EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

O que fazer em Londres em maio de 2016

Mesmo que tenha nevado em Londres no final de abril, já é primavera na capital inglesa. E, por isso, é possível aproveitar várias atividades ao ar livre. Em maio, além de diversos festivais de comida, bebida e arte, a terra da rainha oferece também teatro ao ar livre, festival de flores e muito mais.

Confira a seguir algumas opções de atrações para aproveitar Londres em maio:

festivais em londres

Festival de Falafel

festival falafel londres

Se você curte o bolinho de grão de grão-de-bico originário do oriente médio não pode perder o London Falafel Festival, que acontece no Borough Market – que, por si só, já é uma atração e tanto! <3

–> Tem post sobre esse mercado incrível aqui no blog. Clique neste link para ler!

Canalway Cavalcade

little venice festival londres

Esse evento é uma ótima oportunidade de conhecer Little Venice, um charmoso trecho do Regent’s Canal. Anualmente, mais de 130 barcos se reúnem deixando o local ainda mais colorido. Além disso, os visitantes podem esperar milhares de atrações artísticas e comidas e bebidas típicas.

–> Aliás, também tem post sobre o Regent’s Canal aqui no blog. Dá uma olhada!

Brixton Beer and Bread Festival

Brixton Windmill londres

Que tal saborear cervejas e pães de produtores locais de Londres? Isso é possível no Brixton Beer and Bread Festival, que acontece no Windmill Gardens, em Brixton – no evento, haverá ainda venda de trigo feito no próprio moinho. Legal, né?

London Craft Week

festival artesanato londres

O mundo do artesanato pode ser muito mais encantador do que você pensa. Joias, moda, arte e design feitos à mão, utilizando técnicas do passado e também as mais modernas. Tudo isso você vai encontrar no London Craft Week, que mostra o trabalho de talentosos artistas artesãos de Londres.

Covent Garden May Fayre and Puppet Festival

festival marionete

Você pode achar que teatro de marionete é coisa do passado. Mas em Londres, essa tradição permanece viva até hoje, graças ao May Fayre and Puppet Festival, que acontece há 41 anos! Além das marionetes, este ano o evento estará repleto de atrações como workshops, música folk e comida de rua.

Alchemy

alchemy

Esse festival mostra o melhor da dança, música, teatro, design, moda e literatura do Reino Unido e do Sul da Ásia. Em sua sétima edição, além de shows e apresentações, o Alchemy traz também wokshops, exibições artísticas e um cheirosíssimo mercado de comidas típicas.

Peckham Rye Music Festival

Peckham Rye Music Festival

Este festival é perfeito para quem quer conhecer a cena local de música independente de Londres (especificamente de Peckham, claro). Além de artistas, estarão presentes gravadoras e profissionais da área. Um programa ideal para quem prefere opções menos turísticas e mais locais.

Urban Village Fete

Urban Village Fete

Essa é uma tradicional “festa da vila” com toque contemporâneo. O evento ao ar livre traz atrações artísticas variadas: design, música, dança, workshops, artesanatos e barraquinhas de comidas internacionais.

Spin – The Cycling Festival

spin festival bike

Seja você um ciclista profissional ou um biker de final de semana, vai adorar esse evento que reúne o mundo do ciclismo com arte, inspiração, moda, inovação e música. Mais de 150 marcas internacionais de bicicletas estarão mostrando as principais tendências e novidades desse mercado. Não sei por quê, mas acho que o João ia adorar… :)

Semana do vinho em Londres

london wine week

Amantes do vinho que estiverem em Londres entre 23 e 29 de maio irão se dar muito bem, pois nessa semana acontece a London Wine Week. O evento conta com diversas atrações: aulas com grandes mestres na arte de fazer vinho, experimentações guiadas, encontro com enólogos e festas e jantares especiais. Você pode adquirir ainda a pulseira da London Wine Week e provar vinhos por apenas 5 libras nos estabelecimentos participantes. São mais de 100 locais – entre bares e restaurantes.

RHS Chelsea Flower Show

RHS Chelsea Flower Show

Esse é um dos eventos mais tradicionais de Londres, que acontece desde 1913. Neste ano, mais de 500 expositores estarão mostrando verdadeiras obras de arte em forma de plantas, flores e composições incríveis de jardins.

MCM London Comic Con

MCM London Comic Con 1

Uma das maiores convenções de cultura pop do Reino Unido reúne expositores, vendedores, mangás, jogos, cosplays e muitos convidados especiais este mês em Londres. Haverá ainda uma MCM London Party.

Street Food and Craft Beer Festival

street food cerveja artesanal alexandra palace

Uma festa ao ar livre com comida de rua, cervejas artesanais e música ao vivo. Precisa de mais motivos para comparecer ao Street Food and Craft Beer Festival? Aí vai mais um: ele acontece no Alexandra Palace, um prédio histórico de Londres com uma paisagem incrível!

Udderbelly Festival

UdderBELLY by night

Se ao andar por Southbank, você encontrar uma enorme arena em forma de uma vaca roxa, não estranhe, pois ali acontece um festival incrível: o Udderbelly. Esse evento traz atrações de música, comédia, circo e entretenimento para a família. Além de muitas comidas e bebidas diferentes e deliciosas.

Punk London

punk-london

Ao longo de 2016, Londres será palco de diversas baladas, exibições e eventos que comemoram os 40 anos da cultura Punk e sua influência na moda, no cinema, na fotografia, no design, na literatura e na música.

Urban Food Festival

urban food festival comida londres

Todo sábado, das 12h à meia noite, os amantes da boa “baixa gastronomia” se encontram no Urban Food Festival, festival que oferece pratos típicos de diversos lugares do mundo no coração de Shoredicth.

exibições museus londres

Sony World Photography Awards Exhibition

exposição sony fotografia londres

Mais de 130 mil fotógrafos profissionais e amadores inscreveram-se no Sony World Photography Awards. Depois de uma curadoria de especialistas, foram escolhidos 500 finalistas. Essas obras de arte fazem parte da exposição do prêmio, que mostra imagens de todo o mundo, de paisagens e retratos à arquitetura e fotojornalismo.

Comix Creatrix: 100 Women Making Comics

ilustrações-mulheres-londres

Desde caricaturas do século 18 até as graphic novels da atualidade, as mulheres sempre estiveram fortemente presentes no mundo das histórias em quadrinhos, como mostra essa exposição com mais de 100 artistas femininas dessa área.

Photo London

exposição de fotos internacionais londres

Se você gosta de apreciar uma boa fotografia, vai se interessar por essa exposição que reúne fotos de grandes artistas e de fotógrafos desconhecidos, vindas de mais de oitenta galerias do mundo todo.

Above and Beyond

exposição National Maritime Museum

Uma viagem ao espaço. Assim é a exposição Above and Beyond, que explora o mundo das aeronaves, mostrando o passado e o futuro dos voos espaciais. Você poderá fazer simulações de voo e interagir com atrações que envolvem realidade virtual e realidade aumentada.

Conceptual Art in Britain 1964-1979

arte conceitual tate modern

Na década de 60, os artistas britânicos começaram a abandonar a abordagem tradicional e fazer das ideias a essência de seus trabalhos. Nessa exibição, você irá conferir peças dessa importante época, que mudou a forma de fazer arte no Reino Unido.

The Rolling Stones: Exhibitionism

exposição Rolling Stones londres

Um dos maiores grupos musicais abre seu arquivo pessoal nessa exibição toda dedicada aos senhores do rock. São mais de 550 objetos e fotos raras da banda, mostrando o início do Rolling Stones e muitas histórias de bastidores.

Cycle Revolution

exibição-bicicleta-em-londres

Quem deu essa dica foi o João. Se você, assim como ele, é um amante de bikes, não pode perder essa exposição que celebra a diversidade do mundo sobre duas rodas, trazendo, além de itens históricos, também inovações ciclísticas. Um evento para atletas do dia a dia e também para os mais profissionais.

Botticelli Reinventado

Botticelli Londres

Sandro Botticelli é reconhecido como um dos maiores artistas de todos os tempos. A exibição Botticelli Reimagined conta os 500 anos de história do artista, mostrando não apenas suas obras, mas também sua influência no cinema, na fotografia, na moda e no design. A exposição traz 50 trabalhos originais de Botticelli e outras de artistas inspirados por ele, tais como René Magritte e Andy Warhol.

Undressed: A Brief History of Underwear

exibição lingerie londres

Uma exibição que conta a história da lingerie, desde o século 18 até à época atual. Essa é Undressed: A Brief History of Underwear, que mostra como as roupas de baixo influenciaram a moda e a cultura em diferentes épocas.

cinema teatro em londres

Open-air theatre in London – Running Wild

TEATRO AO AR LIVRE LONDRES

Com a chegada da primavera, vem também a época de eventos ao ar livre, tal como o Regent’s Park Open Air Theatre. A primeira peça dessa temporada é Running Wild, que conta a história de um menino órfão que vai passar as férias na Indonésia e, por conta de um tsunami que assola a região, acaba em uma aventura no meio da selva.

Romeo and Juliet

romeo e julieta teatro londres

Londres e Shakespeare é sempre uma ótima combinação. E se você adora uma história de amor clássica, então, essa peça precisa estar na sua lista de atividades da cidade. Essa é uma versão contemporânea do romance proibido de Romeo e Julieta, com os mesmos atores do último filme da Cinderella.

–> Por falar em Shakespeare, aqui no blog tem um post bem bacana sobre a visita ao teatro que o “mantém vivo” no coração de Londres. Não deixe de ler – e de visitar, claro!

Motown the Musical

Motown-the-Musical-londres

Nesse musical você irá descobrir a história por trás de grandes artistas como Michael Jackson, Steve Wonder, The Temptations e muitos outros que influenciaram o mundo da música e passaram pela legendária gravadora Motown Records.

 

o que fazer em londres em maio 2016

Secret 7″

secret 7

Essa exposição funciona assim: são selecionadas sete canções de sete grandes músicos internacionais. Então, 100 artistas do mundo todo são convidados a interpretar as canções à sua própria maneira. O resultado são 700 artes expostas neste evento. E onde está a parte “secreta”? Os visitantes só descobrem o artista responsável pela arte e a música na qual a peça foi inspirada depois de pagar por ela. Que tal?

Carnaby Style Night

carnaby street style

Se você é chegado numas comprinhas e adora uma promoção, vai gostar de saber que das 17 às 21 horas do dia 5 de maio as mais de 100 lojas, bares e restaurantes da charmosa Carnaby Street estarão com 20% de desconto! Além disso, acontecerão várias atrações como palestras e música ao vivo nas lojas.

Friday drinks market

Friday drinks market

Essa festa funciona como um happy hour de fim de semana um pouco mais elaborado. A ideia é a seguinte: toda sexta-feira, das 17 às 22h, o Startisans, um mercado de comidas artesanais, oferece uma imensa variedade de bebidas, que vai desde gelatina de vodka até cervejas orgânicas artesanais. Vai encarar?

Para combinar com a primavera, temos aí uma agenda florida de opções! Espero que consiga aproveitar as atrações e que essas atividades ajudem a transformar sua estadia em Londres ainda mais inesquecível!

Bjs!

Fran

 

 

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista apaixonada pelo mundo digital. Sempre gostei de tudo relacionado à tecnologia e comunicação. Isso me levou ao jornalismo online que, hoje, mais que meu ganha-pão, é minha paixão. Amo escrever, amo aprender coisas novas, conhecer gente diferente, contar histórias e ajudar as pessoas. E não é que consigo fazer tudo isso com meu trabalho? É verdade sobre o que dizem: faça o que você ama, que vai amar o que você faz.

No comments

LEAVE A COMMENT