www.latitudefestival.co.uk

Creamfields

A Creamfields é uma das maiores festas eletrônicas do mundo. Aterrissa em Londres trazendo um line-up poderoso: Tiesto, Paul Van Dyk, David Guetta e Ms Dynamite.

Quando: 28 e 29 de agosto

Ingressos: A partir de £55

Mais info: www.creamfields.com

Bobbi e Nick: Pine Bush, 2009

Bobbi e Nick: Pine Bush, 2009

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Share Post
Written by

Jornalista, 31 anos. Vivendo na Itália. Autor do Pra Ver no Mundo e sócio da London, agência de marketing de conteúdo. Vejo o home office e a vida de viajante como um estilo de vida.

Latest comments
  • Muito bom o post… parabéns!

  • Ai Joãããooo…que deeeemaiiis!!! Mas não vai rolar nenhum festivalzinho qd estivermos ai?!?!?! =/ Aiii que drogaaa… se eu soubesse dessa programação antes eu mudava as datas da viagem hahahaha… Bjinhooos

  • João

    Pois ééé, Nica. Pena que não! Esses festivais são demais mesmo!!
    Ano que vem a gente fecha uma trip de volta!
    =)

  • Uma perguntinha..
    Vale a pena pagar por aque tour que dura o dia inteiro, chamaddo Magical Mystery Tour? Eles Têm um tour que custa 98 libras…

    • Olá, Adilson!

      A gente não fez esse tour, mas eu ouvi falar que nnao vale a pena não. É caro e dá pra você fazer quase tudo por conta própria! ;)

LEAVE A COMMENT