O que fazer em Londres em março de 2016

Eu não sei se é a chegada da Primavera, se é a Páscoa ou outra coisa… Mas a agenda desse mês está especialmente incrível! São tantos festivais legais, tantas exposições interessantes e tantas atrações inusitadas que eu não saberia como escolher uma ou duas atividades para recomendar. Vou deixar você ler e escolher por conta própria, ok? Boa sorte!

Confira a seguir o que fazer na capital inglesa de 1º a 31 de março:

FESTIVAIS EM LONDRES

Feira Asiática

asiahousefairC931

A Asia House é um berço asiático no meio de Londres, onde acontecem importantes encontros políticos, corporativos e também atividades culturais dos países dessa região. Em março, eles promovem Asia House Fair, mostrando artigos de arte, decoração, moda e design de artistas asiáticos.

London Drinker Beer and Cider Festival

London Drinker Beer and Cider Festival

Um evento para os amantes das boas cervejas, que traz mais de 150 variações de bebidas – entre ales, cidras, perriers e cervejas importadas. O festival terá um bar dedicado somente às cervejas feitas em Londres. Além disso, claro, várias barracas de comidas para acompanhar.

  • Onde: Camden Centre
  • Quando: até 04 de março
  • Quanto: quarta e quinta, das 12 às 15 horas: gratuito; £4 em outros horários. Na sexta, £4 o dia inteiro.
  • Informações: northlondon.camra.org.uk

Urban Food Festival

urban food festival comida londres

O Urban Food Festival está de volta! Esse é um evento de comidas de rua internacionais, que acontece todo sábado (a partir de 5 de março) das 12h à meia-noite. O festival oferece pratos típicos de diversos lugares do mundo.

Festival de orquídeas

festival-de-orquídeas-londres-kew-gardens

Que tal curtir as belezas da fauna brasileira em plena Londres? Isso é possível no Festival de Orquídeas do Kew Gardens, com espécies dessa flor originárias de nossa terra natal. É, como eles descrevem, um carnaval de cores!

VAULT Festival

vault-festival

VAULT Festival é um evento diversificado de arte, que traz mais de cem diferentes shows, desde comédia, cabaré e teatro até performances de música, dança, palestras e debates sobre os mais variados temas. E, melhor, tudo isso no underground, nos corredores da estação de Warterloo.

Cocktails in the City

Cocktails in the City, Edinburgh

Se você adora provar drinques diferentes – com ou sem aquele guarda-chuvinha – vai curtir esse evento, que traz coquetéis de cerca de 20 países! O Cocktails in the City reúne especialistas na área, que mostram o que há de mais novo em mixologia. E você poderá também fazer cursos para aprimorar suas habilidades de barman e inventar sua própria mistura!

Affordable Art Fair

affordable feira de arte em londres

Mais de cem galerias participam deste evento, mostrando o trabalho de grandes artistas. A ideia é oferecer a oportunidade de você adquirir uma obra de arte, seja qual for o seu orçamento. Então, além de visitar e conhecer as obras, você poderá adquiri-las por valores que vão de 100 a 5 mil libras.

Supper Club especial Chá da tarde

Supper club

Foto: Helô Righetto

Intervenção da Nah no post da Fran!

Essa é uma daquelas dicas que a gente dá com o coração, sabe? A Helô (do blog Aprendiz de Viajante) e o Martin, casal de amigos muito, muito querido, que mora em Londres há anos, lançou recentemente uma novidade supperbacana (pega os dois “pps” ali! haha): o Supper Club.

Basicamente, é um encontro gastronômico que acontece em datas específicas, sempre na casa deles, e com o Martin comandando as panelas (gente, já jantamos na casa deles e podemos assegurar que ele é O CARA!).

O sucesso foi tanto que depois de lançarem o menu jantar britânico (que acontece novamente dia 23/04 e você já pode garantir sua vaga – infos aqui), eles partiram para o segundo cardápio e, junto com a Renata, chef de patisserie formada pela Le Cordon Bleu em Londres, apresentam o menu “chá da tarde”.

Sério, o cardápio tá REPLETO de delícias: bastõezinhos salgados com guacamole, mini sanduíches de cream cheese e pepin, mini sanduíches de salmão, scones com geleia de framboesa e clotted cream, bolo Victoria Sponge tradicional (com recheio de creme e geleia de framboesa) e assim por diante. Dá água na boca só de escrever. Ah, e tudo acompanhado de chá de frutas vermelhas e o tradicional English Breakfast. <3

Eu vou ficar só na vontade, mas você pode viver essa experiência! Aproveite! ;)

  • Onde: O Supper Club acontece na casa dos organizadores, que fica no bairro de Greenwich, em Londres. O endereço será enviado uma semana antes do evento
  • Quando: 12 de março
  • Quanto: £30 por pessoa
  • Informações: http://miblogito.blogspot.com.br/p/cha-da-tarde.html

Festival do Dia de St. Patrick

Uma das comemorações irlandesas mais conhecidas no mundo inteiro acontece em Londres na Trafalgar Square. Além de uma passeata com dançarinas, bandas e carros alegóricos, o festival traz filmes, entretenimento e muita música irlandesa ao vivo.

Find Your London

find your london

Para comemorar a chegada da primavera, vários eventos acontecem em mais de cem locais de Londres. O objetivo é fazer as pessoas explorarem as várias possibilidades que a cidade oferece. Tem aulas de yoga, passeios de bicicleta, caça ao tesouro, uma festa do chá e muito mais.

Festival de primavera da Ásia Central

festival ásia central em londres

O equinócio da primavera é celebrado na Ásia Central há 3 mil anos, reunindo pessoas de diferentes etnias e religiões e trazendo mensagens de paz e boa sorte para o novo ano. O evento promove diversas atividades artísticas e culturais dessa região, além de entretenimento e gastronomia típica.

Craft 100 Beer Festival

craff beer londres cerveja artesanal

Uma das coisas mais interessantes no movimento de cervejas artesanais é o fato de valorizar a produção local de pequenas cervejarias – de onde podem surgir verdadeiros tesouros em forma de lúpulo. E é exatamente essa a ideia do Craft 100 Beer Festival, que traz uma centena de cervejas artesanais vindas de toda a Inglaterra.

Springfest

springfest londres

Ainda na vibe das cervejas, esse evento é considerado um dos maiores eventos de cervejas alemãs do Reino Unido. Um título um tanto específico, mas interessante! A Springfest traz toda a atmosfera da Alemanha, com música, comida, dança e decoração típicas, para o Alexandra Palace, em Londres.

The Chocolate Festival

festival do chocolate londres

Mas nem só de cerveja e coquetéis é feito o mês de março em Londres. Nesse período, acontece também o Festival de Chocolate, em comemoração à Páscoa. Mais de 60 mestres chocolateiros estarão expondo suas gostosuras no Business Design Centre entre os dias 25 e 27. No evento, você poderá participar de um workshop para fazer seu próprio prato com chocolate e apreciar artes feitas de cacau.

You Me Bum Bum Train

You-Me-Bum-Bum-Train

Essa atração me deixou curiosa. Se você estiver em Londres e puder descobrir o que é exatamente, depois venha aqui contar pra gente, combinado? Pelo que entendi, é uma mistura de teatro interativo com jogo. O You Me Bum Bum Train promete oferecer uma experiência única, com atrações que você não verá em nenhum outro lugar do universo. É tudo muito secreto e misterioso, inclusive o local onde acontecem os shows. E é tão disputado, que é preciso ser sorteado para poder comprar o ingresso.

  • Onde: lugar secreto – revelado só para os participantes.
  • Quando: até 30 de abril
  • Quanto: £45.99
  • Informações: bumbumtrain.com

Punk London

punk-london

Ao longo de 2016, Londres será palco de diversas baladas, exibições e eventos que comemoram os 40 anos da cultura punk e sua influência na moda, no cinema, na fotografia, no design, na literatura e na música.

 

exibições museus EM LONDRES

Botticelli Reinventado

Botticelli Londres

Sandro Botticelli é reconhecido como um dos maiores artistas de todos os tempos. A exibição Botticelli Reimagined conta os 500 anos de história do artista, mostrando não apenas suas obras, mas também sua influência no cinema, na fotografia, na moda e no design. A exposição traz 50 trabalhos originais de Botticelli e outras de artistas inspirados por ele, tais como René Magritte e Andy Warhol.

Strange and Familiar: Britain as Revealed by International Photographers

exposição fotografia londres 1930

Essa exposição mostra a Londres dos anos 1930 retratada por fotógrafos de todo o mundo. As imagens revelam a arquitetura, a sociedade e o estilo de vida dos londrinos dessa época. Uma viagem no tempo incrível pelas lentes de artistas como Henri Cartier-Bresson e Robert Frank.

Samuel Pepys: Plague, Fire and Revolution

samuel-pepys-londres

Samuel Pepys foi um funcionário público inglês que ficou famosos por seu diário, onde ele compartilha relatos de grandes acontecimentos históricos, como a Grande Praga e o Grande Incêndio de Londres. Nessa exibição, você poderá vivenciar a narrativa descrita nas mais de 200 páginas de seu diário.

Project Tobong

Project-Tobong

A diversidade cultural que você encontra nas ruas de Londres está presente também nos trabalhos artísticos da cidade, tais como essa exposição fotográfica, que mostra imagens de uma das últimas companhias de teatro nômades da Indonésia. O projeto é resultado da colaboração entre a artista britânica Helen Marshall e o artista indonésio Risang Yuwono.

The Crime Museum Uncovered

Museum-of-Crime-em-londres

Pela primeira vez na história serão expostos ao público, em uma exibição no Museum of London, objetos do Metropolitan Police’s Crime Museum. Ele foi criado em 1870 e, até então, só profissionais da polícia e convidados especiais tiveram oportunidade de ver suas peças. Não vai perder essa oportunidade, né?

Betty Woodman

Betty-Woodman-Londres

A americana Betty Woodman é uma das principais artistas de cerâmica no mundo. Essa primeira exibição exclusivamente dela no Reino Unido reúne os trabalhos que Betty tem realizado nos últimos dez anos, com diferentes técnicas e mídias. A tela Wallpaper, por exemplo, é feita toda a partir de pedaços que sobravam de outras peças produzidas por ela.

Facing History: Contemporary Portraiture

exposição-retrados-_-va

Uma coleção com 80 pinturas e fotografias que revelam a forma como cerca de 20 artistas vêm respondendo à ideia de produzir “retratos” ao longo dos últimos 20 anos. A exposição traz desde retratos bem tradicionais, miniaturas, medalhas até máscaras mortuárias.

Comix Creatrix: 100 Women Making Comics

ilustrações-mulheres-londres

Desde caricaturas do século 18 até as graphic novels da atualidade, as mulheres sempre estiveram fortemente presentes no mundo das histórias em quadrinhos, como mostra essa exposição com mais de 100 artistas femininas dessa área.

Cycle Revolution

exibição-bicicleta-em-londres

Quem deu essa dica foi o João. Se você, assim como ele, é um amante de bikes, não pode perder essa exposição que celebra a diversidade do mundo sobre duas rodas, trazendo, além de itens históricos, também inovações ciclísticas. Um evento para atletas do dia a dia e também para os mais profissionais.

 

cinema teatro

Drive in film Club

drive in fil club londres

No Drive in Film Club você assiste a filmes de uma maneira bem clássica. Uma tela gigante em um estacionamento, você posiciona o carro e sintoniza a rádio em uma estação específica para captar o som do filme. Pronto! É só fechar os olhos e imaginar que está nos anos 50.

Backyard Cinema: Romeo e Julieta

Backyard Cinema Romeo e Julieta

Nesse cinema, você poderá ver uma versão diferente do clássico Romeu e Julieta. A sessão especial acontecerá dentro de uma igreja, à luz de velas e trará um coral cantando algumas músicas da trilha sonora do filme ao vivo. Uma história de amor contada em grande estilo!

Musical Rei Leão

rei leão em londres

Desde 1999 o musical “O Rei Leão” encanta os visitantes de Londres dia após dia. Por não ser uma atração com data para acabar, poderia não entrar nessa lista, mas depois de ler o post emocionante da Nah sobre a experiência que eles tiveram assistindo à peça, achei que deveria incluí-la aqui! Sério, até caiu um cisco no meu olho quando li (cof cof) e fiquei com muita vontade de ver o musical. Leia o artigo dela aqui e entenda do que estou falando!

  • Onde: Lyceum Theatre
  • Quando: Várias datas
  • Quanto: varia entre cerca de 30 a 150 libras, depende do lugar escolhido e da data de compra
  • Informações: thelionking.co.uk

Musical Motown 

Motown-the-Musical-londres

Nesse musical você irá descobrir a história por trás de grandes artistas como Michael Jackson, Steve Wonder, The Temptations e muitos outros que influenciaram o mundo da música e passaram pela legendária gravadora Montown Records.

 

O QUE FAZER EM LONDRES

Bouncingham Castle

bouncy-castle

Um castelo de sete metros, que balança feito gelatina e tem cheiro de framboesa. É, tem coisas que só Londres pode proporcionar. Essa atração é feita pelos criadores do jogo Candy Crush e só é permitida pessoas acima de 16 anos – adultos com espírito infantil.

Django Bango

sjango-bango

Que tal ser transportado para uma cidade típica dos filmes de velho oeste americano? É isso que irá acontecer ao entrar Django Bango, uma cidade que reproduz construções e atrações no maior estilo faroeste – tem até um Saloon Bar.

Corrida “Onde está Wally?”

onde está wally londres

Onde está Wally? No dia 20 de março, sabemos que vários deles estarão em Londres, na Where’s Wally Fun Run. Imagine centenas de “Wallys” correndo! Deve ser, no mínimo, engraçado! Além de divertido, o evento acontece por uma boa causa – todo dinheiro arrecadado será doado para a National Literacy Trust, que ajuda crianças carentes a se alfabetizarem.

Então, você ficou tão tonto quanto eu ao ver todas essas atrações incríveis? Pois é! Falei que estava demais essa agenda, não falei? Agora resta a tarefa nada fácil de escolher o que fazer. Depois volte aqui e conta o que achou. Combinado?

Até mais!

Fran

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Written by

Jornalista apaixonada pelo mundo digital. Sempre gostei de tudo relacionado à tecnologia e comunicação. Isso me levou ao jornalismo online que, hoje, mais que meu ganha-pão, é minha paixão. Amo escrever, amo aprender coisas novas, conhecer gente diferente, contar histórias e ajudar as pessoas. E não é que consigo fazer tudo isso com meu trabalho? É verdade sobre o que dizem: faça o que você ama, que vai amar o que você faz.

No comments

DEIXE UM COMENTÁRIO