EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas

Chegamos em Londres há exatamente uma semana (e um dia, porque queria ter postado ontem, mas dormi. Malzae). Nestes sete dias nossa principal missão foi buscar um lar, coisa que conseguimos terça-feira (#todascomemora!). Nosso “hub” nos primeiros seis dias foi a casa da leitora mais linda desse mundo, conhecida pelos comentários como “Mari Arakaki”, que nos recebeu (junto com seu marido Fernando) muitíssimo bem. Obrigada, amigos! :)

E aí que entre uma visita e outra a flats e quartos espalhados pela cidade (aigente, outra hora falamos sobre isso; a busca foi complicadérrima, vimos cada coisa!), tiramos algumas fotos para registrar os primeiros momentos.

Quem nos segue no Instagram (vai lá!) já viu parte delas, mas a seleção que apresento agora é maiorzinha. :)

O objetivo é mostrar um pouco do que vimos e pedir pra você observar uma coisinha: o céu. É pra parar de acreditar naquela história de que em Londres só chove. Estamos no outono, tá calor ainda (em alguns dias fez 20 e poucos graus) e só pegamos garoa (fina e grossinha) por umas 3 horas. Pra quem morou boa parte da vida em Curitiba isso nem chuva é. Garanto!

Mas, ok, papinho inicial concluído vamos às fotos…

Quando estávamos por aqui em 2010 testamos em primeira mão as bikes de aluguel da cidade, lembra? Hoje, vemos felizes que tem muuuita gente pedalando e que há muito mais pistas exclusivas para ciclistas - na foto, por exemplo, a faixa azul "do outro lado da rua" é uma ciclofaixa em cima da calçada - super segura!

Quando estávamos por aqui em 2010 testamos em primeira mão as bikes de aluguel da cidade, lembra? Hoje, vemos felizes que tem muuuita gente pedalando e que há muito mais pistas exclusivas para ciclistas – na foto, por exemplo, a faixa azul “do outro lado da rua” é uma ciclofaixa em cima da calçada – super segura!

No mesmo dia da primeira foto vimos este painel. O que foi mais engraçado é que era 04/10 e o painel registrava a história de uma batalha dos londoners contra o fascismo que aconteceu também em um dia 04/10. Louco, não?

No mesmo dia da primeira foto vimos este painel. O que foi mais engraçado é que era 04/10 e o painel registrava a história de uma batalha dos londoners contra o fascismo que aconteceu também em um dia 04/10. Louco, não?

*Talvez eu  faça um post contando um pouco dessa história, porque achei realmente bem interessante, mas se você não quiser esperar para entender do que se trata sugiro que leia isso, isso e isso.

Olha só o que caiu do céu e atingiu um black cab em Londres! =O ahaha. A ideia era promover a "Mega Sena" deles. Esta reportagem conta sobre a travessia que as bolas fizeram sobre o Tâmisa. Curtimos! (Mas o João criticou minha foto porque ela não mostra o lado mais amassado do carro. Sorry, guys =/)

Olha só o que caiu do céu e atingiu um black cab em Londres! =O ahaha. A ideia era promover a “Mega Sena” deles. Esta reportagem conta sobre a travessia que as bolas fizeram sobre o Tâmisa. Curtimos! (Mas o João criticou minha foto porque ela não mostra o lado mais amassado do carro. Sorry, guys =/)

Fim de tarde de um dia abafado de outono. Céu lindão (fez sol o dia todo, mas tinha bastante nuvens!)

Fim de tarde de um dia abafado de outono. Céu lindão (fez sol o dia todo, mas tinha bastante nuvens!).

Nos primeiros dias fomos MUITO a Greenwich - achamos um pub que estava sempre vazio e virou nosso escritório e aproveitamos para passear pela região (que é incrível).

Nos primeiros dias fomos MUITO a Greenwich – achamos um pub que estava sempre vazio e virou nosso escritório e aproveitamos para passear pela região (que é incrível).

Foi em Greenwich que saboreamos o delicioso hamburguer do Byron. Querem post?

Foi em Greenwich que saboreamos o delicioso hamburguer do Byron. Querem post? =D

Ontem fomos dar um rolê no centro e, quando passamos pela Trafalgar Square, flagramos essa cena. Pra você ver que a limpeza e a organização da cidade precisam de uma mãozinha. :)

Na terça-feira fomos dar um rolê no centro e, quando passamos pela Trafalgar Square, flagramos essa cena. Pra você ver que a limpeza e a organização da cidade precisam de uma mãozinha. :)

Como ainda não tínhamos feito os roteiros turistóides basicones, resolvemos aproveitar a manhã linda que fez ontem para dar esse rolê. Começamos pela London Eye...

Como ainda não tínhamos feito os roteiros turistóides basicones, resolvemos aproveitar a manhã linda que fez ontem para dar esse rolê. Começamos pela London Eye…

Na continuação da caminhada, ele apareceu. Foi nosso batismo. :) Esse cara é muito f* (com o perdão do palavrão subentendido); tanto é que já fizemos post em homenagem a ele, lembra?

Na continuação da caminhada, ele apareceu. Foi nosso batismo. :) Esse cara é muito f* (com o perdão do palavrão subentendido); tanto é que já fizemos post em homenagem a ele, lembra?

E, bem, tivemos que fotografá-lo de vários ângulos. :)

E, bem, tivemos que fotografá-lo de vários ângulos. :)

aham, VÁRIOS ângulos. =D E desse daí dá pra ver que a história de que ele tá inclinando é verdade. Tomara que não caia, né? #drama haha

aham, VÁRIOS ângulos. =D E desse daí dá pra ver que a história de que ele tá inclinando é verdade. Tomara que não caia, né? #drama haha

E depois desse passeio gostooooso finalmente fizemos nossa mudança pra casa que será nossa pelos próximos meses. :) Quer ver? Prepare-se que vem aí mais um episódio da série "Por dentro de uma verdadeira casa britânica". Que tal? :)

E depois desse passeio gostooooso finalmente fizemos nossa mudança pra casa que será nossa pelos próximos meses. :) Quer conhecer ela por dentro? Aguarde! Vem aí mais um episódio da série campeã de audiência “Por dentro de uma verdadeira casa britânica”. Que tal? :)

Agora me diz, deu ou não vontade de entrar no primeiro avião, trem, ônibus e vir pra cá? Estamos te esperando, hein?

Da nossa primeira semana faltou ainda foto com a Mari e com o Fernando (passamos 5 dias lá e não tiramos NENHUMA; só queríamos saber de conversar. haha), do encontrinho com a Helô e com o Martin (que também ficou sem foto – que vergonha!), do rolê por Camden, das mil vezes que fizemos de um café nosso escritório… enfim, foram só sete dias, mas já aconteceram muitas coisas e várias delas vão render posts. Você não perde por esperar. #há

Aliás, se ainda não curtiu nossa página no Facebook, não nos segue no Twitter e no Instagram, que tal fazer isso já? Garanto pra você que por lá as atualizações são mais constantes. ;)

Tem ainda nossa newsletter, que você pode assinar preenchendo o formulário abaixo. Assina aí!

[mc4wp-form]

Nos vemos por aí!

Beijobeijo,

Nah.

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • To acompanhado aqui nas redes sociais a chegada de vocês, a buscas pela casa e tudo mais… com essas fotos já fiquei com vontade de fazer uma visita e dar um rolê de bike por aí… quem sabe né…

    abraços pra vocês

  • Obaaaa!!! Adorei este primeiro post da nova vida em Londres!!!!
    Jura que fazia 3 anos que vcs tinham ido prai??
    Para tudooo!!! Essa vida passa muito rápidooo! heheheh
    bjosss casal!!!

  • Ahh, que delícia de post, várias fotos lindas *-*
    Aproveeeeitem muito essa cidade linda! <3

    Beijo beijo

  • Nossa, que inveja. Será que um dia realizarei esse sonho??? rsrsrsrss….pelo menos participo de todas as promoções que rolam por aí kkkkkk.

  • Ahhh, já tô com saudades de vocês!!! Foi tão bom ter vocês em casa, papear, conhece-los melhor… Foi td ótimo!!! Voltem qndo quiser :)
    Quanta foto linda!!! Adorei! Quem sabe domingo rola alguma foto nossa né?! ;)
    Mil beijos!

  • Nah, to acompanhando o vcs direto (você ahaza demais, amiga)! AMEI essas fotos. Nunca estive em Londres (shame on me), mas ultimamente tenho pensado muito mais do que de costume nisso e logo logo com certeza darei meu pulo aí. E aí as dicas de vocês serão mais do que só uma diversão para os meus dias! Parabéns pelo trabalho!!! Super bjo

  • Nahhhhhhhhhh!!!!
    (e João, senão vc disse que ele fica com ciúmes, né? rs)
    Cara, empatia é o que define esse meu sorrisão ao ver esse post fofonildo de vcs. É possível ficar feliz só de ver vcs – que eu nem conheço! – felizes? Ah, que delícia!
    Coisa 1: agora tô recebendo as newsletter! TODAS comemora! \o/
    Coisa 2: essa foto com o sol entre a torre e o símbolo do metrô tá um escândalo. Já vou roubar pra colocar no wallpaper do meu celular. :)
    Postem mais, postem muito, postem pra caramba! Só assim pra amainar a xodade dessa terra ~cinza~. AMO Londres sob a luz do sol. Chega a ficar hors concours. Com luz do sol, não tem outra cidade no mundo que ganhe meu coração.
    Beijocas!
    p.s.: já tô doida pra ver a casa que vcs conseguiram. Posta logo? <3

  • Que diliça ler esse post!
    Quanta história pra contar e quanta curiosidade que eu tô pra ler! =]
    Ficam até quando por aí? Janeiro estou indo de mala e cuia e aí podemos combinar um café nessa agenda apertada de vocês dois, que tal? =D
    Lindas fotos, by the way! Big Ben tá cada vez mais lindão! :)

    Hasta!

  • Sempre uma delícia ler os posts de vocês. Dá vontade de comentar e curtir tudo rs
    =)
    Boa sorte na nova fase!

  • Cara, vocês são demais, sabem mostrar todas as maravilhosas coisas que existe ai (me diz o que não é maravilhoso nesse lugar? :p) enfim, espero que consigam aproveitar bem London, e boa sorte nessa nova vida de “britânicos”, beijos! :)

LEAVE A COMMENT