João e eu somos bem parceiros na vida. Fazemos quase tudo juntos. Além de curtirmos a dois o que ambos adoram fazer de verdade (tipo ir a pubs, bater perna por ruas desconhecidas, comer em bons restaurantes, viajar, etc.), muitas vezes ele me acompanha em programas que não acha tãããão legais (como musicais) e eu sempre me esforço para acompanhar o pique atlético dele (tipo quando fizemos esse pedal de 50km até Richmond – que eu AMEI, aliás, mas que não fiz com o pé nas costas. hehe).
Porém, se tem um convite que Mr. Brotto recusou umas cinquenta e nove vezes (#soumesmoexageraaada) em todas as nossas temporadas em Londres foi o para um típico chá da tarde britânico. Sabe como é, né, com tantos pubs para conhecer, cervejas para experimentar, vinhos para degustar, bons drinks para beber, meu excelentíssimo olhava torto toda vez que eu dizia que queria desembolsar umas 40 libras por pessoa para… tomar chá.
E eu vou confessar: não julgo, não. Até entendo. Por isso mesmo, esse meu desejo era sempre postergado…
Sim, podia ter ido sozinha, podia ter convidado uma amiga, mas não fiz nada disso. Esperei um convite cair do céu.
E não é que ele caiu? :D
Prêt-à-Portea: chá da tarde fashionista
Era uma segunda-feira de muito trabalho, cinza e fria. Em uma olhadinha rápida nos e-mails do blog me deparei com um contato diferente. A Daniela, da Farfetch Brasil (um e-commerce superlegal, que reúne mais de 400 boutiques e marcas bacanérrimas em seu site. Clique aqui para conhecer!), estava me convidando para uma tarde de mulherzinha.
A ideia era que três blogueiras (eu, Thaís – do Sete mil km, um blog que eu recomendo demais! – e Hellen Grasso – que eu ainda não conhecia) + a própria Dani passassem algumas horas trocando ideias sobre Londres, sobre moda (a London Fashion Week se aproximava e a Farfetch estava de olho nas tendências que seriam apresentadas) e se deliciassem em um dos chás da tarde mais bacanas de Londres: o Prêt-à-Portea, servido no hotel Berkeley.
Um dos diferenciais do Prêt-à-portea é que ele é temático. E o tema pode já ter ficado claro nessa primeira foto.
Pois é, é moda! E não é qualquer moda, não. É a moda do momento. A cada seis meses as inspirações mudam para se adaptar ao que marcas como Dolce & Gabbana, Fendi, Valentino e afins estão apresentando nas principais passarelas do mundo. E isso é muito, muito legal!
E o chá não é só bonitinho. É de-li-ci-o-so!
Eu tinha almoçado tipo meio-dia e nossa mesa começou a ser servida pouco depois das 15h. Assim que os primeiros sanduichinhos chegaram me arrependi amargamente de ter almoçado. Tudo parecia incrivelmente bom, mas eu sabia que não daria conta de todas aquelas delícias…
Aliás, já fica a primeira dica pra você que já ficou afim de experimentar o prêt-à-portea: se você quiser aproveitar toooodo o potencial do chá, procure chegar com fome. :D
O fato é que o chá vale por uma refeição muitíssimo bem servida. Eu pensava que os sanduichinhos viriam “para a mesa” e cada uma serviria-se de quantos quisesse, mas na real, todas receberam todos os sabores disponíveis e o chá era liberado (a gente escolhia os sabores e o pessoal ficava indo e vindo com bules fresquinhos). O cardápio tem diversas opções de chá e todos que experimentamos estavam bem gostosos. O garçom que nos atendeu era bem gentil e deu umas dicas bacanas pra ajudar a gente a escolher o que iria beber.
E aí quando você acha que já deu, chega uma pirâmide cheeeeia de doces que só de olhar dá água na boca:
Muito, muito bom, minha gente!
Conhecendo meu marido, no fim das contas, acho é que ele ia adorar a experiência. Aliás, qualquer um que curte uma boa orgia gastronômica tem tudo para curtir.
Sinceramente, acho que vale os £45 por pessoa (mais detalhes no fim do texto)! É caro, sim, mas é uma experiência tradicional e clássica e, mais do que isso, é uma refeição mesmo. Talvez você pense: “ah, mas com essa grana eu como em muitos outros bons restaurantes de Londres”. É verdade. Mas aí você tem que lembrar que a ideia não é simplesmente comer bem, é viver uma experiência. E isso vale cada centavo! ;)
Eu gostei tanto que fiquei com ainda mais vontade de experimentar outras opções de chá da tarde em Londres. Tanto é que achei que não podia encerrar esse post sem apresentar uma dica especialíssima…
Chá da tarde britânico com “toque” brasileiro (e argentino!)
Se o que você procura é um chá mais “autoral”, intimista e informal, feito com carinho (e talento) por duas feras das panelas, precisa conhecer o Supper Club: Chá da Tarde.
Pensado, criado e executado por um dos casais mais queridos de toda Londres (Helo Righetto – brasileira – e Martin Descalzi – argentino mais brasileiro do mundo), em parceria com a chef patisserie Renata Centelhas, esse chá acontece em datas específicas (o próximo é dia 23/04/2016. Saiba mais clicando aqui!), sempre na casa da Helo e do Martin, e tem um menu maraviliiiiindo. Olha só um “aperitivo”:
Não disse que era maraviliiiindo? :D
O chá custa £30 por pessoa e todos os detalhes sobre a próxima data estão disponíveis aqui.
Ah, e esse não é o único menu oferecido pelo casal. Eles têm, também, uma versão de jantar britânico que vale a pena conhecer. As informações estão neste link.
Boa dica, não? ;)
Avaliação final
Bom, já deu pra ver que eu dei nota 10 pra essa experiência do chá da tarde, né? Entãotá. Recomendado! :)
Aproveito para agradecer a Dani e o pessoal da Farfetch Brasil pelo convite e, mais ainda, pela companhia. Foi uma delícia passar aquela tarde gelada de quarta-feira com vocês, meninas.
Até a próxima!
Nah
–> Ei, se você tem outra dica de chá da tarde em Londres não esquece de deixar um comentário, ok? Sua opinião pode deixar esse post ainda mais bacana. ;)
Serviço Prêt-à-Portea
Quando:
- De segunda a quinta, das 13h45 às 17h30
- De sexta a domingo, das 13h às 17h30
Onde: The Berkeley – Wilton Place, Knightsbridge – London SW1X 7RL
Estações de metrô mais próximas: Hyde Park Corner e Knightsbridge (ambas servidas pela Piccadilly Line – azul escura)
Preço: £45 por pessoa só com o chá ou a partir de £52 com uma taça de champagne. Ambas as opções têm 12,5% acrescentado no valor final
Traje: Esporte fino (Proibida a entrada com bermuda, camiseta regata, roupas esportivas, chinelos, jeans rasgado ou boné)
Saiba mais clicando aqui.
Acompanhe a gente nas redes sociais!
Twitter | Facebook | Instagram | Pinterest
Snapchat (praveremlondres) | Youtube | Periscope (praveremlondres)
6 thoughts on “Chá da tarde: uma experiência britânica que vale a pena viver em Londres”
Nah, que delicia ler esse post : ) Poxa, muito obrigada! nada na vida como os amigos!
Que bom que gostou, amore. Escrevi (e indiquei) com o coração. <3
Beijobeijo
Tomei no Celarium, dentro da abadia de Westminster. Foi muito bom!!! Preço bem razoável, muita comida e atendimento 10!
Opa, legal, Tamires. Obrigada por compartilhar sua dica com a gente. :)
Beijo!
Oi, Nah querida!
Menina, te contar que neste momento são 15h20 e seu post me deu uma fome de matar! Essas coisas são muito lindas, não deu dó de comer? Eu tinha acompanhado pelo snapchat da Thaís, mas o post me deu mais certeza: preciso viver esta experiência tb, como não? rs
Até lá bora fazer um meia boca mesmo, só pelo prazer de fingir (igual quando éramos crianças e brincávamos de chá da tarde?) hihihi
Bjo!
Siiiim, deu dó. Mas a vontade foi maior que o dó e eu devorei (quase) tudo – só dei o meu sanduichinho de salmão pra Thaís porque não tava muito afim – e sabia que os doces viriam na sequência. hehe
Que bom que se animou pra viver essa experiência, guria. Eu achei que valeu muito a pena mesmomesmo.
Não tem um carro do sonho passando na sua rua, freguesia? Eu me virei com isso hoje, cê viu, né? hahaha
<3
Beijobeijo, amore