EDITORIAS
 

O que fazer em Londres em abril de 2016

Enquanto as águas de março fecham o verão no Brasil, os ventos de abril abrem a primavera em Londres. E para celebrar a estação mais colorida do ano, atividades é o que não faltam na capital inglesa. Se você estiver na cidade este mês, poderá curtir festivais de circo, de comida internacional de rua, de café, de cerveja, de games, de arte e cultura urbana, de decoração… Pausa para respirar, porque não acabou. hehe Também tem diversas exposições, contando histórias incríveis, chá da tarde, maratona… Enfim, muuuuitas coisas superlegais!

Veja a seguir quais são nossas dicas pra você ver e fazer em Londres em abril:

FESTIVAIS EM LONDRES

Aniversário de um ano do Southbank Centre Market

Southbank Centre market

Já falei aqui que o Southbank é uma das minhas regiões favoritas de Londres. Um dos motivos é o famoso Southbank Centre Market, que oferece pratos típicos de todo o mundo. Em abril, esse mercado completa um ano e, para comemorar, traz diversas atrações, como música ao vivo, poesia e convidados especiais.

London Games Festival

London Games Festival

Durante dez dias, Londres irá celebrar a arte, a cultura e o mercado de videogames. Serão diversos eventos, em dez diferentes locais da cidade, trazendo temas como realidade virtual, esportes, cultura de games e muito mais sobre a indústria de jogos. Especial para os nerds de plantão! :D

Independent Label Market

mercado vinil

O Spitafields Market é uma das paradas obrigatórias (na minha humilde opinião, claro) para quem visita Londres e quer sentir a vibe da cidade. E, para os amantes da música, neste primeiro fim de semana de abril há ainda um motivo a mais: o mercado independente de vinil estará presente por lá.

Independent Ceramics Market

mercado cerâmica independente de londres

Procurando um artesanato exclusivo e diferente? O Independent Ceramics Market é o seu lugar. Esse mercado traz uma seleção de mais de 50 ceramistas e artistas independentes de Londres. Artigos de cerâmica nunca foram tão “cool”.

CircusFest 2016

Subcase 2014 Foto: Petter Hellman

Gosta de circo? No CircusFest você poderá não só apreciar diversos números circenses, como também aprender algumas técnicas nos workshops. O festival traz shows clássicos, com acrobatas e artistas que desafiam o limite do corpo.

London Coffee Festival

festival de café em londres

O João já escreveu um post aqui no blog falando sobre cinco cafeterias imperdíves em Londres (se ainda não leu, confere aqui). Mas o que não falta nessa cidade são bons cafés. E grande parte deles estarão reunidos no London Coffee Festival – imperdível!

Urban Festival

festival urbano londres

Esse é um festival que celebra a cultura e a arte urbana e traz diversas atividades inspiradas pela cidade. Terá apresentações de street dance, DJs, skate, parkour, hip hop e muito mais. Além de diversos workshops gratuitos.

Udderbelly Festival

UdderBELLY by night

Se ao andar por Southbank você encontrar uma enorme arena em forma de uma vaca roxa, não estranhe, pois ali acontece um festival incrível: o Udderbelly. Esse evento traz atrações de música, comédia, circo e entretenimento para a família. Além de muitas comidas e bebidas diferentes e deliciosas.

Love Beer

festival de cerveja em londres

Um evento para quem (perdoem-me o trocadilho) Love Beer! Neste festival, estarão reunidos mais de 100 cervejeiros artesanais. E, o melhor, com música ao vivo, comidas caseiras e videogames. Parece legal, hein?

–> Aliás, se você gosta mesmo de cerveja, vale a pena dar uma boa navegada aqui pelo blog. A Nah e o João já apresentaram vários pubs de Londres que têm ótimas cartas de cerveja artesanal. Estes são alguns dos posts que valem a leitura:

The Decorative Antiques & Textiles Fair Spring 2016

feira de decoração vintage londres

Esta é uma das feiras de decoração mais tradicionais de Londres. Ela acontece desde 1985 (vou entregar: o evento tem a minha idade, gente!). Lá, é possível encontrar artigos exclusivos e de alta qualidade. Vale a visita, nem que seja para se inspirar.

Feast of St George

homenagem St George londres

St. George é considerado o santo patrono da Inglaterra e todo ano, no dia 23 de abril, é celebrado um dia especial para ele. Além de muita música, comida e arte inglesa, esse ano terão algumas atrações com o tema especial “Shakespeare”, em homenagem aos 400 anos da morte do famoso poeta britânico.

Canalway Cavalcade

little venice festival londres

Esse evento é uma ótima oportunidade de conhecer Little Venice, um charmoso trecho do Regent’s Canal (sobre o qual a Nah falou neste post). Anualmente, mais de 130 barcos se reúnem deixando o local ainda mais colorido. Além disso, os visitantes podem esperar milhares de atrações artísticas e comidas e bebidas típicas.

Punk London

punk-london

Ao longo de 2016, Londres será palco de diversas baladas, exibições e eventos que comemoram os 40 anos da cultura Punk e sua influência na moda, no cinema, na fotografia, no design, na literatura e na música.

Urban Food Festival

urban food festival comida londres

Esse é um evento de comidas de rua internacionais, que acontece todo sábado do meio-dia à meia-noite. O festival oferece pratos típicos de diversos lugares do mundo.

 

exibições museus em londres

The Rolling Stones: Exhibitionism

exposição Rolling Stones londres

Um dos maiores grupos musicais abre seu arquivo pessoal nessa exibição toda dedicada aos senhores do rock. São mais de 550 objetos e fotos raras da banda, mostrando o início do Rolling Stones e muitas histórias de bastidores.

Conceptual Art in Britain 1964-1979

arte conceitual tate modern

Na década de 60, os artistas britânicos começaram a abandonar a abordagem tradicional e fazer das ideias a essência de seus trabalhos. Nessa exposição, você irá conferir peças dessa época que mudou a forma de fazer arte no Reino Unido.

Undressed: A Brief History of Underwear

exibição lingerie londres

Uma exposição que conta a história da lingerie, desde o século XVIII até à época atual. Undressed: A Brief History of Underwear mostra como as “roupas de baixo” influenciaram a moda e a cultura em diferentes épocas.

Sony World Photography Awards Exhibition

exposição sony fotografia londres

Mais de 130 mil fotógrafos profissionais e amadores inscreveram-se no Sony World Photography Awards. Depois de uma curadoria de especialistas, foram escolhidos 500 finalistas. Essas obras de arte fazem parte da exposição do prêmio, que mostra imagens de todo o mundo, de paisagens e retratos à arquitetura e fotojornalismo.

Project Tobong

Project-Tobong

A diversidade cultural que você encontra nas ruas de Londres está presente também nos trabalhos artísticos da cidade, tais como essa exposição fotográfica, que mostra imagens de uma das últimas companhias de teatro nômades da Indonésia. O projeto é resultado da colaboração entre a artista britânica Helen Marshall e o artista indonésio Risang Yuwono.

The Crime Museum Uncovered

Museum-of-Crime-em-londres

Pela primeira vez na história serão expostos ao público, em uma exibição no Museum of London, objetos do Metropolitan Police’s Crime Museum. Ele foi criado em 1870 e, até então, só profissionais da polícia e convidados especiais tiveram oportunidade de ver suas peças. Não vai perder essa oportunidade, né?

Betty Woodman

Betty-Woodman-Londres

A americana Betty Woodman é uma das principais artistas de cerâmica no mundo. Essa primeira exibição exclusivamente dela no Reino Unido reúne os trabalhos que Betty tem realizado nos últimos dez anos, com diferentes técnicas e mídias. A tela Wallpaper, por exemplo, é feita toda a partir de pedaços que sobravam de outras peças produzidas por ela.

Facing History: Contemporary Portraiture

exposição-retrados-_-va

Uma coleção com 80 pinturas e fotografias que revelam a forma como cerca de 20 artistas vêm respondendo à ideia de produzir “retratos” ao longo dos últimos 20 anos. A exposição traz desde retratos bem tradicionais, miniaturas, medalhas até máscaras mortuárias.

Comix Creatrix: 100 Women Making Comics

ilustrações-mulheres-londres

Desde caricaturas do século XVIII até as graphic novels da atualidade, as mulheres sempre estiveram fortemente presentes no mundo das histórias em quadrinhos, como mostra essa exposição com mais de 100 artistas femininas dessa área.

Cycle Revolution

exibição-bicicleta-em-londres

Quem deu essa dica foi o João. Se você, assim como ele, é um amante de bikes, não pode perder essa exposição que celebra a diversidade do mundo sobre duas rodas, trazendo, além de itens históricos, também inovações ciclísticas. Um evento para atletas do dia a dia e também para os mais profissionais.

Botticelli Reinventado

Botticelli Londres

Sandro Botticelli é reconhecido como um dos maiores artistas de todos os tempos. A exibição Botticelli Reimagined conta os 500 anos de história do artista, mostrando não apenas suas obras, mas também sua influência no cinema, na fotografia, na moda e no design. A exposição traz 50 trabalhos originais de Botticelli e outras de artistas inspirados por ele, tais como René Magritte e Andy Warhol.

 

cinema teatro em londres

Backyard Cinema: Romeo e Julieta

Backyard Cinema Romeo e Julieta

Nesse cinema, você poderá ver uma versão diferente do clássico Romeu e Julieta. A sessão especial acontecerá dentro de uma igreja, à luz de velas e trará um coral cantando algumas músicas da trilha sonora do filme ao vivo. Uma história de amor contada em grande estilo!

Motown the Musical

Motown-the-Musical-londres

Nesse musical você irá descobrir a história por trás de grandes artistas como Michael Jackson, Steve Wonder, The Temptations e muitos outros que influenciaram o mundo da música e passaram pela legendária gravadora Montown Records.

 

atividades em londres

Django Bango

sjango-bango

Que tal ser transportado para uma cidade típica dos filmes de velho oeste americano? É isso que irá acontecer ao entrar Django Bango, uma cidade que reproduz construções e atrações no maior estilo faroeste – tem até um Saloon Bar.

Supper Club especial Chá da tarde

chá da tarde em Londres

Que tal um chá da tarde britânico, mas com um toque brasileiro? A Nah recomendou na agenda do mês passado, mas a boa notícia é que em abril tem mais! \o/ 

Esse chá da tarde é organizado por brasileiros que moram em Londres, traz um cardápio superespecial e feito com muito carinho. A Nah explicou mais sobre esse e outro chá da tarde que ela saboreou neste post:

  • Onde: O Supper Club acontece na casa dos organizadores, que fica no bairro de Greenwich, em Londres. O endereço será enviado uma semana antes do evento.
  • Quando: 23/04
  • Quanto: £30 por pessoa
  • Informações: http://bit.ly/1pE5Yr3

London Marathon

maratona de londres

A maratona de Londres é uma atração e tanto. Não importa se você não vai participar, só de assistir os participantes já vale a pena. Tem os atletas profissionais, os corredores amadores, que estão lá para se superar, e tem muita gente que vai só para se divertir, com fantasias engraçadas. E o melhor: é tudo por uma boa causa, pois o dinheiro arrecadado vai para instituições de caridade.

Greenwich Food Tour

Greenwich Food Tour

Passear por Greenwich é muito gostoso (o João fez um post bem bacana com sugestão de roteiro a pé por lá. Dá uma olhada aqui)! Se for em um tour gastronômico, então, fica ainda melhor! Além de conhecer o Greenwich Market, esse passeio irá levá-lo a diversos cafés charmosos da região, mostrará pratos típicos ingleses e internacionais. Tudo isso enquanto conhece curiosidades históricas do local.

Ufa, muita coisa bacana, não? :)

Espero que você possa curtir uma(s) dessas 31 sugestões que selecionei com muito carinho e que, dessa forma, sua estadia em Londres seja ainda mais inesquecível.

Beijos e até mais!

Fran

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista apaixonada pelo mundo digital. Sempre gostei de tudo relacionado à tecnologia e comunicação. Isso me levou ao jornalismo online que, hoje, mais que meu ganha-pão, é minha paixão. Amo escrever, amo aprender coisas novas, conhecer gente diferente, contar histórias e ajudar as pessoas. E não é que consigo fazer tudo isso com meu trabalho? É verdade sobre o que dizem: faça o que você ama, que vai amar o que você faz.

Latest comments
  • Wow, Time out resumida em um mês! :) Parabéns e obrigada pelas dicas, apesar de está vendo quase no fim do mês… Mas ainda dá pra aproveitar o festival em Little Venice

LEAVE A COMMENT