EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

O que fazer em Londres esta semana? (14-20/10)

Depois de um fim de semana super gostoso aqui em Londres (sábado passeamos muuuito e encerramos o dia realizando um sonho cervejeiro – logo contamos tudo!; e domingo fomos conhecer o centrinho de Blackheath, nosso bairro, e AMAMOS!), chegou a hora de começar mais uma semana.

Das cinco-mil-trezentas-e-quarenta-e-três coisas super legais que vi que vão rolar nos próximos dias na cidade, selecionei sete que espero que você curta. Eu, como sempre, adorei. O problema é conseguir espaço na agenda pra tudo. =/

Vamos lá? :)

Chocolate Week

london-chocolate-weekSe tem uma coisa que eu não curto nessa vida é ir ao supermercado. E se já era algo que eu não curtia quando solteira, depois que casei com seu João Guilherme passei a odiar ainda mais. O cara pira nas gôndolas que é uma coisa de louco. O que acontece é que uma ida que era pra comprar algo pontual vira um passeio de hoooooras. E eu fico estressada.

Mas há um jeito de me acalmar: me mandando pra fileira de chocolates! =D

Basta eu dizer isso pra você entender que eu fiquei enlouquecida quando vi que esta semana tem Chocolate Week, certo?

E, gente, tem muuuito evento legal previsto na programação, desde gratuitos até uns bem caritchos – tipo £45!

O que é legal é que não são só os londoners que podem curtir uma semana de gordices, há eventos da Chocolate Week espalhados por todo o Reino Unido.

Minha sugestão é que você fuce bem o site deles e encontre eventos que sejam sua cara. Depois, é só aproveitar.

Eu vou confessar que o que mais me interessou de tudo que vi foi o Chocolate Afternoon Tea, mas £41 (£33 sem champagne) não me parece um preço muito doce. :(

Mas continuo de olho na programação. Se achar algo que me pareça muito legal e caiba tanto na minha agenda quanto no meu bolso aviso pelo Twitter e pelo Facebook, ok? ;)

Bloomsbury Festival

Entre terça e domingo Bloomsbury vira palco de manifestações artísticas, musicais, literárias, etc. Esta é a oitava edição do Bloomsbury Festival, e ela promete agitar a região. A agenda conta com mais de 200 eventos gratuitos programados! Depois de dar uma boa analisada na programação, o Londonist fez uma seleção de recomendações variadas e você confere clicando aqui. Mas, claro, o acesso ao site oficial do evento vale muito a pena. Você vai ver como dá pra ter uma semana bem bacana só indo a Bloomsbury. #ficadica

Bloomsbury Festival-

Jazz na Foyles

jazz-foyles-londonNa quarta-feira, entre 18h e 19h, a livraria Foyles da Charing Cross Road recebe o quinteto Kavuma/Fox para um showzinho gratuito de jazz de qualidade. Uma ótima oportunidade para ouvir música boa e ainda dar uma olhada em uns livros bacanas. =D

Não precio dizer mais nada, né?

Nos vemos lá?

Saiba mais clicando aqui.

The Cheapside Hoard- London’s Lost Jewels

Não é novidade pra ninguém que um dos nossos museus preferidos em Londres é o Museum of London, certo? Assim, sempre que vejo uma nova exposição bacanérrima rolando lá me vejo na obrigação de indicá-la. Por isso mesmo, nesta segunda-feira minha sugestão para quinta-feira é: corra conferir The Cheapside Hoard: London’s Lost Jewels.

A exposição, que custa £10 para adultos e fica em cartaz no museu até 27 de abril do ano que vem, mostra jóias e pedras preciosas dos séculos XVI e XVII. Parece interessante pra você? Então clique aqui, saiba mais e ache ainda mais interessante. :)

-Cheapside-Hoard-london-

Wildlife photographer of the year exhibition

 João e eu iniciamos nosso sábado fazendo uma visita ao incrível National History Museum…

Tinha chovido na noite anterior e o João aproveitou a poça d'água na frente do museu para fazer esta foto da fachada. :)

Tinha chovido na noite anterior e o João aproveitou a poça d’água na frente do museu para fazer esta foto da fachada. :)

Tá aí um museu que vale a pena ser visitado por VÁRIOS motivos, dentre os quais é possível incluir as exposições temporárias.

Infelizmente, no sábado ainda não tinha entrado em cartaz a “Wildlife Photographer of The Year Exhibition”, exposição que, como o nome diz, reúne algumas das melhores fotos da vida selvagem do ano todo, tipo estas:

Wildlife photographer of the year exhibition-

Lindas demais, né? :)

A entrada para a exposição custa  £12 para adultos, é possível comprar seu ingresso por aqui e você tem até 23 de março do ano que vem para ver de perto fotografias incríveis.

Anima pra ver? Todos os detalhes que você precisa saber para programar sua visita você encontra neste link. Programe-se! 

The Beatles no Primo Bar

Curte os garotos de Liverpool? Tenho uma boa notícia pra você (se você estiver em Londres no próximo sábado, 19/10): tem tributo a eles no Primo Bar a partir das 20h. E a entrada é gratuita. Boa pedida, nénão?

Mais uma pra série “nos vemos lá?”. ;)

Para saber mais e programar sua noite de sábado clique aqui.

John Hinde- Postcards

postcards-londonVocê viu que semana passada saiu uma pesquisa que disse que Londres é a melhor cidade do mundo? Aham, aham, a notícia tá aqui. Mas, tá, isso a gente já sabia, né? :) O que é bom lembrar porque nem sempre é comentado é que o Reino Unido inteiro é sensacional e merece ser beeeem explorado (as viagens que já fizemos até aqui estão relatadas nos posts que você lê clicando aqui).

Pensando em convencê-lo a não só explorar nossa lovely London, mas também o que há no UK inteiro, recomendo que até domingo (dia 20) você visite a exposição “postcards” (cartões postais) na The Photographers’ Gallery, que reúne registros do fotógrafo inglês John Hindes de alguns dos lugares mais procurados por britânicos e turistas de fora destas ilhas nos anos 60 e 70.

O que acha?

*Você encontra mais informações neste link.

Pronto, pronto. Tá na mão as sugestões desta semana. Agora é com você! Veja o que faz seu perfil, pesquise mais e programe-se. O importante é aproveitar Londres ao máximo fazendo coisas que você curte. ;)

Uma ótima semana e até o próximo post.

Beijos,

Nah.

 

Ainda não assinou nossa newsletter? Tá perdendo tempo. Assinantes recebem notícias em primeira mão e ainda têm chances exclusivas de participar de promoções que vêm aí! ;)

Preencha o formulário e faça parte desse grupo de privilegiados. =D

[mc4wp-form]

 

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

No comments

LEAVE A COMMENT