London Zoo: o ciclo da vida em Londres

Já que hoje vamos falar de London Zoo sugiro que para embalar a leitura você dê o play no vídeo abaixo. :)

Como boa Disney freak eu não podia começar esse post de outra maneira, né?

Desde pequena os filmes da Disney embalam minha vida. Acho que eles até influenciaram o meu gosto por viajar (sempre sonhei – e ainda sonho – em visitar a terra do Alladin, da Mulan, do Simba e da Nala… enfim, de todos os personagens que tanto amo :).

E Rei Leão tem uma importância ainda maior para mim. Afinal, a morte de Mufasa foi a primeira grande perda da minha vida. hahaha #exagerada

Mas, enfim, esse não é assunto para irmos a fundo aqui. O fato é que a Disney também influenciou meu gosto por bichinhos (e bichões). Assistia Rei Leão pirando naquela fauna toda. Queria poder ter em casa um casal de cada espécie. É, tipo uma Arca de Natasha. hihi

Tá bom, tá bom, prometo que parei de desvirtuar o assunto da conversa de hoje.

O que quero dizer é que sempre amei zoológicos. João Guilherme, por outro lado, nunca foi o maior fã. Motivo? Acha um pecado os animais serem retirados do seu habitat natural para ficar trancafiados em pequenas jaulas fazendo a alegria das pessoas.

Espero que essa carinha seja apenas de "comi horrores no almoço hoje e aí bateu aquela deprê"
Espero que essa carinha seja apenas de “comi horrores no almoço hoje e aí bateu aquela deprê”

Como eu amo os animais, claro que concordo nesse ponto. Mas meu lado Pollyanna prefere acreditar que eles estão sendo muito bem cuidados – e às vezes até protegidos de uma possível extinção.

Nessa onda “eu amo/ele odeia” fomos sábado ao London Zoo (a convite do próprio). O que achamos você descobre agora – e no fim do post ainda concorre a um ingresso. =D

London Zoo – o zoológico de Londres

Pra começar, a estrutura do zoológico de Londres impressiona. É tudo muito organizado, parece até um dos parques da Disney.

Os animais estão separados por áreas relacionadas ou à espécie a que pertencem, ou ao seu lugar de origem, ou à sua classe (répteis têm sua própria casa, por exemplo)
Os animais estão separados por áreas relacionadas à espécie a que pertencem, ao seu lugar de origem ou à sua classe (répteis têm sua própria casa, por exemplo)

Logo na entrada você recebe um mapinha. Sugiro que você mantenha ele em mãos para poder decidir para onde ir, o que ver e como não se perder. Se não você pode acabar deixando de ver uma área bacana do zoo – porque ele é realmente bem grande.

Aliás, se você quiser pode ver o mapa no site oficial do London Zoo. Para isso, basta clicar aqui.

O que a gente viu no London Zoo

Passamos mais ou menos duas horas no London Zoo. Na minha opinião, cometemos um grande erro indo à tarde lá (chegamos por volta das 14h), ainda mais nessa época do ano, em que o zoológico fecha às 16h00 (os horários de abertura e fechamento estão aqui). Isso porque com o frio é normal que muitos bichanos se recolham mais cedo, então vimos várias casinhas vazias, animais “na deles”.

Então #ficadica: se puder ir de manhã, melhor!

Apesar disso, pudemos ver muito animal lindo, interessante e até diferente…

Destaque para a foto do cabrito (amigos veterinários, é um cabrito? Uma cabra? um bode? AJUUUUDA. haha). Ele estava em uma área feita para crianças terem contato com os animais. AHAM. A gente podia chegar pertinho - vários pequenildos estavam passando a mão, dando risada dos animais comendo... super legal! Era possível fazer isso também com porcos e outros animais que agora não lembro.
Destaque para a foto do cabrito (amigos veterinários, é um cabrito? Uma cabra? um bode? AJUUUUDA. haha). Ele estava em uma área feita para crianças terem contato com os animais. AHAM. A gente podia chegar pertinho – vários pequenildos estavam passando a mão, dando risada dos animais comendo… super legal! Era possível fazer isso também com porcos e outros animais que agora não lembro.

Nossas áreas preferidas foram a dos gorilas…

Adorei esse display que reunia fotos dos gorilas da família do London Zoo (que na verdade não é uma família propriamente dita). Ele contava a história de cada gorila e falava sobre o temperamento deles. Um máximo! :) Gostei, também, de poder fazer uma pequena doação para ajudar na proteção dos gorilas. 1 librinha e nós somos agora apoiadores de gorilas! =D
Adorei esse display que reunia fotos dos gorilas da família do London Zoo (que na verdade não é uma família propriamente dita). Ele contava a história de cada gorila e falava sobre o temperamento deles. Um máximo! :) Gostei, também, de poder fazer uma pequena doação para ajudar na proteção destes gigantes que são quase nossos primos. 1 librinha e nós somos agora apoiadores de gorilas! =D

E a dos tigres, claro (é porque, gente, quem tem gatinho não tem como não gostar tigre. Eles são muito parecidos. Morremos de saudade do Piva admirando os grandes felinos parentes dele).

london-zoo-tiger-territory

london-zoo-tiger

london-zoo-tiger-piva

Mas não foi só isso que  curtimos, não. A parte dos répteis também era beeem legal.

Répteis são bonitos, né? Mas eu confesso que acho bonito só de longe. Não me atrevo a chegar perto, não. Não sou louca! hihi
Répteis são bonitos, né? Mas eu confesso que acho bonito só de longe. Não me atrevo a chegar perto, não. Não sou louca! hihi

Aliás, pra quem curte Harry Potter ela tem um sabor especial. É que lá foi gravada esta cena:

Pretty cool, hun? :)

E o que mais?

Obviamente que só apresentei alguns destaques de animais que você vê de pertinho no London Zoo. Tem muuuuito mais.

A parte dos insetos é bem legal (apesar de dar coceira. haha), os cangurus impressionam (gente, deve cansar demais andar do jeito que eles andam. hi), tem muito pássaro bonitão, adorei as corujas… maaaas me decepcionei porque a piscina dos pinguins estava fechada (essa é tida como uma das principais atrações do zoo, pô!) e o aquário também (tinha a esperança de que fosse melhor do que o próprio SeaLife Aquarium – que apresentamos neste post, lembra?).

Na avaliação final, 3 estrelinhas para o zoo porque tem a questão do preço também – no inverno adulto paga £20.00 comprando pela internet e £21.00 comprando lá na entrada – para comprar com antecedência clique aqui. Não é muito barato, né? =/

ranking-estelar-London-zoo

Viu quanta sinceridade num coração, né? Eu AMO zoos. AMEI o de Londres. Mas minha avaliação é criteriosa. Sei que nem todo mundo tem a mesma pira que eu, então dou três estrelinhas! :)

Na saída tem, é claro, uma lojinha (bem grande, na verdade) de souvenirs. Vi um mooonte de coisas legais, mas achei os preços meio salgadinhos. De qualquer forma, vale a visita. ;)

london-zoo-shop

Pra encerrar, deixo mais algumas fotos tiradas lá dentro do London Zoo. Porque o “parque” por si só é lindão (e o dia também colaborou!).

london-zoo-

london-zoo-1

london-zoo-clock
Muito amor por esse relógio!

london-zoo-tree

regents-canal-london-zoo

zsl-london-zoo

Quer um ingresso? Participe do nosso sorteio! 

Sorteio feito. Ingresso enviado para a vencedora! ;)

Conseguimos com o pessoal do London Zoo um ingresso para sortear entre vocês que nos acompanham. =D

Quer que ele seja seu? Você tem até sexta-feira (29/11) para se cadastrar na nossa base. Para isso, basta este formulário:

*Se você JÁ é assinante da nossa newsletter não precisa se preocupar. Seu nome já está na lista dos concorrentes ao ingresso! ;)

O resultado sai segunda que vem (dia 02/12).

Boa sorte! ;)

Mas não desanime se não ganhar. Outros sorteios virão. Logologologo! :)

Serviço

Onde fica? O London Zoo fica DENTRO do Regent’s Park

Como chegar: O site oficial do zoológico de Londres explica direitinho. Clique aqui para conferir.

Quanto custa? Os preços variam dependendo da época do ano, há preços especiais para crianças e para grupos. Clique aqui para ter acesso à tabela completa. Ou, se quiser ajudar o Pra Ver em Londres a se manter firme e forte, compre pela loja do VisitBritain. A gente será comissionado pela sua compra. ;)

Para isso, basta clicar na imagem abaixo:

atraction_728x90_Por

Quer saber mais? Explore o site do zoológico. Tudo o que você precisa para programar sua visita está lá!

Extra

Separei duas notícias bacanas sobre o zoológico de Londres. Sugiro que você leia – e assista ao vídeo do segundo link. :)

1) Zoológico de Londres anuncia pesagem anual de 19 mil animais – G1

2) Câmera registra parto de tigre raro em zoo de Londres – BBC – GENTE, AMEI! <3

E aí, gostou?

Não esquece de cadastrar seu e-mail para concorrer ao ingresso, hein? ;)

Beijobeijo,

Nah.

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Parceiros

Booking.com

Siga-nos

20 thoughts on “London Zoo: o ciclo da vida em Londres

    1. Oooops, esqueci de falar no post. Sisisi, Natália. Quem já é assinante vai participar de tooodos os nossos sorteios. ;)
      Vou arrumar djá isso lá.
      Obrigada pela observação.
      Beijobeijo

    1. hahahaha
      Dessa vez não esqueci, Rafa! =D
      Ponto para as meninas. UHU! hehehe

      É, é caro. É mais para quem curte MESMO zoológicos ou para quem vai com crianças – os pequenos ficam looooucos.

      Obrigada pela visita, amore.

      Beeijo!

  1. Olha, é caro sim, mas pra quem tem criança, é um programa obrigatório, pelo menos uma vez por ano. Laura AMOU o Zoo quando fomos ha uns dois meses, ela contou na creche, falou sobre a visita por muitos dias. E a gente – apesar de amar Zoos (o de San Diego também é ultra bacana) – só foi uma ou duas vezes, porque eu ganhei ingresso a trabalho. Então quando Laura “disse” que ela iria ao Zoo no final de semana, pensamos “por que não?”. Na boa, quase £100 (ingressos + comida + sorvete), mas é pra isso que a gente se mata de trabalhar, né? A felicidade da criança não tem preço e o que ela aprende sobre os animais também, não. Ah, outra coisa, pra quem tem filho e ama Zoos, vale a pena ver o passe anual deles. Agora vamos tentar conhecer o de Berlin, que também dizem ser muito bom.
    P.S.: Concordo que dá peninha de certos bichos, mas alguns viviam em cativeiro, não sobreviveriam no habitat natural. :-(

    1. É isso aí, Chris. Pra quem tem criança definitivamente vale a pena. Concordo com você que eles aprendem muuuito vendo os animais tão de pertinho e tendo acesso a taaanta informação (aliás, a gente também aprende, né?) e isso faz com que seja o caro que sai barato. hehe

      Aliás, esses dias estava refletindo sobre a quantidade de coisas que a gente aprende por aqui nas ruas, nos museus, nos parques. Não sei como são as escolas infantis por aqui porque não tenho filhos, mas imagino que se eles souberem aproveitar bem tudo o que há de cultural na cidade (e no país, e no continente!) escola seja algo muito menos chato nesses cantos do mundo. :)
      A gente foi no Science Museum esses dias e eu fiquei boa de quanta coisa interessante descobri em duas horas de passeio. Mesma coisa no London Transport Museum, no British Museum, etc. etc. etc. :)

      Obrigada pela visita e pelo comentário. Quem sabe a gente não ajuda a família querida aí a economizar umas librinhas na próxima ida ao Zoo, né? ;)

      hehe

      Beijobeijo

  2. Oi, xuxu!!
    Tá aí uma das grandes decepções da minha vida londrina. Não arrumei tempo pra ir ao Zoo. É, eu sei. Faltou planejamento. Mas nessa de estuda de manhã, faz alguma coisinha à tarde, planeja viagem de fim de semana, acabei ficando a ver navios. Mas já fiquei sonhando de novo vendo suas fotinhas. Quando eu voltar, Science Museum e ZSL não poderão faltar!
    Beijos!

    1. Aaah, que pena, amore.
      Mas, ó, pensa assim: um motivo a mais pra voltar looogo. hehe
      E o Science Museum também cooooom certeza vale sua visita! ;)
      Obrigada pelo carinho de sempre e pelo comentário, viu? Adoro muito.
      Beeijo

  3. Muito legal queridinha. Mesmo compartilhando da opinião do João sobre o tema, admito que é relevante a tua justificativa, portanto, todos ao zoo! Por hora, aprecio os cães e o pequeno felino da casa. Pai gosta muito!!!

    1. Que bom que gostou do post, dads. Eu ADOREI seu comentário. :)
      Também gosto muuuito. E tenho saudade. Logo estamos de volta para apreciar os cães e o felininho com vocês. hehe
      Beijobeijo

    1. Opaaa, boa sorte então, Estela. :) :)
      Que bom que gostou. Fico feliiiiz em saber.
      Obrigada pela visita e pelo comentário. Espeor vê-la mais vezes por aqui. ;)
      Beijos!

  4. Nah!

    Ganhei o sorteio, recebi teu email mas eu nao consigo te responder! Desde a ultima vez que nos falamos sobre o assunto de escolas de intercambio e que eu estudei em uma em Hastings eu mandei o link pra vcs mas acho que vcs naõ recebem quando eu mando em resposta pro email ‘contato” de vcs!!!

    Como eu faço?
    haha

    beijos

  5. Que massa, adoro zoo tbm, natureza, bichos….

    Acabei de passear no London Zoo, de graça, só que foi pelo Google Street View… :-/ kkkkkkk
    ainda bem que o google existe, pelo menos da pra conhecer um pouco…
    O preço é bem salgado, mas vale a pena porque pelo menos o dinheiro é investido.

    olha só que pena:

    http://noticias.r7.com/blogs/william-travassos/2013/11/28/zoo-do-taboao-sofre-com-o-abandono/

    http://www.verboonline.com.br/abandonado-parque-das-hortensias-tem-morte-de-casal-de-tigres-e-leao/

    http://www.redebrasilatual.com.br/jornais/limeira/animais-estao-abandonados-no-zoologico-de-limeira

    ja coloquei na minha lista de lugares para ir em Londres.. hehe

    abçs

    1. Pow, Kelter, muito obrigada por compartilhar esse tantão de informação com a gente – mesmo que sejam informações ruins, né? =/
      Acho legal quando um post rende reflexões/comparações como estas.

      hahhaha
      Adorei o seu passeio virtual. É isso aí, enquanto não dá para estar aqui que role umas visitinhas via Street View, né? :)

      Ouyeah, é carinho mesmo. Mas vale a pena.

      Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Abraços!

  6. Pois é, uma pena mesmo… ja fui no zoológico de Brasília, e é bem top la, bem cuidado e barato, se não me engano a entrada era R$2,00… infelizmente os políticos não estão nem ai pros animais aqui no Brasil, na verdade não estão nem para as pessoas, quem dirá para os animais né!!… é uma pena….

    hehe o google street view é muito legal, recentemente passeei no Hyde Park.. kkk mas em breve farei esses passeios ao vivo…

    abraços pra vocês, até mais!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code

Recentes

Barrio de las letras - Madrid

O horror de Guernica e a anarquia da felicidade

Picasso vivia em Paris durante a ocupação nazista. Certa vez, foi abordado em seu apartamento por um oficial alemão, que ao ver uma foto de Guernica (a obra), perguntou: – Foi você que fez? Picasso respondeu: – Não, foram vocês. Esse post conta a história de uma das obras de arte mais impactantes da história e da experiência de vê-la de perto.

Leia mais

NATASHA & JOÃO

Em 2010 fomos fazer um intercâmbio em Londres e lá nasceu o blog. De lá pra cá muita coisa mudou, menos a nossa vontade de explorar o mundo.

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo!

* campos obrigatórios