O que fazer em Londres em junho de 2016

No Brasil, para a grande maioria, verão é sinônimo de praia. Em Londres, verão é sinônimo de eventos ao ar livre! Neste mês, a cidade está repleta de opções para que moradores e turistas possam aproveitar diversas atrações e atividade sob o céu da capital inglesa, curtindo a brisa do verão londrino.

Confira a seguir o que você poderá fazer e ver em Londres em junho:

festivais em londres

Trooping the Colour

Trooping the Colour

É o desfile da tropa da guarda. Essa tradição militar é também a celebração oficial em comemoração ao aniversário da Rainha que, neste ano, completa sua 90º primavera. Um programa e tanto para quem quer vivenciar as tradições de Londres.

LIFT Festival

lift festival de teatro em londres

LIFT (London International Festival of Theatre) é um festival de teatro que acontece a cada dois anos em Londres desde 1981. Se você gosta de artes cênicas, não pode perder esse evento incrível.

  • Onde: diversos lugares
  • Quando: até 11 de junho
  • Quanto: preços variados
  • Informações: liftfestival.com

Field Day Festival

field day festival de musica eletrônica londres

Neste festival, apresentam-se músicos de diferentes estilos – eletrônico, hip-hop, rock indie e pop. Além disso, o evento traz ainda o “espírito do campo”, com alguns jogos e competições que lembram os festivais do interior, tais como cabo de guerra, corrida de saco e até competição para ver quem come mais.

Taste of London

taste of london festival de gastronomia em londres

Não perde nenhum programa de culinária e adora ficar vendo os chefes fazendo pratos incríveis? Então, vai adorar esse evento, que traz grandes nomes da gastronomia de Londres. São dezenas de barracas com degustação de comidas e bebidas, aulas e demonstrações, diferentes pratos, vinhos, cervejas artesanais e diversos expositores de alguns dos melhores restaurantes da cidade.

West End Live

west end live teatro ar livre em londres

Que tal assistir a alguns dos musicais mais tradicionais de Londres gratuitamente e ao ar livre? Gostou da ideia? Então, compareça ao West End Live. Neste ano, o evento traz clássicos como Jersey Boys, Mamma Mia, o Fantásma da Ópera, o Rei Leão, a Fábrica de Chocolate e muito mais!

Greenwich and Docklands International Festival

festival arte greenwich londres

A região de Greenwich e seus arredores é tomada por artistas de todo o mundo. São mais de 10 dias com eventos internos e ao ar livre – todos gratuitos! Você poderá conferir apresentações, festivais de música e de gastronomia, eventos de arquitetura e arte, aulas de dança e muitas outras atrações.

  • Onde: diversos lugares
  • Quando: 24 de junho a 02 de junho
  • Quanto: gratuito
  • Informações: www.festival.org

Grow London

festival de jardinagem em londres

Esse evento é para você trabalha no ramo de jardinagem artística ou simplesmente gosta de jardins. O Grow London é um festival de jardinagem contemporânea que traz mais de 100 expositores com alternativas diferentes de plantas.

Pride in London Parade

parada gay em londres

A Parada Gay em Londres traz diversos eventos por toda a cidade, celebrando a diversidade e protestando contra o preconceito e a violência. Além do desfile nas ruas, há diversos shows, apresentações de teatro, palestras e mais!

  • Onde: diversos lugares
  • Quando: 25 de junho
  • Quanto: gratuito
  • Informações: prideinlondon.org

Udderbelly Festival

UdderBELLY by night

UdderBELLY by night

Se, ao andar por Southbank, encontrar uma enorme arena em forma de uma vaca roxa, não estranhe, pois ali acontece um festival incrível: o Udderbelly. Esse evento traz atrações de música, comédia, circo e entretenimento para a família. Além de muitas comidas e bebidas diferentes e deliciosas.

Punk London

punk-london

Durante 2016, Londres será palco de diversas baladas, exibições e eventos que comemoram os 40 anos da cultura Punk e sua influência na moda, no cinema, na fotografia, no design, na literatura e na música.

London Bridge City Summer Festival

festival verão london bridge

Esse é um dos maiores festivais de atividades ao ar livre de Londres. Nele, você poderá curtir música ao vivo todas as noites, DJ’s, aulas fitness, exibição de filmes, apresentações de dança e de teatro e também transmissão de diversos jogos. E o melhor: tudo de graça.

Urban Food Festival

urban food festival comida londres

O Urban Food Festival está de volta! Esse é um evento de comidas de rua internacionais, que acontece todo sábado (a partir de 5 de março) das 12h à meia noite. O festival oferece pratos típicos de diversos lugares do mundo.

exibições museus em londres

Serpentine Galleries

serpentine pavilion exposição de arte em londres

A Serpentine Gallery é uma das exibições mais tradicionais de Londres, que acontece há 15 anos e se recria a cada verão. Neste ano, a estrutura foi desenhada pelo artista dinamarquês Bjarke Ingels. O corredor tridimensional abriga exposições e diversas atividades e apresentação artísticas.

Inauguração da nova Tate Modern

nova tate modern londres

Quem gosta de arte e vai para Londres não tem do que reclamar: há museus e exposições por toda a cidade. Uma das atrações artísticas imperdíveis da capital inglesa é a Tate Modern. Neste mês, há um motivo ainda mais especial para visitar a galeria: a inauguração do novo prédio. Imperdível, hein?

Cycle Revolution

exibição-bicicleta-em-londres

Quem deu essa dica foi o João. Se você, assim como ele, é um amante de bikes, não pode perder essa exposição que celebra a diversidade do mundo sobre duas rodas, trazendo, além de itens históricos, também inovações ciclísticas. Um evento para atletas do dia a dia e também para os mais profissionais.

Botticelli Reinventado

Botticelli Londres

Sandro Botticelli é reconhecido como um dos maiores artistas de todos os tempos. A exibição Botticelli Reimagined conta os 500 anos de história do artista, mostrando não apenas suas obras, mas também sua influência no cinema, na fotografia, na moda e no design. A exposição traz 50 trabalhos originais de Botticelli e outras de artistas inspirados por ele, tais como René Magritte e Andy Warhol.

Above and Beyond

exposição National Maritime Museum

Uma viagem ao espaço. Assim é a exposição Above and Beyon, que explora o mundo das aeronaves, mostrando o passado e o futuro dos voos espaciais. Você poderá fazer simulações de voo e interagir com atrações que envolvem realidade virtual e realidade aumentada.

Conceptual Art in Britain 1964-1979

arte conceitual tate modern

Na década de 60, os artistas britânicos começaram a abandonar a abordagem tradicional e fazer das ideias a essência de seus trabalhos. Nessa exibição, você irá conferir peças dessa importante época, que mudou a forma de fazer arte no Reino Unido.

The Rolling Stones: Exhibitionism

exposição Rolling Stones londres

Um dos maiores grupos musicais abre seu arquivo pessoal nessa exibição toda dedicada aos senhores do rock. São mais de 550 objetos e fotos raras da banda, mostrando o início do Rolling Stones e muitas histórias de bastidores.

Undressed: A Brief History of Underwear

exibição lingerie londres

Uma exibição que conta a história da lingerie, desde o século 18 até à época atual. Undressed: A Brief History of Underwear mostra como as roupas de baixa influenciaram a moda e a cultura em diferentes épocas.

cinema teatro em londres

Open-air theatre in London – Running Wild

TEATRO AO AR LIVRE LONDRES

Com a chegada da primavera, vem também a época de eventos ao ar livre, tal como o Regent’s Park Open Air Theatre. A primeira peça dessa temporada é Runnign Wild, que conta a história de um menino órfão que vai passar as férias na Indonésia e, por conta de um tsunami que assola a região, acaba em uma aventura no meio da selva.

Adaptação musical de Breakfast at Tiffany’s

Haymarket Theatre Royal teatro em londres

Um musical que adapta o romance clássico de Truman Capote, Breakfast at Tiffany’s. Nessa versão, Holly Golightly é interpretada pela estrela pop Pixie Lott. A peça traz grandes músicas da época e remonta o estilo e o glamour dos anos 40 em Nova York.

Romeo and Juliet

romeo e julieta teatro londres

Londres e Shakespeare é sempre uma ótima combinação. E se você adora uma história de amor clássica, então, essa peça precisa estar na sua lista de atividades da cidade. Essa é uma versão contemporânea do romance proibido de Romeo e Julieta, com os mesmos atores do último filme da Cinderella.

Motown the Musical

Motown-the-Musical-londres

Nesse musical você irá descobrir a história por trás de grandes artistas como Michael Jackson, Steve Wonder, The Temptations e muitos outros que influenciaram o mundo da música e passaram pela legendária gravadora Montown Records.

Harry Potter and the Cursed Child

peça harry potter em londres

Segurem-se fãs do Harry Potter, porque essa atração vai fazer vocês quererem voar para Londres, tipo, agora! Essa peça é a oitava história da série, e continua a contar a saga a partir do final de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, mostrando o que acontece com Harry, Rony, Hermione e outros alunos e professores de Hogwarts.

o que fazer em londres em junho

Sunset Safari

zoologico noturno em londres

Você já visitou um zoológico a noite? Se não, essa é a sua oportunidade! O ZSL London Zoo abre as portas para os visitantes conhecerem a vida noturna dos animais. Passeie na floresta, alimente os bichanos e conheça os hábitos noturnos deles.

World Naked Bike Ride

World Naked Bike Ride

Todos os anos, amantes de bike de todo o mundo se reúnem no World Naked Bike Ride para protestar quanto à vulnerabilidade dos ciclistas nas ruas e, ao mesmo tempo, celebrar a diversidade do corpo humano. Você pode participar (totalmente nu ou nem tanto) ou então apenas apreciar esse divertido protesto.

Open Garden Squares Weekend

passeio jardins em londres

Londres é cheia de parques e jardins incríveis. Mas alguns deles são secretos ou não são abertos ao público. No final de semana dos dias 18 e 19 isso muda e os portões de mais de 200 jardins estarão abertos aos visitantes.

Orbit Slide

orbit slide tunel londres

Imagine escorregar no maior túnel do mundo, com 178 metros de altura, e, na descida, passar por diferentes seções de luzes, criando uma experiência ainda mais incrível. Assim é o Orbit Slide, desenvolvido pelo artista belga Carsten Höller.

Wimbledon Championships

wimbledon

Dia 27 começa o mais tradicional campeonato de tênis do mundo aqui em Londres – o Wimbledon Tennis Championships. Se você não conseguir comprar ingressos para ver as partidas nas quadras, pode assistir os jogos nos telões com transmissão ao vivo espalhados pela cidade. Aí vão alguns deles em que você pode ver as partidas gratuitamente (clique nos nomes dos eventos para ser encaminhado para mais informações):

Friday drinks market

Friday drinks market

Essa festa funciona como um happy hour de fim de semana um pouco mais elaborado. A ideia é a seguinte: toda sexta-feira, das 17 às 22h, o Startisans, um mercado de comidas artesanais, oferece uma imensa variedade de bebidas, que vai desde gelatina de vodka até cervejas orgânicas artesanais. Vai encarar?

Brixton Beach

brixton beach

Está aberta a temporada de praias artificiais em Londres. Com diversas barraquinhas de comidas e drinks e performances artísticas, a Brixton Beach mistura o clima praiano com o da noite londrina. Nada mal, hein?

Gostou das sugestões? Qual dica de atividade você mais gostou? Achou que ficou faltando alguma coisa? Deixe um comentario aqui embaixo para sabermos como podemos ajudá-los a aproveitar ainda mais sua estadia em Londres.

Bjs.

Fran

Imagens: Divulgação

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Written by

Jornalista apaixonada pelo mundo digital. Sempre gostei de tudo relacionado à tecnologia e comunicação. Isso me levou ao jornalismo online que, hoje, mais que meu ganha-pão, é minha paixão. Amo escrever, amo aprender coisas novas, conhecer gente diferente, contar histórias e ajudar as pessoas. E não é que consigo fazer tudo isso com meu trabalho? É verdade sobre o que dizem: faça o que você ama, que vai amar o que você faz.

No comments

DEIXE UM COMENTÁRIO