EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

Saiba por que a O2 Arena é uma excelente pedida em Londres

Sexta-feira, 08 de novembro de 2013.

Esse é um dia que vai ficar pra sempre na minha memória. Nele, realizei (mais) um sonho. Vi, “ao vivo e em cores”, um jogão de tênis, uma batalha entre duas feras do circuito mundial. O suíço Stanislas Wawrinka (número 8 do ranking mundial) e o espanhol David Ferrer (terceiro do mundo) me fizeram amar ainda mais o esporte do “uâ”* com seus saques matadores, seus forehands poderosos, seus backhands lindos de ver, sua habilidade na rede.

*As legendas das fotos trazem informações bacanas sobre o lugar, sobre o que vimos e sobre o que você pode ver. Não deixe de ler.*

Vitória do suíço com parciais de 6/7 (3/7), 6/4 e 6/1

Vitória do suíço com parciais de 6/7 (3/7), 6/4 e 6/1

Gente, a comunicação visual da arena era um show à parte. O João tá preparando um vídeo que mostra melhor, mas não posso deixar de contar que em alguns momentos do jogo - break point, ace, desafio de marcação do juiz e match point - o telão mostrava em letras garrafais o que estava acontecendo, uma inserção sonora chocava a galera... enfim, muuuito massa! :)

Gente, a comunicação visual da arena era um show à parte. O João tá preparando um vídeo que mostra melhor, mas não posso deixar de contar que em alguns momentos do jogo – break point, ace, desafio de marcação do juiz e match point – o telão mostrava em letras garrafais o que estava acontecendo, uma inserção sonora chocava a galera… enfim, muuuito massa! :) Aliás, toda a estrutura da arena impressiona. Em termos de localização, nossos lugares pareciam péssimos quando compramos o ingresso pela internet, mas que nada, dava pra ver super bem – culpa da forma como tudo foi planejado lá.

No final do jogo, Wawrinka agradeceu a torcida pelo apoio. Nada mais justo, porque havia uma legião de fãs de "Stan" gritando por ele - eu fiquei com dó do Ferrer e torci pro espanhol. haha

No final do jogo, Wawrinka agradeceu a torcida pelo apoio. Nada mais justo, porque havia uma legião de fãs de “Stan” gritando por ele – eu fiquei com dó do Ferrer e torci pro espanhol. haha

Foi também o dia em que vi Novak Djokovic (esse você conhece, né?) treinando a menos de 5 metros de distância de mim, em que assisti a uma bela partida de duplas e em que descobri um lugar suuuper legal aqui em Londres…

Não deu pra ver Djoko disputando uma partida, mas já foi bem emocionante vê-lo treinando saques e devoluções mega concentrado!

Não deu pra ver Djoko disputando uma partida, mas já foi bem emocionante vê-lo treinando saques e devoluções mega concentrado!

Nas duplas, o desejo era ver um dos brasileiros em ação (Bruno Soares OU Marcelo Melo), mas não deu. haha. Assistimos Paes/Stepanek x Lopez/Granollers. :)

Nas duplas, o desejo era ver um dos brasileiros em ação (Bruno Soares OU Marcelo Melo), mas não deu. haha. Assistimos Paes/Stepanek x Lopez/Granollers. :) Se bem que a legenda não casa com a foto, gente. Essa foto mostra os gêmeos Bryan levando pra casa o troféu de melhor dupla do ano e de queridinhos do público.

O2 Arena... O tal lugar super legal em Londres. :)

O2 Arena… O tal lugar super legal em Londres. :)

O2 Arena

Apesar de adorar tênis e de achar que todo mundo deveria viver a experiência de ver um jogão em Londres ou em qualquer outro lugar do mundo, não vou me prolongar aqui nesse assunto. O que quero, mesmo, é mostrar que a O2 Arena em si é uma boa pedida em Londres…

A O2 Arena, que fica coladinha na estação de metrô mais próxima da nossa casa (North Greenwich – Jubilee Line), é palco de grandes eventos. Nos próximos meses, por exemplo, quem quiser pode ver Bruno Mars, Nickelback (pro delírio da minha amada Mari Arakaki, né? :), Hanson (gente?! haha. Sorry, fãs, mas eu nem sabia que eles ainda cantavam. Só lembro do Mmmbop. :), Disney On Ice (quem vai comiiiigo???) e muito mais.

Ou seja, não é bacana só pros fãs de tênis, não. Muitíssimo pelo contrário. É um lugar excelente mesmo pra quem não tá afim de ver performance artística ou esportiva, quer só curtir um dia legal em Londres.

Isso mesmo. É que lá, além da estrutura para os eventos, tem uma “vilinha” cheia de cafés e restaurantes legais (tipo GBK – hamburger, Nando’s, Starbucks e uns mais tops, como TGI Friday’s, uma churrascaria brasileira, etc. etc. etc. – muitos etc.! – a lista completa você confere clicando aqui), um cinema que oferece entrada a 3 libras todas as segundas para quem é cliente Sky… enfim, é um ambiente super agradável que pode ser uma ótima opção pra um fim de dia de rolê em Londres…

Por fora eu não dava nada...

Por fora eu não dava nada…

A cara da "vilinha" da O2 Arena.

… mas por dentro surpreende. É muito legal! :)

A O2 Arena virou o lugar dos sonhos de qualquer tenista no período do ATP Finals. Além da lojinha que vendia um monte de coisas legais (não compramos nada, era caro! =/), tinha espaço para brincar de ser tenista tentando dar um mega saque, quiz para ver o quanto você sabe de tênis e, claro, as quadras de treino que ram verdadeiros paraísos pra quem não conseguiu seu ingresso...

A O2 Arena virou o lugar dos sonhos de qualquer tenista/amante de tênis no período do ATP Finals. Além da lojinha que vendia um monte de coisas legais, tinha espaço para brincar de ser tenista tentando dar um mega saque, quiz para ver o quanto você sabe de tênis e, claro, as quadras de treino que rram verdadeiros paraísos pra quem não conseguiu seu ingresso…

Além de termos visto Djokovic treinando (como mostrei lá em cima), também vimos David Ferrer batendo uma bolinha. Uma pena que eu só descobri no penúltimo dia que no site tinha os horários dos treinos. Se soubesse antes tinha me programado para ver Nadal e Federer. :(

Além de termos visto Djokovic treinando (como mostrei lá em cima), também vimos David Ferrer batendo uma bolinha. Uma pena que eu só descobri no penúltimo dia que no site tinha os horários dos treinos. Se soubesse antes tinha me programado para ver Nadal e Federer. :(

Além de estar ao lado da estação de metrô “North Greenwich”, a O2 ainda fica ao lado da estação do lado “de cá” do Emirates Air Line (bondinho/teleférico que atravessa o Tâmisa e que, dizem, é um passeio legal – a Helô Righetto já fez post no Aprendiz de Viajante e a gente promete fazer o nosso logo, logo).

Diria que a O2 Arena é quase um shopping, mas mais agradável – sem aquela loucura de “compras, compras, compras”, sabe?

Um lugar bacana pra comer bem, se divertir e voltar pra casa feliz – pelo menos no meu caso. :)

O único porém, na nossa opinião, é que, poutz, não tem WiFi. hahaha

Achamos meio louco pensar que um local que leva no nome uma marca de uma empresa que presta esse tipo de serviço não ofereça internet para seus clientes, mas tudo bem. A gente tem 3G no Ipad (Three) e no celular (O2), mas dentro da arena só funcionou BEM o do celular (AHAM!).

Veredito final

O João nem é o maior fã de tênis desse mundo, mas como bom marido me acompanhou bem feliz - e no fim das contas adorou! :)

O João nem é o maior fã de tênis desse mundo, mas como bom marido me acompanhou bem feliz – e no fim das contas adorou! :)

Pow, adoramos nosso dia na O2 Arena. Vale ainda falar que na área exclusiva para quem tem ingresso para o evento tem mais restaurantezinhos legais e dá pra comprar cerveja e beber lá dentro! =D

Uma pint de Stella custava 5 libras e tava beeem geladinha – é Stella, gente, essa pode ser geladinha mesmo. hehe

Como a O2 Arena fica realmente bem perto aqui de casa – uma caminhadinha de 10 min + um ônibus de 15 -, pra nós é uma excelente opção quando bate a vontade de comer algo diferente e a gente não quer ir muito longe de casa (moramos em um bairro bem residencial e pros nossos lados não há muitas opções nesse sentido). Pra quem vem para turistar pode ser opção apenas se tem um evento pra assistir, mas pelo menos agora você sabe que não precisa se preocupar em comer antes. ;)

Ah, e lá dentro tem opções para todos os gostos e bolsos. Se você não estiver afim de uma super refeição, tem um mercadinho que vende sandubinhas, salgadinhos e essas porcarias todas industrializadas que a gente ama e com um preço bem camarada. É só não entrar no primeiro restaurante que aparecer na sua frente que fica tudo bem. :)

Assim, no nosso ranking estelar a O2 Arena ganhou…

4 ESTRELAS! Por que tiramos uma? Pela falta de WiFi, oras bolas. huhu

4 ESTRELAS! Por que tiramos uma? Pela falta de WiFi, oras bolas. huhu

Então tá aí a dica de hoje. O2 Arena vale a pena. Há :)

Quer saber mais, conferir a programação dos próximos meses e planejar sua visita? Explooooore o site deles clicando aqui.

Aaaah, e já ia me esquecendo: dá pra “escalar” a Arena por fora. Mas não vou falar sobre isso, não. Queremos viver essa aventura. Assim que fizermos contamos como foi. ;)

E aí, curtiu?

Beijobeijo e até o próximo post,

Nah.

*Quer saber COMOASSIM ESPORTE DO “U”? Explico… meu amor pelo tênis começou quando Guga Kuerten apareceu pro mundo. E ao bater na bolinha nosso ídolo-maior emitia um som tipo “uâ”. Daí a onomatopeia. ;)

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Que massa, nati!
    Só achei carinha essa Stellinha.
    A propósito, e ontem o Djoko contra o tal Nadalzinho, hein?
    Um beijo queridinha!

  • Amei o post.. pena que ontem o nosso Nadalzão não ganhou… mas mora no nosso coração!! bjs

  • Disney on ice _o/

    Sabe… ano passado teve espetáculo da Disney em Goiânia e eu acho que era a única adulta-não-mãe-de-uma-criança no local. Quem nunca? Pó me chamar que é sucesso! rs

    Puxa vida, essa O2 Arena é mesmo um fenômeno, né? Mas tô na turma do João, not a great fan. :( Mas sou fã de comer, logo, acabei de arranjar uma boa desculpa pra conhecer o lugar.

    Escalada? Pelamorrrr, passeio e fotos, preciso ver isso!!!

    :*

  • Nah! Adorei a onomatopeia!!! hehehee eu não sou nem um pouco por dentro de tênis, mas entendi o “uâ”! hehhehehe

    Bjossss

  • Adorei esse Post. Eu vou sempre a Londres, mas nunca fui no Arena 2.

    Minha Grande Dúvida…. Agora em Dezembro eu vou em 2 Shows la, mas me tira uma dúvida: O Horario dos trens/metros nao fecham as 00:00 ? Como voltar para earls court ( aonde eu fico ) apos esse horario ?

    Beijao, Obrigado,

    Jorginho

      • O Meu show na Arena O2 em Londres é durante a semana a noite Terça e Quarta-Feira.

        Será que tem trem para Earls Court depois das 00:00 ?? Como volto ??

        Obrigado

        • Em que mês, Jorge? A partir de setembro algumas linhas do metrô funcionarão a noite toda.

  • Irei para um show no dia 2 de novembro, uma segunda. Nessa data, o horário ainda estará estendido para as 24hrs? É tranquilo sair do O2 e pegar metrô até a estação Wateloo? Se puder dar alguma dica! Obrigada!

    • Oi, Ana! Se o show acabar perto de meia noite será bem tranquilo. A linha de metrô que passa ali (Jubilee Line) te leva pra Waterloo em menos de 15 minutos. Acredito que a produção do show leve o horário em conta! Bom show! =)

LEAVE A COMMENT