EDITORIAS
 

Um presente pra você pelos seis anos de blog

Lá se vão seis anos desde que embarcamos para uma jornada que mudaria nossas vidas para sempre. No dia 15 de abril de 2010, a Nah com 22 anos e eu com 24 e recém-formados, embarcamos para um intercâmbio de seis meses em Londres.

Começava ali uma nova vida profissional, nossos primeiros dias morando juntos e uma aventura épica de desbravar o mundo – que depois se tornou uma missão eterna de vida. Nascia, também, ele que foi responsável por boa parte da forma como viveríamos os próximos anos: este blog, que nos deu inúmeras alegrias, amizades e bons momento e sonhos pensados e realizados.

É louco pensar que seis anos se passaram e o quanto um simples endereço na internet movimentou e inspirou nossas vidas. Enquanto eu escrevo, lembro sorrindo os nossos primeiros dias na cidade e inúmeras histórias que vivemos graças ao blog.

Em 2010, uma das primeiras fotos que tiramos em Londres

Em 2010, uma das primeiras fotos que tiramos em Londres

Muitas das boas histórias, aliás, só foram possíveis graças a você, seja um leitor de longa data ou que nos acompanha há pouco tempo, mas eu vou deixar o papo emotivo pra Nah escrever em breve porque ela é muito melhor que eu nesse departamento. =)

Temos um presente pra você

Se você é um leitor antigo já sabe que a fotografia recebe tanta atenção por aqui como os textos. Fotografar durante viagens é uma de minhas atividades favoritas. Só de HDs externos são quatro (de um terabyte cada) aqui em casa. Eles são como um tesouro pra mim, pois guardam alguns dos momentos mais incríveis que vivemos juntos viajando.

O arquivo que tenho de fotos de Londres, como você pode imaginar, é enorme. São milhares e milhares de fotos, algumas das quais gosto muito porque registram “retratos” legais da cidade ou me fazem lembrar de bons momentos. Algumas das minhas preferidas estão nesses posts:

Mas a gente está em débito com você…

No fim do ano passado, nos inscrevemos em um concurso de fotografia organizado por uma pequena imobiliária que ficava em nosso antigo (que saudade!) bairro em Londres – Woolwich Arsenal. Conquistamos primeiro e segundo lugares (!) com estas fotos:

Fotos de Londres - Tamisa e City of London skyline

Fotos de Londres - BigBen

A grana que ganhamos no prêmio ajudou a bancar nossa viagem para Cotswolds, um dos lugares mais lindos do Reino Unido e uma das viagens mais legais que já fizemos.

Pausa para uma promessa: pode esperar que daqui uns anos vamos escrever o blog morando por aquelas bandas. ;)

Como retribuição a ajuda que recebemos dos leitores para ganhar o concurso (pessoal que está em nossa lista de e-mails votou em peso nas nossas fotos), prometemos que iríamos dar de presente um quadro com uma das fotos. Aliás, aproveita e se cadastra. Quem está na base sempre recebe um carinho extra. =)

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Digite seu nome e e-mail. Você receberá um pedido para efetivar o cadastro. =)







O quadro ficou pronto há meses, mas na correria e mudança de vida que se seguiu (voltamos ao Brasil em fevereiro e o lado emocional passou por diversos altos e baixos de lá pra cá), a promessa demorou um pouco pra ser cumprida.

Hoje estou aqui para honrá-la. O quadro, que por enquanto está pendurado na parede da nossa sala, pode ser seu.

fotografia de londres em moldura

Lamento, mas o presente é só o quadro, ok? ;)

Fiz a foto em um ensolarado e geladíssimo dia de inverno enquanto caminhávamos pela face norte do Tâmisa em direção à ponte de Westminster. Se você já caminhou por ali sabe que a vista é linda, quase poética. A gente sempre gostou de parar por aquelas bandas pra ficar conversando sobre a vida, admirando o cenário e agradecendo pelo privilégio de poder viver na cidade mais incrível do mundo.

quadro de londres

Neste dia da foto, os raios de sol estavam criando belas sombras e contrastes na paisagem. Quando vi esas duas mulheres caminhando em direção ao grande Ben, fiz o “click”. Mais tarde, já em casa e fazendo uma das minhas atividades preferidas (rever as fotos do dia e editá-las), senti que renderia uma boa imagem em preto e branco e voilá, ficou assim.

foto de londres em quadro-2

Você quer ganhar o quadro de Londres de presente?

A gente quebrou a cabeça pra encontrar uma forma legal de escolher quem vai levar o quadro pra casa. Aí chegamos na seguinte ideia. Pra concorrer é só deixar um comentário respondendo a pergunta abaixo:

Imagine que seu melhor amigo está indo pra Londres e ele pediu que você desse uma única dica sobre a cidade. Qual seria sua dica e por quê? Vale uma atração turística, uma caminhada, um pub, um restaurante, um museu, uma pira de sua cabeça, enfim, qualquer coisa. Se você nunca foi a Londres, inpire-se aqui no blog e conte o que mais sonha em ver e por quê. Capriche nos detalhes, hein? Ah, e se quiser, pode deixar mais de um comentário. Avaliaremos todos os que forem registrados – tanto nos comentários nativos do blog quando os que são feitos pelo aplicativo do Facebook, que também está aqui embaixo!

Vamos divulgar o resultado no dia 30/04.

OBS. O quadro será enviado apenas para endereços no Brasil. Como vamos arcar com os custos de envio, infelizmente fica inviável despachar para fora do país. Só pra você ter uma ideia, dia desses enviamos uma simples chave para Londres e gastamos mais de 80 reais!

Dica: se você ganhar, mas morar fora do Brasil, que tal presentear um parente ou o seu melhor amigo que mora no Brasil com o quadro? :)

Estamos ansiosos para ouvir sua história e ver o quadro pendurado em sua casa (ou na de seu parente ou amigo). =)

Novamente, muito obrigado por estar aqui com a gente! Se o blog permanece vivo por todo esse tempo pode ter certeza que, em muito, isso se deve à linda comunidade que se formou aqui e que muito nos orgulha.

João

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, 31 anos. Vivendo na Itália. Autor do Pra Ver no Mundo e sócio da London, agência de marketing de conteúdo. Vejo o home office e a vida de viajante como um estilo de vida.

Latest comments
  • Adoro o blog de voces, e demais.
    O que eu indicaria pra ver em Londres ‘e aquele parque maravilhoso das rosas.
    rejente s Park, fique encantada quando conheci.

    • Que bom que gosta do blog, M. Alexandrina. A gente fica feliz em saber. :)
      Ai, eu também amo o Regent’s. <3
      Boa dica para seu melhor amigo. ;)
      Obrigada pela participação. Boa sorte.
      Beeijo!

  • Uma dica que deu certo comigo é a seguinte, pegue um mapa de Londres (tinha 6 no hostel que eu me hospedei, ai elegi um) e divida ele ao meio. Comece a desbravar a cidade para a direita e depois para a esquerda, você vai se surpreender. No meu primeiro dia de Londres rodei a Oxford Street porque estava já no meio da tarde. No outro dia eu fui para um lado e conheci muiiita coisa, entre elas a Trafalgar Square, fiz fotos de todos os ângulos e como estava sozinha resolvi aproximar as fotos e nelas tinham outros pontos turísticos, ai comecei a riscar o mapa. Depois vá para o outro lado do mapa. Dá um cansaço caminhar muito, dor nos pés, mas acredite vale muiiito a pena. Amo Londres, assim que tiver oportunidade e a cotação colaborar quero voltar a cidade.

    • Olha só que legal essa dica. Nunca tinha pensado em algo tão prático quanto dividir o mapa. ADOREI! :)
      Obrigada pela participação, Eliane. Boa sorte. ;)
      Beeijo!

  • Que quadros mais lindos! Realmente mereceram ganhar o concurso!! ??
    Londres é muito inspiradora e rende maravilhosas fotos e experiências incríveis! Para que o meu melhor amigo pudesse sentir essas sensações, recomendaria uma caminhada tranquila e sem pressa pela beira do Tâmisa e mais precisamente frente a Tower Bridge (um dos meus lugares favoritos com toda certeza). Uma parada de longos minutos ou quiçá horas olhando para aquele monumento lindo e imenso enche os olhos de alegria de qualquer um; é um clima maravilhoso, independente de clima metereológico! Hehe ????

    • Mandou bem Patrícia. Seu amigo com certeza seria muito feliz seguindo sua dica. :)
      Obrigada pela participação. Boa sorte. ;)
      Beeijo!

  • Poxa, são tantas dicas sobre Londres que essa pergunta é até sacanagem. Eu resumiria tudo em uma só dica:
    SE JOGUE!
    Porque ficar dentro de casa, em Londres, é um desperdício de tempo e de vida!

    Maaaas, se ainda assim tiver que escolher a atração imperdível, vou com um passeio de barco pelo rio Tâmisa, que passa por diversos pontos da cidade, dá pra fazer vários cliques começando na caótica e linda Westminster e finalizando lá pros lados da afastada e mais calma Greenwich. :)

    Saudade dessa cidade!

    • Booooa, Rafildes. :D
      Adorei vê-lo por aqui participando. E a dica é ótima.
      Obrigadaaa! <3
      Saudades de vocêêê.
      Beeijo!

  • Tenho um cantinho “secreto ” em Londres, perto da St Paul’s. É quase sagrado, só levei meu marido ali… Mas um melhor amigo também merece: é o Postman’s Park, um pedacinho de verde minúsculo, escondido e que traz uma paz tremenda para o meu coraçãozinho. Achei por acaso na minha primeira ida até a cidade e me apaixonei! Então levaria meu amigo ali, num belo dia de inverno :)

    • Ótima dica, Tamires. :)
      Obrigada pela participação. ;)
      Boa sorte.
      Beeijo!

  • Oi gente ! Quanto tempo ! Que ??? Quadro ???? Quero imediatamente, esse quadro é meuuuuuuuuuuuuuuuuuu \o/ Bom, a minha dica é….difícil escolher uma, vivi os melhores dias da minha vida em London, como escolher uma coisa só ??? Acho que terei que fazer milhares de comentários, hahahaaaaaa, vou começar com um bem simples, de tão simples e óbvio que é, foi encantador <3 Amo fast food, e sabe aquele mais famoso de todos ? Esse aí mesmo, tem um exatamente ao lado da London Eye, de frente pro Big Bem, meu Deus, peguei meu lanchinho e me sentei em uma mesa com uma moça e seu filho, muçulmanos. Naquele momento, comendo meu lanche que eu amo, de frente pro meu sonho, a beira do Thames, aquele ventinho frio no rosto, dividindo a mesa com aquela família muslim, nada é mais British do que isso, me senti a pessoa mais RICA DO MUNDO e também a mais felizzz, pensei : AGORA TÔ AQUI DE VERDADE…Fim de tarde ? Super recomendoooooo <3

    • Oi, Betinha! Tudo bem?
      Pois é, um tempão que você não aparece aqui, hein? :)
      Welcome back. hehe
      Adorei seu comentário. Obrigada por participar. :) :)
      Boa sorte! ;)
      Beeijo!

  • Adoro o blog de vocês, com ele me sinto mais perto da minha amada e sonhada Londres, que um dia eu conhecerei *-*.
    Bom não tem como indicar um só lugar, porque Londres é Londres, encantadora e bela com esse ar que transmite cultura e sofisticação, indicaria ela por inteira para não deixar nenhum pedacinho dela sem conhecer, porque para mim é a cidade dos sonhos. Eu sei que não adianta eu falar o quanto sou apaixonada por lá sem nunca ter estado, mas não custa né rsrs, mas amo amo amo amo. Obrigada e boa sorte para mim.

    • É muito louco isso que Londres faz com a gente, né, Amanda? Eu também já amava a cidade antes mesmo de conhecê-la. :)
      E pode ter certeza: o amor cresce ainda mais depois que a gente vê que na “vida real” essa terra é ainda mais linda que nos sonhos. <3
      Obrigada pela participação. Boa sorte. ;)
      Beijo!

  • Ahhh…mesmo não conhecendo, eu indicaria o campo de Lavandas!! Uma experiência para perfumar a alma…
    Beijos…parabéns pelo blog!

    • Aaaah, o campo de lavandas… <3 <3 <3
      Uma boa dica mesmo, Eliane. :)
      Obrigada pela sua participação (e pelos parabéns!).
      Boa sorte. ;)
      Beijo!

  • Londres pra mim sempre foi a melhor cidade desse mundo. Ficava pensando se um dia iria poder visitá-la é através de um site conheci um britânico que mora em Londres mas com a intenção de praticar o Inglês. Quando fui fazer meu primeiro mochilao na Europa Londres não tava na lista, mas esse meu amigo me convenceu a passar um dia por lá . Até aí não tinha caído a ficha e quando cheguei em Londres eu diria pra qualquer pessoa fazer o que esse meu amigo fez, nós estávamos andando passando pelo palácio de Buckingham, depois o St Paul park quando de repente viramos a rua e demos de cara com o Big ben, meio que levei um susto de tanta beleza, foi melhor do que imaginava . O gringo ficava olhando pra mim é dando risada pois eu fiquei parado uns 15 min olhando. Kkkkkkk então a dica eh fazer este trajeto , principalmente pra quem não conhece , pois dar de cara com o Big ben eh muito legal ????

    • Excelente dica, Demetrius. Realmente essa é uma experiência incrível. :)
      Obrigada pela participação. E boa sorte. ;)
      Abraço

  • Primeiramente quero parabenizar a voces pelo blog,apesar de conhece-lo a pouco tempo. Assim mesmo gosto de dar sempre uma expiadinha.
    Tive o prazer de conhecer Londres onde estive duas vezes,porém o que mais me fascinou foi conhecer dois lugares pitorescos que foram Cotswolds e Bath. Espero conhecer outros como estes onde se vive cultura,romance,drama,entre outras. Amo tudo isso. Grande abraço e beijo carinhoso.

    • Obrigada, Dilceli. :)
      Concordo com você que Bath e a região de Cotswolds são lugares maravilhosos mesmo. Acho que seu melhor amigo seria muito feliz com essa dica. ;)
      Obrigada pela participação. Boa sorte.
      Beeijo!

  • A pergunta é fácil, Nah e João. Mas achar uma resposta única, considerando tudo de maravilhoso que a cidade de Londres oferece, é uma tarefa difícil!
    Eu e meu esposo moramos em uma cidade pequena, no interior de Minas. A conexão com a natureza é muito forte.
    Mas depois de passarmos um ano em Londres, o que mais nos chamou a atenção foi a beleza dos parques, o cuidado que os ingleses têm com o meio ambiente. As flores típicas, as cerejeiras brancas, rosas. Os veadores campeiros, os gansos e os cisnes.
    Como é possível uma das maiores cidades do mundo, com tantos e próximos espaços verdes?! Eu fiquei ainda mais conectada à natureza por conta de Londres.
    Espero guardar isso para o resto da minha.
    Claro, o seu quadro vai me ajudar a manter ainda mais vivas as memórias de Londres em mim! :)))
    Então, a minha sugestão é: escolha um parque natural, mais selvagem, e explore ele de cabo a rabo. Adoramos Richmond e o Morden Hall Park, ambos no sul de Londres e você pode fazer ambos no mesmo dia !
    Abraços Nah e João. O portal de vocês foi muito útil pra nós, enquanto estávamos em Londres. Hoje, nos ajuda a manter a memória do tempo bom!

    • Excelente dica, Aracele. Os parques de Londres são realmente apaixonantes. <3 <3 <3
      Obrigada pela participação e também por nos contar que o blog foi útil enquanto vocês estavam na cidade. A gente fica sempre muito feliz em saber que estivemos junto com nossos leitores nas andanças por Londres - mesmo que indiretamente. ;)
      Boa sorte. Volte sempre! :)
      Beijo!

  • Olá Natasha e João! Parabéns pelos seis anos de blog e que ele continue rendendo muitos frutos de sucesso a vocês. Alguns dos aspectos que fazem de Londres uma cidade tão interessante são a possibilidade de ver tradição e modernidade caminhando lado a lado, o rico cenário cultural, a variada gastronomia. Pensando nisso, eu recomendaria ao meu melhor amigo uma visita a Covent Garden, pois esse local reúne arte, história, lazer, gastronomia e compras com muito charme e diversão. Eu diria a ele que se trata de uma espécie de praça pública aberta, uma construção muito bonita, com teto de vidro onde tudo vale a pena se conhecer, desde a praça principal, as apresentações dos artistas de rua, os mercados com barracas de artesanato, as lojinhas com alternativas para todos os gostos (e bolsos), os pubs, restaurantes, cafeterias, enfim, um cenário muito agradável e que exemplifica com perfeição toda a variedade de atrações que existe em Londres. E como se não bastasse, meu amigo ainda poderia extrapolar os arredores de Covent Garden e conhecer o Museu dos Transportes de Londres e um dos teatros do distrito, como o Royal Opera House. Abraços, José Júnior.

    • Oi, José. Tudo bem?
      Deixa eu te falar uma coisa: seu comentário me transportou para essa região de Londres que, assim como você, eu também amo. Então, parabéns. Fez um belo trabalho. hehe
      Obrigada pelos votos. O Pra Ver em Londres é um grande motivo de orgulho para nós – especialmente por ter nos dado bons leitores como você.
      Abraço

  • Primeiramente Parabenssss , por esses seis anos, que possam vir muitos e muitos anos mais de grande sucesso para vocês ????…
    Bem, desde que saiu o post eu estou pensando qual dos lugares poderia dizer, tenho vários que são absolutamente marcantes e quatro deles em especial ( que já são muitos ) mas tive que escolher um . Então pensei em um onde fez uma diferença na minha mente. O Caminho é lindo ,…
    Pegue um ônibus e desça na Blackheath Hill quando cruzar com. A Blackheath Av, yes entre no Park Greenwich, caminhe em direção ao observatório , chegando lá dislumbre de uma vista magnífica se tiver frio vale um cup of tee … Continue, desça em direção à Universidade caminhe no meio de um corredor de colunas arquitetônicas , de uma passadinha na Queens House, e siga em direção ao Thames, beirando o rio siga em direção a O2 o caminho é lindo … Ainda se tiver frio sinta o silêncio do inverno, ouça as águias gritando e o vento zumbindo….. Resumindo vá para Greenwish !!! Se tiver pique faça todo esse trajeto você irá descobrir coisas incríveis e tradicionais …
    Passou um filme em minha cabeça agora srsrrss …
    Obrigada por essa oportunidade , de poder compartilhar lugares Londrinos Especiais
    Beijos
    See you soon ?

    • Oi, Fabia! Tudo bem?
      Legal saber que você vem projetando sua resposta desde que o post entrou no ar. :)
      E olha, vou te dizer que o esforço valeu a pena, hein?
      Você conseguiu me fazer voltar a Londres com a sua descrição. Eu amo muuuito o pedacinho da cidade escolhido por você como dica para o seu melhor amigo. <3
      Então, parabéns - e boa sorte (de uma maneira geral, as respostas estão muito, muuuuito legais. Vai ser difícil escolher uma só. aiaiai. hehe).
      Obrigada pela visita, pelo comentário e pela companhia de sempre. ;)
      Beijos!

  • Em primeiro lugar, parabéns pelos seis anos do blog! Vocês me ajudaram muito no meu intercâmbio e tenho certeza que mesmo de volta ao Brasil continuam e continuarão ajudando muita gente com as super dicas!
    Bom, se minha melhor amiga estivesse indo para Londres e eu pudesse dar apenas uma dica sobre a cidade seria: Veja o pôr do sol na ponte de Westminster. A realização de uma viagem representa sempre, não importa para onde e com qual duração, a concretização de um sonho. Em Londres, a representação máxima desse sonho é a ponte de Westminster, onde você pode ver a London Eye em toda sua magnitude; os clássicos ônibus vermelhos de dois andares que são a cara da terra da Rainha; o Rio Tâmisa com os barcos levando passageiros; os turistas e londrinos indo e vindo; e é claro, o Big Ben, com toda a sua beleza e detalhes tão lindos que nenhuma foto ou descrição consegue retratar de verdade. E lá, olhando tudo isso você vai conseguir sentir a essência de Londres na sua plenitude. E vá de metrô – nada melhor para sentir a efervescência e educação dos londrinos do que pegar o “Underground” e ainda por cima descer na estação que tem logo na saída a vista mais deslumbrante que se pode imaginar: o Big Ben. Tenho certeza que você vai se emocionar e agradecer pela oportunidade de viver essa experiência inesquecível, maravilhosa e saudosa que é Londres. =)

    • Nicoleeee, que belíssima dica. <3
      Vocês parecem querer nos ferrar com tantas respostas bacanas. hahaha
      Vai ser difícil DEMAIS decidir para quem vai nosso singelo presentinho de aniversário.
      De qualquer forma, desejo boa sorte a você e agradeço pelas palavras carinhosas. Nos faz feliz demais saber que ajudamos no seu intercâmbio. Esperamos que nossas dicas possam ser úteis quando você retornar a Londres (não tem como não sonhar com esse momento, né? hehe).
      Volte sempre. ;)
      Beijo

  • Mas gente! Quem ganhou o quadro?

    • Estamos fechando o post com o resultado, Betinha! ;)

LEAVE A COMMENT